Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bombardeando Um Filmaço!


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members
É incrível como todo mundo usa esses mesmos adjetivos para elogiar o filme. 06

 

Poderia preencher o formulário,Jeffs? Estou aguardando.

 

PS: Admite que precisaria rever o filme para escrever algo sobre ele? Isso já é um bom sinal,certo? Lembra-se de "Jesus Cristo SuperStar",em O Cinéfilo? Estou pagando pra ver seu bombardeio.01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vi' date=' e apesar do esforço, não consegui lembrar mais que dois ou três filmes conduzidos com tanta sutileza, sensibilidade e precisão.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

[/quote']

 

É incrível como todo mundo usa esses mesmos adjetivos para elogiar o filme. 06

 

Apesar de não ter escrito tanto, foi mais que uma linha, Jeffs, como pôde editar convenientemente minhas palavras? A propósito, preencha o famigerado formulário.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

É incrível como todo mundo usa esses mesmos adjetivos para elogiar o filme. 06

 

 

Poderia preencher o formulário' date='Jeffs? Estou aguardando.

 

PS: Admite que precisaria rever o filme para escrever algo sobre ele? Isso já é um bom sinal,certo? Lembra-se de "Jesus Cristo SuperStar",em O Cinéfilo? Estou pagando pra ver seu bombardeio.01

 
[/quote']

 

Não pague pra ver, pague a locação do filme, aí tudo bem. 06

 

Sim, precisaria rever. Lembro-me que foi o terceiro filme que vi no dia (antecedido por Diário de Uma Paixão e 2001 - Um odisséia no espaço(!!!)) e já era bem de noite, estava meio cansado. Então, enquanto não tomo coragem pra rever, fico falando mal. É mais cômodo, com certeza. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sim' date=' precisaria rever. Lembro-me que foi o terceiro filme que vi no dia (antecedido por Diário de Uma Paixão e 2001 - Um odisséia no espaço(!!!)) e já era bem de noite, estava meio cansado. Então, enquanto não tomo coragem pra rever, fico falando mal. É mais cômodo, com certeza. 06
[/quote']

 

Vc foi escolher pra ver o filme justamente depois de "2001: Uma Odisséia no Espaço"??? Péssima hora...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Vi' date=' e apesar do esforço, não consegui lembrar mais que dois ou três filmes conduzidos com tanta sutileza, sensibilidade e precisão.

 

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

[/quote']

 

É incrível como todo mundo usa esses mesmos adjetivos para elogiar o filme. 06

 

 

Apesar de não ter escrito tanto, foi mais que uma linha, Jeffs, como pôde editar convenientemente minhas palavras? A propósito, preencha o famigerado formulário.

 

 

Foras, eu preservei somente a frase inicial para destacar os três adjetivos presentes nela ("sutil", "sensível", "preciso"); minha intenção não era deturpar nada.

 

Eu dou um prêmio pra quem elogiar o filme e não dizer que ele é sutil ou sensível! E quem não se sensibilizou com a história?, quem não viu sutileza nenhuma? Eu não vi nada disso, oras, por isso é um pé no saco, chato, enfadonho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não sei se eu deveria estar aqui colocando minah vida em risco... Mas enfim.

É difícil explicar' date=' mas eu realmente não gostei de Lost in Translation. Se um filme não entretém, não te comove e não te prende, para que ele existe?

 

Mas aí  chega no ponto fatal da questão. Para algumas pessoas, o filme entreteve, comoveu e prendeu. Então, o que dizer? Que ele é bom para uns e ruim para outros?

 

Estou ansiosa pelos argumentos e contra-argumentos aqui, pois eu mesmo tenho muitas dúvidas quanto à qualidade desse filme.

 

[/quote']

 

Concordo plenamente com a Veras. Lost in Traslation  não me prendeu nem um pouco, não  me comoveu de maneira alguma e muito menos me entrerteve..... 

É um típico exemplo de filme que divide.... quem gosta, ama de paixão, quem não gosta ... não gosta mesmo...

Eu fico na segunda categoria. Não gosto. Acho que  o silêncio do filme não "falou" nada pra mim... é extremamente cansativo.... não  apresenta nenhuma temática ou linguagem  nova ( o cotidiano e a vazio na vida das pessoas não é novidade na sétima arte.. ) ...

