Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cozinha do Inferno


Nacka
 Share

Recommended Posts

ok' date=' mandei a do vicking tbm, e queria, se possível, incluir a Fran no hall. eu sabia que tinha esquecido alguém. 06

tem previsão pra essa bagaça ir ao ar?
[/quote']

 

Desse mês não passa. Semana que vem eu fecho as perguntas (inclusive as dos Cozinheiros, né galera?) e aí é só formatar a entrevista e postar aqui... 16

 

 
Link to comment
Share on other sites

http://img684.imageshack.us/img684/1850/batgodybanner2.jpg

 

 

Algumas das perguntas:

 

Pergunta: Qual sua experiência mais louca com porres? Já pegou um homem, por exemplo (mesmo que por engano)?

<?XML:NAMESPACE PREFIX = O />

 

R...

 

Pergunta: Você possui uma mente aberta para filmes, excetuando-se quando eles são “gays”. O que te incomoda em filmes serem “gays”? Aliás, qual a definição de filme gay para você?

 

Pergunta: Certa vez na CMJ o papo descambou para o racismo e você e o Foras deram um verdadeiro show de preconceito. É claro que foi tudo dentro do esquema da brincadeira, mas dizem que toda brincadeira tem um fundo de verdade. Até que ponto você se considera racista (com negros)?

R -...


Pergunta - Você considera alguém dentro do CeC como um desafeto? Quem é o calo no pé do Bat? Cite nomes e justifique.

 

 

http://img694.imageshack.us/img694/458/batgodybanner1.jpg

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Ok. Estão encerradas as perguntas dos usuários. Quem mandou, mandou e quem não mandou que espere a entrevista, que aliás, vai ser uma das maiores já publicadas aqui...

 

A entrevista do Marcelo (jack Ryan) está suspensa, por enquanto...

 

Thanks morcegón pela disposição em responder, ainda faltam "aquelas" mas você tira de letra... 19

 

 
Link to comment
Share on other sites

Já te mandei as do Scofa. Sobre estas perguntas, um aparte, ele certamente se superou. Com os desdobramentos costumeiros poderiam ser uma entrevista completa e à parte...

 

Ainda este fim de semana te mando as minhas, estamos perto do fim... 19

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ok' date=' quero uma semana pra responder as do Scofa. 06

[/quote']

Fazer o quê, é muito fácil fazer perguntas para você, há anos é um dos meus melhores amigos aqui. 16

E para de reclamar e vai lá responder. 1106

 

já foi, mas sem réplica, por favor. 06

 

Link to comment
Share on other sites

Comecei a formatar a entrevista. Parece ser inevitável dividi-la em partes. Ficou mesmo gigante e ainda faltam algumas perguntas da Equipe de Cozinheiros. Degustação... 

 

 

 

20081015_122321_capi-pimenta.jpg

 

 

Pergunta: Por que você acredita que aos poucos tenhamos voltado ao C&C? Acredita numa "recuperação", numa volta aos "velhos tempos"?  Afinal, tanto já se falou sobre o cCc, sua formação, algumas debandadas e tal, mas pouco sobre o C&C em si: parece-me que teve um momento muito perturbado e crítico, mas tendeu à recuperação. Assim sendo, quais usuários você acha que ainda atrapalham um "progresso" daqui? Finalizando, como você enxerga o passar gradual do tempo no fórum e a sua relação com ele?

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Resposta: ....    pimenta.jpg       

 

 

Pergunta: No submundo do fórum, dizem que as mps correm soltas, com xavecos, juras de amor etc. Você xaveca ou já xavecou firme alguém via mp?

 

 

Resposta: ....    pimenta.jpg

 

 

Certa vez na .... o papo descambou para o racismo e você e o Foras deram um verdadeiro show de preconceito. É claro que foi tudo dentro do esquema da brincadeira, mas dizem que toda brincadeira tem um fundo de verdade. Até que ponto você se considera racista (com negros)?

 

 

Resposta: ....     pimenta.jpg

 

 

Pergunta: Cite os 5 usuários que tu tem mais discordância no geral do CeC e explique porque. Não vale os galinhas mortas tipo o Henrique Felipe. Tem que ser gente que posta e não seja completamente sem noção.

Resposta: ....     pimenta.jpg

 

        

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dá para ter uma noção de quem fez cada pergunta (eu acredito que acerto 3 desses 4 entrevistadores), pelo estilo da questão e pelo tópico levantado pela mesma. De todo modo, é um bom preview; fiquemos no aguardo da publicação da entrevista.

