Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes Sessão da Tarde


Cherish_girl
 Share

Recommended Posts

  • Members

Concordo Rob, mas as vezes me pego perguntando se essa postura de achar tudo velho melhor não é puro saudosimo. Nesse caso realmente acho que não, é notável a mudança das produções, enfim. ;D Tenho cuidado quando afirmo categórico que tal coisa era melhor na minha época, enfim. Os desenhos concordo também.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 years later...
  • Administrators
As 7 Faces do Dr. Lao
1964 ‧ Fantasia/Faroeste ‧ 1h 43m

 

As 7 faces do Dr. Lao: Você se lembra desse filme? | Quizur

 

Clássico da Sessão da Tarde, eu adorava este filme e ontem me lembrei dele e fui correndo baixar pra poder revê-lo. Continua bom, ela já era "velho" quando eu vi na primeira vez, afinal ele é de 1964. Como diz acima, mistura fantasia e faroeste, num faroeste que já tinha carros. O filme tem aquela cara de matinê, tem humor, tem uma galhofas, mas nada que atrapalhe. Numa cidade do Arizona, um cara muito rico, que por acaso chama-se Stark, kkk. O Sr Stark, tenta comprar todas as casas da cidade alegando que vai "ajudar" as pessoas. Enquanto a votação não acontece, chega na cidade um chinês montando de um burro com um aquário (com um blowfish). JUnto ele trouxe um circo, pequeno por fora e grande por dentro, com várias atrações peculiares, tais como a Medusa (dava muito medo e continua bem feito), Merlin (sim ele), deus Pan (mitologia grega), uma serpente gigante, Apolônio um homem cego que prevê o futuro e o abominável homem das neves. Com isso várias pessoas encontram seus temores, verdades e até alegrias nesses personagens.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Descobri que meio tô com saudade desse filme aqui:

f94001163183d87492c8d0c8949f80c16093364d

 

Assistia ele na época, tinha gravado ele em VHS. Na época dos DVDs, deixei passar, não achava que era um filme muito importante pra mim. Agora vi um pedaço dele no HBO, e estava querendo rever. 

É bem bobinho, infantil, sessão da tarde mesmo, mas acho que me apeguei. hehehe Tô de olho pra ver se compro o DVD no mercado livre ou algum outro site.

 

(É o segundo filme, uma continuação, apesar do título não indicar isso. O primeiro filme, eu não cheguei a gostar muito, acho esse bem melhor)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Jailcante said:

Descobri que meio tô com saudade desse filme aqui:

f94001163183d87492c8d0c8949f80c16093364d

 

Assistia ele na época, tinha gravado ele em VHS. Na época dos DVDs, deixei passar, não achava que era um filme muito importante pra mim. Agora vi um pedaço dele no HBO, e estava querendo rever. 

É bem bobinho, infantil, sessão da tarde mesmo, mas acho que me apeguei. hehehe Tô de olho pra ver se compro o DVD no mercado livre ou algum outro site.

 

(É o segundo filme, uma continuação, apesar do título não indicar isso. O primeiro filme, eu não cheguei a gostar muito, acho esse bem melhor)

caraca, esse filme é das antigas mesmo...  e fato, essa sequencia é muito mais simpática que o primeiro, "Short Circuit, o Incrivel Robô", que tinha até estrelas da época, tipo o Steve Guttenberg (do Loucademia) e a Ally Sheedy (Clube dos Cinco)... a sequencia não tinha famosos mas era mais legal, pelo que me recordo..lembro tambem que era um dos filmes que tinha mais saída na época que trampei em locadora..

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Fazendo um top aqui dos filmes nos Boxes 'Sessão anos 80'. Maioria são filmes que eram reprisados nas Sessão da Tarde. 