O engraçado é que Virgêns Suicidas é um dos meus filmes preferidos ... Sophia conseguiu passar absolutamente tudo que ela se propôs... a energia e junventude das meninas sendo minadas dia após dia.... a melancolia dos personagens... a desesperada procura de um sentido para viver.... tudo!

E , particularmente , não consegui sentir absolutamente nada disso em Lost in Translation...Particularmente.. é claro...rssrsrs

Penny Lane2007-01-12 14:36:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Foras' date=' eu preservei somente a frase inicial para destacar os três adjetivos presentes nela ("sutil", "sensível", "preciso"); minha intenção não era deturpar nada.

 

Eu dou um prêmio pra quem elogiar o filme e não dizer que ele é sutil ou sensível! E quem não se sensibilizou com a história?, quem não viu sutileza nenhuma? Eu não vi nada disso, oras, por isso é um pé no saco, chato, enfadonho.

 

[/quote']

 

A diferença é que geralmente "sutil, sensível e preciso" vêm acompanhados de uma justificativa razoável, diferentemente de "pé no saco, chato e enfadonho".<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Forasteiro2007-01-12 14:39:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não sei se eu deveria estar aqui colocando minah vida em risco... Mas enfim.
É difícil explicar' date=' mas eu realmente não gostei de Lost in Translation. Se um filme não entretém, não te comove e não te prende, para que ele existe?

Mas aí  chega no ponto fatal da questão. Para algumas pessoas, o filme entreteve, comoveu e prendeu. Então, o que dizer? Que ele é bom para uns e ruim para outros?

Estou ansiosa pelos argumentos e contra-argumentos aqui, pois eu mesmo tenho muitas dúvidas quanto à qualidade desse filme.
[/quote']

Concordo plenamente com a Veras. Lost in Traslation  não me prendeu nem um pouco, não  me comoveu de maneira alguma e muito menos me entrerteve..... 
É um típico exemplo de filme que divide.... quem gosta, ama de paixão, quem não gosta ... não gosta mesmo...
Eu fico na segunda categoria. Não gosto. Acho que  o silêncio do filme não "falou" nada pra mim... é extremamente cansativo.... não  apresenta nenhuma temática ou linguagem  nova ( o cotidiano e a vazio na vida das pessoas não é novidade na sétima arte.. ) ...
O engraçado é que Virgêns Suicidas é um dos meus filmes preferidos ... Sophia conseguiu passar absolutamente tudo que ela se propôs... a energia e junventude das meninas sendo minadas dia após dia.... a melancolia dos personagens... a desesperada procura de um sentido para viver.... tudo!
E , particularmente , não consegui sentir absolutamente nada disso em Lost in Translation...Particularmente.. é claro...rssrsrs

 

Vocês estão cercadas pela confortável proteção da subjetividade. Deixem o medo de lado e apareçam. Ninguém aqui vai infligir o direito à opinião resguardada pela subjetividade, apenas queremos argumentos e justificativas, o que, desculpem a sinceridade, ninguém agora pareceu capaz de nos trazer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo plenamente com a Veras. Lost in Traslation  não me prendeu nem um pouco' date=' não  me comoveu de maneira alguma e muito menos me entrerteve..... 
É um típico exemplo de filme que divide.... quem gosta, ama de paixão, quem não gosta ... não gosta mesmo...
Eu fico na segunda categoria. Não gosto. Acho que  o silêncio do filme não "falou" nada pra mim... é extremamente cansativo.... não  apresenta nenhuma temática ou linguagem  nova ( o cotidiano e a vazio na vida das pessoas não é novidade na sétima arte.. ) ...
O engraçado é que Virgêns Suicidas é um dos meus filmes preferidos ... Sophia conseguiu passar absolutamente tudo que ela se propôs... a energia e junventude das meninas sendo minadas dia após dia.... a melancolia dos personagens... a desesperada procura de um sentido para viver.... tudo!
E , particularmente , não consegui sentir absolutamente nada disso em Lost in Translation...Particularmente.. é claro...rssrsrs
[/quote']

 

