Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Entre tantos aguardados lançamentos para os cinemas em 2008, qual destes filmes você mais tem vontade de assistir neste ano?

Computando seu voto...

Carregando resultado

< name=Enquete>

< id=sAnswer0 = value=1 name=answers>

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

< id=sAnswer1 = value=2 name=answers>

Batman - O Cavaleiro das Trevas

< id=sAnswer2 = value=3 name=answers>

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

< id=sAnswer3 = value=4 name=answers>

Wall.E

< id=sAnswer4 = value=5 name=answers>

O Homem de Ferro

 

 
>
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

(37,17%)

< id=sAnswer1 = value=2 name=answers>

Batman - O Cavaleiro das Trevas

(27,26%)

< id=sAnswer2 = value=3 name=answers>

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

(20,00%)

< id=sAnswer3 = value=5 name=answers>

O Homem de Ferro

(13,89%)

< id=sAnswer4 = value=4 name=answers>

Wall.E

(1,68%)

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1941 eu não assisti. Dos que eu vi dele, considero Hook e Amistad os mais fracos. Amistad é um filme cheio de boas intenções e com uma boa idéia... mas não funcionou. Talvez em um outro período da carreira, seja no passado ou no futuro, Spielberg nos entregasse mais um grande filme.

Já Guerra dos Mundos, apesar de decepcionar na parte final, considero muito bom. Foi um dos últimos filmes a me deixar realmente tenso em um cinema. Já tinha até me esquecido de como Spielberg é bom nisso.

Lucas2008-03-29 17:58:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enquanto o segundo trailer não vem... vamos de primeiro spot de tv! Bem curtinho... mas com algumas coisas novas... bem Indy Style, mostrando a Mutt como se faz (e a caixa que está com Indy no jipe definitivamente não é a da Arca). 

Tá lá no site oficial... destaque: http://www.indianajones.com/site/index.html
Lucas2008-03-29 23:23:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O castigo de Spielberg é por A.I. - Inteligência Artificial.....praticamente fez Kubrick se revirar na cova...Ahhh também merece por ter cometido O Terminal....

Labeouf segurou sozinho o filme Paranóia e tornou Transformes menos aborrecido....

 

Nesse Spot de Tv dá pra ver pouco, espero que a sintonia dele com Ford nesse filme seja tão boa quanto a de Jones Pai e Jones Filho que em A Última Cruzada era tão boa que motivou Spielberg a colocar duas câmeras gravando simultâneamente cada um dos dois só para não perder nenhuma reação de Sean Conery e Harrison Ford.

crazy2008-03-30 00:27:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A idéia original de Kubrick para A.I. era para um filme bem mais sombrio e pesado, algo na linha Laranja Mecânica. Spielberg por algum motivo resolveu pegar leve e suavizar a narrativa.

Bom, Spielberg resolveu deletar as armas de E.T.

 

Optou no filme Guerra dos Mundos "desintegrar" os seres humanos atingidos pelas armas alienígenas e não mostrar nem 200 ml de sangue. Spielberg fez Tubarão (1975), escancarou nas telas o garotinho Alex sendo devorado explicitamente pelo bicho e com muito sangue....bom, são outros tempos né....não é bom exigir muito...na verdade são apenas detalhes...dexa queto.

 

 
crazy2008-03-30 00:59:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spielberg entende A.I. como uma fábula clássica (e não deixa de ser na verdade... o projeto surgiu da vontade de Kubrick de fazer a sua versão de Pinóquio). A "suavidade" vem daí e se encaixa no tom do filme, que não "pega leve" não. Pelo contrário... nessas sutilezas ele vai pegando pelo emocional e... putz... quando percebo já estou com aquele nó na garganta pela triste trajetória do David.

Quanto a idéia original do Kubrick... e eu não acho que era na linha Laranja Mecânica não... mas vai saber no que iria dar... sairia algo totalmente diferente... mas é apenas um "se". Lembrando que foi o próprio que julgou Spielberg como o diretor ideal para levar o projeto às telas...

 

As armas em E.T. de fato foram uma grande bobagem. Agora... o sangue não fez falta alguma em Guerra dos Mundos... porra, o clima que Spielberg montou naquelas sequências, a tensão... sangue chega a ser perfumaria perto disso... 
Lucas2008-03-30 01:18:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom...pra mim A.I. me dá a sensação de que, pelo material que Spielberg tinha nas mãos, poderia "render mais", principalmente pelo final totalmente "spielberguiano", já que o diretor tem uma tara por Ets. Já Guerra dos Mundos ficou muito "limpinho" para um massacre daquela proporção. É minha opinião, ainda bem que é um fórum democrático.

crazy2008-03-30 15:12:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um final Spielberguiano no sentido que é emocional, embora, que eu saiba, seja o mesmíssimo final planejado pela Kubrick. Haveria inúmeras maneiras de tratar o material, Spielberg escolheu a sua e fez uma fábula tocante. Ah... e não são ETs...