 

44. Os Garotos do High Society - 1986 (Vol. 8 )

43. Uma Mistura Especial - 1982 (Vol. 2)

42. Academia de Gênios - 1985 (Vol. 9)

41. As Grandes Aventuras de Pee Wee - 1985 (Vol. 9)

40. Procura-se Rapaz Virgem - 1985 (Vol. 8 )

39. Deu a Louca nos Monstros - 1987 (Vol. 1)

38. Está Sobrando uma Mulher - 1987 (Vol. 10)

37. De Volta às Aulas - 1985 (Vol. 5)

36. Sete Minutos do Paraíso - 1985 (Vol. 11)

35. Presente de Grego - 1987 (Vol. 8 )

34. Loverboy Garoto de Programa - 1989 (Vol. 7)

33. Garota Sinal Verde - 1985 (Vol. 10)

32. O Céu se Enganou - 1989 (Vol. 4)

31. A Fortaleza - 1985 (Vol. 6)

30. Sobre Ontem à Noite - 1986 (Vol. 7)

29. A inocência do Primeiro Amor - 1986 (Vol. 3)

28. Digam o que Quiserem... - 1989 (Vol. 2)

27. A Primeira Transa de Jonathan - 1985 (Vol. 2)

26. Willow na Terra da Magia - 1989 (Vol. 7)

25. O Rei da Paquera - 1987 (Vol. 6) 

24. Tuff Turf O rebelde - 1985 (Vol. 10)

23. O Gênio do Videogame - 1989 (Vol. 11)

22. O Último Americano Virgem - 1982 (Vol. 9)

21. Trânsito Muito Louco - 1985 (Vol. 7)

20.  Ela é o Diabo - 1989 (Vol. 3)

19. Uma Escola Muito Louca - 1986 (Vol. 6)

18.O Último Guerreiro das Estrelas - 1984 (Vol. 9)

17. Atração Mortal - 1988 (Vol. 3)

16. Um Dia a Casa Cai - 1986 (Vol. 11)

15. Como Eliminar seu Chefe - 1980 (Vol. 4)

14. Namorada de Aluguel - 1987 (Vol. 3)

13. Jogue a Mamãe do Trem - 1987 (Vol. 10)

12. Garotas Modernas - 1986 (Vol. 11)

11. Sem Licença pra Dirigir - 1988 (Vol. 2)

10. Alguém Muito Especial - 1987 (Vol. 1)

09.A Lenda de Billy Jean - 1985 (Vol. 1)

08. Um Salto Para a Felicidade - 1987 (Vol. 2)

07. Quase Igual aos Outros - 1985 (Vol. 5)

06. Admiradora Secreta - 1985 (Vol. 1)

05. Picardias Estudantis - 1982 (Vol. 8 )

04. Curso de Verão - 1987 (Vol. 6)

03. Uma Noite de Aventuras - 1987 (Vol. 5)

02. Um Morto Muito Louco - 1989 (Vol. 5)

01. Te Pego Lá Fora - 1987 (Vol. 4)

 

Top 5:

Te_pego_l%C3%A1_fora.jpgscreen3.jpg

adventures_in_babysitting.jpg200px-Summer_School_1987_Poster.jpg

200px-Fast_Times_at_Ridgemont_High.jpg

 

Bottom 5:

220px-TheWhoopeeBoys.jpg220px-Zapped!_(movier_poster).jpg

1fd2e0fb6a2fb4efb99783341ff403d470ec4740pee-wee-big-poster-new.jpg?itok=fS5IdHQS

Oncebittenposter.jpg

 

Melhores Boxes: Vol. 1 e 5

Piores Boxes: Vol. 9 e 8

Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 hours ago, Jorge Soto said:

nestes tempos covidianos de quarentena e eventualmente sem o que fazer, ando fuxicando novos softwares de edicão pras minha atividades e me deu na louca de fazer uma paródia de 1 min de um crássico de sessão da tarde.... a ver se adivinham, enjoy...?

 

 

Ficou ótimo, cara!

(Gostei da participação do gato)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Falando em Flashdance: Tem esse canal 'Weird History' no youtube que está relatando fatos importantes de cada ano (relatando desde cultura pop, política, esportes e até casos policiais). Estão na década de 1980 e já falaram de 1980, 1981 e agora, 1982.