 

 

 

Agora, não entendi o sumiço do Jack_Ryan. É por conta disso que você suspendeu a entrevista, Nacka? E a do Tensor, ainda pode vir? Cuidado com o Formsping, daqui a alguns tempos pode ser que a necessidade de entrevistas acabe, hehe; portanto, tratemos de aproveitar o tempo. Falando nisso, também estou curioso por um retorno à MP.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dá para ter uma noção de quem fez cada pergunta (eu acredito que acerto 3 desses 4 entrevistadores)' date=' pelo estilo da questão e pelo tópico levantado pela mesma. De todo modo, é um bom preview; fiquemos no aguardo da publicação da entrevista.

 

 

 

Agora, não entendi o sumiço do Jack_Ryan. É por conta disso que você suspendeu a entrevista, Nacka? E a do Tensor, ainda pode vir? Cuidado com o Formsping, daqui a alguns tempos pode ser que a necessidade de entrevistas acabe, hehe; portanto, tratemos de aproveitar o tempo. Falando nisso, também estou curioso por um retorno à MP.[/quote']

 

Opa, estamos aí. Sopa, eu sumi por vários motivos em sequência, começando pelas festas de fim de ano (básico), passando por uma seleção de emprego misturada com treinamento, passando por uma semana na praia e culminando com a visita de uma velha amiga que está hospedada aqui em casa. Acredito que pra semana que vem estarei tranquilo de novo, e da minha parte ainda topo fazer a entrevista. Abraço!

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Nem vou entrar em detalhes do quando foi trabalhoso formatar essa entrevista e por isso ela demorou tanto a ser publicada mas se isso foi um transtorno; fazê-la, coordenar as perguntas e tratar com o bat foi ótimo. Assim como o entrevistado anterior (Cremis) o bat respondeu a todas as perguntas e não criou qualquer tipo de problema.

 

Interessante é que pedi ao Renato que fizesse os baners para as chamadas da entrevista e tem um que diz "a máscara do morcego vai cair" não sei se caiu alguma máscara mas o que vocês lerão a seguir vai ajudar a formar uma nova imagem do bat aqui no fórum para aqueles que não o conhecem ou só confirmar tudo para os outros .

 

Direto em todos os assuntos, o Bat, resposta após resposta vai (des) construindo o homem por trás da máscara ou do nick como queiram.

 

 

http://img684.imageshack.us/img684/1850/batgodybanner2.jpg

 

 

Gostaria de agradecer muitíssimo os usuários convocados pelo próprio bat a fazerem perguntas (e que o fizeram) também aos amigos da Equipe do Cozinha pela força, sei que não é fácil dispor de tempo não só para bolar as perguntas mas se interessar pelo processo da entrevista, como fez a Kikas e o Scofa que vasculharam o fórum atrás de frases ditas pelo entrevistado ou situações nas quais ele já havia se envolvido, algumas que nem ele mesmo lembrava para "enquadrá-lo" e ele não negou fogo.

 

A todos, obrigado.

 

Não fiz as perguntas que pretendia o que foi ótimo pois iria ficar redundante, como vocês verão, foi tudo coberto pelos outros. Então com vocês, o Bat ou como queiram, Djonata Ramos, 24 anos:

 

2009_inglorious_bastards_004.jpg

 

 

 

 

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Avatar

Perucatorta: Tu é parecido com o Tensor. Tem a mesma atitude de poodle perdido com relação às gurias ou dá a elas o que elas merecem e querem? Rola desdém?

Bat: Sou parecido com o Tensor? Ao menos não tenho AIDS, hahaha. Tudo depende, o meu modus operandi é mais na base do desdém e conseguir o que quero sim, mas às vezes, muito raramente, alguma guria realmente mexe comigo, mas como sou muito verde na seara do amor [/referências], fico meio sem pai nem mãe, ou melhor, costumava ficar.

Depois que fui noivo por 5 anos, rolou um amadurecimento nesse tocante. Eu costumo dizer que tenho alguma vivência em relacionamento, mas não os amorosos, me relacionar com gurias é norma e tal, agora, amorosamente, não fecha uma mão. Exemplos ilustram bem a nossa postura. Tinha essa menina, a Francelle, eu quando a vi me apaixonei, fiz de tudo pra ficar com ela, parecia um abestado falando dela, quando consegui ficar com ela, foi bacana, ela era toda corretinha e tal, e semi virgem (só tinha dado uma vez), certa vez a trouxe pra casa, transamos e tal, foi terrível, ela toda travadona, a pior transa da minha vida, eis que no dia seguinte ela me liga e diz que ta com saudade, descobri por fontes próximas e seguras que a situação havia se invertido, ela agora estava apaixonada e eu não queria mais saber dela, não foi o caso de comi e deu, eu realmente gostava dela, mas depois daquela noite, eu comecei a evitar ela, sim, foi uma atitude idiota, mas eu na época não consegui agir diferente. Ficou aquela coisa do “falava coisas lindas, era bacana e tudo o mais, mas depois que comeu, largou”.