Boa argumentação,Penny Lane.Desenvolva-a mais.Preencha o formulário,só pra oficializar o bombardeio.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vocês estão cercadas pela confortável proteção da subjetividade. Deixem o medo de lado e apareçam. Ninguém aqui vai infligir o direito à opinião resguardada pela subjetividade' date=' apenas queremos argumentos e justificativas, o que, desculpem a sinceridade, ninguém agora pareceu capaz de nos trazer.
[/quote']

 

Concordo... e, da mesma forma que os adjetivos são os mesmos, conforme bem apontado pelo JeFFs, os argumentos contra o filme também são como provaram os últimos posts...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Veras' date=' já tentou rever o filme? Sabe, eu costumo rever determinados filmes quando percebo que muitos comentam sobre ele e dependendo do filme, a opinião muda significativamente... Um exemplo recente disso foi Guerra dos Mundos... Nunca vi nada de mais no filme, mas ao revê-lo pude apreciá-lo com mais calma e até me relacionar melhor com os seus flops...

 

Enfim, acho que determinados filmes SEMPRE merecem uma revisitada.  
[/quote']

 

Assim, Dook... não. Não tentei rever porque foi tanto sofrimento pra mim terminar de ver na 1ª vez. E olha que eu sou conhecida por gostar de filmes que as pessoas consideram "paradões" e sonoloentos. Realmente não sei o que houve.

 

 

não considero comédia...

 

veras' date=' pq o filme não te entreteu?
[/quote']

 

Eita, comédia é osso, hein? rsrs A galera vê o Bill Murray na capa e não pensa duas vezes em colocar do lado de Caça Fantasmas. rsrsrs

 

Olha, Rubysun... Eu não consigo dizer porque o filme não me entreteve. Se eu disser que é porque ele é lento, com cenas longas... isso não seria motivo suficiente para dizer que ele não prende as pessoas [porque enfim, existem vários filmes com cenas longas que são ótimos.] Então eu não sei... só sei que não me agradou tanto. Poderia até dizer que ele é um filme bonzinho... Mas realmente não sei o que se vê de tanta arte nele. Estou louca pra descobrir.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou um dos que não idolatrou Encontros e Desencontros depois de assistir. Mas eu tenho consciência o suficiente para saber que o problema dessa vez não foi o filme, mas eu, que não estava no "mood" certo para assistir, ou seja, todas as sutilezas (tão comentadas...) passaram batidas...a excessão foi a Scarlett, ela realmente me cativou.

O que talvez pudesse ser dito para criticar o filme é que vc precisa estar no mood certo pra assistir, mas aí abre muito espaço para a subjetividade, já que alguém poderia facilmente argumentar que todos os filmes são assim.  

 

Uma outra coisa que eu já vi várias pessoas reclamando foi da direção da Coppola. Quem gostou do filme começou a idolatrar ela, quem não curtiu chama ela de pretensiosa (do tipo ruim). Será que alguém tão genial já ia tropeçar logo no próximo filme (Maria Antonieta)*? As Virgens Suicidas na minha opinião é superestimado, chega a ser bem esquecível até, então não serve pra medir o real talento da Sofia.

 

 

*aqui é outro argumento bem subjetivo, mas se alguém responder, eu peço para que não seja com exemplos de outros diretores que já tropeçaram, pois isso todo mundo já sabe que acontece.
Link to comment
Share on other sites

 

Uma outra coisa que eu já vi várias pessoas reclamando foi da direção da Coppola. Quem gostou do filme começou a idolatrar ela' date=' quem não curtiu chama ela de pretensiosa (do tipo ruim). Será que alguém tão genial já ia tropeçar logo no próximo filme (Maria Antonieta)*? As Virgens Suicidas na minha opinião é superestimado, chega a ser bem esquecível até, então não serve pra medir o real talento da Sofia.

 
[/quote']

 

Como tu sabe que ela tropeçou no próximo filme ? 17. Sendo que ele ficou no meio a meio entre os críticos não tem consenso aí não. E sei que so só eu 06, mas eu acho as Virgens Suicidas obra prima, me marcou de uma maneira que eu não posso explicar e não foi nem um pouco esquecível pra mim.
Link to comment
Share on other sites

Eu tava tentando levantar uma questão' date=' realmente não tem como saber se Maria Antonieta é ruim ou não, mas se for a bomba que muitos pintaram pode acender o assunto do tópico.

