Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

hehehe.. vc tb tá assistindo na Globo agora? 06

 

Cara, eu não resisto. Eu tenhos os DVDs, mas qdo passa na tv eu não perco. rs!!!

 

Ei, saiu no omelete...  o que todo mundo já sabia...

 

George Lucas fala de mais um Indiana Jones

Como esperado, um novo personagem tem tudo para assumir o chicote e chapéu

18/05/2008

Em um rápido depoimento à rede de TV Fox News George Lucas soltou a seguinte frase: "Não falei nem para o Steven [spielberg] ou Harrison isso, mas eu tenho uma idéia de tornar Shia o personagem principal e ter Harrison de volta como Sean Connery fez no último filme. Eu acho que isso pode dar certo."

O depoimento do produtor-executivo e um dos criadores da série é mais sério do que se imagina e comprova tudo o que já havia sido especulado: Shia LaBeouf entra na franquia para seguir por aí carregando o chapéu e chicote para uma nova geração de espectadores.

O astro Harrison Ford aprova a idéia? "Eu não tenho uma resposta para isso. Eu só trabalho aqui. E sou muito feliz por trabalhar aqui. Até que me digam o contrário, eu vou continuar sendo o Indiana Jones", disse o ator à MTV News durante o Festival de Cinema de Cannes, onde o filme tem sua première mundial hoje.

Vai dar certo? Tudo depende do resultado de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, que estréia nesta sexta em cinemas ao redor do planeta, mais uma vez dirigido por Steven Spielberg.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Site espanhol:

 

El arranque espectacular, con los detalles descriptivos made in Spielberg te llenan de emoción trasladándote en cuatro minutos hasta los años 80. Aquí me he dicho, primer objetivo logrado. La descripción de los hechos, Roswell y un sinfín de detalles que no contaré, te integran en la acción de una forma que solo las grandes películas lo consiguen, llegando a identificarte con Indiana Jones de lleno, aunque es cierto que se le notan los años, pero no por ello afecta para nada al desarrollo de la acción. La fotografía está lograda, no es Slocombe pero tampoco "Minority Report" ni "A.I". Williams, para los que duden es Williams y ambienta todo el metraje de forma sublime, incluyendo dos o tres pasajes que merecen formar parte de la história de Indiana Jones. Os diré que Harrison Ford y familia, demuestran que los rusos pueden ser igual o más crueles que los nazis desarrolando una serie de escenas memorables magnificamente filmadas. Si, en algunos planos se nota el CGI pero no afecta al filme pues en las otras tres películas también se notaban ciertos efectos y ahora se visionan con cariño y respeto. Es una excelente película, que junto con las otras tres configuran una auténtica obra maestra. Shia está genial, es una estrella. Karen Allen tiene mucha gracia y John Hurt no destaca en especial pero tiene un papel muy interesante. Cate Blanchett compone un personaje de cómic de época brutal y el hecho de estar en los años 50, aporta una nueva dimensión a Indiana Jones. Aconsejo ver la película desde esa óptica, pues Harrison no tiene 40 años, ni salen nazis ni la religión está tan presente como en las otras.

 

Los nervios siguen creciendo, pero ya queda menos...

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

A pergunta que fica é, eles vão querer vão uma nova trilogia, se sim, já na base da futorologia, e levando em conta a idade da galera, o dieal é filmar o 5° e o 6° juntos.

 

Esqueçe, eu ia falar de um nova trilogia, mas deixa pra lá...espero que seja apernas um delírio do Tio Lucas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

foi bom rever Indiana Jones e o Templo da Perdição

"Não falei nem para o Steven [spielberg] ou Harrison isso, mas eu tenho uma idéia de tornar Shia o personagem principal e ter Harrison de volta como Sean Connery fez no último filme. Eu acho que isso pode dar certo."

com essa declaração George Lucas deve ter traído Shiva só pode

 

 

 
cinéfilo2008-05-19 03:02:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revi o Templo da Perdição agorinha... no meu DVD e não pela Globo. 06

 

Acho esse bastante inferior ao primeiro. Bastante mesmo. Acho que esse perdeu um pouco do charme, do carisma, do ar de matinê que o primeiro tinha. Não só pelo óbvio fato de ser mais sombrio e macabro, mas também por se fixar menos em Indy!

 

Uma histórinha meio boba demais para um Indiana Jones. Algumas três cenas realmente ótimas (trilhos, ponte e insetos) e o resto é só mediano.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda os top 3

Como sou da geração que assistiu os 3 filmes no cinema,considero Caçadores o melhor(assisti 14 vezes no cinema),a historia,a trilha sonora,a interpertação de Harrison Ford e a direção de Spielberg,gente voces tinham que ver aquilo numa tela gigante(no cine Comodoro,na e´poca o maior de SP)

O templo vem em segundo lugar,mas com pouca diferença,pois é diferente em tom do primeiro,mas mantem a magia e aumentava o ritmo de aventura.