Perucatorta: Tens resistência a algum tipo de cinema? Europeu? Musicais? Por quê?

Bat: Europeu não, alguns dos meus filmes favoritos são europeus (A Primeira Noite de Tranqüilidade, por exemplo, é genial, gosto dos filmes do Leigh também, só pra dar alguns exemplos). Agora, musicais sim, detesto, mas essa aversão foi criada com o tempo, assisti alguns e a medida que ia vendo e tentando dar novas chances, mais eles “piss me off”, não dá cara, não consigo me envolver com caras que saem sapateando e rodopiando em cena, e que quando vão falar algo saem cantando. Lembro-me quando fui ver Sweeney Todd, a hora que o Depp aparece no navio e que parece que vai falar e “solta o gogó” eu quase fui embora ali mesmo, no início.

Tenho pra mim que musicais dependem muito das músicas (dã) e até hoje não vi um que fosse feliz nisso, talvez seja esse o problema.

Perucatorta: Tu não posta fotos. É porque tu se acha feio, porque quer se preservar (se acha feio), ou apenas porque não curte?

Bat: Pergunta estranha, haha. Sei lá, eu posto fotos no meu Orkut, bastante até. Mas se você quer saber se me acho bonito, a resposta é não, no entanto, não me considero feio, acho que sou normal, acho não, canso de ouvir “vc parece com fulano”, isso sempre mesmo, sou comum, normal, mas já fui bonito, ao menos pegava muita guria, principalmente no colégio (2º grau).

Se a pergunta se refere ao fórum, sei lá, eu nunca tive vontade na verdade, até porque a maioria do pessoal que me dou aqui tem meu Orkut, e lá estão as fotos, nem é nada de caso muito pensado.

Perucatorta: Cite os 5 usuários que tu tem mais discordância no geral do CeC e explique porque. Não vale os galinhas mortas tipo o Henrique Felipe. Tem que ser gente que posta e não seja completamente sem noção.

Bat: No geral é complicado, não tem ninguém assim que eu odeie nem nada, vou tentar elaborar um pouco pra chegar aos 5. O Thiago Lúcio é um que eu não concordo em praticamente nada, sobretudo no quesito cinema, antes eu até achava ele um imbecil, mas depois de conviver com ele no tópico do Cartola essa imagem até melhorou, mas quanto a cinema, só piora. Geralmente discordo bastante do Renato, é um cara que acho bacana e tudo o mais, nos divertimos na CMJ, mas geralmente temos idéias inversas. O Luizz é outro, agora na CMJ a gente até tem se dado melhor e tal, mas eu acho ele meio verde em tudo, a visão e conceitos dele pra mim muitas vezes soam imaturas e até posers, coisa que nem acho de todo ruim levando em conta que ele é novo. O Cremildo eu costumo achar meio infantil, essa historinha com Presságio, por exemplo, é bem coisa de piá, depois falam que ele que é perseguido, mas com essas bobices ele também pede pra levar uns cotocos de vez <?xml:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em quando. Também costumo discordar muito com o Tensor, principalmente quando o assunto é futebol, temos visões bem diferentes, sobretudo quando o foco é o Grêmio, o que prova que discordar não mela amizade, pelo contrário, então, deixem de ser poodles. E tem a Lucy, que tem essa pose toda de “eu não gosto”, mas isso eu entendo é coisa de gordinha tensa que quer atenção, o jeito é bancar a diferente pra ter a tal atenção, sendo que era só ela mostrar aquela cara gorda que todos prestariam a devida atenção e comentário debochados, seria lindo. Essa foi difícil responder, sinceramente, não tem ninguém que me torre o saco de sobremaneira.