Seria até um caso interessante, vc conhece algum filme em que o diretor conseguiu ser genial sem querer?[/quote']

 

Ah sim, entendi o que queres dizer. Apesar que eu não acho que esse seje o caso (pra mim), sendo que eu já achei dois dela geniais hehe.

E aquele diretor de Réquiem pra um Sonho ? Também já vi muita gente dizendo que The Fountain é uma bomba, não vi ainda, quero ver no que deu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que talvez pudesse ser dito para criticar o filme é que vc precisa estar no mood certo pra assistir' date=' mas aí abre muito espaço para a subjetividade, já que alguém poderia facilmente argumentar que todos os filmes são assim.  

 
[/quote']

 

Vc precisa estar no 'mood' para todo e qualquer filme... Entretanto, isso não exime a pessoa de justificar os comos e porquês de não ter gostado de determinado filme... O  'mood' não é justificativa...

 

E é justamente por causa do 'mood' que tenho o costume de pedir que a pessoa reveja os filmes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Resumo da Ópera:

Encontros e desencontros


 

Por Érico Borgo
22/1/2004

poster.jpg

Encontros e desencontros
Lost in translation

EUA, 2003 - 105 min.
Comédia/romance

Direção: Sofia Coppola
Roteiro: Sofia Coppola

Elenco: Scarlett Johansson, Bill Murray, Catherine Lambert, Giovanni Ribisi, Yutaka Tadokoro, Anna Faris, Fumihiro Hayashi, Hiroko Kawasaki

 

 

Vez por outra, surge uma pedra preciosa no cinema, lapidada a partir de vidro. Um filme que prova que a sétima arte não precisa ser milionária para encantar a audiência. Sem efeitos especiais, sem ousadias estilísticas de diretor, sem maquiagens ou estrelismos. Apenas um cineasta preocupado em contar uma história e atores empenhados em torná-la real.

Encontros e desencontros (Lost in translation, 2003) é assim... simples. Sofia Coppola, que já havia honrado o legado da família em Virgens suicidas, conduz de maneira brilhante e irretocável os 105 minutos da fita. Sem excessos, apenas observando e deixando Bill Murray (Os excêntricos Tenembauns) e Scarlett Johansson (Mundo fantasma) interpretarem Bob Harris e Charlotte, os protagonistas da história. Vale destacar também a trilha sonora, uma das melhores desde Pulp Fiction.

1.jpg

 

O filme foi totalmente rodado em Tóquio, uma alucinação em néon cravada na Terra do Sol Nascente. Uma nação de contrastes, onde tradição, ocidentalização e exageros convivem lado a lado. Bob Harris está lá para gravar uma propaganda de uísque, aproveitando seu restinho de fama como ator, badaladíssimo nos anos 70. Charlotte acompanha o marido (Giovanni Ribisi), um famoso fotógrafo de celebridades que está trabalhando com a imagem de uma banda de rock local.

Ambos estão milhares de quilômetros longe de casa, tristes, e nenhum dos dois consegue dormir com o fuso horário de 24 horas. Mais do que isso, não encontram suas próprias identidades. O problema, claro, não é o Japão. A história poderia ter sido rodada em Berlim, Madagascar ou São Paulo. Se, num primeiro momento, o filme parece o retrato fiel de uma cultura local, logo percebemos que Sofia Coppola faz a crônica da impessoalidade de um planeta globalizado.

Inicialmente, a insônia é o pretexto para as conversas de Bob e Charlotte, já que eles freqüentemente encontram-se por acaso no bar do hotel em que estão hospedados. Em pouco tempo, porém, os novos amigos já estão circulando juntos pela exótica cidade. O começo pode até parecer algo saído de uma comédia romântica, mas Encontros e desencontros está longe de poder ser classificado assim. É uma história de amor, sem romance.

Coppola é sutil. Revela aos poucos os sentimentos de seus personagens, jamais desmerecendo a inteligência do espectador. Bill Murray, contido e profundo, tem a atuação de sua vida. Memorável. Scarlett Johansson também não fica atrás. Ela não tem o padrão de beleza das jovens beldades de Hollywood, mas seu talento deve colocá-la em papéis que, no passado, ficariam com atrizes como Jodie Foster ou Merryl Streep.

