Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Efeito das Seqüências de Matrix em Relação ao 1º


Forasteiro
 Share

As sequências mancharam a integridade do 1º filme?  

30 members have voted

  1. 1. As sequências mancharam a integridade do 1º filme?

    • Sim
      15
    • Não
      17


Recommended Posts

  • Members

 

Concordo. Se não fossem as continuações visando apenas o lucro, o filme seria reconhecido talvez como uma das três maiores ficções da História do Cinema. Infelizmente, o filme é mais visto como "filme de ação" na atualidade e não duvido que seja esquecido em alguns anos ...

Engraxador!2006-10-08 17:30:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas por que essa dificuldade em separar as coisas? Quer dizer, Matrix é brilhante, mas existe um certo receio em apontá-lo desta forma em função de suas sequências. O que seria isso? Hipocrisia, medo da opinião alheia, de ser visto como "menos cinéfilo"? No lugar de Matrix preciso pôr 2001, preciso pôr Blade Runner, Laranja Mecânica. Na verdade, uma comparação entre estes soa absurdo. Nem entre os dez melhores de 90 eu consigo encaixar Matrix, já que Pulp, Magnólia, Silêncio dos Inocentes, Beleza Americana e o escambau parecem infinitamente superiores frente ao "blockbuster" no qual transformaram Matrix.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas por que essa dificuldade em separar as coisas? Quer dizer' date=' Matrix é brilhante, mas existe um certo receio em apontá-lo desta forma em função de suas sequências. O que seria isso? Hipocrisia, medo da opinião alheia, de ser visto como "menos cinéfilo"? No lugar de Matrix preciso pôr 2001, preciso pôr Blade Runner, Laranja Mecânica. Na verdade, uma comparação entre estes soa absurdo. Nem entre os dez melhores de 90 eu consigo encaixar Matrix, já que Pulp, Magnólia, Silêncio dos Inocentes, Beleza Americana e o escambau parecem infinitamente superiores frente ao "blockbuster" no qual transformaram Matrix.[/quote']

 

Tem um pouco disso o que vc disse sim,é inevitável,somos suscetíveis ao hype,seja ele tanto negativo quanto positivo.Mas no caso de Matrix,o problema é que as sequencias pareceram supérfluas,destrincharam uma idéia inicialmente eficiente quando aplicada de forma sucinta,sem tanto alarde,e transformaram numa confusão megalomaníaca,para impressionar,cercada de uma campanha de marketing tão pesada quanto à de Titanic (especialmente o Reloaded).Com esse escancaramento,a idéia original acabou perdendo muito do seu vigor vital.
Enxak2006-10-09 00:13:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para as pessoas em geral, acho que a qualidade das continuações afetará sim o original, infelizmente (acho que já está afetando).

Mas pra mim, não. Mesmo porque eu perdoei as continuações. Inicialmente, no conceito delas, eram uma boa idéia, mas os diretores (sei lá porque) dissolveram tudo, e virou o que virou...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ola turma, boa tarde!

 

 

 

Eu sei que vou levar porrada de tudo quanto é lado, mas respeito todas as demais opiniões.

 

 

 

Eu adorei as seqüências, gostei do roteiro do segundo que foi regular e adorei o terceiro, quando todo mundo esperava aquele final feliz entre Neo e Trinity, alias, acho que é isso que causou um choque negativo nas pessoas, mesmo assim, sair da mesmice foi aceitável, achei bem feitas, agora, ainda não terminou...

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Infelizmente as continuações cagaram com o filme original.

Talvez, se ocorrese como em SW que Lucas demorou 30 anos para fazer a continuação, não atrapalhasse tanto. Teria dado tempo para o filme original ficar no subconsciente coletivo.

Ninguém acha que a nova trilogia cagou a trilogia antiga justamente por isso, a trilogia antiga tem uma história, tem vida própria.

Poderia ter ocorrido o mesmo com Matrix, uma pena.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acredito que "machucaram".

A segunda sequência serviu pra explorar mais como aquilo tudo funciona e, convenhamos, é uma espetacular sequência. O problema é que abriu brechas que a última parte concluiu insatisfatoriamente.

Mas que prejudicou os primeiros, não.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

nao percebi, nao percebi, nao percebi.....

 

adorei o 1º filme.

 

odiei os outros dois.

 

achei as duas continuaçoes, uma palhaçada de efeitos especiais (eram bons, mt bons), mas estavam sempre a acontecer e so isso estragou a historia toda.

 

saliento tambem a palhaçada que foi os dois actores principais estarem sempre na marmelada no segundo filme.

 

sinceramente sai da sala de cinema estupido e infeliz por ter gastado 3 euros (6 dolares) por cada filme.

 

mas é claro que os realizadores sabem o que querem na questao de fantasia, mas podiam ter trabalhado melhor a historia.

18

 

o V for Vendetta, ta excelente.

