Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu vi uma entrevista do Spielberg prá E! logo depois da cerimônia do Oscar. Quando a jornalista perguntou sobre Indy 4 ele riu e disse algo como "vamos ver",já quando ela perguntou sobre Jurassic Park 4 ele disse: "vamos fazer"!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi uma entrevista do Spielberg prá E! logo depois da cerimônia do Oscar. Quando a jornalista perguntou sobre Indy 4 ele riu e disse algo como "vamos ver"' date='já quando ela perguntou sobre Jurassic Park 4 ele disse: "vamos fazer"![/quote']

Eu vi, e sobre Indi ele ainda falou : se eu falasse sobre isso meu patrão (ele se referiu a George Lucas) me mata...smiley36.gif

Pablo Helmán, que criou parte dos efeitos especiais do filme Guerra dos Mundos, disse que vai trabalhar em Indi 4 e que espera que as filmagens comecem em setembro.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

SERÁ QUE AGORA SAI?!?think.gif

Indiana Jones 4 deve começar no início de janeiro

Por Érico Borgo
4/4/2006

 

6.jpgNos últimos meses os fãs foram sacudidos por informações contraditórias sobre Indiana Jones 4, a nova aventura do arqueólogo aventureiro. George Lucas, Steven Spielberg, Harrison Ford e Frank Marshall ora diziam que o filme começaria imediatamente, ora que demoraria um ano.

Agora, parece que finalmente os envolvidos chegaram a um acordo. Marshall, o produtor, falou ao jornal australiano Herald Sun que as filmagens começarão no início do ano que vem - assim que terminar o descanso de um ano de Spielberg. Sobre as locações, Marshall disse que "é meu trabalho fazer com que o filme aconteça, então, se eu puder fazê-lo melhor e mais barato aqui na Austrália, o farei". Outras opções do cineasta são a Europa e Estados Unidos.

Ford também voltou a falar sobre o filme. Em entrevista à Time Out Film, o astro disse que "Indiana Jones será mais velho e a história se passará num período histórico diferente. Não voltaremos à Segunda Guerra Mundial e os nazistas, mas sera essencialmente o mesmo tipo de narrativa. O mix especial de George das matinês de western seriadas e aquela coisa cripto-espiritual".

"George é o cara que gera esses filmes", continuou. "Steven e eu os fazemos. Às vezes não concordamos e tivemos um roteiro que eu não gostei nem um pouco. Assim, voltamos à prancheta. Agora, depois de tantos anos, finalmente chegamos a um roteiro no qual todos nós temos grande confiança".

"A história faz sentido e é verossímil", explicou Marshall.

A aventura, escrita por Jeff Nathanson (Prenda-me se for capaz) e David Koepp (Guerra dos Mundos), começará 10 a 12 anos após A última cruzada, o que colocaria o filme em 1948-1950.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Em breve já em 2007. E é bom que Harrison Ford contrate um personal trainer de primeira até lá. smiley36.gif

Mas saiu no Cec palavras do Luquinhas:

11/05/2006:


(12:22) Em recente entrevista ao site da MTV, George Lucas afirmou que o roteiro de Indiana Jones 4 finalmente está pronto. Dito isto, a grande pergunta é: quando o filme começa a ser rodado? Segundo o cineasta, a resposta é: “provavelmente no início de <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />2007.”

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Lucas acrescentou que o filme vai priorizar os diálogos, em vez da ação barulhenta. “Acho que Tom Cruise provou que as pessoas estão ficando cansadas desse tipo de coisa,” disse, referindo-se ao astro de Missão: Impossível 3. “O que as pessoas querem ver é algo diferente. E Indiana Jones, se nada mais, é sempre diferente.”

Lucas completou dizendo que Indiana Jones 4 será completamente diferente dos filmes anteriores da série, apesar de manter alguns elementos importantes. “Ele ainda terá muita ação, ainda será muito divertido. Eu acho que funciona bastante.”

