Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

O único filme de Michael Bay que posso considerar muito bom (em minha opiniao é claro) é A Rocha (1996).....que apesar de em algumas cenas e tomadas expor o vício do diretor (péssimo) possui um roteiro bem amarrado e onde Sean Connery fez a diferença...até Nicholas Cage se saiu melhorzinho....mas Ed Harris, esse sim atuou muito bem...03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Galera até Caçadores da Arca Perdida a Globo mutilou totalmente em Temp. Maxima ' date=' ja O Templo eu nao vi, na ultima exibição.

 

 

Prefiro ver meu Dvd Box.
[/quote']

 

 

Pois é... a gde maioria dos filmes passa mutilado na tv! O q acontece é q a maioria destas adulteracoes passa desapercebida a olhos desatentos.. sao cenas insignificantes ou de pouca relevancia, etc e tal.. Agora se vc tiver visto o filme trocentas vezes em dvd sentira q falta algo na tv.. Mas a maior sacanagem de tds é e sempre sera a anulacao dos creditos finais de qq filme, q eles julgam insignificante, exceto pra filmes dos Trapalhoes, claro..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O único filme de Michael Bay que posso considerar muito bom (em minha opiniao é claro) é A Rocha (1996).....que apesar de em algumas cenas e tomadas expor o vício do diretor (péssimo) possui um roteiro bem amarrado e onde Sean Connery fez a diferença...até Nicholas Cage se saiu melhorzinho....mas Ed Harris' date=' esse sim atuou muito bem...03[/quote']

 

 Putz!! Como eu pude me esquecer desse!! Já sei: é tão eficiente, é tão bem feito que me esqueci que foi o Bay que fez... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Acho que ele quis dizer ao ato de ir ao cinema...

 

O que acaba sendo irrelevante... Ele assistiu um filme de um diretor que ele acha péssimo. O mesmo com Episódio I... A menos que ele tenha "descoberto" que Lucas é um péssimo diretor depois de ter assistido Episódio I...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O que acaba sendo irrelevante... Ele assistiu um filme de um diretor que ele acha péssimo. O mesmo com Episódio I... A menos que ele tenha "descoberto" que Lucas é um péssimo diretor depois de ter assistido Episódio I...

 

06

 

Exatamente, meu caro, eu descobri que o Lucas é péssimo com esse filme. Aí fui rever o primeiro Star Wars e percebi que ele fez quase todas as cagadas lá também, mas como tinha um roteiro ótimo (seu mérito) e personagens fantásticos (seu mérito também), conseguiu se safar. E uma grande vantagem da época pra ele era o fato do CGI não existir.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi ontem o filme e gostei' date=' no entando eu senti um pouco de falta da trilha sonora que foi bem econômica.
Os pontos positivos já foram enumerados aqui diversas vezes e as duas coisas que mais me incomodaram (além da ausência da trilha) foi o desfecho da Blanchete (o lance do ET que volta à vida seria bacana, mas o ET estava mais para um ET de Independence Day do que para o Contatos Imediatos) e o ritimo do filme, que obviamente seguiu o ritimo de Caçadores, que é o que tem o ritimo mais lento.
[/quote']

 

Voltando ao assunto do tópico (risos), o Renato disse uma coisa interessante. A trilha sonora do filme foi bem econômica, mas isso se deve ao fato da trilha ser bem assustadora de certa forma. A música "O Cristal Chama" é tremendamente assustadora. Além disso, a música "O Feitiço da Caveira" vem dos Caçadores da Arca Perdida.

Realmente Os Caçadores e O Reino são lados opostos da mesma moeda. O clima de um é tão misterioso quanto o outro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que acaba sendo irrelevante... Ele assistiu um filme de um diretor que ele acha péssimo. O mesmo com Episódio I... A menos que ele tenha "descoberto" que Lucas é um péssimo diretor depois de ter assistido Episódio I...

