Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual o Nome do Filme?


sacurababr
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Nãoooooo ! contador nãoooo! 08

 

 Eu me confundi, tá? 09

 É que um poema é citado em um deles...a mulher é culta e o cara é chucro...e em um dos filmes o tal marido é escritor.

 Na verdade não me lembro se é isso ou se era o sobrenome do personagem...

 

 Anyway, tk u!
Maria shy2007-09-08 19:50:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Olha só, dessa vez vou ser cuidadosa com as dicas.

 

 É um filme estrangeiro, tem aquele ator, que fez, em outro filme, um tetraplégico (ou algo assim). Nesse eu acho que ele é cubano.

 

 Tem uma cena muito doida: Fidel está extraditando todos homossexuais do pais.

 Daí na alfandega ou  o lugar da extradição (?), um guarda, além de pedir o passaporte, pede p/ esse cara dar uma voltinha.

 

  Acho que é p/ ver se ele era gay mesmo, ou tava querendo se mandar do país. O cara dá a tal uma voltinha bem reboladamente.

 

 Tenho até medo de dizer, mãsss eu acho que ele era escritor... (não era o Whitman, tá? 08)

 

 
Maria shy2007-09-10 18:10:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

o ator e Javier Barden e o filme, antes q anoiteca..

 

 

 

 

Capa

A história de Reynaldo Arenas.

 

:: Pesquisa

< id=procura name=procura =procura.asp method=get>

< =field name=palavra> < name=tipo> < value=0 ed>Tudo> < value=1>Críticas> < value=2>Notícias> < value=3>Agenda> < value=4>Bandas>> < =but id=ok =submit value=ok name=ok>
>

 

 

:: Before night falls - Antes que Anoiteça (2000)

 

Este drama biográfico retrata a história de Reynaldo Arenas (1943-1990), escritor cubano que viveu intensamente – ainda que diferentemente – a mais marcante revolução política do seu país.
Realizado pelo pintor e cineasta Julian Schanabel, Antes que Anoiteça (2000) conta com Javier Bardem (Mar Adentro) no principal papel, e ainda com a participação de Oliver Martinez, Andrea di Stefano e Johnny Depp. Este filme oferece-nos uma viagem fugaz aos anos conturbados que antecederam a revolução, a qual, para júbilo da população, colocou os militares no poder. Porém, Cuba não melhorou com tal golpe político, caindo, progressivamente, num sistema ditatorial militar que rapidamente gerou movimentos contra-revolucionários.
Reynaldo Arenas foi um dos homens que, através da escrita, se opôs ao regime. Homossexual assumido e “provocador” na sua forma de escrever, Arenas rapidamente se tornou num alvo a abater pelo governo de Fidel Castro. Desde a passagem pela prisão, a censura dos seus escritos, até à sua fuga de Cuba, num objecto (câmara de ar) que haveria de ficar imortalizado como «jangada da vida», esta obra relata a vida de um homem incessantemente perseguido e debruça-se sobre os problemas de uma sociedade que, dizendo-se igualitária, recriminava e punia toda e qualquer diferença de ordem artística, sexual ou cultural.
Tendo como pano de fundo a situação política de Havana, a película debruça-se abertamente sobre a questão da homossexualidade e a forma como esta, ontem como hoje, é mal aceite pelas sociedades. Mais que um filme, Antes que Anoiteça é um retrato histórico de um país mergulhado – até aos nossos dias – em contradições e equívocos.
A tremenda actualidade das questões levantadas pelo realizador – ou não estivesse um escritor cubano a viver, actualmente, refugiado em Coimbra – fazem deste filme um documento interessante (para além de bem interpretado) e recomendável.
Jorge Soto2007-09-11 08:49:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Olha só, estou tentando faz uns minutos encontrar o nome de um filme.   É de alienígena.

 

  Eu sei que na maior parte dofilme são apenas dois atores. Na verdade  um homem e uma criatura (et).

 

 Eles são inimigos, lógico, mas sei lá pq acabam sozinho num lugar. 

 Daí eles tem que se ajudarem e se tornam amigos, ou algo assim.

 

 Descrito assim por mim parece bobinho, mas o filme é muito bom.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Olha só, estou tentando faz uns minutos encontrar o nome de um filme.   É de alienígena.

 

  Eu sei que na maior parte dofilme são apenas dois atores. Na verdade  um homem e uma criatura (et).

 

 Eles são inimigos, lógico, mas sei lá pq acabam sozinho num lugar. 

 Daí eles tem que se ajudarem e se tornam amigos, ou algo assim.

 

 Descrito assim por mim parece bobinho, mas o filme é muito bom.
[/quote']

 

"Inimigo meu"

185941.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 É esse sim,Tk u ! 10

 

 Acho que o alienígena desse planeta tinhamos eram hermafroditas ou esse era mulher, mas não ficou claro no filme.

