Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cozinha do Inferno


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pronto para arder na chapa? O programa de entrevistas do Cineclube em Cena! Ardendo na chapa: MAD TIGER..


Edita isso ae Nacka...Eu que to na chapa...06

 

...sua sinceridade pode incomodar a muitos - TODOS somos cheios de defeitos e não é novidade termos problemas pra enxergarmos a nós mesmos de forma real, sem rodeios - mas pra mim é uma virtude formidável...em alguns casos... 

Explico por que...a sinceridade, pra mim, é uma palavra difícil de considerar de forma "pura"...muitos se cobrem de uma "armadura de poder" e justificam suas atitudes através dessa palavra, disfarçando posturas arrogantes e ridículas (quantas vezes já vi pessoas dizerem frases como: "eu falo MESMO, não consigo ficar com nada entalado...não engulo desaforo".. como desculpas esfarrapadas para se exibir e mostrar que são "melhores que as outras", típico de complexo de inferioridade (sim, de inferioridade, você não leu incorretamente). 
[/quote']

 

Obrigado pelas palavras,Scofa.Tbm te admiro pra caramba,quero ser vc quando crescer...06

 

Quanto ao quote,vivemos na barreira entre o orgulho e a prepotencia,quando optamos por tomarmos essa postura da sinceridade.É realmente difícil não parecer arrogante e irresponsável,do tipo "Falo mesmo,to nem aí".Muitas vezes eu posso parecer assim,mas quando isso ocorre é pq exagerei na dose,errei.E como eu disse na entrevista inteira (e ao fazer isso,de certa forma acabo parecendo prepotente),eu erro pra cacete.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enxak, essa é uma das grandes diferenças em ser sincero e arrogante: admitir que, muitas vezes, por conta dessa sinceridade, você erra. E isso você já demostrou por aqui...

Na minha opinião (não desmerecendo as outras entrevistas), essa foi a melhor entrevista até agora... silva2006-12-11 15:17:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A entrevista do Enxak daria uma ótima tese psicológica. Um dia ainda veremos esta entrevista publicada em algum livro psicanalítico de algum analista "maluco" tentando decifrar a mente do "personagem" Enxak. <?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Digo personagem porque, como conhecemos o cara somente pelo meio virtual, fica difícil termos uma compreensão do todo. Mas o que foi revelado nesta entrevista já deixaria qualquer psiquiatra com água na boca. O ser humano, por sua complexidade de caráter e personalidade, é um estudo por deveras difícil e fascinante. Estas contradições morais e éticas do Enxak são um tema à parte e foi o que mais me chamou a atenção.

 

Então o cara acha "normal" e conscientemente aceita e pratica um ato ilegal, ou no mínimo imoral, de "roubar" o estado (e os cidadãos que pagam seus impostos) e recebe um salário mensal de mais de mil reais por mês (quantos trabalhadores que ralam todo mês de sol a sol, recebem esta quantia?) e ainda toca a maior flauta em nós que pagamos seu salário. Sim, porque eu pago o salário do Enxak. Você que achou esta entrevista muito "engraçada" não paga? Pois é...

 

Gostaria de estar junto ao Enxak na hora em que ele assistisse o Jornal Nacional quando é divulgada a corrupção em Brasília. Mensalão, sanguessugas, Marcos Valério & companhia. Ou quando ele lê o jornal pela manhã e constata as enormes filas nos postos de saúde, as fotos das emergências hospitalares por este Brasil a fora onde à dignidade humana são relegadas ao descaso e a desumanidade. Será que ele se faz à pergunta: Onde o governo coloca o dinheiro que não aplica na saúde? Na educação? No saneamento básico? Etc... Etc... Etc... Será que ele se sente um cidadão ultrajado ou indignado?

 

A Lei de Gerson de "levar vantagem em tudo" talvez explique um pouco esta atitude (mas não justifica). Sim, meu caro amigo Enxak, o dinheiro que você recebe do INSS tem dono. E esteja certo, este dono não é você! Mas tudo bem, quem dorme com o seu travesseiro é você. E se a consciência não lhe pesa...

 

Talvez o Brasil esteja nesta situação justamente por acharmos que isto tudo é normal e cada um que se defenda como pode. O que são mil reais a menos nos cofres públicos. O mesmo pensam os mensaleiros, os sanguessugas, os anões do orçamento. Cada um levando sua "parte" do dinheiro sem dono. E nós pagando a conta!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Hummm... Isso promete! (Ou não?) 17 Moviola kicking ass legal! Abordou "cositas" que me chamaram a atenção na entrevista do Enxak que por excesso de zelo e falta de conhecimento "real" (como se fosse possível...09) do contexto; resolvi deixar passar batido.

