Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Parcialidade da Mídia Brasileira


Travis Bickle
 Share

Recommended Posts

  • Members
Os jornais não têm culpa se o PT e o Governo Federal estão imersos em imundice. Só o fato de Lula ter ido para o segundo turno mostra o tipo de governo que o povo merece. Se vocês tivessem a concessão de um jornal ou de uma tv iriam omitir os fatos que estão acontecendo todos os dias apenas pra não ser 'duro' com o presidente? Tá bom...

 

Se os petistas fanáticos falam que a parcialidade da mídia que odeia o Lula (Globo' date=' Veja etc) é tão poderosa assim, porque permitiram que ele fosse eleito em 2002? Caiam na realidade. Vejam onde Lula ganhou, Norte e Nordeste... NA região mais politizada que é a Região Sul ele foi massacrado. [/quote']

 

Engraçado... o Norte e o Nordeste são considerados ignorantes, mas não foi em nenhum deles que foi eleito Paulo Maluf e Clodovil...

Ah,mas tem o Collor pra representar o Nordeste...o problema é que aqui no Sul a quantidade de políticos desonestos é bem grande,vejam aquela lista de sanguesugas,tinha "gente" de todas as regiões...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Engraçado... o Norte e o Nordeste são considerados ignorantes' date=' mas não foi em nenhum deles que foi eleito Paulo Maluf e Clodovil...
[/quote']

 

Em compensação, elegeram agora ou 4 anos atrás:

 

Sarney(2006)

Tasso Jereissati(2002)

Patrícia Gomes(2002)

Cid Gomes(2006)

Ciro Gomes(2006)

Ivo Gomes(2006)

José Guimarães, mais conhecido por ''dólar na cueca''.(2006)

José Airton(Petista envolvido no sangue-suga) (2006)

 

Povo inteligente não tem região. A desgraça está em todo país.
filmesking2006-10-11 22:37:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pior é a "Carta Capital", que tem edital e tudo pedindo voto pro Lula.

 

Mino Carta que já foi meu grande exemplo de profissional esta patético em sua defesa da bandidagem.

 

Entro todo dia em seu blog pra me martirisar com seus comentários infames.

 

Ps: o blog do Mino fica no IG, bem ao lado do blog do chefe de quadrilha josé dirceu.

 

Bem imparcial esse IG tb....

 

Perolas do Mino

"Lula deve ganhar no primeiro turno, e com uma margem de votos bem maior que as pesquisas indicam"

ele falou isso em uns três posts.

 

Perolas de Dirceu.

"O dossie e a reportagem da 'Isto É' são uma pá de cal na candidatura de Alckimin. Crescem as chances de Mercadante ir para o segundo turno".

 

Dark_Feanor2006-10-11 22:48:38

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

A MÍDIA BRASILEIRA SEMPRE FOI IMPARCIAL, POIS O QUE IMPORTA PRA ELA NÃO É QUEM ESTEJA NO PODER E, SIM, DA REPERCUSSÃO NA MÍDIA, COMO É O CASO DO LULA. 

 

É NATURAL POLEMIZAR NA CORRUPÇÃO DO GOVERNO LULA e DIZER QUE ELE É UM GRANDE CORRUPTO E TUDO MAIS, PORQUE TODOS ESTÃO FALANDO DISSO.

 

A MÍDIA QUER AUDIÊNCIA NAS SUAS IDÉIAS EM JORNAIS, REVISTAS, INTERNET, RÁDIO E TV. O QUE IMPORTA É MANTER UM GRANDE PÚBLICO PARA GARANTIR O LUCRO DA SUA MÍDIA. 03    
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Perfeito ONJ81.

 

O que a "mídia", como toda intituição capitalista quer lucro, quer vender mais.

 

E uma das artimanhas dela é criar personagens. Criar não no sentido de inventear, e sim de explorar pessoas e fatos que sensibilizem o leitor.

 

As vezes exagerando, as veses distorcendo. Mas não dá pra dizer:

"A mídia conservedora é tucana" ou "o jornalismo está infestado de petistas".

 

Mas é claro que sempre há os vendidos como Mino Carta e Paulo Henrique Amorin.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ahhh, agora a mídia virou uma 'instituição capitalista'?? Então pq os amantes de um 'Estado de Direito' que na realidade inexiste sobem nos tamancos quando o governo ataca a mídia? Afinal, ela não é uma 'empresa que visa lucro'?

