Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual o Nome do Filme?


sacurababr
 Share

Recommended Posts

  • Members

não me lembro com clareza, mas o nome do filme era algo como... meu amigo (nome do hamster)...

não tenho certeza.. ja tentei procurar algo parecido com este nome.. mas não encontrei... pode ser q a tradução seja bem diferente do nome em ingles...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

consegui.. o filme é.. Flowers For Algernon (2000) - As Duas Faces de Charlie...

agora dificil é encontra-lo pra baixar rsrsr :)

cara.. obrigado pela força.. se vc encontrar algo, q possa me ajudar a localizar o filme, pra q eu possa ve-lo, me manda uma mensagem privada, obrigado :)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

bom.. nao é este filme... mas é mais ou menos assim.. o filme começa mais ou menos com uma professora dando aula pra retardados.. ate q uma instituição importante seleciona um deles pra fazer os testes.. aí q se desenrola todo a historia' date=' sendo q a professora dele, passa a axulia-lo durante o pós cirurgia, sendo responsavel pela observação do quadro evolutivo dele.. ate que ele vai aos poucos deixando de ser um cara com problemas mentais e passa a ser um grande genio...

[/quote']

 

Procurando pela história no Google, em inglês, achei o livro "Flowers for Algernon". Tem alguns filmes baseados nele, especificamente "Os Dois Mundos de Charly" (1968) e "As Duas Faces de Charlie" (1999) que provavelmente é o filme que você quer.

 

Spoilers sérios:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguém assistiu um filme que provavelmente passou nos anos 70/80 sobre crianças que escolhiam os pais? Assisti um filme muito antigo em que as crianças estavam no 'céu'' date=' e de lá olhavam para a Terra e escolhiam os pais que queriam ter. Quando escolhiam, o 'professor' dizia que era para 'descerem' para a Terra. Alguém sabe o nome desse filme?[/quote']

 

Tem certeza que é isso mesmo? Eu sei que existe um episódio na série "The Twilight Zone (Além da Imaginação)", "Children's Zoo", que as crianças podem escolher seus pais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

consegui.. o filme é.. Flowers For Algernon (2000) - As Duas Faces de Charlie...agora dificil é encontra-lo pra baixar rsrsr :)cara.. obrigado pela força.. se vc encontrar algo' date=' q possa me ajudar a localizar o filme, pra q eu possa ve-lo, me manda uma mensagem privada, obrigado :)

 

[/quote']

 

 

 

Tem um filme de 1968 chamado Charly, esse ai tem para baixar por ai, inclusive legendas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Gente, a alguns anos procuro um filme, la vou eu...Eu ja procurei em toda internet, ja deixei mensagens em sites, mas nada até hj, o maximo que eu consegui foi encontrar outras pessoas procurando o mesmo filme. Aproveitando o topico...

 

   

 

 

 

        Não sei dizer se era sessao da tarde, pq eu era bem pequeno entao nao lembro. Se trata de um menino que ganha ovos de borboleta de seu pai, uma das borboletas q nasce (que eu lembre só uma) é especial, ela fala com o garoto e aquelas coisas todas de filme nesse estilo.

 

 

 

      Tem uma cena, que uns garotos estao jogando um tipo de aviao de brinquedo no ar e deboxando do protagonista, que joga o tenis e ele fica voando alguns minutos! Oo

 

        Lembro tbm do final. A borboleta (fada, sei la)tinha avisado a ele que era pra mante - la fora da luz do luar, pq ela nao conseguia evitar de ser atraida pela lua,saindo em uma busca impossivel pelo satelite e morrendo. Que é extamente o que acontece quando o menino esquece a janela aberta.

 

 

 

    Só isso msm...só o que lembro! Sei o nome de tudo que é filme relacionado a borboleta e fadas rs...mas nunca encontrei, se alguem souber, por favor!!

 

abraço

 

       

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oi, sou nova por aqui, espero que possam me ajudar. Tem um filme, estilo anos 50 em que um pai solteiro (acho que de 4 crianças) um dia deixa os filhos sozinhos para poder trabalhar e quando volta, levaram os garotos para um orfanato. Ele passa anos tentando pegar os filhos de volta, até se casa de novo e tem uma nova filha. Alguém sabe?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

     Gente' date=' a alguns anos procuro um filme, la vou eu...Eu ja procurei em toda internet, ja deixei mensagens em sites, mas nada até hj, o maximo que eu consegui foi encontrar outras pessoas procurando o mesmo filme. Aproveitando o topico...