 

 Gostei disso, pq eles seu niram por necessiade de comapnhia. O sexo, ou a espécie, ou a beleza estética ali não tinha importante.
Maria shy2007-09-14 08:13:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Olha só, estou tentando faz uns minutos encontrar o nome de um filme.   É de alienígena.

 

  Eu sei que na maior parte dofilme são apenas dois atores. Na verdade  um homem e uma criatura (et).

 

 Eles são inimigos, lógico, mas sei lá pq acabam sozinho num lugar. 

 Daí eles tem que se ajudarem e se tornam amigos, ou algo assim.

 

 Descrito assim por mim parece bobinho, mas o filme é muito bom.
[/quote']

 

"Inimigo meu"

185941.jpg

 

q por sinal é uma refilmagem espacial de Inferno no Pacifico, do John Boorman, com Toshiro Mifune e Lee Marvin...mesma historia, porem muito melhor q o filme do Dennis Quaid..

152764g.gif02
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Olha só, estou tentando faz uns minutos encontrar o nome de um filme.   É de alienígena.

 

  Eu sei que na maior parte dofilme são apenas dois atores. Na verdade  um homem e uma criatura (et).

 

 Eles são inimigos, lógico, mas sei lá pq acabam sozinho num lugar. 

 Daí eles tem que se ajudarem e se tornam amigos, ou algo assim.

 

 Descrito assim por mim parece bobinho, mas o filme é muito bom.
[/quote']

 

"Inimigo meu"

185941.jpg

 

q por sinal é uma refilmagem espacial de Inferno no Pacifico, do John Boorman, com Toshiro Mifune e Lee Marvin...mesma historia, porem muito melhor q o filme do Dennis Quaid..

152764g.gif02

 

Quem fica "grávido" no filme???0506

 

Ainda não vi, vou anotar aqui, tem uma sinopse interessante...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse filme aí "Inimigo Meu" me lembrou de um filme do qual eu vi só algumas partes. Nunca consegui descobrir que filme é.

 

Era num planeta hostil também. Tinha um humano e um ET também. Tinha uns caras maus, que eu acho que eram humanos e eles estavam explorando minérios nesse planeta.

 

Pelo que eu me lembro o homem não era inimigo do ET. Ao contrário o homem era como um pai para o ET. Acho que o homem criou o ET desde criança quado o ET pai faleceu de alguma forma. Os aliens tinham aparência de réptil.

 

Lembro que havia algumas criaturas perigosas no planeta (além dos exploradores). Tinha um bicho de carapaça dura que eles usavam para fazer cabanas, pois parece que caiam meteoros. Parece com esse aí, só que eram pequenos:

 

monstroyt8.png

 

E tinha algum outro tipo de bicho que era muito perigoso, acho que eles se enterravam na areia. Mas não lebro como eram. Lembro de uma cena em que um dos bichos da carapaça era sugado pela areia e depois  a carapaça era "cuspida" de volta.

GustavoFarias2007-09-13 13:50:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Contém spoilers fudidos!!!

 

 

Esse filme aí "Inimigo Meu" me lembrou de um filme do qual eu vi só algumas partes. Nunca consegui descobrir que filme é.

Era num planeta hostil também. Tinha um humano e um ET também. Tinha uns caras maus' date=' que eu acho que eram humanos e eles estavam explorando minérios nesse planeta.

Pelo que eu me lembro o homem não era inimigo do ET. Ao contrário o homem era como um pai para o ET. Acho que o homem criou o ET desde criança quado o ET pai faleceu de alguma forma. Os aliens tinham aparência de réptil.

Lembro que havia algumas criaturas perigosas no planeta (além dos exploradores). Tinha um bicho de carapaça dura que eles usavam para fazer cabanas, pois parece que caiam meteoros. Parece com esse aí, só que eram pequenos:

monstroyt8.png

E tinha algum outro tipo de bicho que era muito perigoso, acho que eles se enterravam na areia. Mas não lebro como eram. Lembro de uma cena em que um dos bichos da carapaça era sugado pela areia e depois  a carapaça era "cuspida" de volta.
[/quote']

 

Gustavo, o que acontece é que aquela parte que a Maria cita é na primeira parte do filme, e vc cita a segunda, o "etezinho" que vc se refere é filho do inimigo desse personagem que cria o "guri"...03
Thiago Araujo2007-09-13 14:02:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Tem um muito bom tb com aquele ator fortão.

 Ele é cego, ou sei lá, pq usa um binóculos nos olhos. 

 

 Eles estão num planeta e só podem sair a noite. 

 

Daí tem uma mocinha na tripulação que se passa por homem. ela está menstruada e as criaturas, (parecem aqueles pássaros dos tempos dos dinos), sentem cheiro de sangue e vem atacá-los.
Link to comment
Share on other sites

  • Mingthc changed the title to Qual é o nome do filme?
  • Big One unlocked, unlocked, unlocked and unlocked this topic
  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...