Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bombardeando Um Filmaço!


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Depende...se for assim' date=' todos os "filmaços" que existem estão ilesos do tópico, já que como são considerados bons filmes pelo consenso, tem uma lista com n qualidades pré-determinada.[/quote']

 

De forma alguma... O 'mood' pode ser apenas UM dos fatores que levaram a pessoa a não gostar do filme. Na revisitada, o conceito do filme pode subir, ficar na mesma ou descer. As 3 possibilidades existem.

 

 

Eu já tive a experiência de idolatrar um filme somente depois da reassistida (As Horas foi a última vez que aconteceu)' date=' mas não é por isso que vou querer reassistir a todos os filmes que eu não gostei (a não ser quando restam duvidas na minha cabeça que prejudiquem a minha impressão). E acredito que com todo mundo seja assim. [/quote']

 

Sim, mas não é obrigatório que vc reveja todos os filmes que não gostou... Isso só acontece com alguns. Cabe a cada um decidir qual merece ser revisto...

 

Claro, os argumentos utilizados na acusação do filme delineam bem se a pessoa estava no 'mood' quando o viu...

 

 

 

Eu pretendia vir aqui atacar Vertigo' date=' o pior filme do Hitch que já vi, mas tenho quase certeza que todos os argumentos que eu tenho contra o filme iam ser contornados pelas qualidades que a maioria vê, e que eu já estou cansado de ler por aí, mas que não mudam a minha opinião.
[/quote']

 

Ué... mas a idéia do tópico é 'convencer' os outros que um filmaço é, na verdade, uma bomba? 17

 

Particularmente, adoraria ver alguém tentar detonar Vertigo (o melhor Hitch que já vi). Então, ao invés de 'sugerir' que o Enxak bombardeie um filmaço, pq vc mesmo não toma a iniciativa e mostra para todos como se faz? Elencar como justificativa o fato de que seus argumentos seriam contornados pelos fãs do filme (eu incluso) me parece uma desculpa esfarrapada. O tópico existe para o confronto de idéias, não para o convencimento das partes envolvidas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou tentar preencher o formulário. Estou com sono, com a cabeça doendo e com uma vontade quase que incontrolável de dormir. A duas horas atrás eu estava super animado. Mas agora, depois de ter visto Encontros e Desencontros, sinto-me arrependido por ter visto tal filme.

 

Título do "filmaço": Encontros e Desencontros (Lost In Translation)

Quem desdenha: ? Sophia Coppola?

Breve resumo do filme: Um ator mais ou menos famoso, Bob não-sei-do-que vai para Tóquio, em uma campanha publicitária de uma bebida. Lá ele conheçe uma garota, chamada Charlotte, casada a dois anos, que anda solitária e confusa sobre seu casamento. Aí os dois se apaixonam um pelo outro, porém não fazem mais nada, pois ambos são fiéis.

Porque muita gente diz que é um filmaço?

Não sei. Porque?

1 motivo para tentar rever os seus conceitos sobre este filme: Não entendi esse campo.

Porque este filme não é um filmaço? Porque é chato. Nada acontece. Começa, bem. Faz parecer que nós veremos um drama sutil, com um toque de uma boa comédia, mas só faz parecer. Depois de breves momentos de risadas, comaços a nos sentir frustrados por simplismente nada acontecer ali. As cenas vão passando, eles vão conversando mas não desenvolvem. O constrangimento é o mesmo desde que o casal se conhece. Depois de finalmente muito tempo eles ficam mais intimos e mais a vontade. Porém, qual é a nossa surpresa ao perceber que, apesar disso nada acontece?! Eles almoçam juntos, riem juntos e pronto. O casal se separa e aí somos obrigados a ficar vendo cenas variadas da cidade de Tóquio, na expectativa de que algo realmente bombástico fosse acontecer, porém, mais uma vez nada acontece. As legendas passam e... it's over.

Breve análise acusativa: Omg. Básicamente o que eu já disse, é chato e monótono. O filme nos dá raros momentos de expectativa e nada mais.

 

 

Enfim, Enxak. Eu não entendi dois campos (quem desdenha é o diretor, né? ;P), então quando tu me explicar melhor o que é, eu te mando a MP, sei lá. O fato é que eu não gostei do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas!

