Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

O que difere "O Reino da Caveira de Cristal" dos antecessores' date=' no fundo, é a constatação de que o artesanato, o truque, os efeitos mecânicos, o grande cinemão, enfim, deu lugar à tecnologia, aos efeitos de computador. O que os filmes da primeira trilogia tinham em comum era uma característica artesanal, que o colocava no mesmo patamar das primeiras grandes aventuras filmadas por Cecil B. De Mille ou de épicos como "E o Vento Levou...", um prodígio dos grandes estúdios. Isso não existe mais. [/quote']

 

Pô, afinal, o filme é feito nos moldes antigos ou abusa do CGI??17

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que Pablo se perde muito em sua "independencia". Quem não se lembra de "300" onde 90% do texto era apontando incongluencias e furos do filme' date=' mas mesmo assim ele recebeu 5 estrelas.[/quote']

 

E fez o mesmo com SW III: A Vingança dos Sith.

Desceu o malho e 5 estrelas06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que difere "O Reino da Caveira de Cristal" dos antecessores' date=' no fundo, é a constatação de que o artesanato, o truque, os efeitos mecânicos, o grande cinemão, enfim, deu lugar à tecnologia, aos efeitos de computador. O que os filmes da primeira trilogia tinham em comum era uma característica artesanal, que o colocava no mesmo patamar das primeiras grandes aventuras filmadas por Cecil B. De Mille ou de épicos como "E o Vento Levou...", um prodígio dos grandes estúdios. Isso não existe mais. [/quote']

Pô, afinal, o filme é feito nos moldes antigos ou abusa do CGI??17

 

é uma mistura das duas tecnicas, os filmes antigos eram feitos de forma artesanal poque nao tinha outro jeito, ou esse energumino que escreveu isso acha que se existisse cgi na epoca do Templo da Perdiçao o Spilberg iria usar aqueles bonequinhos na cena da corrida nas minas?

 

é a necessidade de tentar dimuinir o filme que a maioria dos criticos possuem quando percebem o sucesso entre o povão, assim podem mostrar que eles é que "entendem" mesmo.

 

abraço

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Não confio no Omelete' date=' principalmente depois de Transformer's, mas aí vai:

 

Da Frigideira: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Vimos o filme... e aprovamos!

19/05/2008

Você provavelmente não quer saber, mas vou contar agora o que eu fiz no meu domingo: passei a tarde e boa parte da noite revendo as aventuras do Indiana Jones. Munido da novíssima caixa que a Paramount Home Entertainment coloca essa semana nas lojas e locadoras (com extras inéditos!), pude me preparar para o que veria hoje: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Indiana Jones and the Kingdom of Crystal Skull, 2008).

Por que estou dizendo isso? Porque foi a melhor coisa que eu poderia ter feito! Desta forma, entrei hoje no cinema com os três filmes iniciais frescos na memória e não dependendo das lembranças, como muita gente deve ter feito. E o resultado é que, diferente do que outros críticos andam dizendo por aí, não achei o filme cheio de auto-homenagens (embora elas existam), nem uma paródia de si mesmo, muito menos perdido no meio dos efeitos digitais.

O longa tem tudo o que a série teve até então. É só lembrar e ir "ticando" na lista: aventura, humor, um par romântico para o Indy, o mapa mostrando o caminho percorrido, enigmas, traições, animais (marmotas, formigas, macacos e uma cobra, para ser bem específico), inimigos caricatos e durões (desta vez, saem os nazistas e entram os russos), perseguições, armadilhas, um clima de fantasia, o logo da Paramount virando elemento da abertura, cenas em que a sombra reforça a silhueta do herói, a trilha do John Williams, chapéu e chicote.

E as novidades? Shia LaBeouf é ótimo! Cate Blanchett é sensacional! E a tal Caveira de Cristal do título faz todo o sentido dentro do contexto das aventuras anteriores.

Podia ser melhor? Sempre podia. Sean Connery poderia ter aberto mão do sua "aposentadoria" e aceitado participar. Seu papel em Indiana Jones e A Última Crusada é genial e estava tudo pronto para que ele retornasse. Não deu certo, mas mesmo assim ele e Dr. Marcus Brody (Denholm Elliot - 1922-1992) estão lá, homenageados.