 

 Anyway, faço minhas suas palavras, Moviola! Aliás, você foi até bem polido...       
The Deadman2006-12-11 15:48:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Então o cara acha "normal" e conscientemente aceita e pratica um ato ilegal' date=' ou no mínimo imoral, de "roubar" o estado (e os cidadãos que pagam seus impostos) e recebe um salário mensal de mais de mil reais por mês (quantos trabalhadores que ralam todo mês de sol a sol, recebem esta quantia?) e ainda toca a maior flauta em nós que pagamos seu salário. Sim, porque eu pago o salário do Enxak. Você que achou esta entrevista muito "engraçada" não paga? Pois é...

 

[/quote']

 

Imaginem o Moviola escrevendo isso todo indignado? 060606 Desculpe Movio, mas foi engraçado. 06

EDIT: Eu não acredito que escrevi indiGUInado!!!!!!! 060606

JeFFs2006-12-11 16:18:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Então o cara acha "normal" e conscientemente aceita e pratica um ato ilegal' date=' ou no mínimo imoral, de "roubar" o estado (e os cidadãos que pagam seus impostos) e recebe um salário mensal de mais de mil reais por mês (quantos trabalhadores que ralam todo mês de sol a sol, recebem esta quantia?) e ainda toca a maior flauta em nós que pagamos seu salário. Sim, porque eu pago o salário do Enxak. Você que achou esta entrevista muito "engraçada" não paga? Pois é...

 

[/quote']

Imaginem o Moviola escrevendo isso todo indiguinado? 060606 Desculpe Movio, mas foi engraçado. 06
060606

 

Eu estou indignado! Você não está?

 

Deixa eu te contar uma historinha: Minha sogra, de 81 anos, foi ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre fazer uns exames de rotina e o médico informou que ela precisaria baixar hospital para completar outras séries de exames que seriam feitas no outro dia. Resumindo: Ela foi levada para a emergência para conseguir vaga num leito. Sabe quantos dias ela ficou "Sentada" numa cadeira de praia destas de plástico??? 4 dias!!!! Isto mesmo, uma senhora de 81 anos literalmente viveu 4 dias de sua vida sentada numa cadeira de praia. Ela estava sozinha? Não! Todo o corredor da emergência estava lotada! Tinha gente, quase em coma deitado, em cadeiras!

 

Mas você deve perguntar: Porque você não fez alguma coisa, não chamou a polícia, a imprensa, não pagou um quarto particular para a sua sogra? Então eu respondo: Onde está o dinheiro do imposto que eu pago religiosamente todo mês? Pago Imposto de Renda, INSSQN, SIMPLES e todos os impostos embutidos em tudo o que compro, até na bala da esquina!.

 

Esta história toda pode ser muito engraçada, mas posso garantir a você que esta experiência não foi nada agradável. Sim, porque eu também passei um domingo à noite no corredor deste hospital fazendo companhia a minha sogra sentando numa cadeira de praia. Eu e umas oitenta pessoas entre gemidos de dor e indignação.
Moviolavideo2006-12-11 16:02:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu estou indignado! Você não está?

 

Deixa eu te contar uma historinha: Minha sogra' date=' de 81 anos, foi ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre fazer uns exames de rotina e o médico informou que ela precisaria baixar hospital para completar outras séries de exames que seriam feitas no outro dia. Resumindo: Ela foi levada para a emergência para conseguir vaga num leito. Sabe quantos dias ela ficou "Sentada" numa cadeira de praia destas de plástico??? 4 dias!!!! Isto mesmo, uma senhora de 81 anos literalmente viveu 4 dias de sua vida sentada numa cadeira de praia. Ela estava sozinha? Não! Todo o corredor da emergência estava lotada! Tinha gente, quase em coma deitado, em cadeiras!

 

Mas você deve perguntar: Porque você não fez alguma coisa, não chamou a polícia, a imprensa, não pagou um quarto particular para a sua sogra? Então eu respondo: Onde está o dinheiro do imposto que eu pago religiosamente todo mês? Pago Imposto de Renda, INSSQN, SIMPLES e todos os impostos embutidos em tudo o que compro, até na bala da esquina!.

 

Esta história toda pode ser muito engraçada, mas posso garantir a você que esta experiência não foi nada agradável. Sim, porque eu também passei um domingo à noite no corredor deste hospital fazendo companhia a minha sogra sentando numa cadeira de praia. Eu e umas oitenta pessoas entre gemidos de dor e indignação.
[/quote']

 

Indignação gratuita e sensacionalista.Como eu disse durante a entrevista,não me orgulho do que faço,e pretendo até pagar tudo um dia,se puder.Roubado,explorado,injustiçado,eu vc e todo mundo é,ou pelo menos já foi,diversas vezes na vida.Me colocar no papel de boneco de Judas a ser malhado,ilustrando um problema tão grave quanto esse exposto por vc (do qual não me sinto nem um pouco culpado,certamente a Volkswagen tem muito mais culpa que eu),é covardia.