 

06


Exatamente' date=' meu caro, eu descobri que o Lucas é péssimo com esse filme. Aí fui rever o primeiro Star Wars e percebi que ele fez quase todas as cagadas lá também, mas como tinha um roteiro ótimo (seu mérito) e personagens fantásticos (seu mérito também), conseguiu se safar. E uma grande vantagem da época pra ele era o fato do CGI não existir.
[/quote']

 

Putz que pena... enfim, acho que fui mais "sortudo" nesse sentido... Em 1997 choveram críticas (as mesmas de sempre) sobre Lucas quando do relançamento da trilogia nos cinemas... Lendo-as ali eu comecei a sacar que o cara tinha suas limitações, mas que de alguma forma bizarra, aquilo não afetava a minha experiência de assistir (e gostar) de seus filmes... Talvez isso tenha ajudado quando vi Episódio I... Enfim...

 

No mais, essa demonização do CGI já virou lugar comum e um disco riscado... Sobrou até pro pobre Indiana Jones...

 

06
Dr. Calvin2008-05-30 10:34:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A diferença que existe entre a pirotecnia barulhente e a pirotecnia digital... pra começar, as duas são diferentes em si mesmas... 06 

Sin City é todo digital da mesma forma que os novos SW e ninguém reclama... O problema é a tecnologia em si ou como o diretor a usa?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigos, não fiquem detonando o Tio Lucas assim. Probrezinho...

 

ha ha ha ha ha

 

Todo mundo sabe que os grandes méritos dele sempre foram como roteirista (ou melhor, o cara que cria as idéias e não necessariamente quem as desenvolve no papel, se é que me fiz entender) e, principalmente, produtor de seus filmes.

 

Não se esqueçam que toda a saga Indiana Jones teve Lucas como produtor.

 

Porém, seus primeiros filmes foram muito elogiados pela crítica.

Sim, inclusive THX-1138.

 

Mas é na produção que Lucas "descobriu o seu chão".

 

Além, claro, de todas as inovações que sua(s) empresa(s) trouxe(ram) para o cinema: THX, Skywalker Sound, ILM...

 

--------

 

Voltando a "Indiana Jones e o Mistério do Desaparecimento do Prof. Levi":

 

O Prof. Levi já havia aparecido no seriado "O Jovem Indiana Jones":

 

11034427_gal.jpg

 

Podemos supôr que sua participação em "Reino da Caveira de Cristal" seria pequena mesmo, apenas uma "ponta", uma homenagem ao seriado, provavelmente...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A diferença que existe entre a pirotecnia barulhente e a pirotecnia digital... pra começar' date=' as duas são diferentes em si mesmas... 06 

Sin City é todo digital da mesma forma que os novos SW e ninguém reclama... O problema é a tecnologia em si ou como o diretor a usa?
[/quote']

 

mas o q eu me referi nao era isso.. no que o uso dessa mesma pirotecnia pelo Bay difere da de Lucas? a meu ver ambos apenas enchem llinguica com ela..
Link to comment
Share on other sites

  • Members
mas o q eu me referi nao era isso.. no que o uso dessa mesma pirotecnia pelo Bay difere da de Lucas? a meu ver ambos apenas enchem llinguica com ela..

 

Ah tá... então você quer saber a diferença da pirotecnia digital do Bay para a pirotecnia digital do Lucas?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aí eu pergunto: para quê passar o filme nesse horário então para mutilá-lo?

 

Qq filme na Globo (ou qq outra emissora) corre risco de mutilacao' date=' inclusive no Corujão. O motivo "puritano" é o menor deles, pois a gde maioria leva tesouradas pra se encaixar no exiguo espaço da grade de programacao, nos quais anunciantes tem prioridade.
[/quote']

 

Isso é verdade. Ontem o De Volta para o Futuro II passou no intercine e teve cortes. O maior foi no final onde cortam o "To be concluded" e as cenas do 3º filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, eu sei, é que sempre tenho esperanças que algum dia vão exibir esse final completo (ok, sei que nunca vai rolar).04

 

Outra o partes que cortaram ontem: foi a cena do cemitério (cortaram a parte que o Marty corre pelo cemitério, já pularam para parte que ele vê a lápide) e em 1955 cortaram a parte que o Marty acha a casa do Biff (o filme vai da parte que o Doc dá dinheiro por Marty direto para a outra que ele segue o Biff pela cidade).
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...