O melhor é que apesar das auto-referências (fique esperto com a Arca da Aliança), há na produção um ar de frescor, que vem exatamente do inevitável fato de que Harrison Ford está 19 anos mais velho. O bom é que, parafraseando o próprio Dr. Henry Jones Junior, o que importa "não é a idade, é a quilometragem". E nisso, Indiana Jones continua muito à frente da concorrência.[/quote']

Gostei desse comentário do Omelete (meio que genérico como eles fazem geralmente, mas está ok). Eu pelo menos estou esperando para ver isso mesmo: Um novo filme do Indiana Jones. Period.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hei' date=' e as brigas são boas? São. As perseguições? São. Cobras, saúvas, peruanos com cara de caveira, são, são, são. É para isso que você vai ver o primeiro filme de Indiana Jones em dezessete anos?[/quote']

 

Sim... é para isso, afinal Indiana Jones é isso!

 

Ai, ai... tenho que parar de ler as críticas negativas, tão botando o meu hype lá para cima. Viram a do G1? É fascinante como eles odeiam tudo o que faz a série ser o que é...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hei' date=' e as brigas são boas? São. As perseguições? São. Cobras, saúvas, peruanos com cara de caveira, são, são, são. É para isso que você vai ver o primeiro filme de Indiana Jones em dezessete anos?[/quote']

 

Sim... é para isso, afinal Indiana Jones é isso!

 

Ai, ai... tenho que parar de ler as críticas negativas, tão botando o meu hype lá para cima. Viram a do G1? É fascinante como eles odeiam tudo o que faz a série ser o que é...

 

Pois é.....o crítico quis dar uma de André FORAstieri em relacao ao filme e a galera só faltou fazer ameacas de morte ao rapaz...Confiram nas respostas dos internautas ä critica do infeliz

 

crazy2008-05-20 14:32:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que ele respondeu aos internautas que comentaram:

 

por Diego, em 18 de Maio de 2008 as 1:44 pm

 

 

A

verossimilhança é importantíssima em filmes (fracos) como este, a

catarse depende dela. Ou seja, difícil um espectador comum entrar “no

clima” do filme sabendo que não existem cachoeiras no Brasil, por

exemplo. O que se vé é o Brazil, no caso de Indiana. E um Brazil bem

bobinho por ter como herói um reles caçador de tumbas. Em todo caso,

money é o que importa aí.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hei' date=' e as brigas são boas? São. As perseguições? São. Cobras, saúvas, peruanos com cara de caveira, são, são, são. É para isso que você vai ver o primeiro filme de Indiana Jones em dezessete anos?[/quote']

 

Sim... é para isso, afinal Indiana Jones é isso!

 

Ai, ai... tenho que parar de ler as críticas negativas, tão botando o meu hype lá para cima. Viram a do G1? É fascinante como eles odeiam tudo o que faz a série ser o que é...

 

Não, eu quero assitir Indiana, pra ver como um homem, criado por um Pai que o fazia contar em Latim, pode-se se tornar arqueólogo, e enfrentar todas as dificuldades da profissao, sem patrocionio ou apoio governamental060606
telas2008-05-20 14:55:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members
por Diego, em 18 de Maio de 2008 as 1:44 pm

A verossimilhança é importantíssima em filmes (fracos) como este, a catarse depende dela. Ou seja, difícil um espectador comum entrar “no clima” do filme sabendo que não existem cachoeiras no Brasil, por exemplo. O que se vé é o Brazil, no caso de Indiana. E um Brazil bem bobinho por ter como herói um reles caçador de tumbas. Em todo caso, money é o que importa aí.

 

Cara... tô adorando isso!! hehehehehe...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não' date=' eu quero assitir Indiana, pra ver como um homem, criado por um Pai que o fazia contar em Latim, pode-se se tornar arqueólogo, e enfrentar todas as dificuldades da profissao, sem patrocionio ou apoio governamental060606[/quote']

 

Esse é o principal problema dos fãs nerds. Eles acham que os filmes precisam envelhecer com eles, ter uma seriedade que nunca pretenderam, só na superestimação deles próprios, quando na verdade eles é que precisam dar uma arejada na cabeça e voltarem a serem jovens, quando amavam estes filmes apenas pelo que são...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pelo amor de Yoda' date=' quanta baboseira.

