Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members
Não lembro deste negócio de selo....

 

rafal' date='esse selo é uma placa redonda metalica no chão da caverna,o cavaleiro diz que não se pode ultrapassa-lo,pois esse é o preço da imortalidade,depois Elza vai passa-lo com o calice na mão e ai tudo desmorona...
[/quote']

 

 

Isso, Isso,Isso101010
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talvez o efeito da imortalidade tenha sido cortado no momento q o cálice cruzou o selo, talvez...

Sobre Reino da Caveira... finalmente assisti o filme, 8,5/10 mais um bom capitulo para a série. Vamos agora para um ponto q eu gostei muito no filme, e não é cena de ação, mas o diálogo q ocorre logo após a explosão nuclear entre Indy o FBI e logo depois o general amigo do Indy. Quando o general diz q o Indy é um héroi de guerra e q ganhou inúmeras medalhas q os tais agentes nunca irião sonhar em ganhar eu fiquei com o baita orgulho do Tio Indy 06, e fiquei imaginando um prequel narrando umas dessas estórias com o Indy dentro do 3º Reich, seria fenomenal!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
...fiquei imaginando um prequel narrando umas dessas estórias com o Indy dentro do 3º Reich' date=' seria fenomenal!!![/quote']

 

Pensei a mesma coisa!

 

Dois aspectos da história do Indy que eu achei muito bacana e foram explicados nesse filme:

 

1) Ficamos sabendo que o Indy nunca se aposentou de suas aventuras (expeculava-se isso antes do filme estreiar);

 

2) Ficamos sabendo que o Indy se tornou agente do governo durante a Segunda Guerra.

 

10  10  10

 

Fico imaginando aqui, se não vão repetir a idéia da inversão cronológica entre Caçadores e Templo da Perdição, lançando Indy 5 como uma prequel de Caveira de Cristal, mostrando Indy e Mac como agentes duplos em Berlim. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

George Lucas fala

"Indy serviu o exercito e trabalhou para a OSS(Official Strategic Service Society)durante a Segunda Guerra.Ele participou de muitas missoes para liberar obras de arte e reliquias dos nazistas.Mais tarde ele se tornou um tipo de agente secreto,devido a sua experiencia como espiao na primeira guerra(Serie Jovem IndianaJones),no exercito Belga e mais tarde como espiao no exercito Ingles.
Depois da Guerra ele volta a lecionar e ir atras dos artefatos arqueologicos.na suavida pessoal,ele não mudou muito.Ele nunca se casou e seu pai ficou no pé dele todos esses anos,cobrando netos e preocupado,que no fundo,Indy não fosse feliz.depois ele morreu e Indy continuou levando até onde a gente reecontra ele no filme
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Continuando

"Os aliens de Roswell voltam para encontrar o cranio de cristal desaparecido que os conquistadores tiraram de Akator,porque eles não podem voltar apara a dimensao deles sem a Caveira.Os Roswells são como veiculos de resgate,mas eles cairam.
Outra coisa é que o tempo nadimensao deles nao se move como na nossa(centenas de anos para nos é como algumas horas para eles),entao o tempo entre a epoca dos conquistadores e a queda de Roswell passou rapido do ponto de vista deles"


Extraido do livro"The Complete Making of Indiana Jones"
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Talvez o efeito da imortalidade tenha sido cortado no momento q o cálice cruzou o selo' date=' talvez...

Sobre Reino da Caveira... finalmente assisti o filme, 8,5/10 mais um bom capitulo para a série. Vamos agora para um ponto q eu gostei muito no filme, e não é cena de ação, mas o diálogo q ocorre logo após a explosão nuclear entre Indy o FBI e logo depois o general amigo do Indy. Quando o general diz q o Indy é um héroi de guerra e q ganhou inúmeras medalhas q os tais agentes nunca irião sonhar em ganhar eu fiquei com o baita orgulho do Tio Indy 06, e fiquei imaginando um prequel narrando umas dessas estórias com o Indy dentro do 3º Reich, seria fenomenal!!!
[/quote']

 

Isso sem falar que em determinado diálogo de Caveira de Cristal Indy afirma que quase morreu de tifo na selva, indo atrás da tal cidade de ouro...deixando claro que se estrepou algumas vezes....

 

Tive a oportunidade de ver também a versao dublada, os dubladores brasileiros estao entre os melhores do mundo e Julio Cezar que dubla Indy está em plena forma e fez um excelente trabalho....recomendo...

 

Gosto muito do trabalho dos dubladores brasileiros, tanto que preferia ver  os filmes de Bruce Willis dublado visto a qualidade do dublador dele o Newton da Mata que infelizmente faleceu em 2006, nao podendo dublar Duro de Matar 4......04
crazy2008-06-05 17:24:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Não há um cook book' date=' mas com certeza para um filme ser um clássico há requisitos mínimos. Talvez os cineastas não estejam interessados em fazer clássicos ou simplesmente não tem talento pra isso. No caso de Caveira, acho que o primeiro exemplo é mais coerente. Você pode não concordar comigo quando eu digo que Caveira nunca vai se tornar um clássico, mas  eu sei que voce concorda comigo quando eu cito os filmes lá em cima e os motivos (pelo menos parte deles) para que eles tenham virado clássico.
[/quote']

 

Quais seriam os requisitos mínimos (aliás, a própria existência de pré-requisitos não sugeriria um "cook book"?)? Antes que vc pense em responder, se atenha a isso: nem os cineastas sabem, viu?