Nacka2010-02-21 01:23:14
Link to comment
Share on other sites

Avatar

 

 

Alexei: Fóruns de discussão, sejam eles presenciais ou virtuais - como é o nosso caso -, são produto de uma construção coletiva. Como você vê sua própria contribuição, Bat? Como o usuário Bat se vê no Fórum Cinema em Cena? Evoluiu ou involuiu, e em que sentido?<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Bat: Complicada essa, não me considero um bom

auto-crítico, mas enfim, a questão é ótima e gera uma reflexão saudável. Não sei mensurar se minha contribuição é boa ou ruim, mas acredito que contribuo ao menos tentando ser participativo e, sempre, mas sempre mesmo, autêntico. Sobre evolução, eu tenho pra mim que, o ser humano tende, naturalmente, a evolução, ou ele evolui ou estaciona, eu procuro estar sempre evoluindo e, claro, em todos os sentidos/setores da vida. No caso específico, acho que meu crescimento vem acontecendo dia a dia por conviver com tantas pessoas e opiniões diferentes, o grande barato do CEC é justamente essa diversidade de usuários, temos aqui, da mais mula aos caras mais inteligentes que já tive o prazer de trocar uma idéia,  isso é realmente muito foda.

 

Alexei: Agora, o processo reverso. O que você ganha,

Bat, participando do Fórum Cinema em Cena? O que te motiva a vir aqui e qual é o resultado positivo que você aufere?

Bat: É mais ou menos o que já respondi anteriormente, o que me motiva a freqüentar o fórum é essa diversidade, mas também os amigos que já criei com esse tempo todo “de casa”.

Alexei: O Bat é diferente do Djonata, é parecido ou as duas coisas? Fale um pouco do que você pensa das personas da internet, mesmo que acredite não envergar uma.

Bat: O bat é, exatamente igual ao Djonata. Ao menos é sempre isso que eu busquei, já que nunca me passou pela cabeça entrar num fórum e participar ativamente me fazendo passar por outra pessoa. Até seria interessante o depoimento do Tensor, Marcelo (Jack Ryan) ou da Lolla (Scarlet Rose) nesse sentido de dizer se sou ou não a mesma pessoa, pois me conhecem pessoalmente.

A Lolla especialmente, lembro que na primeira vez que nos encontramos ela comentou que eu era exatamente o cara do fórum/MSN, isso me satisfez, já que sempre busquei isso. Eu não tenho o costume de ficar julgando atitudes, mas não gosto dessa coisa de encarar personagens ao logar num fórum ou na internet como um todo, talvez seja um mecanismo de defesa, ou apenas alguém que não quer se envolver, não sei, mas não gosto, não gosto porque acredito que a internet é um produto da nossa geração que privilegia a interatividade e o relacionamento, e só acredito em relacionamento com pessoas de verdade (não em carne e osso, por óbvio, mas sendo elas mesmas). Seria frustrante marcar encontros com algumas das pessoas daqui e me deparar com alguém totalmente diferente.

Alexei: Agora, uma pergunta do tipo "Diga-me o que vês, e te direi quem és". Sempre que posso, leio suas postagens nos diversos tópicos e penso que existe um padrão ou, pelo menos, vários pontos em comum entre os filmes dos diretores que você mais comenta de maneira positiva (Quentin Tarantino, Michael Mann e Joel & Ethan Coen, se não me falha a memória). Você também consegue ver algum padrão? O que te atrai nesses filmes torna desnecessária a busca por novas linguagens, de outros diretores e mesmo de outras nacionalidades?

 

 

Bat: Agradeço pelo tempo dispendido aos meus humildes posts, Alex haha. Não sei se consigo definir um padrão, no geral tenho preferências por filmes mais “secos”, esses diretores que tu citaste, que de fato, são alguns de meus preferidos (exceto o Tarantino, que apesar de adorar, não entraria num top 10 de cineastas) acho que, de certa forma, tem essa abordagem.

 

Mas a busca por novas linguagens é algo que jamais abrirei mão, sempre que posso assisto um filme mais “cabeça” e menos “testosterônico”, por assim dizer haha. Tenho que confessar que um cinema mais cru, marginal, tipo Abel Ferrara é o que me chama mais a atenção, mas sempre com espaços pra um Malick, Leigh, Van Sant, Ang Lee, caras que adoro. O cerne é o seguinte, eu sempre procuro ver filmes bons – independente de nação ou gênero, exceto musicais, que não gosto, mesmo – e, geralmente, me guio muito por vocês, companheiros de fórum. Mas meu diretor favorito ainda é o Kubrick, haha.

 

 

Avatar

 

 

 

 

 

Renato:  Certa vez na CMJ o papo descambou para o racismo e você e o Foras deram um verdadeiro show de preconceito. É claro que foi tudo dentro do esquema da brincadeira, mas dizem que toda brincadeira tem um fundo de verdade. Até que ponto você se considera racista (com negros)?

 

Bat: Esse dito popular é mais um daqueles que pode funcionar em geral, mas em casos específicos falha miseravelmente.

