Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cozinha do Inferno


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
Ta' date=' se quiserem excluir a resposta sobre as drogas, beleza. Aquilo foi brincadeira.

Eu falei de vender cards de pokémon e de Rocket Mewtwo. Eu nunca venderia eles pra comprar drogas.[/quote']

Olha só, gastei meus parabéns à toa, mas admito que fiquei desconfiado que aquilo era mentira.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ta' date=' se quiserem excluir a resposta sobre as drogas, beleza. Aquilo foi brincadeira.

Eu falei de vender cards de pokémon e de Rocket Mewtwo. Eu nunca venderia eles pra comprar drogas.[/quote']

 

Tensor como vc vai saber disso??????

 

Olha o filho de uma amiga da família morrei de overdose.... Nem pergunte o que ele vendeu antes disso... 12

 

Se fosse viciado em drogas mesmo, venderia sim.... 06

 

É fácil nós falarmos que nunca fariamos isso ou aquilo, mas nesse caso se vc fosse mesmo nem teria mais teus cards... 02

 

TENSOR PARABÉNS PELA ENTREVISTAAAA.... 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É patético quando pessoas estão discutindo aqui e começam a se acusar de não ter vida própria e se importar demais com o fórum. Já virou um clichê das discussões do CeC. Não tenho medo de parecer uncool dizendo que o fórum tem importância pra mim. Só estou admitindo uma verdade que alguns têm vergonha de admitir.

O ambiente é virtual' date=' mas nós somos pessoas de verdade e estamos interagindo de verdade. Se sentir atingido por qualquer comentário

maldoso, não aguentar uma discussão e ficar numa lamúria interminável é

exagero, sensibilidade excessiva. Mas todos nós somos humanos, exceto a THX, e naturalmente certas coisas acontecidas aqui nos chateiam.

 

 

[/quote']

 

Peraí, eu passo muito tempo neste fórum. Ele é importante para mim. Mesmo não gostando de admitir, as pessoas que postam (e formam o fórum), são importantes para mim. Daí até essas pessoas me afetarem com o que digam aqui é um longo caminho. Já aconteceu (como o Tensor exemplificou), mas não ocorre mais. Aliás, isso pouco ocorre até com pessoas "reais". Eu simplesmente não ligo muito para o que pensam de mim ou de meus gostos.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 
Eu não ignoro.Muitos falam "ah, se ofender em um fórum de internet é bobagem". Uhum, então vamos pegar o cara que gosta de parecer o mais imune a isso, o Kako. Pq ele excluiu a conta do cCc depois do Dan e do Bat o ficarem zoando em um tópico especifico? Ficou todo mordidinho. Se não tivesse ficado nem se daria o trabalho de excluir, apenas não entrava mais (e, aliás, o owned do scofa aquele dia na CMJ foi muito bom, até o kako tem que admitir. hahahaha). Pessoas que postam regularmente, durante 4, 5, 6... anos, criam uma certa raiz, por mais que tenham vergonha de admitir.

 

Ninguém é imune a ofensas em um ambiente que curte. O Dook deve ter se sentido uma merda naquele caso do irmão dele (hahahahahahaha) ou quando a scarlett mostrou o orkut da esposa dele e uma certa comunidade que ela participava (hahahahaahahhahahah), ou até esse lance do Kako que a maioria de vcs não viu porque foi no cCc, mas ele foi todo feliz comentar o filme que ele gosta e recebeu torpedos de zoação e excluiu a conta (hahahahahahahh). [/quote']

 

 

 

Bom, vamos à réplica:

 

Sim, eu concordo que ter excluído a conta foi tosco e o owned do Scofa foi foda mesmo (até porque me pegou completamente de calças curtas, pois não lembrei disso na hora).06

 

Dito isso, a minha saída do CCC se deu simplesmente porque o "dono" de lá era um idiota bajulado por outros idiotas (até vocês admitem que o cara era idiota). Enfim, fiquei bravo na hora e admito. Admito também que esse foi um momento de fraqueza, que todos temos. Agora, calma lá né, isso não é como se eu tivesse namorado uma mina do fórum e tomado um fora público, e tivesse mágoa até hoje por isso.06

 

Eu também fui owned por mim mesmo já que também excluí a conta. 06Mas, sério, até agora eu não entendo qual o problema tão grande em excluir a conta e menos porque ficar se desculpando em fazê-lo (tipo, putz como fui idiota). Somos guiados pelo momento. Se você fica puto uma hora simplesmente exclui a conta...Se o momento passa, voltamos a cadastrar e continuamos com a vida.

 

By the way, li por alto a entrevista e gostei, depois leio com calma. O Tensor parece ter amadurecido em algumas coisas e em outras continua o mesmo, mas é sempre legal vê-lo responder as perguntas. É um usuário muito bacana.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
]E afinal' date=' o que vc julga cinema típico brasileiro? Não acha que nosso cinema tem que retratar nossa cultura? E não estou falando de produtos culturais, mas da cultura no sentido de comportamentos sociais. Por que Tropa de Elite faz tanto sucesso? Só por causa das cenas de ação? Não, mas porque ele dialoga com nossa realidade. E não precisa ser cinema de diagnóstico para nos identificarmos, o Brasil tem suas próprias características de humor por exemplo, não é o mesmo humor americano ou francês. Portanto acho que nosso cinema tem que ter um estilo próprio sim, mesmo que não seja um filme realista e que tenha variáveis de acordo com o estilo de cada diretor.[/quote']

Não me subestima tanto, Ursa. 06.gif Não vou entrar nos méritos do pq Tropa de Elite fez tanto sucesso (e adorei o filme, um dos melhores do ano), não acho que seja necessário, mas com certeza eu sei que não foi apenas pelas cenas de ação. E eu não falo que não exista cinema nacional bom, eu falo apenas que são poucos. E mesmo os melhores possuem algumas características que não me interessam.

