Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cozinha do Inferno


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Beleza! Não vou prolongar essa discussão inútil.

Faltou muita comunicação da sua parte. Eu sou novo aqui, não sou obrigado a saber como funciona o Cozinha. O "Em off" que eu te escrevi na pergunta da Kika, nem deveria ter sido postado. Ou você deveria me avisar que iria postar. Certamente eu teria respondido, para evitar todo esse alarde.

Longe de mim, querer ensinar comunicação social a alguém, pois apesar de formado não tenho a menor experiência na área. Mas você precisa aprender um bocado sobre jornalismo, antes de realizar uma entrevista Nacka, sendo ela para uma Veja, uma Caras ou um fórum de cinema.
[/quote']

 

Você pode ser novo no fórum mas isso não te exime de saber como funciona o Cozinha, anda mais quando você era o entrevistado. Poderia ler algumas das entrevistas anteriores, assim saberia como a coisa funcionava (apesar de ter sido informado por mim de maneira geral, quando do convite), no entanto aparentemente você era um dos poucos que não sabiam que a entrevista já estava publicada.

 

Rapaz, comparado a estes veículos aí de comunicação citados a entrevista não está nem melhor e nem pior. Leia as entrevistas anteriores e tire suas conclusões. Acontece que você se mostrou liberal demais no tópico sobre Sexo e entrevistamos um monge...  

 

 

 

 

 

 

Eri, existe o tal do chamado do sigilo, conivencia e, principalmente, bom senso em saber o q publicar, existente entre vc e o entrevistado, o q em tese permite a propria execucao da entrevista. Em suma td nao pasa de um trato informal de ambas as partes. Resta saber se vc se dipoe a quebra-lo ou nao. E nao se trata de ser liberal e na entrevista ser monge, se trata de fazer de uma entrevista um escarceu apenas pra ter ibope, longe do real proposito da mesma. Afinal, quem é a entrevista? O q o cara quer falar de si ou o q vc quer q ele fale?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tudo bem!

 

A entrevista dele comigo é digna de um The Sun...06

 

....

 

Ahh Soto, sou obrigado a discordar quando você disse que esse sigilo é um "trato informal". Não é não. Qualquer Manual de Redação Jornalística fala isso. Conversas em off não devem ser publicadas sem prévia autorização do entrevistado.

 

Putz, se eu fosse a Jennifer Lopez e estivesse nos Estados Unidos poderia processar o Nacka...06
T Archipenko2007-11-14 16:15:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Valeu Kika.
Vc pegou pesado né gatinha...


Eu não peguei pesado não gatinho...mas prometo que vou ponderar da próxima vez 03.gif

 

Não pegou' date=' não, Kika.

 

Afinal, quem sai na chuva é para se molhar. Quem decide o que é para ser perguntado numa entrevista são os entrevistadores, não o entrevistado.

 

Acho que você tem que continuar se sentindo livre para perguntar o que quiser, Kika.05[/quote']

 

06

 

Eu só não respondi uma parte da pergunta e não ela inteira, como já disse. E garanto que a Kika, fofa como é, entendeu.

 

O entrevistador decide sim as perguntas, mas cabe ao entrevistado sentir-se à vontade para respondê-las ou não. Eu não pedi para mudar nada, só disse que não ia responder.

 

Se você está tão preocupado com esse assunto, eu pergunto a você Jailcúnte: você já enrrabou e foi enrrabado ao mesmo tempo? Se sim, qual foi a sensação?060606

 

Me poupe! É muito fácil criticar quando se é um mero coadjuvante na história.

 

Como tem gente que leva tudo para o lado pessoal. Incrível isso...07

 

Deixa traduzir já que você não entendeu o que eu disse (ou se nega a entender...):

 

Cara, 1) Eu não estou te criticando (não sei daonde você tirou isso); e 2) Eu não falei que me interesso em saber se tu gosta ou não de ser enrrabado (também não sei daonde você tirou isso). O que eu falei para Kika é: Se ela acha que é importante para a entrevista saber se você gosta ou não de ser enrrabado, então que faça a pergunta. É um direito dela como entrevistadora fazer a pergunta, se ela acha que vale. Se você vai responder ou não, isso já é outra coisa, mas ela está sim no total direito de fazer a pergunta, ou qualquer outra pergunta, sobre qualquer coisa. Só isso que disse.
Jailcante2007-11-14 16:05:13
Link to comment
Share on other sites

entao tá' date=' mas se o cara ta reclamando da postagem indevida de conversas em off, vejo pouco provavel alguem mais se prestar a ser entrevistado sabendo de antemao q o entrevistador nao garante nada nem antes nem depois..[/quote']

 

Como sempre falando do que não sabe. Quando foi que isso aconteceu com você? Eu por acaso publiquei aquilo sobre ti? Não respeitei teu pedido? A única semelhança é que era uma grande bobagem, como isso aqui. Nada que os envolvidos e quem conhece você não saiba.

