Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members
Curioso... o filme tem corações arrancados e Spielberg coloca criancinhas para gerar empatia com "novas platéias"??

 

06

 

de fato' date=' o filme deveria passar apos as 22hrs e nao na Sessao da Tarde, como a maioria aqui viu pela primeira vez..

[/quote']

 

Passar na Sessão da Tarde não favorece o seu ponto Soto, sinto muito. O filme continua tendo corações arrancados passando ou não na sessão da tarde (coisa que acho absurdo, vale dizer... existem filmes que NÃO DEVERIAM passar em determinados horários).

 

06060606 perdao, mas nao resisti... De qq forma, entao Lucas nao devia tb ter colocado um ewok morrendo no Retorno do Jedi, e deve ter feito muito bem ao abolir a cena do Solo matado Greedo sem dó. E do Indiana matar um arabe a queima roupa..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ta bom' date=' Conde..  Transformers foi baseado num desenho dos anos 80 q era visto pela molecada da epoca, hj adultos. Torrar milhoes sem visar um publico cativo nem q seja pela nostalgia e focar exclusivamente uma pivetada q sequer sabe o q era o desenho nao é o q considero primor de planejamento estrategico e mercadologico q garanta o minimo de retorno pros q foi bancado. Por esta logica, Speed Racer foca apenas a nova geracao? Entao ta...
[/quote']

 

Soto, quem mais vai ao cinema hoje? A pivetada ou os adultos de meia idade que assistiram Transformers nos anos 80?

 

A resposta te fará entender o caminho pelo qual é desenhada a estratégia mercadológica dos filmes.

 

vc só esqueceu dos pais q levam seus pimpolhos..

pq nao unir o util ao agradavel?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

06060606 perdao' date=' mas nao resisti... De qq forma, entao Lucas nao devia tb ter colocado um ewok morrendo no Retorno do Jedi, e deve ter feito muito bem ao abolir a cena do Solo matado Greedo sem dó. E do Indiana matar um arabe a queima roupa..
[/quote']

 

Deveria ter ficado de boca fechada uma vez que o seu comentário não adiciona nada ao que estamos discutindo...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Novo nao' date=' apenas amplia-lo...é diferente. E vc nao entendeu o quis dizer: q o filme nao é unanimidade é fato, e as razoes sao diversas, embora me atribua apenas uma, a do novo publico. Mas acredito q a maior seja q o tempo realmetne passou alem da conta pros velhacos continuarem olhando o Indi da mesma forma como faziam antigamente, justo pq o hiato entre sua ultima aventura e gde demais. [/quote']

 

 

Mas a idéia é justamente essa! A de que o personagem e a perspectiva pela qual ele é observado pelos seus criadores não mudou! É a isso que eu me referia posts atrás quando disse que o filme "não se prostituiu e está pagando o preço por isso"...

 

Aliás, a mudança de olhar para o Indy se dá no único aspecto em que a mudança funcionaria: na questão da idade do protagonista. Daí a dizer que Indiana 4 é um filme velho, feito por velhos, protagonizado por um velho.

 

E se mesmo Spileberg (o grande) teimar em produzir tosqueiras como Hook direcionadas a esse mesmo publico' date=' acredito q ele tenha sim fazer jus ao nome q ostenta.. Endeusar diretores é o pior q se pode fazer a esta altura do campeonato, pois gera a tal miopia pra obras comprovadamente medianas...[/quote']

 

Primeiro que Hook tá lá no longíquo 1991... Segundo que com Ryan, Schindler, Minority e Munique no currículum (apenas para citar obras memoráveis pós-Hook), Spielberg não precisa fazer jus a mais nada. Ele pode passar o resto da vida fazendo merda que o seu nome na história do cinema já estará gravado. Felizmente, acho que não é isso que ocorrerá e Indiana 4 mostra, mesmo para aqueles que não o acharam essa bola toda, que Spielberg não tem a pretensão de relaxar daqui por diante...