2.jpg

 

O filme também aproveita para criticar a Meca do Cinema, já que, no hotel, está acontecendo uma coletiva de imprensa para Midnight velocity, uma típica produção de ação (fictícia, claro) estrelada por Keanu Reeves. A protagonista do filme, interpretada por Anna Farris (Todo mundo em pânico), é uma das hóspedes do hotel e parece uma caricatura de todas as estrelinhas teen do mundo do entretenimento. Enojada com o evento, a sensível Charlotte atravessa o corredor e entra numa sala onde senhoras japonesas estão praticando a milenar arte do Ikebana, com harmoniosos arranjos florais.

A seqüência é curta, mas prova que Sofia Coppola conhece muito bem o caminho que deve continuar trilhando.

 

 

 

=========

 

 

 

bomba.jpg

 

Bom,pelo visto ninguém,mais uma vez,como havia acontecido com Closer,realmente se prontificou a preparar um bombardeio que dignificasse a palavra "bombardeio" para o filme que está na berlinda.Ficaram só nas biribinhas de festa junina...

 

Para facilitar a comunicação,agrupei logo abaixo todos os posts pseudo-agressivos ao filme da Sophia Copolla,Encontros e Desencontros:

 

Pra começar,tivemos o Vince Vega,que acendeu o pavio,jogou a bombinha numa poça d´água e saiu correndo...:

 

Eu gostaria de bombardear o chatíssimo Lost In Translation' date=' mas para poder elaborar argumentos mais pesados e etc teria que assistir de novo, o que naum vai acontecer... não assisto akela pelíciula de novo por nada.

Aliás, a pessoa gostar do filme eu entendo, pq cada um tem seus gostos. Mas ficarem alardeando o filme como "obra prima", e ficarem babando ovo como se fosse um filme perfeito, lindo, maravilhoso, acima da média, e bla bla bla... isso que eu naum consigo entender... [/quote']

 

E ficou só nisso,ele só gostaria mesmo de bombardear,mas não conseguiu concluir seu objetivo.Vega foi contactado via MP,mas não respondeu até então.

 

Depois tivemos mais alguns usuários,saindo de trás do conforto do silencio,que se animaram com as palavras do Vega,e tomaram coragem para dizer o que tinham achado do filme.

 

A Cinéfila03,que foi igualmente sondada por MP para oficializar sua manifestação de desdenho pelo filme,calou-se depois deste post:

 

Até que enfim alguem concorda comigo. tb detestei Encontros e desencontros. Eu bombardearia numa boa.

 

E começou então o contra-ataque:

 

Dica: é melhor vc rever o filme' date=' do contrário o bombardeado aqui será você, quando os argumentos pró-filme requererem que vc saiba algum detalhe do filme que você já esqueceu...
[/quote']

 

LOST IN TRANSLATION é OP. Esta entre os 10' date=' talvez 5 melhores filmes que eu já vi na vida. [/quote']

 

 

E em seguida,um frágil contra-ataque,encabeçcado por Jeffs,que tbm se recusou a preencher o bendito formulário:

 

Mas Encontro e Desencontros é o tipo de filme que classificamos como "chato" e nem precisa desenvolver mais nada' date=' porque ele é assim, chato, muito chato. 06

[/quote']

 

 

E aí,o que a audiencia está achando do bombardeio?

 

Bombas? Eu chamaria de traques... 06

 

Biribinhas' date=' precisamente.[/quote']

 

Depois de postar aqui algumas " críticas" negativas ao filme,colhidas no site " Adoro Cinema",para tentar motivar a galera a soltar o verbo,sofremos novo ataque:

 

 

Enxak' date=' tu tá sendo parcial demais nas escolhas dessas pérolas, hem. Acho muito mais "pérola" alguém que fica impressionado com qualquer filme e sai dando 10 dizendo: "Ai nossa! Esse filme é um diamante lapidado a partir de... ar e tal". o.õ

[/quote']

 

Não pude me conter...

 

 

 

"Diamante lapidado apartir de ar"??? Então a atuação foderosa do Bill Murray é "ar"? A relação construída entre o personagem dele e da Scarlet Johansson' date='só com pequenas delicadezas e quase nenhum acontecimento significativo,de forma ÚNICA,é "ar"? Sentimentos extremos e absolutamente complexos como a solidão,mesmo sendo casado/a,mesmo estando rodeado de pessoas te bajulando,mesmo conversando com alguém no telefone,da forma como é traduzida quase que por...mímica...é "ar"?