 

Sou humano,eu chego lá.Aprendi coisas respondendo à essas perguntas,fiz uma auto análise de mim mesmo,e me peguei "confesando" coisas à minha mulher na cama ontem à noite.Um dia serei mais velho,como o senhor,e chegarei à uma moldura mais sólida de minha personalidade.Hoje sou assim.Amanhã,quem sabe?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A entrevista do Enxak daria uma ótima tese psicológica. Um dia ainda veremos esta entrevista publicada em algum livro psicanalítico de algum analista "maluco" tentando decifrar a mente do "personagem" Enxak. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Digo personagem porque' date=' como conhecemos o cara somente pelo meio virtual, fica difícil termos uma compreensão do todo. Mas o que foi revelado nesta entrevista já deixaria qualquer psiquiatra com água na boca. O ser humano, por sua complexidade de caráter e personalidade, é um estudo por deveras difícil e fascinante. Estas contradições morais e éticas do Enxak são um tema à parte e foi o que mais me chamou a atenção.

 

Então o cara acha "normal" e conscientemente aceita e pratica um ato ilegal, ou no mínimo imoral, de "roubar" o estado (e os cidadãos que pagam seus impostos) e recebe um salário mensal de mais de mil reais por mês (quantos trabalhadores que ralam todo mês de sol a sol, recebem esta quantia?) e ainda toca a maior flauta em nós que pagamos seu salário. Sim, porque eu pago o salário do Enxak. Você que achou esta entrevista muito "engraçada" não paga? Pois é...

 

Gostaria de estar junto ao Enxak na hora em que ele assistisse o Jornal Nacional quando é divulgada a corrupção em Brasília. Mensalão, sanguessugas, Marcos Valério & companhia. Ou quando ele lê o jornal pela manhã e constata as enormes filas nos postos de saúde, as fotos das emergências hospitalares por este Brasil a fora onde à dignidade humana são relegadas ao descaso e a desumanidade. Será que ele se faz à pergunta: Onde o governo coloca o dinheiro que não aplica na saúde? Na educação? No saneamento básico? Etc... Etc... Etc... Será que ele se sente um cidadão ultrajado ou indignado?

 

A Lei de Gerson de "levar vantagem em tudo" talvez explique um pouco esta atitude (mas não justifica). Sim, meu caro amigo Enxak, o dinheiro que você recebe do INSS tem dono. E esteja certo, este dono não é você! Mas tudo bem, quem dorme com o seu travesseiro é você. E se a consciência não lhe pesa...

 

Talvez o Brasil esteja nesta situação justamente por acharmos que isto tudo é normal e cada um que se defenda como pode. O que são mil reais a menos nos cofres públicos. O mesmo pensam os mensaleiros, os sanguessugas, os anões do orçamento. Cada um levando sua "parte" do dinheiro sem dono. E nós pagando a conta!

[/quote']

 

Só 5 detalhes a serem destacados:

 

1- Não,parece que os contradições morais e éticas,contidas dentro de mim,não foram o foco principal de sua análise.O foco foi ó da acusação,do "ele está roubando o INSS,e me fez dormir numa cadeira de praia no hospital"...03

 

2- Eu não achei engraçada,era pra ser? Isso foi até desreipeitoso comigo.Meus conflitos existenciais são engraçados? Talvez a parte da porra na cara,no final,com o lance da ursinha,mas eu já havia falado sobre isso,acho,então não era novidade.

 

3- Me sinto um cidadão controlado.Minha missão diária é "me auto-descontrolar",e aguentar as consequencias.

 

4- É sim.Eu mereço.Sou um bom rapaz.

 

5- Blá blá bla...A velha ladainha...Talvez o Brasil seja essa merda,por causa da atitude bundona de todos em apontarem culpados,e não enxergarem a própria culpa,pra variar.

 

 
Enxak2006-12-11 21:32:55
Link to comment
Share on other sites

Editado!

Bela entrevista' date=' Enxak.
Não entendi o porque de tanta indignação, até parece que o Brasil está desse jeito porque o Enxak leva essa grana por fora. Eu estou afastado do trabalho por tendinite, será que é culpa minha também?
[/quote']

 

Você se comporta como ele? Se sim, é. Não precisa ser nenhum Sherlock para deduzir isso.

 

E sim, o país que vivemos está assim porque a grande maioria das pessoas insistem em levar vantagem em tudo que fazem, mesmo que para isso precisem esquecer noções de moralidade ensinada por seus pais e o que é pior, justificam suas ações à luz de "direitos adquiridos" distorcidos.

 

Eu achei a entrevista assustadora...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...