 

E só um IGNORANTE diria que os cineastas "não estejam interessados em fazer clássicos"... O que eu tenho visto são artistas (bons e ruins) esforçando-se em fazer o melhor filme que conseguem fazer. Uns tem mais talento, outros não. O clássico não sai apenas pq o cineasta tem talento. As razões pelas quais um filme sobrevive às vezes são tão obscuras que transcendem a nossa compreensão. Só os tolos não compreendem isso, sinto muito.

 

Quanto aos outros filmes citados por você no outro post, concordo que todos eles sobreviveram ao tempo. Agora os porquês discordo COMPLETAMENTE... "Identidade visual" - o que vem a ser isso?
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Não há um cook book' date=' mas com certeza para um filme ser um clássico há requisitos mínimos. Talvez os cineastas não estejam interessados em fazer clássicos ou simplesmente não tem talento pra isso. No caso de Caveira, acho que o primeiro exemplo é mais coerente. Você pode não concordar comigo quando eu digo que Caveira nunca vai se tornar um clássico, mas  eu sei que voce concorda comigo quando eu cito os filmes lá em cima e os motivos (pelo menos parte deles) para que eles tenham virado clássico.
[/quote']

 

Quais seriam os requisitos mínimos (aliás, a própria existência de pré-requisitos não sugeriria um "cook book"?)? Antes que vc pense em responder, se atenha a isso: nem os cineastas sabem, viu?

 

E só um IGNORANTE diria que os cineastas "não estejam interessados em fazer clássicos"... O que eu tenho visto são artistas (bons e ruins) esforçando-se em fazer o melhor filme que conseguem fazer. Uns tem mais talento, outros não. O clássico não sai apenas pq o cineasta tem talento. As razões pelas quais um filme sobrevive às vezes são tão obscuras que transcendem a nossa compreensão. Só os tolos não compreendem isso, sinto muito.

 

Quanto aos outros filmes citados por você no outro post, concordo que todos eles sobreviveram ao tempo. Agora os porquês discordo COMPLETAMENTE... "Identidade visual" - o que vem a ser isso?

Concordo na questão da "Identidade Visual" apenas no ponto que um filme clássico ganha esta identificação.(Além de visual,sonora)

Porém,não existe uma fórmula de como se cria esta identidade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só assisti o filme ontem!

 

Assisti dublado só pra ver se era a mesma voz, mas fiquei em duvida se era...12

 

Gostei do filme. Não dá pra comparar ainda com os outros 3, mas mesmo assim gostei muito do filme.

 

Não sei se alguem teve a mesma impressão, mas o Indy nao usou pouco o chicote?

 

Ahh, não gostei muito da participação da Marion...E mais para o final a participação do filho dpo Indy foi exagerada.

 

Parecia que o Indiana Jones era coadjuvante do seu proprio filme18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma porcaria geral esse novo Indiana Jones. Algumas relíquias cinematográficas deverias ficar lá quietas no seu devido canto. Mas não, a ganância das mentes de ameba de Hollywood produziram esta caca Chamada Caveira de CRistal. PAraceia que a KAren Allen estava em coma este tempo todo e acordava no meio do filme "onde estou? " A Blachett nem se fala só roupa, cabelo e fala e apontando o dedo pra todo canto. È o Indiana Jones envelheceu mesmo. Dispensável. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Logo na frente da comédia romântica ficou "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", com 22,8 milhões, caindo uma posição. O total ganho com a aventura da Paramount chega a 253 milhões de dólares, depois de três fins de semana.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Há um tempo atrás eu disse aqui que tinha dúvida se a molecada mais nova ia gostar do novo Indiana Jones. Agora não tenho mais. Meu sobrinho de 11 anos, que vive na Suíça (nasceu lá) viu O Reino da Caveira de Cristal e se apaixonou imediatamente pelas aventuras do Indy. Mandou a minha irmã comprar o boxe com os filmes antigos e agora virou fã. 05  

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi hoje e estava gostando muito, mas não sei, acho que nos últimos 20 ou 30 minutos o filme meio que desandou. Foi de sequências desnecessárias, como a da areia movediça, à outras constrangedoras, como LaBeouf brincando de Tarzan. As formigas são realmente toscas (aliás, Spielberg disse que o filme quase não tinha CGI. Comparado a que? Speed Racer?) e o climax não empolga muito. O filme é bem legal, mas não consegui evitar um gosto amargo a sair do cinema.

 

Anyway, 4/5.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cena da areia movediça é uma das melhores do filme. Primeiro porque é um clássico de filmes de aventura que ainda não tinha sido usado antes na série. Depois porque agiliza uma informação textual do filme sem pará-lo. Além de ser divertida para caramba. O cinema de aventura estaria bem melhor servido nos dias de hoje com "sequências desnecessárias" como esta... Lucas2008-06-10 14:46:00

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...