 

Quanto à tal miopia do final do seu comentário, como você estabelece ela? Não é pela subjetividade que você colocou em um post anterior como algo "relativo" e agora você vem utilizá-la como fator absoluto para determinar comportamentos e reações?? Condiz, condiz...

 

 

Agora' date=' francamente, besteira é atribuir esta nao unanimidade de critica (pessoal e especializada) 'a falta de compreeensao ou envolvimento por parte de quem simplesmente nao gostou, q tb nao deixa de ser um direito legitimo. Gosto se discute? A impressao q passa é q o errado é o espectador e nao o filme, q é o q ta em pauta.
[/quote']

 

Se você disser onde foi que eu falei EXPRESSAMENTE essa asneira que você falou, ok, concordo com você que é besteira (teria eu errado em minhas colocações nesse sentido, isto é, se elas de fato existirem, o que acho pouco provável, pois não sou desleixado com minhas colocações como muitos aqui)...

 

No mais, gosto não se discute mesmo... se LAMENTA. 03

 

Sim, em muitos casos o expectador/crítico está errado. E o tempo prova isso de forma inquestionável. A maior parte dos grandes filmes da história foram fracassos de público e crítica quando de seu lançamento. Peço que você não insista que eu dê exemplos, pq daí a coisa vai ficar feia (pro seu lado, claro).  

 

Cheguei a conclusao q existem os q babam-ovo pro Pablo, os q endeusam incondicionalmente Spielberg/Lucas e os q apenas querem ver um bom filme. Nao gostei da critica do Pablo e nem tampouco achei o filme do Spilba td isso q dizem, portanto ja sei onde me incluir.02
Jorge Soto2008-05-29 09:17:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Óia... esqueci esse aqui...

 

Imagina..vcs ainda nem entraram na meia-idade como a gente' date=' os matusalems do forum!06 Mas adoraria ver o depoimento dessa galera aqui..chama eles, vai!05 Ainda assim, a proporcao parece favoravel ao q penso a respeito. E reitero: Spilba fez o filme focado mais no novo publico, tanto q se vale de uma linguagem justamente adaptada pra quem atualmente ve Transformers e Matrix da vida.. Ele sabe muito bem q os demais, isto é, os antigos expectadores e fans do arqueologo verao o filme mais por obrigacao moral, volta a infancia, nostalgia, etc e tal, mesmo sabendo q verao algo diferente daquilo q viram decada atras. E portanto, nem aos pés dos ditos cujos. Essa distincao de target (mercadologicamente rotativo) ele aprendeu com a receptividade mediana da nova trilogia de seu amiguinho Lucas por parte dos fans (hj adultos) da antiga trilogia, e dos Rambos da vida... a historia se repete![/quote']

 

Soto, o depoimento deles está por aí... Você sabe onde encontrá-los... 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cheguei a conclusao q existem os q babam-ovo pro Pablo' date=' os q endeusam incondicionalmente Spielberg/Lucas e os q apenas querem ver um bom filme. Nao gostei da critica do Pablo e nem tampouco achei o filme do Spilba td isso q dizem, portanto ja sei onde me incluir.02
[/quote']

 

Eu endeuso um diretor quando ele faz um filme bom, como é o caso de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Quando ele faz caca eu meto o pau.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

06060606 perdao' date=' mas nao resisti... De qq forma, entao Lucas nao devia tb ter colocado um ewok morrendo no Retorno do Jedi, e deve ter feito muito bem ao abolir a cena do Solo matado Greedo sem dó. E do Indiana matar um arabe a queima roupa..
[/quote']

 

Deveria ter ficado de boca fechada uma vez que o seu comentário não adiciona nada ao que estamos discutindo...

 

 

 

e o fato de vc se indignar c/ nossa programacao televisiva acrescentaria no q?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aborrecentes de 15 - 17 anos (a faixa que mais vai ao cinema hoje) vão sem os pais...

 

03

 

ué' date=' o Marko Ramius leva sempre as filhas dele..17

[/quote']

 

Que legal... o Marko Ramius representa uma referência SUBSTANCIAL para o seu ponto de que os pais levam os filhos quase maiores de idade ao cinema...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

e o fato de vc se indignar c/ nossa programacao televisiva acrescentaria no q?