 

ja ate sumiram com as cachoeiras do brasil 06

 

quanto delirio, isso pq o filme nao se passa no brasil, imagina entao se fosse.

 

eu hein.

 

PS, tem gente precisando rever os filmes, ou esqueceram que o Indy era patrocinado pela Universidade?

 

17
[/quote'] 

 

Na busca pela Arca Perdida Indiana foi patrocinado pelo Governo Americano, que depois colocou "grandes homens" trabalhando nela...03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pelo amor de Yoda' date=' quanta baboseira.

 

ja ate sumiram com as cachoeiras do brasil 06

 

quanto delirio, isso pq o filme nao se passa no brasil, imagina entao se fosse.

 

eu hein.

 

PS, tem gente precisando rever os filmes, ou esqueceram que o Indy era patrocinado pela Universidade?

 

17
[/quote'] 

 

Na busca pela Arca Perdida Indiana foi patrocinado pelo Governo Americano, que depois colocou "grandes homens" trabalhando nela...03

 

Eu sei disso, o próprio Marcus Brody tb, comprava os artefatos através de um museu, eu só quiz dar uma zuada, quem assisti Indy, pensando em Universidade, Drama, eu quero ver é diversão, me arrepiar com a trilha sonora e me sentir crianca novamente.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que difere "O Reino da Caveira de Cristal" dos antecessores' date=' no fundo, é a constatação de que o artesanato, o truque, os efeitos mecânicos, o grande cinemão, enfim, deu lugar à tecnologia, aos efeitos de computador. O que os filmes da primeira trilogia tinham em comum era uma característica artesanal, que o colocava no mesmo patamar das primeiras grandes aventuras filmadas por Cecil B. De Mille ou de épicos como "E o Vento Levou...", um prodígio dos grandes estúdios. Isso não existe mais. [/quote']

Pô, afinal, o filme é feito nos moldes antigos ou abusa do CGI??17

 

É aquela prostituta em ação novamente... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tava vendo um site sobre o Festival de Cannes e tinha uma matéria do Ford dizendo que não dará bola para as críticas negativas, quando de repente...a infeliz responsável pelo texto revela o que ocorre no final em cinco palavras.

 

o final está em branco logo abaixo:

 

"um drámatico encontro com extraterrestres".

 

 

 

Essa #$@%&* vai queimar no fogo do inferno! 1106

 

E que raiva de mim por ter sido tão curioso. Mas eu li sem querer, poxa! 04

 

Igualzinho quando meu primo me disse o final de O Sexto Sentido antes de eu assistir. Hoje deposito flores no túmulo dele. 06

 

Espero que a infeliz não tenha revelado muita coisa ou tenha inventado. 04

 

Tetsuo2008-05-20 16:48:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Pablito não gostou de Minority Report?



Se não me falha a memória' date=' ele deu 4 estrelas.

------------------------------------------------------------

Novo pôster:

indy4cratesposter.jpg
[/quote']

 

Esse pôster está no estilo da capa dos novos DVDs dos 3 filmes anteriores. Não duvido que possam vir a usá-la na capa do DVD do filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pelo amor de Yoda' date=' quanta baboseira.

 

ja ate sumiram com as cachoeiras do brasil 06

 

quanto delirio, isso pq o filme nao se passa no brasil, imagina entao se fosse.

 

eu hein.

 

PS, tem gente precisando rever os filmes, ou esqueceram que o Indy era patrocinado pela Universidade?

 

17
[/quote'] 

 

Na busca pela Arca Perdida Indiana foi patrocinado pelo Governo Americano, que depois colocou "grandes homens" trabalhando nela...03

 

Eu sei disso, o próprio Marcus Brody tb, comprava os artefatos através de um museu, eu só quiz dar uma zuada, quem assisti Indy, pensando em Universidade, Drama, eu quero ver é diversão, me arrepiar com a trilha sonora e me sentir crianca novamente.