 

 

 

Como eu disse, aluguei esse "Encontros e Desencontros" e acabei de assistir ele, a principio, me pareceu um filme com um drama muito "lerdo", não conseguiu me motivar a assisti-lo novamente, com diálogos para Albert Einstein entender e não para quem quer ver um drama envolvente.

 

 

 

Mas para não disserem que fui muito mau com o filme, eu vou revê-lo e depois eu dou um conceito definitivo.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ué... mas a idéia do tópico é 'convencer' os outros que um filmaço é' date=' na verdade, uma bomba? 17

 

Particularmente, adoraria ver alguém tentar detonar Vertigo (o melhor Hitch que já vi). Então, ao invés de 'sugerir' que o Enxak bombardeie um filmaço, pq vc mesmo não toma a iniciativa e mostra para todos como se faz? Elencar como justificativa o fato de que seus argumentos seriam contornados pelos fãs do filme (eu incluso) me parece uma desculpa esfarrapada. O tópico existe para o confronto de idéias, não para o convencimento das partes envolvidas.
[/quote']

 

 

Acho que vc está se contradizendo ali. A proposta do tópico está alegando uma coisa, e na prática fazem outras.

 

Mas ok, sou o próximo depois do Enxak, vou até realugar Vertigo, mas como já disse, acho muito difícil ver o filme por outros olhos (e não é birra).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fiz como o Dook sugeriu e assisti o filme novamente e

.......................................................................................................................................nada!

O

filme continou me passando uma falta.... algumas vezes parece que

aquela cena não era pra ser assim.. ouve um erro de edição.... talvez o

Bill e a Scarlette resolveram dobrar o cachê no meio do movie  e a

Sophia se recusou a pagar e  teve que finalizar o filme com as cenas

que tinha... e, para preencher os vazios, resolveu  gravar uns takes no

Japan... daí ... depois de muito esforço pra montar um filme com o

pouco que ela tinha em mãos , decidiu por mudar a temática do filme e

investir pesado na divulgação para atingir todos os cults do mundo..

porque cult que é cult nunca iria admitir aos seus amigos cults que não

gostou de algo que é unanimamente considerado CULT!!!!......rsrsrsrs

 

Bem... é isso...

tah bom pra vc Enxak?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acho que vc está se contradizendo ali. A proposta do tópico está alegando uma coisa' date=' e na prática fazem outras.[/quote']

 

Não estou acompanhando o tópico... o que ele está alegando e o que está sendo feito na prática?

 

...vou até realugar Vertigo' date=' mas como já disse, acho muito difícil ver o filme por outros olhos (e não é birra).
[/quote']

 

Vc não precisa ver o filme com outros olhos, veja com os seus... Entretanto, acho que a gente carrega conosco uma série de paradigmas que muitas vezes nos impedem de apreciar plenamente um filme, mesmo que seja para que não gostemos dele ao final... O segredo? Livrar-nos, se possível, de alguns desses paradigmas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porque este filme não é um filmaço? Porque é chato. Nada acontece. Começa' date=' bem. Faz parecer que nós veremos um drama sutil, com um toque de uma boa comédia, mas só faz parecer. Depois de breves momentos de risadas, comaços a nos sentir frustrados por simplismente nada acontecer ali. As cenas vão passando, eles vão conversando mas não desenvolvem. O constrangimento é o mesmo desde que o casal se conhece. Depois de finalmente muito tempo eles ficam mais intimos e mais a vontade. Porém, qual é a nossa surpresa ao perceber que, apesar disso nada acontece?! Eles almoçam juntos, riem juntos e pronto. O casal se separa e aí somos obrigados a ficar vendo cenas variadas da cidade de Tóquio, na expectativa de que algo realmente bombástico fosse acontecer, porém, mais uma vez nada acontece. As legendas passam e... it's over.