Quanto a Guerra dos Mundos... é uma questão de gosto mesmo... prefiro um suspense mais bem conduzido do que gráfico (o que não impede que um suspense que puxe pelo gráfico não possa me cativar, pelo contrário).
Lucas2008-03-30 15:40:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

FANDANGO é um provedor de tickets online para filmes. Quer dizer, as pessoas que vão lá, é justo presumir, vão para comprar ingressos e assistir a filmes. O site fez uma pesquisa sobre o mais aguardado filmes pelos seus visitantes, e adivinhe quem deu uma chicotada na concorrência? giggle

 

 

 

 

 

 

 

 

“Dude, Indiana Jones killed Batman.”

Fandango, the online movie

ticket provider, recently polled several thousand movie fans about

their most anticipated summer movie and the site reports that May’s Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull was not only numero uno (82%) but nearly doubled fan anticipation for July’s The Dark Knight (42%). Snatching the bronze, was May’s Iron Man, the box office performance of which has been discussed a great deal here at Slashfilm. Notably absent from the top 10? Wall-E, Don’t Mess With the Zohan, Pineapple Express, Kung Fu Panda, The Happening, The Love Guru (my least anticipated, perhaps ever) and Hellboy 2…oh, and Space Chimps (umm, big hit, that one?). The fact that X Files 2 came in ahead of these flicks, in eighth place, was surprising.

 ---------------------------------------------------------------------------------------

Quanto à quantidade de tomadas com CGI usadas no filme - não serão muitas:

 

 

 

 

Indiana%20Jones%20and%20the%20Kingdom%20of%20the%20Crystal%20Skull

Even though some fans have criticized the teaser trailer for

featuring more computer generated effects than most had expected,

production designer Guy Hendrix Dyas assures io9 that Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull will be mostly CGI-Free.

“There really wasn’t much CGI. We built all the sets… We

built all of the [moving stone staircases, converging stone pillars and

other pieces] so it was very nice.”

Steven Spielberg estimated during production that 30% of the visual

effects would be CGI, but mostly for elements such as backdrops and

rotoscope removal of the visible safety wires during stunt sequences.

Apparently, the finished film will contain only “a couple of hundred”

effects shots, compared to Michael Bay’s Transformers which featured almost 650 effects shots or Sam Raimi’s Spider-Man 3 which featured almost 1,000 effects shots.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A idéia original de Kubrick para A.I. era para um filme bem mais sombrio e pesado' date=' algo na linha Laranja Mecânica. Spielberg por algum motivo resolveu pegar leve e suavizar a narrativa.[/quote']

 

Isso é parcialmente correto. Kubrick é o autor do final do filme A.I. como o conhecemos...

 

A verdade é que muito pouco do filme A.I. pode com absoluta certeza ser creditado à escolhas do próprio Spielberg.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom...pra mim A.I. me dá a sensação de que' date=' pelo material que Spielberg tinha nas mãos, poderia "render mais", principalmente pelo final totalmente "spielberguiano", já que o diretor tem uma tara por Ets. [/quote']

 

Ainda essa história de ETs em A.I.??

 

07
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom...pra mim A.I. me dá a sensação de que' date=' pelo material que Spielberg tinha nas mãos, poderia "render mais", principalmente pelo final totalmente "spielberguiano", já que o diretor tem uma tara por Ets. [/quote']

 

Ainda essa história de ETs em A.I.??

 

07

 

Ei...já deixei a discuss sobre A.I. de lado....foi apenas uma opinião...relax05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A idéia original de Kubrick para A.I. era para um filme bem mais sombrio e pesado' date=' algo na linha Laranja Mecânica. Spielberg por algum motivo resolveu pegar leve e suavizar a narrativa.

 

Bom, Spielberg resolveu deletar as armas de E.T.

 

 

 

Optou no filme Guerra dos Mundos "desintegrar" os seres humanos atingidos pelas armas alienígenas e não mostrar nem 200 ml de sangue. Spielberg fez Tubarão (1975), escancarou nas telas o garotinho Alex sendo devorado explicitamente pelo bicho e com muito sangue....bom, são outros tempos né....não é bom exigir muito...na verdade são apenas detalhes...dexa queto.

 

 

 

 
[/quote']

 

 

 

De fato, tudo questão de opinião... mas achei a idéia de simplesmente "desintegrar" os humanos em Guerra dos Mundos muito mais assustadora do que qualquer outra coisa que pudesse ser feita. Um raio e pronto, você deixa de existir.

 

 

 

E há sangue em Guerra dos Mundos sim... ou você pensou que os Aliens estavam borrifando suas plantações com o quê? 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com esse novo filme do Indiana, oq mais me chateia é q eu naum vou ver as três gerações de Jones e como eles interagem entre si, mais aquele careca naum quis mais fazer o filme 11.

 

se ja era engraçado a relação pai e filho imagina com um neto que pelo q pareceu pra mim meio rebelde.02
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...