E não, eu não acho que nosso cinema tem que necessariamente retratar a nossa cultura. Eu não acho que cinema nenhum tem que necessariamente nada. Há espaço pra isso e pra outras coisas. O que eu queria criar é outras coisas. O brasileiro pode não ter o mesmo humor do francês ou americano, mas, por exemplo, o humor americano também funciona tão bem aqui quanto qualquer outro, as bilheterias falam por si.

E pode ser então que tu esteja certa e o brasileiro tenha esse humor tão especifico, só que esse humor não é parecido com o meu. Eu pretendo fazer filmes/roteiros que sejam bons pra mim, e que me tragam o sustento, o resto é consequência. Se não forem aptos para o mercado nacional, então eu tento outro mercado que sejam.


Desculpe Tensor' date=' mas acho que vc está com um preconceito, pois nem assiste e já diz que não gosta.[/quote']

Bom, aí tu ta sendo precipitada. Eu não preciso assistir a filmografia toda do Godard, ou do Truffaut, ou do Buñuel, pra saber que não gosto deles (exemplo só, eu gosto), e não preciso assistir a todos os filmes nacionais também. Claro que tem diferença, um diretor tende a manter um forte estilo e se tu não gosta de uns 4 ou 5, provavelmente não goste do resto, e pra avaliar uma gama de filmes de uma nação toda tem que ter um cuidado maior, e por isso não quero generalizar. Existem filmes nacionais bons, sim, como repeti várias vezes, mas existe uma tendência muito forte de como se faz o cinema nessa país, e eu não gosto dela. Eu assisti uma quantidade que eu acho bem razoável de filmes brasileiros, e noto uma forte tendência que me desagrada, e as exceções dessa tendência (que gosto mas também não acho tudo isso, não em comparação ao cinema que realmente me empolga). Então se quiser questionar os motivos que fazem eu gostar ou desgostar, beleza, mas não acusa de preconceito pq não é bem assim (a não ser que eu tenha preconceito de tomate, já que acho o gosto pavoroso).

Eu tb cansei da dialética da violência nos filmes nacionais' date=' mas não há só isso, basta procurar.[/quote']

Não há só isso não, mas é a imensa maioria. E se eu for classificar se gosto ou não de um determinado tipo de cinema, eu classifico pelos 97% dele, não pelos 3%.

E vou aceitar as dicas de filmes com carinho, assim que puder assisto. emorike.png E vou ler os textos dele também.

E nada! Problema nenhum com teus questionamentos. O legal da entrevista é isso mesmo. den.gif

 

Esse é o tipo de discussão que iria longe...mas não quero prolongar, to sem tempo, só vou dar uma última opinião, ok? 06

 

Primeiro, eu acho que sendo cinema um produto cultural, ele retrata sim uma cultura (como disse, cultura no sentido de comportamento social), mesmo que vc faça um filme de fantasia, ele está embutido lá. Aliás vc encontra aspectos culturais até em filmes-besteirol. Ponto.

 

Se vc não gosta do cinema nacional como é feito e quer ter seu próprio estilo, ponto pra vc, acho que todo cineasta-autor tem que ter seu estilo, é isso que os faz serem grandes. Mas se vc quiser fazer um filme brasileiro com humor ao estilo americano, não vai dar certo, isso é fato, já vimos casos assim no cinema e na TV, é legal quando é um filme americano de verdade, mas não dá para transpor um no outro.

 

Eu só disse que achei que estava com preconceito porque vc mesmo disse que quase não assistia filmes nacionais, e o preconceito é baseado no desconhecimento, não quis te ofender, mas uma coisa é conhecer e não gostar, outra é não gostar sem ao menos conhecer.

 

E veja mesmo os filmes e leia os textos do Ismail Xavier, o cara é f*.

 

No mais, parabéns pela entrevista e sucesso! 01

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou crédulo, Sapo, acreditei. lol.gif

 

 

 

Fora isso - que eu achei meio nada a ver, na verdade -, gostei da entrevista. Aliás, eu gosto muito do Tensor, especialmente da transparência dele. E tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, ele é mais quieto mesmo, mais observador. Pelo menos, foi o que eu percebi.

 

 

 

É o tipo do cara que eu gostaria que morasse na minha cidade, pra gente ir a um boteco qualquer e tomar umas, jogando conversa fora. Se bem que eu iria falar mais que ele, hehe.

 

 

 

E sei lá, acho que nem precisaria esclarecer, mas eu não tive nenhum problema com o fato de ter perdido o BBB para o nosso entrevistado. Aquilo tudo valeu muito, especialmente o contato com as pessoas - Jail, Ana, Sith, Kate, Pipoquinha... Bons tempos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Mas porra' date=' tava claro que era brincadeira. Ele fala que nunca levou fio terra e depois fala que vendeu o corpo por drogas...

 

Um dos dois era mentira. E como eu confio na hombridade do Tensor...06

 

 

[/quote']

Eu também me assustei quando vi o pessoal levando isso à sério. Era dramático demais, absurdo demais. Eu já não confio na hombridade do Tensor, mas... 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ta' date=' se quiserem excluir a resposta sobre as drogas, beleza. Aquilo foi brincadeira.

Eu falei de vender cards de pokémon e de Rocket Mewtwo. Eu nunca venderia eles pra comprar drogas.[/quote'] Acho o Tensor um cara legal, boa praça, divertido...mas essa mentira em relação a drogas.....tsc, tsc..

é quase a tal morte do enxak!

Essa foi péssima Tensor!18
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...