 

Apenas um comentário opinativo no final que nem de longe representa o cerne de todo aquele meu post que vc parece ignorar, claro, desviando a discussão para outro rumo. Não é a primeira vez que acontece quando discutimos Soto... E infelizmente não será a última...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aborrecentes de 15 - 17 anos (a faixa que mais vai ao cinema hoje) vão sem os pais...

 

03

 

ué' date=' o Marko Ramius leva sempre as filhas dele..17

[/quote']

 

Que legal... o Marko Ramius representa uma referência SUBSTANCIAL para o seu ponto de que os pais levam os filhos quase maiores de idade ao cinema...

 

06

 

substancial ou nao, sua teoria dos adolescentes nao é do todo absoluta.. afinal, ultimamente a faixa etaria q é considerada adolescente baixou consideravel. Hj, pré-adolescente ja é considerado quem tem 9 anos..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

e o fato de vc se indignar c/ nossa programacao televisiva acrescentaria no q?

 

Apenas um comentário opinativo no final que nem de longe representa o cerne de todo aquele meu post que vc parece ignorar' date=' claro, desviando a discussão para outro rumo. Não é a primeira vez que acontece quando discutimos Soto... E infelizmente não será a última...
[/quote']

 

ok.. pra vc é comentario opinativo (!?); pra mim é comentario sem pertinencia.... enfim, tanto engodo pra dizer a mesma coisa com nome mais bonito...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

substancial ou nao' date=' sua teoria dos adolescentes nao é do todo absoluta.. afinal, ultimamente a faixa etaria q é considerada adolescente baixou consideravel. Hj, pré-adolescente ja é considerado quem tem 9 anos..
[/quote']

 

Mas é lógico que não é absoluta! Nunca falei que os pais não levam seus filhos adolescentes ao cinema. Apenas disse que estatisticamente essa quantia de pais é irrelevante. A maioria esmagadora dos adolescentes na faixa que mais vai ao cinema (15-17) vai com amigos...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ok.. pra vc é comentario opinativo (!?); pra mim é comentario sem pertinencia.... enfim' date=' tanto engodo pra dizer a mesma coisa com nome mais bonito...
[/quote']

 

Soto, tenha dó! Não se faça de desentendido (eufemismo para BURRO) e atenha-se ao que está sendo discutido, sem querer tergiversar para outro lado.

 

Você mencionou que Templo da Perdição tem criancinhas e elementos fofutis para amealhar um público infantil, quando o mesmo filme tem corações arrancados, poços de lava onde pessoas são arremessadas vivas e um jantar pitoresco que afastaria qualquer criança da sala, elementos esses, portanto, que afastam a idéia imbecil de que Spielberg tenha feito o filme para uma platéia mais infantil (sendo que o próprio afirma até hoje que não gosta de Templo por ele ser extremamente sombrio!).

 

Daí você menciona Sessão da Tarde (!!) na conversa e eu concluo dizendo que não concordo que certos filmes sejam exibidos na Sessão da Tarde, voltando para a discussão em tela (Indy, público alvo, etc) e aí vc vem dizer que o MEU comentário não tem pertinência?

 

Na boa, não sei pq insisto em discutir com você. A coisa começa bem, mas depois você surta e começa a agir como um esquizofrênico...  
Dr. Calvin2008-05-29 09:57:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

substancial ou nao' date=' sua teoria dos adolescentes nao é do todo absoluta.. afinal, ultimamente a faixa etaria q é considerada adolescente baixou consideravel. Hj, pré-adolescente ja é considerado quem tem 9 anos..
[/quote']

 

Mas é lógico que não é absoluta! Nunca falei que os pais não levam seus filhos adolescentes ao cinema. Apenas disse que estatisticamente essa quantia de pais é irrelevante. A maioria esmagadora dos adolescentes na faixa que mais vai ao cinema (15-17) vai com amigos...

