Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Dr. Calvin obrigado por expressar a sua mais sincera opinião, Legal saber que eu não agrado a todos com os post diários .

Seria um saco um porrrrre ifinito.......07

E bom causar um pouco de contoversia e despertar a indignação de pessoas como você03

 

Há anos acompanho os fóruns do cinemaemcena e soube de muito coisa legais e interesessante aqui. Quero e vou contrubuir como citou sacarticamente o Angelo  sou " ESCRAVO DO PABLO"06

 

Agora sobre os meus comentários eu geralmente faço, e você que nunca respondeu nenhum06

 

Sobre novo Indiana Jones e achei um filme maravilhoso resgatou o charme do Harrison Ford e a presença do Ets achei mais do que adequada a uma produção de Steven Spielber e George Lucas e quando poder vou comprar o dvd e vou curtir em casa

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Noooooossa... ele fala!!! 06

 

 

Agora sobre os meus comentários eu geralmente faço' date=' e você que nunca respondeu nenhum06
[/quote']

 

Seus comentários reduzem-se a 1% do total de seus posts, o que daria, até o momento, 15,34 posts espalhados pelo fórum... Em um fórum com dezenas de subseções, tá explicado pq eu nunca respondi seus comentários... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

caco, continue o trabalho das noticias, como uma das sessoes q mais visita a sessao cinenews, eu acho vc muito util, bom trabalho.

 

eu gostei do indiana 4, e apesar de nao achar lucas genial nem nada, acertou, achei perfeito a ideia, o roteiro, o filme em geral. acho q vou comprar o dvd!;D
pantalaimon2008-10-03 11:50:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiro disco visto. Naturalmente... a primeira coisa que fiz foi rever o filme... e ele é ainda melhor do que me lembrava! Pessoas que não tinham visto os anteriores já tinham me dito, mas agora, sem aquela euforia da estréia pude reparar como Spielberg conduz bem todo o mistério da Caveira de Cristal, lançando novas descobertas e... no momento em que já estamos totalmente imersos nesta trama é que reparamos que, da mesma maneira que Caçadores, aquilo é o que menos importa... e sim Indy e os outros personagens. Falando nisso, Ford e o resto do elenco são a alma desse filme. Especialmente quando falamos do relacionamento Indy-Marion-Mutt... na boa... Shia pode continuar fazendo merda e atrapalhando as filmagens de Tranformers 2 (até porque estou cagando pra esse filme)... ele já faz o Mutt... será lembrado pra sempre.

 

A abertura mesmo tive que repetir umas cinco vezes... não havia maneira melhor de começar este filme. Me obriguei a baixar Hound Dog depois...

 

Sobre os docs do disco 1, são poucos e curtos. Mas lá está o famigerado doc em que Spielberg fala que não queria ETs... e... é hilário! Consegui enxergar perfeitamente George Lucas na fala de Spielberg. É esse o cabeça-dura genial que criou Star Wars e Indiana Jones. Chato, insistente, idéias malucas... mas são estas características, junto com a visão de Spielberg que faz Indiana Jones ser a série que é. Adoro esses caras!

 

Agora... ao disco 2!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A temática "ETs" foi apropriada sim, mas a forma caricata e escancarada como o tema foi abordado foi o que me incomodou. Talvez se o ET não tivesse ressuscitado, o filme teria passado uma impressão melhor para mim.

 

Como foi comentado por um certo crítico, ver o ET ganhar vida foi o equivalente a ver Deus em pessoa saindo de dentro da Arca da Aliança.

 

Mas não deixa de ser um filme muito bom, com o mérito de ser melhor do que o Templo da Perdição (que eu também adoro).

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A temática "ETs" foi apropriada sim' date=' mas a forma caricata e escancarada como o tema foi abordado foi o que me incomodou. Talvez se o ET não tivesse ressuscitado, o filme teria passado uma impressão melhor para mim.

 

Como foi comentado por um certo crítico, ver o ET ganhar vida foi o equivalente a ver Deus em pessoa saindo de dentro da Arca da Aliança.

 

Mas não deixa de ser um filme muito bom, com o mérito de ser melhor do que o Templo da Perdição (que eu também adoro).[/quote']

 

ET ganhando vida? E o que dizer de um cavaleiro imortal das cruzadas?

 

E na boa... Deus em pessoa seria bem menos escancarador do que a demonstração da ira divina que vemos em Caçadores... 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se for isso mesmo...

Maldito Lucas...

 

Não sabia que ia ter tantos' date=' mas já era previsível a penca de comentários negativos. Acho que as pessoas já estava com a julgamento na cabeça antes de assistir o curta. Assistir foi só um detalhe, mas o menos importante, e até dispensável Na verdade foi só o gatilho liberando as "criítcas prontas".

Quem não sabia que o jargão "caiu no mesmo erro que critica" ou "fez o mesmo erro que o Shyamalan" iria aparecer? Era só questão de tempo.
[/quote']

 

Alguns posts são mesmo proféticos... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Anos de convivência no fórum e vc não me conhece? 06 Algumas coisas já sabemos por antecedência...06

 

Mas sempre deixei bem claro a minha posição. E depois desta, fico com aquela sensação de frustração...Chegaram tão perto, porque estragar na hora H...

Aliás, nunca fui com a cara de histórias de "homenzinhos de Marte". Com a exceção de casos magniíficos como Alien e enigma de outro mundo, em que foge do esteriótipo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tb sempre demonstrei aversão à idéia de alienígenas em Indiana Jones (basta voltar as páginas do tópico para quem quiser ler).