Breve análise acusativa: Omg. Básicamente o que eu já disse, é chato e monótono. O filme nos dá raros momentos de expectativa e nada mais.
[/quote']

 

Fiz como o Dook sugeriu e assisti o filme novamente e .......................................................................................................................................nada!
O filme continou me passando uma falta.... algumas vezes parece que aquela cena não era pra ser assim.. ouve um erro de edição.... talvez o Bill e a Scarlette resolveram dobrar o cachê no meio do movie  e a Sophia se recusou a pagar e  teve que finalizar o filme com as cenas que tinha... e' date=' para preencher os vazios, resolveu  gravar uns takes no Japan... daí ... depois de muito esforço pra montar um filme com o pouco que ela tinha em mãos , decidiu por mudar a temática do filme e investir pesado na divulgação para atingir todos os cults do mundo.. porque cult que é cult nunca iria admitir aos seus amigos cults que não gostou de algo que é unanimamente considerado CULT!!!!......rsrsrsrs
[/quote']

 

Incrível... Cinema é a arte da imagem, a história contada a partir da imagem e Sofia Coppola dá imagens e ninguém percebe que uma história de amor está sendo contada ali? Ninguém reparou a troca de olhares fulminantes que Bob e Charlotte trocam durante todo o filme? Os dois se comem com os olhos!! E depois falam que não acontece nada no filme?

 

Diante de tais argumentações, como não acreditar que as pessoas a) não prestaram atenção ao que viram; B) esperam a formulinha imbecil de todo romance em que o casal troca juras de amor em meio às lágrimas e uma música mela-cueca de fundo e quando recebem um filme REAL sobre relacionamentos, dizem que 'os atores pediram mais cachê e o diretor recusou, então eles não filmaram mais cenas e o diretor teve que se virar com o que tinha'...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Não estou acompanhando o tópico... o que ele está alegando e o que está sendo feito na prática?

 

 

Objetivo: Bombardear um filmaço com bons argumentos, para os defensores do filme contra-argumentarem.

Prática: os defensores tem com inaceitável alguém bombardear o filme, mesmo alegando que não querem "converter" opiniões, o que nos leva a contradição do seu post.

 

----- X ------

 

 

Quanto a assistir com outros olhos, foi uma escolha de palavras infeliz da minha parte, mas enfim, vc entendeu o que eu quis dizer, acho difícil mudar de opinião mesmo com a reassistida.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Incrível... Cinema é a arte da imagem, a história

contada a partir da imagem e Sofia Coppola dá imagens e ninguém percebe

que uma história de amor está sendo contada ali? Ninguém reparou a

troca de olhares fulminantes que Bob e Charlotte trocam durante todo o

filme? Os dois se comem com os olhos!! E depois falam que não acontece

nada no filme?

 

Diante de tais argumentações, como não acreditar que

as pessoas a) não prestaram atenção ao que viram; B) esperam a

formulinha imbecil de todo romance em que o casal troca juras de amor

em meio às lágrimas e uma música mela-cueca de fundo e quando recebem

um filme REAL sobre relacionamentos, dizem que 'os atores pediram mais

cachê e o diretor recusou, então eles não filmaram mais cenas e o

diretor teve que se virar com o que tinha'...

 

 

 De fato ocorre muita troca de olhares e zaz. Mas o que você chama de arte é uma história chata? Pois bem, eu acho que a arte não precisa necessáriamente andar de lado com a chatisse. Há como contar uma excelente história de amor com mais de duas falas num filme.

 O seu argumento "b)" não pode ser válido, pois, como eu disse, eles ficam bem mais intimos e com isso eu estava me referindo também aos tais "olhares" que você disse. Até porque o filme não faz menção alguma a isso. Então, como eu já disse, o filme é chato.

Troy Atwood2007-01-14 23:49:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os argumentos do Troy e da Penny são idênticos a quaisquer outros já usados aqui contra o filme. Segundo eles, tudo é chato e tedioso demais. Depois de muito cobrado, eles resolvem justificar o porquê de terem tido tal experiência massante com Lost in Translation e as respostas são, infelizmente, previsíveis e idênticas novamente. Vocês dois, obviamente, esperavam uma comédia romântica em que Bill Murray e Scarlett Johansson fossem trocados por Ben Affleck e Jennifer Lopez. Formularam uma expectativa desregulada e, enquanto toda um grafia de imagens é utilizada na tela, desenhando o desenvolvimento maravilhoso de como as carências e frustrações de Bob e Charlotte os conduzem a uma entrega mútua, tudo que se passa pra vocês é o mais lento, vazio e absoluto nada.