 

Poderia citar a fonte ou postar o link, plis? De qq forma, ignorar uma fatia (consideravel) de adultos como target nao deixa de ser um erro grotesco de marketing.. ate pq o target é tb definido pelo pos-venda do dvd, e nao apenas pelo potencial de bilheteria. É na venda do mimo q se paga praticamente um filme dessas proporcoes. Com Indy nao sera diferente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ok.. pra vc é comentario opinativo (!?); pra mim é comentario sem pertinencia.... enfim' date=' tanto engodo pra dizer a mesma coisa com nome mais bonito...
[/quote']

 

Soto, tenha dó! Não se faça de desentendido (eufemismo para BURRO) e atenha-se ao que está sendo discutido, sem querer tergiversar para outro lado.

 

Você mencionou que Templo da Perdição tem criancinhas e elementos fofutis para amealhar um público infantil, quando o mesmo filme tem corações arrancados, poços de lava onde pessoas são arremessadas vivas e um jantar pitoresco que afastaria qualquer criança da sala, elementos esses, portanto, que afastam a idéia imbecil de que Spielberg tenha feito o filme para uma platéia mais infantil (sendo que o próprio afirma até hoje que não gosta de Templo por ele ser extremamente sombrio!).

 

Daí você menciona Sessão da Tarde (!!) na conversa e eu concluo dizendo que não concordo que certos filmes sejam exibidos na Sessão da Tarde, voltando para a discussão em tela (Indy, público alvo, etc) e aí vc vem dizer que o MEU comentário não tem pertinência?

 

Na boa, não sei pq insisto em discutir com você. A coisa começa bem, mas depois você surta e começa a agir como um esquizofrênico...  

 

ué, e eu questionei o pq de vc nao se indignar tb com o assasinato do arabe pelo Indy, a queima roupa do Solo do Greedo, e a morte de trocentos ewoks no ataque dos pathfiders (assim se escreve?) imperiais, sendo q o elemento morte esta sempre presente, mesmo num filme igualmente destinado ao publico mirim.. nao sei pq tanto tititi puritano com Templo da Perdicao..
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ótima critica do Renato Silveira: Link

arrisco dizer que isso é mais que uma crítica' date=' é um estudo Histórico e deu dimensões completamente diferentes ao filme.
[/quote']

 

Excelente a crítica do Sr. Renato Silveira.....aborda os defeitos do filme sem denegri-lo....aponta suas qualidades sem exageros.... e sustenta seus agumentos respeitando a inteligencia do leitor e tambem ao personagem e ä trilogia citando exemplos claros ressaltando o momento histórico e as referencias das quais Spielberg lançou mao para compor o novo Indiana Jones.....beeeeem diferentes de certo critico e "intelectualóides" desse fórummmmm
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Poderia citar a fonte ou postar o link' date=' plis? De qq forma, ignorar uma fatia (consideravel) de adultos como target nao deixa de ser um erro grotesco de marketing.. ate pq o target é tb definido pelo pos-venda do dvd, e nao apenas pelo potencial de bilheteria. É na venda do mimo q se paga praticamente um filme dessas proporcoes. Com Indy nao sera diferente.
[/quote']

 

Não preciso postar fontes ou links... Eu vou ao cinema toda semana e presto atenção nas filas e em quem compõe as filas.

 

Ok, pode até ser que desconsiderar os adultos é um erro grotesco de marketing, mas é um erro feito de caso pensado. E no mundo de hoje, os pais mimam seus filhos até dizer chega, portanto a idéia de comprar DVDs para os filhinhos não me parece nem um pouco absurda.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ué' date=' e eu questionei o pq de vc nao se indignar tb com o assasinato do arabe pelo Indy, a queima roupa do Solo do Greedo, e a morte de trocentos ewoks no ataque dos pathfiders (assim se escreve?) imperiais, sendo q o elemento morte esta sempre presente, mesmo num filme igualmente destinado ao publico mirim.. nao sei pq tanto tititi puritano com Templo da Perdicao..
[/quote']

 

Continuo sem entender onde você quer chegar aqui Soto... Eu apenas usei o exemplo de Templo para mostrar que para mim, determinados (plural) filmes (plural) não deveriam (plural) ser exibidos (plural) na Sessão da Tarde.

