Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Da série " Não basta ser pai , tem que participar" : Acabei indo ver o que já previa ser uma bomba . Não deu outra . Achei perfeitamente dispensável . Spielberg parece sofrer da Síndrome de Romário e não sabe a hora de parar .

Infinitamente o pior dos 4 , com chutes que extrapolam o absurdo até mesmo para um filme de Indiana Jones .

E para aqueles que ainda criticam a suposta imortalidade de Indy

 

 

 

 

 

 

spoiler

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se quem sobrevive a uma explosão termo-nuclear dentro de uma reles geladeira não é imortal , eu não faço idéia do que seja .

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que 750 milhoes foi uma bilheteria boa pra o filme,talvez não sensacional,num ano em que temos um blockbuster por semana,em que o Batman ja anunciava que ia arrasar na bilheteria,e tendo que ouvir muitos adolescentes dizer"Eu nao vouver Indiana Jones que é filme de velho"

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho que 750 milhoes foi uma bilheteria boa pra o filme' date='talvez não sensacional,num ano em que temos um blockbuster por semana,em que o Batman ja anunciava que ia arrasar na bilheteria,e tendo que ouvir muitos adolescentes dizer"Eu nao vouver Indiana Jones que é filme de velho"[/quote']

 

Ah, ñ,750 tá legal pro indy, eu e mtos outros esperavam + de 900 milhões!!!!!!!!!!!!!!!0606 infelizmente isso ñ aconteceu04
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho que 750 milhoes foi uma bilheteria boa pra o filme' date='talvez não sensacional,num ano em que temos um blockbuster por semana,em que o Batman ja anunciava que ia arrasar na bilheteria,e tendo que ouvir muitos adolescentes dizer"Eu nao vouver Indiana Jones que é filme de velho"[/quote']

 

Ah, ñ tá ótimo 750 milhões tá bom de +... Mas eu simplemente esperava + de 900 milhões.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá bem como eu esperava. O Batman deve passar e depois de candidato ao topo só temos o sexto (?) Harry Potter. Absolutamente normal... dentro dos conformes. E se olharmos algumas páginas atrás até acima do que alguns outros fãs esperavam.

 

E no final das contas... o que importa mesmo é que o filme é foda!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

George Lucas fala sobre quinto filme de Indiana Jones
(28/07/2008 - 17h24)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_28072008lucas.jpg

George Lucas
O diretor George Lucas falou ao site Times OnLine sobre a possibilidade de haver a continuação de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Lucas disse que "se tiver uma outra idéia que os agrade, faremos outro". Pelo o que parece, só falta os estúdios Paramount confirmarem a produção.

O dono da produtora LucasFilm falou sobre Steven Spielberg, responsável pela direção do longa. "Realmente, no último filme, Steven não estava muito entusiasmado. Eu estava tentando persuadi-lo. Mas agora, Steve está mais ameno sobre fazermos um novo longa", contou.

Lucas ainda afirmou que não concordam com a maneira de dirigir as aventuras do professor Jones. "Nós ainda temos os problemas com a direção que gostaríamos que o filme tomasse. Eu estou no futuro; Steven está no passado. Ele está tentando levar a trama para onde ela estava e eu estou tentando fazê-la tomar um rumo totalmente diferente. Então, ainda temos uma certa tensão. Este filme recente saiu disso. É como uma junção de nossas próprias idéias, então vamos ver para onde podemos levar o próximo", falou.

Ele ainda declarou que os valores arrecadados por Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal não o surpreenderam e, se um novo filme for feito, quebrará recordes novamente. A quarta aventura do professor e arqueólogo arrecadou US$ 743 milhões em todo o mundo.

O cineasta ainda falou sobre o desafio de trazer a história de volta depois de 20 anos (Indiana Jones e a Última Cruzada foi lançado em 1989). "Foi um desafio juntar a história e fazer com que todos concordassem com ela. Indiana Jones se tornou complicado quando você tem outras duas pessoas dizendo ‘eu quero desse jeito’ e ‘eu quero daquele jeito’. Considere que, quando fiz o primeiro Indiana, só eu disse ‘faremos desse jeito’ - e tudo era mais fácil. Mas agora temos que considerar todos, porque são todos caras grandes e bem sucedidos, então é mais complicado em um nível prático", concluiu.

Em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, o ator Harrison Ford voltou a interpretar o professor Jones. O jovem Shia LaBeouf (Transformers) foi apontado como o possível sucessor do aventureiro, já que Ford está com 66 anos.

 

ÓTIMO!!!!!!!!!!!060606060606060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só agora li o artigo inteiro... 13

 

Lucas esculacha o Spielberg, praticamente se safando da mira das críticas que reclamaram que o longa era "anacrônico". Mas de que jeito ele quer trazer Indy para o presente, dando um reboot e fazendo uma espécie de Indiana Jones Begins? Chamando Paul Greengrass ou Chris Nolan para comandar o espetáculo? Qual seria esse rumo? Ou ele estava se referindo a outra coisa?

 

Isso só vai dar mais legitimidade a algumas das críticas que o filme recebeu.

 

De qualquer forma, isso dá uma amostra da visão certeira de Spielberg, que optou por não trair o espírito da franquia e a nostalgia que ela suscita. Se fosse um outro diretor qualquer, Lucas o teria despedido.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De forma alguma... George Lucas também queria um filme anacrônico. A diferença é que ele queria um filme com o espírito dos anos 50, onde o filme se passa e Spielberg com o espírito dos anos 30, como os outros da série. No final da contas ficou no meio termo.

Se Lucas tivesse ganho a parada, certamente teríamos um filme que pisaria mais forte na ficção científica e no caráter B da coisa. Se fosse Spielberg o vencedor, teríamos um filme mais semelhante com os outros. É por isso que se Indiana Jones fosse só de um ou só de outro, não seria essa grande série que é. Indy é Lucas + Spielberg (e + Ford, como não?). De outro jeito não funciona...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lucas quer aposentar Ford, já deixou isso claro....quer uma franquia atualizada, para o público de hoje...mas Spilba também já deixou claro que Indiana Jones é 90% Harrison Ford...sem ele não vira...vamos ver onde isso vai dar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Indy é Lucas + Spielberg (e + Ford' date=' como não?). De outro jeito não funciona...[/quote']

 

Por mais óbvia que a afirmação acima possa parecer, não há verdade maior neste mundo.

 

E falando especificamente do personagem, não existe Indiana Jones sem Harrison Ford.

Qualquer outro ator que tentar interpretar Indy será apenas outro ator imitando Harrison Ford.

Simples assim.

 

Se o tio Lucas deseja continuar expandindo o universo de Indiana Jones, ótimo.

Mas se Indy não será o personagem principal dos filmes (e se Harrison Ford será "aposentado"), então que chamem o filme por outro nome, tipo:

 

"Mutt Williams e seus Miquinhos Amestrados".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Lucas quer aposentar Ford' date=' já deixou isso claro....quer uma franquia atualizada, para o público de hoje...mas Spilba também já deixou claro que Indiana Jones é 90% Harrison Ford...sem ele não vira...vamos ver onde isso vai dar...

[/quote']

 

É por isso que incluíram o personagem do Shia LeBoeuf como herdeiro do Indy no filme...embora a última cena do chapéu mostre que ainda não é agora que Indy se aposenta...06

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...