 

Não, não tenho preconceito racial de nenhuma espécie, seja com negros, amarelos, roxos, azuis, gordo, careca, perneta, nada. Minha mãe me ensinou que somos todos iguais e essa verdade eu sempre carreguei comigo. Uma das minhas amigas de infância e até o segundo grau é negra, nos tratávamos por “mano”, “mana” a sério mesmo. E tenho muitos amigos negros, fiz alguns amigos gays também, sobretudo quando trabalhei na Espaço Vídeo, lá tem muitos gays, tanto no atendimento quanto na clientela e eu sempre os tratei muito bem, tanto que fiz ótimos amigos, saí da locadora a quase dois anos e ainda tenho contato com alguns. Nunca tive nenhum problema nesse tocante, nunca mesmo.

 

Inclusive uma vez tive um fight com um amigo antigo pois ele havia ofendido “os negros”, dizendo que jamais transaria com uma negra, bom, eu falei que mulher pra mim é tudo igual, e inclusive as negras tem uma tendência acentuada para serem gostosas, eu acho uma delícia, sinceramente.

Renato -  Você considera alguém dentro do CeC como um desafeto? Quem é o calo no pé do Bat? Cite nomes e justifique.

 

Bat: Eu acho que já respondi algo similar ao Peruca, mas a pergunta dele foi mais direcionada.

 

Me ocorrem agora dois nomes: Ethan e Troy Atwood, não que sejam a ser desafetos, nenhum dos dois tem o condão de me tirar do sério ou mexer comigo de forma séria ou coisa do tipo, até porque não levo tudo tão a sério nesse espaço, como vocês bem sabem. O Ethan porque é um inútil e só fala asneira, nunca vi um só comentário interessante e adulto dele. O Troy justamente pelo inverso, ele é um piazão e se acha muito maduro, se leva muito a sério, até aí tudo bem, azar o dele, mas é que esse mané resolveu pegar implicância comigo sei lá porque cargas d´água... a única coisa que posso dizer a ele é que: Cara, eu gosto de mulher, sorry, você deve tá cheio de emos na sua trupe, eles certamente adorariam fazer um troca-troca contigo, aproveita.

Renato - Na sua lista de perguntas você selecionou a Ursa, a Shy, a THX, a Kah. Adicionando a Veras que já faz parte da equipe, são muitas mulheres. Com exceção da Shy, todas frequentadoras assíduas da CMJ. Mas estranhamente faltou logo a Fran. Algum motivo específico?

 

Bat: Não, eu esqueci, aliás, eu ia editar depois, mas não sei se será possível haha. Excetuando a Shy (que escolhi devido a suas perguntas ao Cremão que considerei muito divertidas) as outras gurias eu escolhi porque me dou bem com elas, gosto delas, mesmo etc. e a Fran também, seja por ser gente boa ou supergostosa.


Renato - Qual dessas meninas citadas acima você gostaria de encontrar para um bate-papo? E qual delas você acharia interessante convidar para sair?

 

Bat: Todas elas são interessantes, pra bater papo qualquer uma, mesmo, é jogar uma moeda pra cima e escolher na sorte, todas são inteligentes a sua maneira e divertidas. Pra sair? Tipo um encontro? A THX e a Ursa, já que a Kah é compromissada e a Fran também, e a Shy tem netos.

Renato - No submundo do fórum, dizem que as mps correm soltas, com xavecos, juras de amor etc. Você xaveca ou já xavecou firme alguém via mp?

 

Bat: Um tempo atrás eu tive um “caso” com a Pipoquinha, usuária dos primórdios do fórum, falávamos por MP, MSN e telefone, até que ela veio pra cá e nos encontramos, mas não aconteceu nada, não rolou a tal da química. Mas ficamos muito amigos, ela é demais.

 

Renato - O que torna o CeC um fórum especial e diferenciado para você?

 

Bat: A diversidade e a forma como o pessoal se sente á vontade aqui, a maioria dos que vieram pra ficar mesmo já conhecem mais ou menos o jeito uns dos outros, conversam sem muito rodeio etc, é sem dúvida um fórum diferente dos demais.

 

 Nacka2010-02-21 01:43:13
Link to comment
Share on other sites

Hoje, mais tarde (bem mais tarde) e não exatamente nesta ordem:

 

Bebedeiras e vômitos;

Travecos 13 

O rolo da debandada para o ccc (again);

e como assim o Bat não gosta de Pulp Fiction mas adora Brokeback Mountain?

 

E muito mais  Aguarde, afinal fritura está apenas começando... 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...