De qualquer forma RafaDark, obrigado por seu argumento oportuno. Usarei-o mais adiante...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Muuuito imparcial... podemos lembrar a edição pro Jornal Nacional do debate Lula x Collor em 1989(quem tiver oportunidade leia Notícias do Planalto' date=' do Mário Sérgio Conti, q faz um apanhado da "era Collor", e entre outras  coisas fala da adesão de Roberto Marinho e consequentemente da Globo à candidatura Collor). Ainda em 1989 dá pra lembrar o escândalo q a mídia fez em relação à filha q Lula tem fora do casamento. Mas essa mesma mídia escondeu o filho do presidente FHC com a jornalista da Globo, afinal isso é assunto pessoal do presidente, nada a ver com política... Espertinha essa mídia; não?? Hj em dia Lula é o q mais apanha pq é o atual presidente; normal... está mais exposto do qqr outro,tem q aguentar... Mas não há dúvida de q há mais condescendência qdo se trata de uns do q qdo se trata de outros...Aqui no RS era notória a adesão da RBS(retransmissora da Globo daqui)ao ex governador Antonio Britto, e tb notória a má vontade dela com o PT. Ficou famoso aqui o episódio da entrevista do à época vice governador do RS Miguel Rosseto, do PT. foi convidado por um programa local de entrevistas e notícias(acho q era o Bom DIa Rio Grande, não lembro)para uma entrevista ao vivo sobre a situação das estradas sob responsabilidade do governo do estado. Mas ao chegar lá, foi recebido por uma saraivada de denúncias e acusações de toda ordem por parte dos apresentadores... e ninguém queria falar da situação das estradas. Ou seja, tentaram armar uma cilada pro cara; ridículo. E nunca se viu tentarem nada parecido contra pessoas de outros partidos... Tinha tb o programa do Mendelski, na rádio gaúcha(q pertence ao grupo RBS), um programa de uma puta audiência no rádio, onde o cara passava as duas horas do programa todo dia xingando e fazendo denúncias contra o PT, um partido q segundo ele mesmo, ele odeia.. O cara se fazia passar por um "fiscal" do povo, q vigiava o governo de perto prestando um serviço à comunidade. Mas qdo o PT saiu do governo do estado e ao mesmo tempo entrou no governo federal, o cara virou um fiscal do governo do Brasil, e largou de mão o governo do estado..Ou seja, o cara não é um vigilante dos governos, das administrações, ele é um vigilante do PT...Felizmente essa mala perdeu o emprego e está numa rádio fracassada agora... Na época do governo PT no RS tinha tb um programa chamado Eu Acuso. Um programa semanal de uns 20 minutos q servia exclusivamente pra falar mal do PT; nunca tinha visto isso na vida antes... Evidentemente q com o término do governo PT no RS, terminou tb o programa...
Outra coisa q eu acho, no mínimo, interessante é o episódio do dossiê... Ok, o PT tá envolvido nesse mar de lama, pesoas foram presas, etc... Mas tratava-se de um dossiê com denuncias de corrupção... Pq a mídia não fala sobre o conteúdo do dossiê?? Só há cobertura sobre a compra do dossiê e o envolvimento do PT etc. Mas não era um dossíê com denuncias contundentes sobre pessoas de outros partidos?? Será q ninguém quer saber se haviam mesmo as denuncias e se elas eram ou não verdadeiras?? Consta q o tal dossiê tem mais de 2000 páginas... E as denúncias contidas ali, não deveriam ser apuradas??
Olha, votei no Lula e me arrependo, pq o PT q vinha pra mudar mas  mostrou q é a mesma porcaria q os outros e acho q o Lula tá fazendo um governo de merda, mas a grande mídia, a parte mais influente pelo menso(q em dado momento chegou  até em parte á aderir ao Lula), costuma ser mais virulente e dura qdo é pra bater na esquerda do q qdo é pra bater na direita; qto a isso não tenho a menor dúvida...
[/quote']

 

Concordo. Até hoje, nada se fala sobre o dossiê e seu conteúdo principalmente, por fim só serviu como jogatina das eleições. Alguém aqui já viu o documentário “Além do Cidadão Kane”. Assistam se possível, embora seja difícil de encontrar. Talvez no mercado negro. Heheheh 06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A própria Rede Globo proibiu a venda do documentário internacional contra a emissora. Eu fiz questão de repassar para os meus amigos, sem intenção de obter lucros é claro, já que não se encontra disponível.  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Plutão Orco. Bom dia!