 

Posso te enviar o FORMULÁRIO? 0506

 

Continuo no aguardo pela análise à Encontros e Desencontros.Ninguém mais? Fugiram? 01

 

 
[/quote']

 

E aos pouquinhos,de forma tímida,as bombinhas foram caindo:

 

Não sei se eu deveria estar aqui colocando minah vida em risco... Mas enfim.
É difícil explicar' date=' mas eu realmente não gostei de Lost in Translation. Se um filme não entretém, não te comove e não te prende, para que ele existe?

Mas aí  chega no ponto fatal da questão. Para algumas pessoas, o filme entreteve, comoveu e prendeu. Então, o que dizer? Que ele é bom para uns e ruim para outros?

Estou ansiosa pelos argumentos e contra-argumentos aqui, pois eu mesmo tenho muitas dúvidas quanto à qualidade desse filme.
[/quote']

 

Eu sou um dos que não idolatrou Encontros e Desencontros depois de assistir. Mas eu tenho consciência o suficiente para saber que o problema dessa vez não foi o filme' date=' mas eu, que não estava no "mood" certo para assistir, ou seja, todas as sutilezas (tão comentadas...) passaram batidas...a excessão foi a Scarlett, ela realmente me cativou.

O que talvez pudesse ser dito para criticar o filme é que vc precisa estar no mood certo pra assistir, mas aí abre muito espaço para a subjetividade, já que alguém poderia facilmente argumentar que todos os filmes são assim.  

 

Uma outra coisa que eu já vi várias pessoas reclamando foi da direção da Coppola. Quem gostou do filme começou a idolatrar ela, quem não curtiu chama ela de pretensiosa (do tipo ruim). Será que alguém tão genial já ia tropeçar logo no próximo filme (Maria Antonieta)*? As Virgens Suicidas na minha opinião é superestimado, chega a ser bem esquecível até, então não serve pra medir o real talento da Sofia.

 

 

*aqui é outro argumento bem subjetivo, mas se alguém responder, eu peço para que não seja com exemplos de outros diretores que já tropeçaram, pois isso todo mundo já sabe que acontece.
[/quote']

 


Concordo plenamente com a Veras. Lost in Traslation  não me prendeu nem um pouco' date=' não  me comoveu de maneira alguma e muito menos me entrerteve..... 
É um típico exemplo de filme que divide.... quem gosta, ama de paixão, quem não gosta ... não gosta mesmo...
Eu fico na segunda categoria. Não gosto. Acho que  o silêncio do filme não "falou" nada pra mim... é extremamente cansativo.... não  apresenta nenhuma temática ou linguagem  nova ( o cotidiano e a vazio na vida das pessoas não é novidade na sétima arte.. ) ...
O engraçado é que Virgêns Suicidas é um dos meus filmes preferidos ... Sophia conseguiu passar absolutamente tudo que ela se propôs... a energia e junventude das meninas sendo minadas dia após dia.... a melancolia dos personagens... a desesperada procura de um sentido para viver.... tudo!
E , particularmente , não consegui sentir absolutamente nada disso em Lost in Translation...Particularmente.. é claro...rssrsrs
[/quote']

 

 

 

Algumas contundencias...:

 

 

 

Vocês estão cercadas pela confortável proteção da subjetividade. Deixem o medo de lado e apareçam. Ninguém aqui vai infligir o direito à opinião resguardada pela subjetividade' date=' apenas queremos argumentos e justificativas, o que, desculpem a sinceridade, ninguém agora pareceu capaz de nos trazer.