Conan o bárbaro2006-5-11 15:2:54
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

George Lucas quer Sean Connery em Indiana Jones 4

 

jones.jpgGeorge Lucas disse ao Access Hollywood que está tentando que Sean Connery apareça em Indiana Jones 4, filme em que ele será produtor executivo.

Connery interpretou o Professor Henry Jones, pai de Indiana (Harrison Ford), em Indiana Jones e a última cruzada, de 1989.

"Eu adoraria que ele estivesse no próximo Indiana Jones... talvez eu consiga convencê-lo a aceitar", disse Lucas, que acredita que o ator dará uma resposta positiva. "Ele já está no roteiro, quer queira, quer não", brincou o criador de Star Wars.

A aventura, escrita por Jeff Nathanson (Prenda-me se for capaz) e David Koepp (Guerra dos Mundos), será situada 10 a 12 anos após A última cruzada, o que colocaria o filme em 1948-1950. As filmagens devem começar em 2007.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Saiu aqui no cinema em cena

O rumor de que Natalie Portman (V de Vingança - foto) possa vir a interpretar a filha de Harrison Ford <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Indiana Jones 4 voltou a circular no último fim de semana.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Segundo o site Ain’t It Cool News, a atriz Karen Allen participou de uma sessão de perguntas e respostas após uma exibição de Caçadores da Arca Perdida, em Nova York. Ela disse que seu envolvimento com o quarto filme ainda é incerto, pois não foi procurada por Steven Spielberg ou George Lucas, e acrescentou que ouviu dizer que Natalie seria escalada como a filha de Indy (possível fruto de uma relação que o herói teve com a personagem de Karen no primeiro filme da série).

 

A primeira vez em que se falou sobre Natalie em Indiana Jones 4 foi no final de 2004 (leia nota de 06/12/2004), quando Lucas ainda trabalhava em Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Notícia 123467645363545 sobre o roteiro:

 

Roteiro de Indiana Jones ficará pronto em mais dois meses

 

11.jpg

Na mesma ocasião em que falou sobre as séries de TV de Star Wars, Steve Sansweet, chefe do departamento de relação com os fãs da Lucasfilm, comentou brevemente sobre Indiana Jones IV, um dos projetos mais aguardados da década.

Sansweet disse que o roteiro de David Koepp (Guerra dos mundos, Homem-Aranha) deve ficar totalmente pronto em mais dois meses. Com isso, ele espera que a pré-produção do filme possa começar ainda neste ano.

A aventura será situada entre 10 e 12 anos após A última cruzada, o que colocaria o filme em 1948-1950. Se tudo der certo as filmagens devem começar em 2007.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Indy 4 será como A ameaça fantasma, diz George Lucas

Por

Marcelo Hessel

 

21/8/2006

 

 

spielberg_ford_lucas.jpgNo

dia 25 sai a nova edição da revista Empire, com Indiana Jones

na capa e entrevistas com George Lucas, Steven Spielberg

e Harrison Ford. Antes disso, porém, o site da publicação

revelou alguns depoimentos.

"Nós estamos basicamente fazendo um A Ameaça

Fantasma", comentou Lucas sobre Indiana Jones IV. "A

expectativa das pessoas é muito mais alta do que podemos satisfazer. Você simplesmente

poderia ser morto pela coisa toda. Nós poderíamos fazer pela diversão, e contentar

fãs e crítica. Mas ninguém aqui pretende se envolver na produção se não for

pra ficar contente com ela", disse. Nada contra o prazer de ninguém, contanto

que não apareça nenhum Jar Jar Binks.

Lucas arriscou falar do "McGuffin" que ele imaginou

para o quarto Indiana Jones (McGuffin é o termo cunhado por Alfred

Hitchcock para designar o objeto de desejo e intriga de uma trama; no primeiro

Indy era a arca, no terceiro o Cálice Sagrado). "Eu descobri um

McGuffin, comentei com o pessoal sobre ele, todo mundo ficou desconfiado, mas

foi o melhor que eu pude imaginar. Infelizmente, era um pouco 'conectado' demais

para os demais. Eles tinham medo do que os críticos iriam achar", faz mistério.

