Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Efeito das Seqüências de Matrix em Relação ao 1º


Forasteiro
 Share

As sequências mancharam a integridade do 1º filme?  

30 members have voted

  1. 1. As sequências mancharam a integridade do 1º filme?

    • Sim
      15
    • Não
      17


Recommended Posts

  • Members

Pessoal,

 

O Arquiteto deixou bem claro, vc pode fazer o que quiser, mas no final, estaremos tendo novamente essa conversa, como das varias e varias vezes, ele estava convicto por que viu acontecer com todas as alternativas do Neo, aquela conversa uma hora ou outra tinha que acontecer, foi importante para a Trilogia. O que o Arquiteto não esperava é que das milhões de alternativas, uma pudesse "burlar" o sistema. Se Neo tivesse escolhido "resetar" Matrix, ele salvaria Zion, mas nunca sairia dali, já que invariavelmente, simultaneamente estava ocorrendo o mesmo processo... A escolha de Neo foi o que deixou o dialogo parecendo insignificante... Se escolhe salvar Zion e o filme terminar no "reset", seria magnífico o dialogo...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O culpado pelo que aconteceu com Matrix é um só: o ROTEIRISTA. Em geral, eles começam a escrever e vão criando uma história excelente, mas se perdem no meio e se arruínam no final. Aconteceu com Matrix e com tantas outras sequências, como por exemplo no Highlander (o primeiro foi um dos melhores filmes que já vi na vida, mas o resto foi para mim da mais péssima categoria, simplesmente horrível). Não sei se os roteiristas escrevem sem pensar primeiro no final, ou se lhes falta a criatividade para coroar sua obra, ou se perdem por querer inovar demais. Mas a verdade é que estamos a todo momento vendo isto acontecer, e não é só com trilogias não. Na verdade, foram raros os filmes que conseguiram me agradar completamente do início ao fim (como Coração Valente o fez). Quase sempre fico frustado quando termina e, sem falsa modéstia, eu mesmo sempre imagino um final melhor. Não sei se concordam com o que eu disse. Mas é o que penso e o que tenho visto acontecer. Resumo minha decepção quanto ao final de grande parte dos filmes com uma frase de um livro escolar que ficou gravada na minha mente: "É como preparar os olhos para ver um dinossauro e se deparar com uma lagartixa".

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

Depois do sucesso do primeiro Matrix os produtores viram duas chances:

 

 

 

Expandir o universo criado pelos irmãos lá, criando novos mundos, novos personagens e realmente, uma expansão para que a saga tomasse novos rumos e não ficasse tão rasa.

 

 

 

Ganhar muito dinheiro!!

 

 

 

Infelizmente as sequências penderam para a ganância, e acabaram saindo meio que nas coxas, na minha opinião. Se tivesse ficado só no primeiro filme e nos games, nos curtas teria sido bem melhor. O primeiro filme apesar de deixar um "quero mais", ele se encerra perfeitamente, fica redondinho . Se pelo menos as sequências viessem para melhorar mesmo a saga, mas não, o que elas fazem é melhorar o primeiro filme. Acho que Matrix ilustra bem um dos problemas da indústria atualmente, a ganância dos estúdios em cima de uma ideia boa.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...