 

Leia qualquer uma das entrevistas aí e me diz onde houve isso aí.... eu não editei nada e tudo que o entrevistado escreveu está aí, inclusive o pedido em off, que eu decidi publicar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
entao tá' date=' mas se o cara ta reclamando da postagem indevida de conversas em off, vejo pouco provavel alguem mais se prestar a ser entrevistado sabendo de antemao q o entrevistador nao garante nada nem antes nem depois..[/quote']

 

Como sempre falando do que não sabe. Quando foi que isso aconteceu com você? Eu por acaso publiquei aquilo sobre ti? Não respeitei teu pedido? A única semelhança é que era uma grande bobagem, como isso aqui. Nada que os envolvidos e quem conhece você não saiba.

 

Leia qualquer uma das entrevistas aí e me diz onde houve isso aí.... eu não editei nada e tudo que o entrevistado escreveu está aí, inclusive o pedido em off, que eu decidi publicar.

 

e qdo q eu fiz paralelo comigo?  eu apenas to lendo os posts acima..o cara ta se queixando justamente disso..
Link to comment
Share on other sites

E como você sempre defende os oprimidos né? Perdeu aquela chance, de novo...

 

 
[/quote']

 

Que ameaça mais ditatorial. Eu hein!

 

Até posso imaginar qual era a "chance".

 

Cara faz o seguinte, usa aquela frase da página anterior: "Eu sou novo no fórum e por isso não sabia" e sai de fininho. Você aqui caiu de pára-quedas e a chance, era de ficar calado... (coisa que o Soto nunca aproveita) guarde a sua imaginação para você.

 

Soto você tem uma certa semelhança com o senhor aí... isso não funciona comigo Sotinho, aliás com ninguém.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E como você sempre defende os oprimidos né? Perdeu aquela chance, de novo...

 

 
[/quote']

 

Que ameaça mais ditatorial. Eu hein!

 

Até posso imaginar qual era a "chance".

 

Cara faz o seguinte, usa aquela frase da página anterior: "Eu sou novo no fórum e por isso não sabia" e sai de fininho. Você aqui caiu de pára-quedas e a chance, era de ficar calado... (coisa que o Soto nunca aproveita) guarde a sua imaginação para você.

 

Soto você tem uma certa semelhança com o senhor aí... isso não funciona comigo Sotinho, aliás com ninguém.

 

 

 

ainda bem q guardo semelhanca com alguem, ja outros nem sequer tem peito pra postar seu belo semblante, mas ainda assim estes guardam muito mais semelhancas  - de atos - com o fanfarrao acima..
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E como você sempre defende os oprimidos né? Perdeu aquela chance, de novo...

 

 
[/quote']

 

Que ameaça mais ditatorial. Eu hein!

 

Até posso imaginar qual era a "chance".

 

Cara faz o seguinte, usa aquela frase da página anterior: "Eu sou novo no fórum e por isso não sabia" e sai de fininho. Você aqui caiu de pára-quedas e a chance, era de ficar calado... (coisa que o Soto nunca aproveita) guarde a sua imaginação para você.

 

Soto você tem uma certa semelhança com o senhor aí... isso não funciona comigo Sotinho, aliás com ninguém.

 

 

 

 

Um moderador que manda um usuário "sair de fininho" e "ficar calado".

 

Você além de arrogante é grosso! O que não me surpreende, afinal esses adjetivos sempre andam lado a lado.

 
T Archipenko2007-11-14 17:20:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que a Kika tem todo o direito de perguntar o que ela quiser é a mais pura verdade. Embora eu não ache que elas fossem muito o perfil do programa. (nada pessoal, kika, só o que eu acho mesmo) Mas se é o que ela quer saber, então tá. Da mesma forma o Dook também tinha o direito de perguntar o que quisesse... e qualquer outro que quisesse enviar suas perguntinhas.

 

Também o Archipenko estava no direito de responder ou não qualquer uma das perguntas.

 

Eu não sei quanto ao Archipenko, mas quando eu fui entrevistada pelo cozinha, o Nacka tinha deixado claro que nada seria editado. Aliás, acho que no Pinga-Fogo também é assim. (É, Moviola?)

 

Enfim, queria só lembrar que essa aqui não é a Casa da Mãe Joana, tá, galerinha... Vamos discutir, mas sem barracos e ofensas, por favor.