 
[/quote']

 

Lost in translation eh poético' date=' fala pelo silêncio..[/quote']

 

 

 

...E redundancias:

 

Eu dou um prêmio pra quem elogiar o filme e não dizer que ele é sutil ou sensível! E quem não se sensibilizou com a história?' date=' quem não viu sutileza nenhuma? Eu não vi nada disso, oras, por isso é um pé no saco, chato, enfadonho.
[/quote']

 

Permeadas por uma conversão:

 

Vi' date=' e apesar do esforço, não consegui lembrar mais que dois ou três filmes conduzidos com tanta sutileza, sensibilidade e precisão. Lost in Translation é escrito com imagens mudas, que entrelinham toda uma verborragia lírica e fantástica através de simples expressões e gestos de seus protagonistas. Como afinidades tão rarefeitas conseguem ser superadas por meio de uma entrega e necessidades mútuas é algo que simples e inexplicavelmente acontece na tela. Graças a Deus que Sofia Coppola tenha sido um desastre como Mary Corleone, talvez não tivesse se empenhado a ser mais que meramente a filha de quem é. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

[/quote']

 

 

E aí? Mais alguém vai se manifestar?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na primeira vez que vi o filme, não achei grande coisa... achei parado, chato, meio sem graça, mas não chegava a ser um desastre. Revi o filme quando passou na televisão, e meu conceito por ele aumentou bastante! Acho que, pelo menos pra mim, esse filme não funciona bem ao ser visto no cinema... mas gostei da experiência de assistir no conforto do meu lar, com mais calma! Foi mais interessante, gostei, apesar de não achar uma obra-prima de jeito nenhum, pra mim não chega a ser nem um dos melhores do ano (considerando-se 2004, quando lançou no brasil)... 4 estrelas em 5. 01

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Vc precisa estar no 'mood' para todo e qualquer filme... Entretanto' date=' isso não exime a pessoa de justificar os comos e porquês de não ter gostado de determinado filme... O  'mood' não é justificativa...

 

E é justamente por causa do 'mood' que tenho o costume de pedir que a pessoa reveja os filmes.
[/quote']

 

Depende...se for assim, todos os "filmaços" que existem estão ilesos do tópico, já que como são considerados bons filmes pelo consenso, tem uma lista com n qualidades pré-determinada. Eu já tive a experiência de idolatrar um filme somente depois da reassistida (As Horas foi a última vez que aconteceu), mas não é por isso que vou querer reassistir a todos os filmes que eu não gostei (a não ser quando restam duvidas na minha cabeça que prejudiquem a minha impressão). E acredito que com todo mundo seja assim. 

 

 

 

Aliás, dos 3 filmes que apresentaram no tópico, nenhum conseguiu cumprir a proposta... então eu sugiro que o sr. Enxak seja o próximo a atacar um filmaço, já que ele parece saber como realmente bombardear direito um filme (sem ironia). Eu pretendia vir aqui atacar Vertigo, o pior filme do Hitch que já vi, mas tenho quase certeza que todos os argumentos que eu tenho contra o filme iam ser contornados pelas qualidades que a maioria vê, e que eu já estou cansado de ler por aí, mas que não mudam a minha opinião.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Aliás' date=' dos 3 filmes que apresentaram no tópico, nenhum conseguiu cumprir a proposta... então eu sugiro que o sr. Enxak seja o próximo a atacar um filmaço, já que ele parece saber como realmente bombardear direito um filme (sem ironia). [/quote']

 

Não assisti ainda a nenhum filme considerado muito bom por todos e que tenha me decepcionado miseravelmente,caro Vicking,colega de Casa dos Artistas! 06 Mas faria isso,se tivesse assistido a algum com essas caracteristicas.O maior problema no bombardeio é que o pessoal se recusa a preencher o formuláriozinho,é tão simples,não entendo o porque,deixa a argumentação mais visível,vai direto ao ponto...Mas enfim...

 

A Cinéfila03 me enviou uma MP,avisando que na segunda-feira,cumprirá sua promessa.Vamos aguardar:

 

Mensagem Privada

AvatarTítulo: RE: Encontros e Desencontros
Enviados: Hoje as 19:49
Enviado por: cinefila03
Grupos: Auxiliar de Câmera Auxiliar%20de%20Câmera

RE: Encontros e Desencontros




-- Previous Private Message --
Enviado por : Enxak
Enviados : 13/Jan/2007 as 17:25

Recebeu minha MP? Continuo aguardando...

 

Oi Enxak, tudo bom? Adoraria bombardear encontros e Desencontros. Só que teria que assistir de novo pois já faz um tempo que vi. Posso alugar ele na segunda e escrever as criticas na segunda feira mesmo.

Ver cinefila03s Perfil%20do%20Membro Adicionar%20a%20lista%20de%20amigos Apagar Responder%20Mensagem%20Privada
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...