 

 

 

Para o povo brasileiro a mídia é a verdade, o problema está na sociedade, a imprensa está certinha, ela é sensacionalista, hipócrita, antiética e comercial, extremamente comercial isso tudo junto resulta exatamente no reflexo de 95% do povo brasileiro.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Plutão Orco. Bom dia!

Para o povo brasileiro a mídia é a verdade' date=' o problema está na sociedade, a imprensa está certinha, ela é sensacionalista, hipócrita, antiética e comercial, extremamente comercial isso tudo junto resulta exatamente no reflexo de 95% do povo brasileiro.

T+![/quote']

 

Errado! Não só por ser uma atitude comodista da mídia e de quem a enxerga assim, como também é um ciclo vicioso. Será mesmo a mídia que é o reflexo da sociedade? Ou ela é um reflexo do editor chefe? Um reflexo do topo da pirâmide de quem comanda, que quer que pensem assim? Fazer a cabeça da população como um Grande Irmão ou um Big Brother e um dos meios de controle mais comuns da história das civilizações.  Basta lembrar que a América latina ainda foi em poucas décadas constituída de democracias frágeis, sempre pro vezes ou outra aparece um Caudilho ou Ditador. Logo, nada mais conivente do que uma mídia conivente e politizada.

Plutão Orco2007-02-12 10:35:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Errado! Não só por ser uma atitude comodista da mídia e de quem a enxerga assim' date=' como também é um ciclo vicioso. Será mesmo a mídia que é o reflexo da sociedade?[/quote']

 

 

 

Sim, tenho a mais absoluta convicção disso, não tenho a menor duvida disso, a mídia é o que o povo é!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então deduzo que todos estão no mesmo tabuleiro, inclusive você. O que faz pensar que está certo que a sociedade é a copia da mídia. Mas se todos são assim. Como você me explica? Já que não sou favorável ao tipo de abordagem parcial. Busco mais do que uma fonte de informação, para ter uma apuração mais imparcial dos relatos.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Além do mais, não acredito que um editor chefe faz questão de expor o que realmente a população gosta. E sim aquilo o que eles querem inserir no subconsciente do ouvinte, leitor ou telespectador. Aquilo, que possam moldar em prol de si mesmos e de sua classe. Um exemplo disto foram às ditaduras, elas colocavam aquilo que queiram que o povo pensasse e não necessariamente o que o povo pensava. Tanto que ouve ruptura, mas o mesmo procede aqui a Veja já perdeu o seu prestigio de 10 anos atrás. Se a mídia não se adapta ela é derrubada, por maior que seja mentira ela não dura. Foi como eu postei para o Forasteiro de forma jocosa. Para o bem da espécie, subtende-se mídia, ela deveria ser imparcial.

Plutão Orco2007-02-12 10:54:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook. boa tarde!

 

 

 

Sim, é simplista mesmo!

 

 

 

T+!

 

 

 

E Plutão Orco, vc está certo, também estou no mesmo barco de 95% da população brasileira, mas pelo menos, tento sair dele, sou ignorante como toda a humanidade, mas tento todos os dias ser menos ignorante, ser menos hipócrita, ser menos antiético, sou muito exigente, sou chato (bolha como vcs gostam de denominar essa característica, fico inclusive muito feliz, porque é exatamente assim que sou e que acredito deveria ser todo o povo brasileiro em relação às coisas erradas que acontece não só na política profissional mas na mídia também), acredito que se todos os brasileiros trabalhassem da mesma forma, um dia a coisa melhoraria naturalmente.

 

 

 

E buscar mais fontes de informação é uma questão de sobrevivência hoje no Brasil, onde cada dia começo a não acreditar a idoneidade de nenhuma, ai vem certo vícios humanos como o pré-conceito e outras pragas, por isso procuro me policiar ao máximo.

 

 

 

T+!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...