 

Outra coisa que eu queria comentar...

Scofahoney e suas perguntas 06. A pergunta leva 30 anos pra ocorrer... Você apreende mais informações lendo as perguntas do Scofa do que lendo a VEJA inteira. rs Como sempre, muito legais suas perguntas.

 

Quando fiz as minhas tentei fugir do caráter sexual (apelação que não é o forte do Cozinha) para explorar um lado comportamental do entrevistado, bem como sua postura com relação aos acontecimentos do mundo e do fórum. Que bom que você gostou de respondê-las, Archipenko. 01

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não, o Pinga-Fogo não é editado...

 

Aliás, o Pinga-Fogo tem 4 blocos e em apenas um o assunto é sexo... Isto quando é de interesse do entrevistado falar a respeito ou se expor da forma mais explícita.... 

 

Até porque, eu sempre sei o que posso perguntar e até que ponto posso levar a entrevista para certas intimidades (ou não). De qualquer forma, o entrevistado fala o que quer eu eu pergunto o que posso. Depois, ao vivo, não tem como se escapar pela tangente... 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[Que a Kika tem todo o direito de perguntar o que ela quiser é a mais pura verdade. Embora eu não ache que elas fossem muito o perfil do programa. (nada pessoal, kika, só o que eu acho mesmo) Mas se é o que ela quer saber, então tá. Da mesma forma o Dook também tinha o direito de perguntar o que quisesse... e qualquer outro que quisesse enviar suas perguntinhas.]

 

 

 

 

 

Eu simplismente fiz a pergunta conforme a pessoa, se o T não frequentasse o tópico do sexo, nem teria graça perguntar, por exemplo não tem graça em perguntar algo de sexo para o Bernardo, ja que esse nem frequentava o tópico.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, como devem ter percebido sou novo aqui no fórum e posto poucas vezes, a não ser nos tópicos sobre home entertainment e ainda procuro algum tópico sobre filmes de horror para postar rss. Enfim, só uma apresentação rápida para agora sim, dizer que vim aqui fazer algumas observações desses dias que venho acompanhando as entrevistas, o CMJ e o topico de sexo (pena que fechou, era o mais divertido).

 

- É hilário como qualquer coisa cai pras discussões. E aí vem o moderador e tudo pára. Aí vem um assunto qq, tipo "hoje vai chover" e é o bastante pra começarem a discordar até começarem a reviver podres de dias ou meses atrás :))))) Enfim, vcs se amam. E nos divertem com esse amor. Continuem assim.

 

- Parabéns pela entrevista, Archipenko.  10 Qdo li alguns topicos do "geral" vi vc "floodando" (é assim que se escreve?) e achei cansativo, a cada 5 comentários, 3 eram seus :) Acabou, obviamente chamando atenção não necessariamente de forma boa, mas aos poucos está mudando a seu favor. Eu pelo menos já te acho bem humorado, corajoso, sem papas na língua. Só não sei ainda se enrabou e foi enrabado :) Mas isso é o de menos.

 

- Vejo tb que aqui, como em qq lugar infelizmente, cabe uma frase antiga que diz que "o poder corrompe". E cabe também a observação que nem precisa tanto poder assim...

 

- Sei que tem um entrevista da Kika no (ótimo, parabéns, Moviola 10) Pinga-Fogo mas eu tb queria uma dela aqui... Com ela respondendo perguntas do mesmo nível que mandou 19 

 

Bem, era isso que eu tinha a dizer. Vou continuar olhando o resto do fórum para achar mais coisas interessantes :)

06

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Outra coisa que eu queria comentar...

Scofahoney e suas perguntas 06. A pergunta leva 30 anos pra ocorrer... Você apreende mais informações lendo as perguntas do Scofa do que lendo a VEJA inteira. rs Como sempre' date=' muito legais suas perguntas.

 

Quando fiz as minhas tentei fugir do caráter sexual (apelação que não é o forte do Cozinha) para explorar um lado comportamental do entrevistado, bem como sua postura com relação aos acontecimentos do mundo e do fórum. Que bom que você gostou de respondê-las, Archipenko. 01

 

[/quote']

Pois é, Veras, tenho uma "pequena" dificuldade em fazer textos curtos e ser objetivo, como você pode perceber desde que entrei no fórum...06060606

Mas valeu a pena, sem dúvida, adorei as respostas, como já havia falado e o Archie não dormiu em frente ao pc. 06

A propósito, ótimas suas perguntas também 01

Mr. Scofield2007-11-15 00:09:48

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...