 

   

 

 

 

        Não sei dizer se era sessao da tarde, pq eu era bem pequeno entao nao lembro. Se trata de um menino que ganha ovos de borboleta de seu pai, uma das borboletas q nasce (que eu lembre só uma) é especial, ela fala com o garoto e aquelas coisas todas de filme nesse estilo.

 

 

 

      Tem uma cena, que uns garotos estao jogando um tipo de aviao de brinquedo no ar e deboxando do protagonista, que joga o tenis e ele fica voando alguns minutos! Oo

 

        Lembro tbm do final. A borboleta (fada, sei la)tinha avisado a ele que era pra mante - la fora da luz do luar, pq ela nao conseguia evitar de ser atraida pela lua,saindo em uma busca impossivel pelo satelite e morrendo. Que é extamente o que acontece quando o menino esquece a janela aberta.

 

 

 

    Só isso msm...só o que lembro! Sei o nome de tudo que é filme relacionado a borboleta e fadas rs...mas nunca encontrei, se alguem souber, por favor!!

 

abraço

 

        [/quote']

 

 

 

Dificil, você sabe que ano que foi ou a década do filme?, aqui vai alguns filmes

 

 

 

A Terra dos Pequeninos (1987) The Great Land of Small

 

Spellbreaker: Secret of the Leprechauns (1996)

 

Eu Acredito em Gnomos (1995) Leapin' Leprechauns

 

O Encanto das Fadas (1997) FairyTale: A True Story

 

 

 

Boa sorte

 

 

 

Oi' date=' sou nova por aqui, espero que possam me ajudar. Tem um filme, estilo anos 50 em que um pai solteiro (acho que de 4 crianças) um dia deixa os filhos sozinhos para poder trabalhar e quando volta, levaram os garotos para um orfanato. Ele passa anos tentando pegar os filhos de volta, até se casa de novo e tem uma nova filha. Alguém sabe?

 

[/quote']

 

 

 

Tem muito filme por ai com essas caracteristicas, é estilo 50 ou você acha que pode ser dessa década?, tem mais alguma informação?Angellus Lestat2011-05-13 00:16:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, o filme é "estilo anos 50", mas deve ter sido feito em 80 ou sei lá... Isso é quase tudo que me lembro... Lembro também que quando ele consegue reaver os filhos, ele compra uma bicicleta para um, um negócio assim, e o menino tem uma dificuldade enorme para brincar e ficar bem... 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date=' o filme é "estilo anos 50", mas deve ter sido feito em 80 ou sei lá... Isso é quase tudo que me lembro... Lembro também que quando ele consegue reaver os filhos, ele compra uma bicicleta para um, um negócio assim, e o menino tem uma dificuldade enorme para brincar e ficar bem... 

 

[/quote']

 

 

 

Ok,caso ninguém do fórum tenha visto, vou ver se dou uma pesquisada por ai sobre esse filme, você não falou em familia negra, então vou descartar isso, por enquanto só um filme que eu conheço sobre um pai querendo a guarda da filha é um filme chamado Evelyn de 2002, mas sei que pelo que você descreveu não é, vou dar uma pesquisada, qualquer coisa coloco a resposta.

 

 

 

Editando: Ladybird Ladybird 1994

 

Alguns episódios violentos do passado de Maggie, a fizeram perder a guarda de seus quatro filhos, todos de pais diferentes. Depois de conhecer Jorge, um refugiado latino-americano, ela tenta reencontrar o caminho para a felicidade. Mas, à medida que o passado volta à tona, a tarefa se torna muito difícil.

 

 

 

 

 

 

Procurando, não acho que seja esse...

 

Angellus Lestat2011-05-13 14:48:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obrigada Lestat por me ajudar a procurar... É um belíssimo filme, espero que consigamos... e não, não é uma família negra. E se não me engano a esposa do rapaz do filme(a que é mãe dos 4 ou 5 filhos dele) falece bem no começo (se não me engano).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obrigada Lestat por me ajudar a procurar... É um belíssimo filme' date=' espero que consigamos... e não, não é uma família negra. E se não me engano a esposa do rapaz do filme(a que é mãe dos 4 ou 5 filhos dele) falece bem no começo (se não me engano).