Forasteiro2007-01-15 01:05:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Forasteiro, de jeito nenhum.

Eu esperava um drama. O filme estava na prateleira de Drama na locadora. E eu realmente espera algo no mínimo, vamos dizer assim "cult". O fato é que nem todo cult é bom. Mas também nem todo cult é ruim, por isso eu assisti o filme com bastante espectativas, até porque eu sou fascinado pela cultura japonesa e sonho em visitar Tóquio um dia.

Mas a questão é que não há muitos outros argumentos contra o filme, nem a favor. Você também disse a mesma coisa que o Dook. Não tiro a razão de vocês, claro. Gosto é gosto.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Forasteiro' date=' de jeito nenhum.
Eu esperava um drama. O filme estava na prateleira de Drama na locadora. E eu realmente espera algo no mínimo, vamos dizer assim "cult". O fato é que nem todo cult é bom. Mas também nem todo cult é ruim, por isso eu assisti o filme com bastante espectativas, até porque eu sou fascinado pela cultura japonesa e sonho em visitar Tóquio um dia.
Mas a questão é que não há muitos outros argumentos contra o filme, nem a favor. Você também disse a mesma coisa que o Dook. Não tiro a razão de vocês, claro. Gosto é gosto.
[/quote']

 

Você deve concordar que "drama" é um gênero um tanto quanto abrangente. Na locadora onde fui, por exemplo, estava na prateleira de comédias, mas sabia que não deveria exigir gargalhadas do filme, assim como você não deveria exigir lágrimas (e é claro que já sabia disso). Se meus argumentos e os do Dook se repetiram, foi porque respondemos aos seus argumentos repetidos. É duro bater sempre na mesma tecla. Você fez uma expectativa imprecisa do filme e acabou exigindo o que, graças a Deus, ele não podia dar. E não sei se sua definição de "cult" é igual a minha...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Objetivo: Bombardear um filmaço com bons argumentos' date=' para os defensores do filme contra-argumentarem.

Prática: os defensores tem com inaceitável alguém bombardear o filme, mesmo alegando que não querem "converter" opiniões, o que nos leva a contradição do seu post.

 

----- X ------[/quote']

 

Achar inaceitável o bombardeio de um filmaço impede de fato as pessoas de bombardeá-lo? Por ser um filmaço, subentende-se que ele possuirá (muitos) defensores e, claro, estes acharão inaceitável o bombardeio.

 

Não acompanhei o tópico como disse anteriormente, mas pelo que pude perceber, o pessoal soltou umas farpas interessantes sobre Closer (outro filme que acho indispensável). Ou seja, até que ponto a 'inaceitabilidade' dos defensores de um filme pode ser usado como desculpa para que alguém deixe de bombardear este mesmo filme? Dê a cara para bater... Vc terá feito a sua parte.

 

E a prova de que o objetivo do tópico está sendo atendido é que há duas páginas usuários estão deixando suas opiniões negativas sobre Lost in Translation... Sem censura, sem impedimentos...  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia. Amigos e Amigas!

 

 

 

Boa tarde. Amigos e Amigas!

 

 

 

Como eu disse' date=' aluguei esse "Encontros e Desencontros" e acabei de assistir ele, a principio, me pareceu um filme com um drama muito "lerdo", não conseguiu me motivar a assisti-lo novamente, com diálogos para Albert Einstein entender e não para quem quer ver um drama envolvente.

 

 

 

Mas para não disserem que fui muito mau com o filme, eu vou revê-lo e depois eu dou um conceito definitivo.

 

 

 

T+![/quote']

 

 

 

Ninguém contra-argumentou? Assim não tem graça, mas ontem mesmo, depois do péssimo Tomb Raider (que roteiro ridiculo e que intepretação medonha, de 007 com Indiana Jones, da Angelina Jolie), mas voltando ao filme, eu assiti novamente, e...