"Daí me perguntaram 'Não podemos fazer com um McGuffin

diferente?', e eu respondi que não. Ficamos anos divagando, até que Harrison

realmente se empolgou e Steven disse 'Ok'. Daí eu disse 'Vamos ter que pegar

esse McGuffin, tirar as partes ofensivas e ficar com o pedaço sobrenatural."

Segundo a Empire, Spielberg emendou: "Felizmente, será diferente

de todas as maneiras corretas e será o mesmo de todas as maneiras familiares".

A aventura, roteirizada por David Koepp

(Guerra dos mundos, Homem-Aranha), deve se situar

entre 10 e 12 anos após A última cruzada, o que colocaria o filme em

1948-1950. Para Lucas, as filmagens devem começar no meio de 2007, para um lançamento

em 2008. O caminho segue cheio de ressalvas, porém: "Antes éramos só eu,

Steven e Harrison. Agora todo mundo é um superstar, então é mais difícil juntar

os três". "Mas há uma boa chance de que role; ainda há coisas

a se resolver com o personagem", finaliza Ford.

VAI SER UMA AMEAÇA FANTASMA SIM... SE DEMORAR MAIS DO QUE Jà ESTÃ... VAMOS VER O FANTASMA DO HARRISON FORD...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto mais demorar, maior será a expectativa dos fãs de Indy e a ira deles se o filme for uma Ameaça Fantasma da vida... mas acho que será diferente, pois Ameaça teve a difícil tarefa de ser o início de uma franquia que já existia e que já era sucesso e sinônimo da cultura POP mundial... já esse novo Indy será uma continuação das aventuras do Indiana, não terá que promover a identificação de cada personagem como ocorre com os primeiros filmes de uma série (caso do Ameaça Fantasma - um ótimo filme por sinal)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que me faz botar fé nesse projeto é o seguinte: Indiana Jones não é uma saga propriamente "linear" como Star Wars ou De Volta Para o Futuro. Por isso, não é preciso muito cuidado com a seqüência cronológica - tirando as caracterizações dos personagens, as aventuras em si são independentes. Por isso, a saga de Indiana Jones é mais promissora no quesito 'continuações'. Não é como Star Wars (se bem que tio Lucas sempre aparece com um novo projeto que deixa-nos com sede) e De Volta Para o Futuro, não deixa uma sensação de satisfação ao final, e sim a de 'quero mais'.

Agora, eu leio sobre o que reclamam de Ford não conseguir mais segurar a peteca, lembra de longe um fãzóide do Batman reclamando do físico do Michael Keaton. Ou é ingênuo demais para crer que: o roteiro está sendo escrito para um Indiana Jones mais velho; ou que existem dublês em Hollywood.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Tem tempo que a galera não vem aqui... vamos tirar a poeira...06

 

Harrison Ford diz que está em forma para viver novamente o Indiana Jones

Por Érico Borgo
20/10/2006

envie_amigo.gif

spielberg_ford_lucas.jpgHarrison Ford disse à AP que ainda se sente fisicamente capaz de viver o Indiana Jones. O ator esteve na abertura do Festival de Cinema de Roma, evento que recebeu também Sean Connery.

Ford comentou que está entusiasmado em trabalhar novamente com Steven Spielberg e George Lucas em Indiana Jones 4. Sobre a trama, porém, repetiu o texto de sempre: "Fizemos três filmes dentro do mesmo período de tempo. Agora teremos que seguir adiante por razões artísticas e, obviamente, físicas. Mas eu me sinto em forma e capaz de continuar com a mesma ação de sempre", completou.

Realmente, apesar dos 64 anos, Ford provou recentemente em Firewall que ainda pode correr por aí e ser atirado pelos cantos por brutamontes.