16

 

nota de 0 a 5:

matrix : 5

matrix reloaded: 2

matrix revolution: 2
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não concordo nem um pouco com este comentário porque considero matrix um filme que revolucionou o mercado d efeitos especiais e provou que ainda há muita coisa a ser aprendida sobre isso e matrix revolucion foi uma finalização, a meu ver, bem condizente com a história em si. Mesmo indo contra todos aqui deste topico eu não acho que a continuação de matrix estragou a idéia original e desafio alguem que pense o contrário a fazer um final melhor...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu falo do prestígio de Matrix junto ao público e crítica depois das seqüências, se ficou ou não abalado. Na minha opinião, sim. Mas não acho que estrague o filme, eu simplesmente ignoro a existência de Reloaded e Revolutions. E seu desafio não faz sentido, porque fazer ums trilogia sobre Matrix não faz sentido. O filme não nasceu como uma e portanto não é assim que eu o encaro. Não queremos nenhum "final melhor", Matrix acaba quando Neo fala de um orelhão e sai voando em seguida.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
Não concordo nem um pouco com este comentário porque considero matrix um filme que revolucionou o mercado d efeitos especiais e provou que ainda há muita coisa a ser aprendida sobre isso e matrix revolucion foi uma finalização' date=' a meu ver, bem condizente com a história em si. Mesmo indo contra todos aqui deste topico eu não acho que a continuação de matrix estragou a idéia original e desafio alguem que pense o contrário a fazer um final melhor...[/quote']

 

Não é que tenha estragado... mas todo o esforço e mitologia estabelecidos pelo primeiro filme e que foi o divisor de águas, de certa forma foi ignorado e as duas seqüências viraram espécies de histórias mal contadas de seriado baseado em filme...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Eu vejo o primeiro Matrix como um filme alternativo. Tudo nele foi feito de maneira experimental. E é isso que o torna especial, incluindo a estória, claro. Se eu não estou enganado, ele custou na época modestos 65 milhões. Já as continuações pecaram pelo exagero. Há várias cenas de ação que não contribuem em nada para o andamento da trama. Só estão ali para enlouquecer uma platéia sedenta por CGI. Ao contrário do primeiro filme, onde todas as peças se encaixavam. Com mais grana, Matrix acabou se perdendo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

>

>


17

 

Acho que a maior diferença é a expectativa gerado em torno das sequencias....

Quando se ouvia falar em Revolutions e Reloaded se espera algo muito maior que foi o 1º.

Ou seja, o 1º não tinha toda a pretenção gerada no 2º e no 3º. O que gera entao na maioria uma opnião adversa de estar ser uma grande trilogia.

1313

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 7 months later...
  • 8 months later...
  • Members

Acho Matrix de 1999, um ótimo filme, um dos melhores na minha concepção.

Mas as duas continuações são totalmente ignoradas por mim no contexto daquela história. Como o Foras disse, Matrix acaba quando o Neo fala de um orelhão e sai voando, pronto. Poderiam deixar no ar o que aconteceria, ao contrário de fazer duas sequencias que não acrescentaram nada a história.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Não acho que as sequências tenham estragado mas sim complementado. No primeiro filme explica oq que é a Matrix e fala sobre a Profecia do escolhido. No segundo Vemos o que o Escolhido é capaz de fazer na Matrix. Sua criação e o diálogo esclarecedor com o Arquiteto.e o 3º obiviamente o fechamento com uma verdadeira guerra entre humanos e máquinas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 

Não acho que as sequências tenham estragado mas sim complementado. No primeiro filme explica oq que é a Matrix e fala sobre a Profecia do escolhido. No segundo Vemos o que o Escolhido é capaz de fazer na Matrix. Sua criação e o diálogo esclarecedor com o Arquiteto.e o 3º obiviamente o fechamento com uma verdadeira guerra entre humanos e máquinas.

 

 

Concordo com quase tudo, só discordo em relação ao terceiro filme ser um fechamento da série, em um contexto, que acredito ser aceitável, a paz conseguida por Neo não é real, é sim um pequeno acordo, onde a qualquer momento pode ser quebrado por uma série de fatores...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo que as sequências não prejudicaram o primeiro. Mas discordo quanto a complementar. Acho as duas sequências totalmente desnecessárias e espalhafatosas.

 

 

 

[...] e o diálogo esclarecedor com o Arquiteto.[...]

 

 

 

 

What?! 13.gif

 

 

 

Esse é um dos diálogos mais confusos da história do cinema. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema é que o Arquiteto quis dizer era algo bem pontual em relação ao momento do filme. Trocando em miúdos: "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Só que ficou parecendo que era algo tão importante e escondia um segredo que mudaria tudo o que se pensava sobre a série até então... uma expectativa monstro foi criada para... bom... nada.

 

Mesmo assim, junto com a perseguição na auto estrada, essa conversa é o único momento digno de nota de Reloaded. 
Lucas2010-12-27 16:58:33
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...