 

 

 

Não mudo uma palavra do meu comentário anterior, um filme que só se identificaria comigo, se eu fosse um romântico extremamente decepcionado com a vida, agora como não me sinto assim...

 

 

 

Com cenas espalhafatosas e com um roteiro lerdo e interpretações extremamente lerdas chegando a ponto de serem monótonas, eu quase dormi antes do filme acabar.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Ninguém contra-argumentou? Assim não tem graça' date=' mas ontem mesmo, depois do péssimo Tomb Raider (que roteiro ridiculo e que intepretação medonha, de 007 com Indiana Jones, da Angelina Jolie), mas voltando ao filme, eu assiti novamente, e...

Não mudo uma palavra do meu comentário anterior, um filme que só se identificaria comigo, se eu fosse um romântico extremamente decepcionado com a vida, agora como não me sinto assim...

Com cenas espalhafatosas e com um roteiro lerdo e interpretações extremamente lerdas chegando a ponto de serem monótonas, eu quase dormi antes do filme acabar.

T+![/quote']

 

Eu me considero uma pessoa romântica mas não sou decepcionado com a vida e mesmo assim adorei o filme. Qual seria a relação aí?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fernando. Boa tarde!

 

 

 

Só rindo mesmo ! 06.gif

 

 

 

06.gif

 

 

 

Essa contra-argumentação vai ficar para história...10.gif

 

 

 

 

 

[quot=Dook]Eu me considero uma pessoa romântica mas não sou decepcionado com a vida e mesmo assim adorei o filme. Qual seria a relação aí?

 

 

 

Eu apenas citei uma situação que poderia me levar a gostar do filme, e acredito que se eu estivesse decepcionado com a vida, já que o personagem Bob Harris me pareceu muito solitário e decepcionado consigo mesmo e precisava de um grande amor, que em Tóquio ele conseguiu encontrar da maneira clássica, derrepente!

 

 

 

Eu não quis dizer que vc ou qualquer outra pessoa precisaria dessa situação para gostar do filme.

 

03.gif

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bomba.jpg

 

 

E enfim,o bombardeio veio (oficialmente falando):

 

B0001GNDRA.02.LZZZZZZZ.jpg

 

Encontros e Desencontros (Lost In Translation,2003,Sophia Copolla)

 

Por Troy Atwood:

Avatar 

 

 

Título do "filmaço": Encontros e Desencontros (Lost In Translation)

Quem desdenha: Troy Atwood (Vc é quem está desdenhando,right?)

Breve resumo do filme: Um ator mais ou menos famoso, Bob não-sei-do-que vai para Tóquio, em uma campanha publicitária de uma bebida. Lá ele conheçe uma garota, chamada Charlotte, casada a dois anos, que anda solitária e confusa sobre seu casamento. Aí os dois se apaixonam um pelo outro, porém não fazem mais nada, pois ambos são fiéis.
Porque muita gente diz que é um filmaço?
Não sei. Porque?

1 motivo para tentar rever os seus conceitos sobre este filme: Não entendi esse campo. (Aqui vc deveria dar 1 motivo para que os adoradores do filme tentassem rever os conceitos que tem do filme)

Porque este filme não é um filmaço? Porque é chato. Nada acontece. Começa, bem. Faz parecer que nós veremos um drama sutil, com um toque de uma boa comédia, mas só faz parecer. Depois de breves momentos de risadas, comaços a nos sentir frustrados por simplismente nada acontecer ali. As cenas vão passando, eles vão conversando mas não desenvolvem. O constrangimento é o mesmo desde que o casal se conhece. Depois de finalmente muito tempo eles ficam mais intimos e mais a vontade. Porém, qual é a nossa surpresa ao perceber que, apesar disso nada acontece?! Eles almoçam juntos, riem juntos e pronto. O casal se separa e aí somos obrigados a ficar vendo cenas variadas da cidade de Tóquio, na expectativa de que algo realmente bombástico fosse acontecer, porém, mais uma vez nada acontece. As legendas passam e... it's over.

Breve análise acusativa: Omg. Básicamente o que eu já disse, é chato e monótono. O filme nos dá raros momentos de expectativa e nada mais.

 

deton1.jpg

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...