 

E digo com quase certeza que se o filme novo se passasse nos anos 30 (ou 40), o tema ficaria completamente deslocado, resultando num sincretismo temático que comprometeria o resultado final. Porém, como o filme se passa nos anos 50 onde o cinema dessa época tinha um foco específico (aliens representando a Rússia comunista), a insistência de Lucas em relação ao tema se tornou oportuna e extremamente apropriada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraçado, você posta o lance do Lucas ter quisto alienígenas sabendo que muita gente não gosta do fato do filme ter alienígenas e quando as pessoas vem aqui dizer isso você se diz profético? 06

 

Dook, assim tu não consegue abrir nem filial de tua igreja. Melhor ir bem no exame da OAB...06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu tb sempre demonstrei aversão à idéia de alienígenas em Indiana Jones (basta voltar as páginas do tópico para quem quiser ler).

 

E digo com quase certeza que se o filme novo se passasse nos anos 30 (ou 40)' date=' o tema ficaria completamente deslocado, resultando num sincretismo temático que comprometeria o resultado final. Porém, como o filme se passa nos anos 50 onde o cinema dessa época tinha um foco específico (aliens representando a Rússia comunista), a insistência de Lucas em relação ao tema se tornou oportuna e extremamente apropriada.
[/quote']

 

Pode ser...mas não muda o fato de eu não gostar de homenzinhos verdes de

marte.

O filme podia adpatar este novo contexto ao clima da série.

Por exemplo, até o final eu tive a esperança do filme tomar um outro rumo e mais ousado.

Na minha opinião, muito mais interessante se o filme apontasse para alienígenas

como fez, mas no final o mistério se mostrasse uma outra coisa "mais cabeluda" do que se pensava, e pegasse todos

de supresa. Isso sim seria mais adequado.

Muito mais interessante do que eram os "deuses astronautas?" uma inversão

do sentido, que no final das contas os atronautas realmente eram

deuses...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

O que dá a tremenda impressão de que a humanidade foi passada para trás. Que uma sociedade bobalhona é subjugada por outra superior e pretensamente mais evoluída. Solução que se compara a outros filmes como Alien Vs Predador...

 

E mais interessante que ao invés dos bobalhões serem as culturas e civilizações milenares, fóssemos nós e os cientistas prepotentes (o que os outros filmes fizeram...)

 

Conan o bárbaro2008-10-05 22:35:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Curioso... o filme me dá a impressão exatamente oposta. Quando adentramos no Templo de Akator o que vemos é uma coleção de relíquias de civilizações antigas de todas as partes do mundo. Os extraterrestres estavam aqui para estudar a cultura terrestre... buscando conhecimento. Aonde está a prepotência nisso?

Então chega o momento em que Indy percebe que esses visitantes eram seus colegas. Por todos os filmes ele tenta justificar seu amor pela arqueologia. Fortuna e Glória? Hummmm... não! Trazer as relíquias para o lugar em que ele julga o mais adequado para elas... um museu? Não... também não! A grande sacada é que ali em Akator ele percebe o que estava na sua cara o tempo todo... o que há de mais nobre, a Profissão de Fé do arqueólogo: a busca pelo conhecimento. Eu acho tudo isso altamente foda...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E os deuses eram arqueólogos...aham...e os nativos são os ratos de laboratório. Quais arqueólogos são estes que interferem nas sociedade estudadas? E que pilham objetos de outras regiões e culturas? Aktor no final das contas era um grande museu antiquário. Algo parecido com a prepotência européia, que recolhia objetos de civilizações exóticas, ao mesmo tempo que se consideravam superiores e surgiam como deuses para os "selvagens atrasados". Sinto pela minha teimosia, mas esta imagem dos nativos como os mais estúpidos da história não engulo...

Em todos os filmes do Indy não são os arqueólogos que dão a palavra final, mas o "sobrenatural", no sentido transcendental. É justamente o contrário deste filme: são os antigos que nos têm a ensinar, e não o contrário, os mais supostamente avançados que constroem o conhecimento.
Conan o bárbaro2008-10-06 10:28:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Engraçado' date=' você posta o lance do Lucas ter quisto alienígenas sabendo que muita gente não gosta do fato do filme ter alienígenas e quando as pessoas vem aqui dizer isso você se diz profético? 06

Dook, assim tu não consegue abrir nem filial de tua igreja. Melhor ir bem no exame da OAB...06
[/quote']

 

Vixe PT... tu não entendeu nada do jogo que fiz com os dois posts do Conan... Mas não te culpo, não fui muito claro no post mesmo... de propósito.

 

06

 

P.S.: já passei no exame da OAB há alguns aninhos... 03 
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Pode ser...mas não muda o fato de eu não gostar de homenzinhos verdes de marte.
O filme podia adpatar este novo contexto ao clima da série.

 


Mas ele adaptou este novo contexto ao clima da série! Só não vê quem não quer...

Por exemplo' date=' até o final eu tive a esperança do filme tomar um outro rumo e mais ousado. Na minha opinião, muito mais interessante se o filme apontasse para alienígenas como fez, mas no final o mistério se mostrasse uma outra coisa "mais cabeluda" do que se pensava, e pegasse todos de supresa. Isso sim seria mais adequado.[/quote']

 

Adequado para quê? Para um filme pretensioso ou para uma diversão descompromissada como Indiana Jones? Fico com a primeira opção e desafio para argumentos lógicos em favor da sua tese.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...