 

 

 

entao beleza, rola tanta asneira as vezes nesses foruns que fica dificil entender algumas colocaçoes, eu tbm quero mais é relembrar os bons tempo, assim como aconteceu assisntindo Rock Balboa.

 

vamos vibrar com herois que nao existem mais no cinema atual,

 

abraço
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Encontrei esse artigo no Indy-net recentemente, sobre todos os roteiros recusados até chegarem a ''Indiana Jones e o Reino das Caveiras de Cristal'':

 

INDIANA JONES E O CONTINENTE PERDIDO:

 

Em 1994, a revista The Daily Mail alegou ter encontrado o roteiro do quarto filme do Arqueólogo criado por George Lucas e Steven Spielberg. Aparentemente, o roteiro era centrada no continente perdido de Atlantis e teria Sandra Bullock como uma sidekick/Interesse romântico. Tempos depois, a revista retornou falando que o roteiro não foi aprovado.

 

INDIANA JONES E OS FILHOS DA ESCURIDÃO:

 

Esse roteiro, escrito Jeffrey Boam e que caiu na Internet, ficando um dia no ar, colocava Indy confrontando agentes Soviéticos para encontrar a Arca de Noé. Após muito tempo, o autor confessou ter redigido um Script falso. Isso não impediu o Daily Mail de anunciar que o filme seria filmado e teria Kevin Costner como o malvisto irmão de Indy.

 

INDIANA JONES E O REI-MACACO:

 

Primeira versão do roteiro do terceiro filme e, mais tarde, cogitado para ser reaproveitado no quarto, ''Indiana Jones e o Rei-Macaco'' colocava o Herói, junto com Marcus Brody, Uma antropóloga inglesa chamada Clare Clarke e um guia português chamado Scraggy procurando pelo Rei-Macaco, um artefato que concederia vida eterna a quem o possuíse, em um castelo mal-assombrado na África. O Roteiro foi recusado devido a forma de representação dos africanos, coisa que o estúdio queria evitar após a comoção causada por ''Indiana Jones e o Templo da Perdião'' e seu clássico banquete de miolos de macaco.

 

OS CAÇADORES DO IMPÉRIO PERDIDO:

 

Mais tarde provado como falso, esse roteiro publicado pelo Dark Horizons colocava Indy encontrando o Jardim do Éden.

 

INDIANA JONES: A LEI DE UM:

 

Também falso, colocava Indy procurando pelo artefato que afundou Atlantis. Foi publicado pelo Cinescape.

 

INDIANA JONES E OS HOMENS DE MARTE:

 

O Roteiro que chegou mais perto de ser filmado, ''Indiana Jones e os Homens de Marte'' colocava Indy e sua noiva, A Dra. Elaine McGregor, confrontando tantos agentes soviéticos quanto americanos, que queriam desvendar os segredos de um cilindro marciano caído em Roswell, Novo México, cujos ocupantes acabaram morrendo. O Grande antagonista, Bolander, era ex-marido de Elaine. O Filme tinha participações de Marion Ravenwood, Willie Scott, Sallah, Short Round, Marcus Brody, Henry Jones, entre outros.

 

INDIANA JONES E A ESPADA DE ARTHUR.

 

Criado por dois aspirantes a escritores, Steven Frye e Michael Prentice, ''Indiana Jones e a Espada de Arthur'' colocava Indy, Anthony Brody e Arianna Smith lutando contra duas facções que queriam encontrar Excalibur, a espada do Rei Arthur - Agentes Nazistas e descendentes dos cavaleiros da Távola Redenda. No final, a imensa mão da Dama da Água reclama a espada, escondida em uma ilha, e arranca o olho de Indy, que passa a usar um tapa-olho, no processo.

 

INDIANA JONES E O MEDO VERMELHO:

 

Roteiro enigmático que apareceu na Internet e nunca foi confirmado como verdadeiro ou provado como falso, colocava Indy sendo chamado pelo presidente Eisehower para encontrar agentes soviéticos que roubaram os artefatos mágicos recolhidos por Hitler durante a Guerra.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...