Perguntado sobre a possibilidade de Sean Connery viver mais uma vez o pai de Indiana, o ator disse que "ele é parte da mitologia desses filmes. Eu acho que existe a chance e que Sean ainda está interessado. Eu adoraria que ele voltasse".

Connery, que também estava por ali, disse que até o momento não recebeu nenhuma oferta.

A aventura, roteirizada por David Koepp (Guerra dos mundos, Homem-Aranha), deve se situar entre 10 e 12 anos após A última cruzada, o que colocaria o filme em 1948-1950. Para Lucas, as filmagens devem começar no meio de 2007, para um lançamento em 2008. O caminho segue cheio de ressalvas, porém: "Antes éramos só eu, Steven e Harrison. Agora todo mundo é um superstar, então é mais difícil juntar os três". "Mas há uma boa chance de que role; ainda há coisas a se resolver com o personagem", finaliza Ford.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho que a história do jogo Indiana Jones e a Máquina Infernal cai bem:

 

Em

1947, os nazistas haviam sido derrotados e o mundo começava a sentir

os primeiros sintomas de outro conflito, a Guerra Fria entre os

Estados Unidos e a União Soviética. É justamente nestes dias turbulentos

que o arqueólogo poliglota Indiana Jones recebe um convite de sua

velha conhecida Sofia Hapgood (sua companheira em Fate of Atlantis)

para recuperar as peças que compõem a máquina infernal, um antiquíssimo

instrumento babilônico capaz de ultrapassar as barreiras do tempo

e do espaço

 

 

 

0012dcdr5.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

FRANK DARABONT DESABAFA - a história por trás da recusa de Goerge Lucas.

 

George Lucas pisou na jaca... Para variar.

 

 

INDIANA JONES AND THE WASTED SCREENPLAY

11.06.06

 

 

http://chud.com/nextraimages/frank_darabont.jpgHey, remember when I declared a moratorium on Indiana Jones IV

stories? If so, you’ll remember I gave myself a little out, saying I

would run a story if I got a quote directly from someone involved in

the film. And now I have, so here’s an Indiana Jones IV story.

 

This evening I got on the phone with Frank Darabont to talk about next week’s special edition 2 disc set of The Green Mile.

I made sure to ask him about his upcoming projects (look for that

tomorrow), but I couldn’t help asking him about his participation in Indiana Jones IV.

Darabont had spent a lot of time working on that script, which

supposedly dealt with Indy investigating UFOs in the 50s, but his

version was eventually scrapped. After that, Darabont announced he

wouldn’t be working as a screenwriter anymore but would be directing

full time. I had to get the inside scoop.

 

Q:

How difficult is it when someone takes a script of yours and then never

makes it? I’m thinking of the whole Indiana Jones thing.

Darabont:

That was the most frustrating of all, and that was the straw that broke

the back of me wanting to continue in that line of work. That was

terrifically frustrating. I worked for over a year on that; I worked

very close with Steven Spielberg. He was ecstatic with the result and

was ready to shoot it two years ago. He was very, very happy with the

script and said it was the best draft of anything since Raiders of the Lost Ark.

That’s really high praise and gave me a real sense of accomplishment,

especially when you love the material you’re working on as much as I

love the Indiana Jones films.

And

then you have George Lucas read it and say, ‘Yeah, I don’t think so, I

don’t like it.’ And then he resets it to zero when Spielberg is ready

to shoot it that coming year, [which'] is a real kick to the nuts. You

can only waste so much time and so many years of your life on

experiences like that, you can only get so emotionally invested and

have the rug pulled out from under you before you say enough of that.

Q: Coming from an insider’s perspective on that whole thing, do you think that movie’s ever going to happen?

Darabont:

I don’t think so. I don’t think so. But that’s just my opinion, I could

be wrong. I just think it’s fantastically bizarre that for a project

that people have been trying to crack for ten years and have a writer

come in and finally crack it and have a director who happens to be

Steven Spielberg, one of the greatest directors of all time, and then

say, ‘No, I don’t think so…’ It’s just bizarre to me. I can’t get into

George’s head.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...