 

Ademais, Indiana Jones, no geral, é muito mais pesado graficamente do que qualquer Star Wars.

 

No mais, não estou discutindo neste tópico sobre que filmes devem ou não ser exibidos na Sessão da Tarde (até pq o critério utilizado para exibir filmes nesse quadro da Globo é deveras peculiar... esses dias passou A Lagoa Azul, que mostra cenas picantes da menina lá).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Poderia citar a fonte ou postar o link' date=' plis? De qq forma, ignorar uma fatia (consideravel) de adultos como target nao deixa de ser um erro grotesco de marketing.. ate pq o target é tb definido pelo pos-venda do dvd, e nao apenas pelo potencial de bilheteria. É na venda do mimo q se paga praticamente um filme dessas proporcoes. Com Indy nao sera diferente.
[/quote']

 

Não preciso postar fontes ou links... Eu vou ao cinema toda semana e presto atenção nas filas e em quem compõe as filas.

 

Ok, pode até ser que desconsiderar os adultos é um erro grotesco de marketing, mas é um erro feito de caso pensado. E no mundo de hoje, os pais mimam seus filhos até dizer chega, portanto a idéia de comprar DVDs para os filhinhos não me parece nem um pouco absurda.

 

Bem, se vc for num cinema de shooping a fila sera composta por um publico beeeem diferente se vc for num cinema do centrao da capital, q sao os q frequento (ou estes nao contam?), portanto sua estatistica semanal visual (!?) de nada vale..  seria mais apropriado nestes casos citar fontes antes de fazer algumas afirmacoes desse tipo. Pesquisas e estudos tem esa finalidade, corroborar opinioes.

Como seria um erro pensado, no caso de ignorar o publico adulto num filme baseado num antigo seriado/desenho???? Nao entendi.. Ou ignora ou nao, nao ha meio termo! E o pos-venda do dvd nao é pros filhos e sim pro antigo espectador do desenho, uma lembraca de valor afetivo. Eu adquiri o dvd Transformers (e pretendo ter o Speed Racer) pq? Pq era fã do desenho e nao por causa do filme q vc insiste q é exclusivamente pra molecada, oras! Portanto devo pressumir q antes do lancamento do filme, os executivos mensuraram esta compra potencialmente viavel pra eles, q viabilizaria tamanho investimento no filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bem' date=' se vc for num cinema de shooping a fila sera composta por um publico beeeem diferente se vc for num cinema do centrao da capital, q sao os q frequento (ou estes nao contam?), portanto sua estatistica semanal visual (!?) de nada vale..  seria mais apropriado nestes casos citar fontes antes de fazer algumas afirmacoes desse tipo. Pesquisas e estudos tem esa finalidade, corroborar opinioes.[/quote']

 

A maior parte das salas de cinema hoje estão onde?

 

A propo, seguem alguns links...

 

 

 

 

 

Como seria um erro pensado' date=' no caso de ignorar o publico adulto num filme baseado num antigo seriado/desenho???? Nao entendi.. Ou ignora ou nao, nao ha meio termo! E o pos-venda do dvd nao é pros filhos e sim pro antigo espectador do desenho, uma lembraca de valor afetivo. Eu adquiri o dvd Transformers (e pretendo ter o Speed Racer) pq? Pq era fã do desenho e nao por causa do filme q vc insiste q é exclusivamente pra molecada, oras! Portanto devo pressumir q antes do lancamento do filme, os executivos mensuraram esta compra potencialmente viavel pra eles, q viabilizaria tamanho investimento no filme.
[/quote']

 

Ok Soto, vamos colocar da seguinte forma: suponhamos que Transformers tenha sido concebido tendo como público alvo eu, você e outros adultos... Mesmo assim o resultado final que se vê na tela acaba fazendo do filme algo direcionado somente aos adolescentes.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...