A Ultima Cruzada,apesar de ainda ser um ótimo filme,foi o que menos gostei,pois ja reciclava elementos de Caçadores,mas realmente a quimica de Ford e Connery era perfeita,ebmora para mim e para a maioria do pessoal da época,o filme foi o mais fraco( e muita gente que gosta mais desse filme é pelo simples motivo de ter sido o primeiro que viram no Cinema ou até na TV)

mas é tudo uma questão de gosto

Esperemos queesse novo filme ocupe uma boa posição nesse ranking
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voltou aos 73% no RT. Alguns comentários (negativos):

 

"If you want to get prepared for this one, don't go back and watch the other Indy movies. Pull out The Lost World instead. Both films are directed by the same Steven Spielberg - bored, only mildly engaged and seemingly going through the motions." - Devin Faraci

 

"It's not the years nor the mileage that has made this film a disappointment. It's the fact that by stepping into the digital era Indiana Jones has lost his magic." - Nick Nunziata

 

"Awesome production design and death-defying stunts mask the movie's flaws: uninvolving relationships and narrative hodge-podge." - Harvey Karten

 

"The first new chapter in the Indiana Jones saga for 20 years starts with a bang before the director Steven Spielberg's penchant for schmaltz and the supernatural leaves a permanent scar on the franchise." - Kaleem Aftab

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já que estão falando de termômetro do RT (que para mim é um termômetro apenas de como o filme está sendo recebido, NADA TENDO A VER com a qualidade do mesmo), aí vai o ranking dos anteriores:

- Caçadores: 95%

- Templo: 87%

- Cruzada: 90%
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Matéria do Uol de ontem:

 

Steven Spielberg, George Lucas e Harrison Ford param Cannes com "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal"

 

Steven Spielberg, Harrison Ford e George Lucas (produtor do filme) mobilizaram toda a imprensa hoje [ontem] no Festival de Cannes para lançar, depois de anos de espera, a quarta aventura de Indiana Jones, "O Reino da Caveira de Cristal", que estréia oficialmente na próxima quinta-feira no Brasil.

A sessão para a imprensa em Cannes de "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", a uma da tarde, tinha fila de jornalistas mais de duas horas antes do início. E a grande maioria teve de assistir a entrevista coletiva dos diretores e atores pelas poucas telas instaladas no Palácio dos Festivais.

Vamos ao filme: passado em 1957, durante a Guerra Fria, "O Reino da Caveira de Cristal" decepciona um pouco na primeira metade, com cenários pesados, muito fakes e piadinhas autoparódicas de Indiana Jones, na linha do: "Sim, estou muito velho para essas coisas". Spielberg parece não encontrar o ritmo do filme, e Ford esta claramente enferrujado nas cenas de ação. Cate Blanchett faz a vilã russa, num papel que deve ser destruído pela critica.

Na segunda metade, porém, o encontro com o jovem Mutt Williams (Shia LaBeouf) da um novo gás e o sangue fresco que Indiana precisava. Entra a tradicional cena da perseguição (desta vez de jipes), de tirar o fôlego. E ao final, muitas surpresas sobre a caveira de cristal do título, num desfile de cenas espetaculares que vão encher os olhos dos fãs. Tudo mantendo sempre o clima nostálgico dos filmes anteriores.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Luiz CarlosMerten tb já viu o filme.

 

[/quote']

 

Não podemos nos esquecer que se trata do mesmo Merten que disse que "HA3" iria emocionar os fãs ... o filme realmente levou o espectador às lágrimas ... mas de raiva ... 06

 

Ontem eu revi "O Templo da Perdição" e eu gosto muito. Essa sensação de que o filme não pára, que a tal missão do Indy aparece meio que do acaso, um humor bastante agradável. Fora as cenas clássicas 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Adorei ''Indiana Jones e o Templo da Perdição''! 16

Finalmente pude rever esse filme foda! Muito legal e envolvente' date=' principalmente no final, quando o Indy luta contra os Thugee na ponte acima do lago cheio de crocodilos carnívoros.[/quote']

 

pelo q sei, desconheco qq reptil da ordem crocodilae q tenha uma dieta q nao seja essa...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E Gusmão.... é o Ebert que tem uma antiga "birra" com o Spielberg?

 

Era...

 

Após conferir a consistência política e crítica contida no bloco formado por O Terminal' date=' Guerra dos Mundos e Munique, ele passou a considerá-lo um dos grandes. Merten deixou as canetadas fundadas na "Síndrome de Peter Pan" de lado e passou a olhar o cinema spielbergiano com outros olhos. Felizmente.

[/quote']

 

"Munique" até vai, mas "O Terminal" e "Guerra dos Mundos" podem ser tudo, menos consistentes em sua crítica ...  acho dois filmes bem medianos ...

 

 

Mas aí teríamos que nos debruçar sobre o que tem a ver serem eles "medianos" com a suposta "inconsistência" que você encontrou na crítica deles... 03

Gusmão_Raimundo2008-05-19 10:28:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Adorei ''Indiana Jones e o Templo da Perdição''! 16

Finalmente pude rever esse filme foda! Muito legal e envolvente' date=' principalmente no final, quando o Indy luta contra os Thugee na ponte acima do lago cheio de crocodilos carnívoros.[/quote']

 

pelo q sei, desconheco qq reptil da ordem crocodilae q tenha uma dieta q nao seja essa...

 

Hahahahahaha
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguém aqui já escreveu que' date=' após a exibição em Cannes, o filme foi ovacionado por TRÊS MINUTOS E MEIO? 03

Nada mal para Indy IV, cuja reação dos críticos não foi exatamente espetacular.
[/quote']

 

Não mencionaram não! Obrigado por lembrar, fiquei feliz02
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguém aqui já escreveu que' date=' após a exibição em Cannes, o filme foi ovacionado por TRÊS MINUTOS E MEIO? 03

Nada mal para Indy IV, cuja reação dos críticos não foi exatamente espetacular.
[/quote']

 

Engraçado que o UOL anunciou que o filme não foi recebido com muito entusiasmo... A mídia fede mesmo...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...