 

[/quote']

 

 

 

Pode ser o After The Promise de 1987, um filme feito para a TV

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=-1f1LmEQBWk

 

 

 

Recomendo aquele que eu mencionei lá em cima, e com o Pierce Brosnan o EvelynAngellus Lestat2011-05-13 16:54:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Angellus

 

 

 

 

 

Não era nenhum dos que voce citou, mas parece ter passado perto...eu nao conhecia aqueles.Obrigado pela atenção de responder,pelo menos nao postei a toa,como em outros sites que nao respondem. Eu sempre consegui encontrar os filmes antigos, só esse e + um outro (que vou mencionar aqui depois) que não encontro,mas tudo bem, um dia! flw e vlw de novo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Angellus

 

 

 

 

 

Não era nenhum dos que voce citou' date=' mas parece ter passado perto...eu nao conhecia aqueles.Obrigado pela atenção de responder,pelo menos nao postei a toa,como em outros sites que nao respondem. Eu sempre consegui encontrar os filmes antigos, só esse e + um outro (que vou mencionar aqui depois) que não encontro,mas tudo bem, um dia! flw e vlw de novo. [/quote']

 

 

 

Não desista, eu ainda vou dar mais uma olhada, talvez alguem apareça por aqui com o nome, mas como eu nunca o vi e faço pesquisa, para mim é importante datos especificos, por exemplo, você falou em ovos de borboleta, mas borboleta não nasce em ovo e sim em casulos, então tem essa também, geralmente quem pede, viu algo na infancia e não tem algo claro, as pessoas sempre trocam uma coisa com outra, enfim, ainda procurarei o filme, fique ligado se tiver alguma informação, a colocarei por aqui...   01.gif

 

 

 

 

 

Lestat! é exatamente este! "After the promise"' date=' caramba esse filme mudou minha vida!muitíssimo obrigada pela ajuda!

 

[/quote']

 

 

 

De nada, quase que desisti, o encontrei numa última pesquisada 01.gifAngellus Lestat2011-05-14 00:16:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Angellus

 

 

 

 

 

Não era nenhum dos que voce citou' date=' mas parece ter passado perto...eu nao conhecia aqueles.Obrigado pela atenção de responder,pelo menos nao postei a toa,como em outros sites que nao respondem. Eu sempre consegui encontrar os filmes antigos, só esse e + um outro (que vou mencionar aqui depois) que não encontro,mas tudo bem, um dia! flw e vlw de novo. [/quote']

 

Acho que achei, pode ser o Motýlí cas (1990) - The Flying Sneaker

 

 

 

Angellus Lestat2011-05-14 01:39:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acredito kkkkkkkkk é esse mesmo!! como conseguiu achar? acho que meus metodos precisam de mais alguma coisa! Cara é esse mesmo o filme, vou procurar pra baixar..torrent sei la, mesmo se não tiver legenda eu quero. Parece meio bobo + foi bem marcante...sabe como é! Muito obrigado pensei que nunca ia poder assistir de novo! vlw mesmo...nao consigo parar de agradecer kk brigadao #)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Não acredito kkkkkkkkk é esse mesmo!! como conseguiu achar? acho que meus metodos precisam de mais alguma coisa! Cara é esse mesmo o filme' date=' vou procurar pra baixar..torrent sei la, mesmo se não tiver legenda eu quero. Parece meio bobo + foi bem marcante...sabe como é! Muito obrigado pensei que nunca ia poder assistir de novo! vlw mesmo...nao consigo parar de agradecer kk brigadao #)[/quote']

 

 

 

De nada, eu sei como e que é, tem coisas na vida que podem ser banais, mas significam muito para nos em alguma fase das nossas vidas, que só nos compreendemos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Com certeza.

 

 

 

O nome em portugues acho que é O Mundo Mágico De Alec

 

 

 

Em outros idiomas...

 

 

 

 

 

A repülö tornacipö     Hungary

 

Danger pleine-lune     France

 

Den flygande gympadojan     Sweden

 

Det hemliga paketet     Sweden

 

La zapatilla voladora     Argentina

 

Perhoskeiju     Finland

 

The Flying Sneaker     (undefined)

 

 

 

Mr. Scofield2011-05-14 18:31:10

Link to comment
Share on other sites

Jones, fineza não solicitar links de downloads ilegais (torrent, emule, rapidshare, etc). A postagem de pedidos como esses pode ser motivo de banimento, portanto, seu post será apagado, deixando apenas a informação sobre o filme, que o Lestat lhe deu.

 

Por estar o Cinema em Cena

afiliado a várias instituições culturais, não permitimos a postagem de

qualquer material que solicite ou que divulgue de informações sobre

download não autorizado e/ou protegido por direitos autorais. Mensagens

do tipo serão apagadas e o usuário será imediatamente banido e sua conta

será apagada dos arquivos do fórum.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Mingthc changed the title to Qual é o nome do filme?
  • Big One unlocked, unlocked, unlocked and unlocked this topic
  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...