O de 1982 é curioso que falam justamente de Flashdance, já que uma mulher vendeu os direitos para Paramount sobre os fatos da vida dela (que trabalhava na construção civil, mas sonhava em fazer escola de dança) por uns 3 mil doláres (hoje seriam 6 mil), aí fizeram o filme baseado nisso, e rendeu mais de 200 milhões. Falando de lucro alto. hehehe

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
On 7/14/2020 at 1:15 PM, Jailcante said:

Fazendo um top aqui dos filmes nos Boxes 'Sessão anos 80'. Maioria são filmes que eram reprisados nas Sessão da Tarde. Último box que tenho é o Vol. 9 (Vol. 10 tá pra sair), e são 4 filmes por box (36 filmes até aqui).

Volume 10 vai ter os filmes:

151812feda.jpg

 

Está Sobrando uma Mulher - 1987

Garota Sinal Verde - 1985

Jogue a Mamãe do Trem - 1987

Turf Turf O Rebelde - 1985

 

Jogue a Mamãe do Trem é o melhor deles, com certeza, ótima comédia, mas já tenho ele em DVD... (deveriam se limitar a lançar filmes que não foram distribuídos em DVD por aqui).

Os outros 3, eu assisti na época, mas não lembro se gostei ou não. Ruins, acho que não são, mas não são grande coisa também (pelo que me lembro). Só que depois do Vol. 8 e 9 terem entregado uns filmes bem podres ali, acho que o nível nesse Vol. 10 aumentou um pouco.

Acabei de ver o box 10 Filmes (Já editei a lista final com esses filmes).

 

Garota Sinal Verde (The Sure Thing, Dir.: Rob Reiner, 1985) 2/4

220px-Sure_thingposter.jpg

Rapaz universitário tem que ir até Los Angeles pra encontrar uma garota que está interessado nele. Mas vai ter que encarar viagem junto de uma garota que ele não tem um bom relacionamento.

Filme simpático. É o máximo que dá pra dizer. Mas não me animou muito. Começo é bem fraco, até se envolver com os personagens demora um pouco, aí quando isso acontece o filme melhora um pouco. Por ser um road-movie me agrada, mas Rob Reiner já dirigiu coisas bem melhores.

 

Está Sobrando uma Mulher (Hello Again, Dir.: Frank Perry, 1987) 1/4

Hello_again_poster.jpg

Mulher casada com um médico em ascensão, morre. Um ano depois a irmã dela consegue trazer ela de volta, ela então tem que encarar as mudanças que ocorreram enquanto estava morta.

Típico filme feito pra aproveitar fama da atriz principal (na época Shelly Long estava fazendo seriado de sucesso Cheers), aí vai gostar quem gostar dela/personagem dela. No caso, não me irritou, mas achei tudo meio nulo, me perguntando pra que perderam tempo com isso aqui. Não é engraçado, a premissa não é muito bem explorada, nenhum ator/atriz muuuito carismático no elenco, enfim, nulo.

 

Tuff Turf O Rebelde (Tuff Turf, Dir.: Fritz Kiersch, 1985) 2/4

Tuff_Turf.jpg

Tem cara de um filme de faroeste mas se passando no universo colegial adolescente. Spader faz o "forasteiro" que acaba de se mudar de cidade, e aí ele já se mete em encrenca com a gangue local. Tá meio datado, mas tem seu charme. De conhecido, além do James Spader, tem o Robert Downey Junior (considerando que ambos se reencontraram no Vingadores Era de Ultron)

**Pra mim, serve como nostalgia, já que filme quando saiu em VHS teve muita propaganda no SBT (lançado pela Look Vídeo), acho que junto do 'The Wrath - A Aparição', com o Charlie Sheen, foi o filme que me apresentou as videolocadoras da época.

 

Jogue a Mamãe do Trem (Throw Mamma from the Train, Dir.: Danny DeVito, 1987) 3/4

21004912_20130510171512676.jpg

Ótima comédia de humor negro que brinca com a premissa do 'Pacto Sinistro' de Hitchcock.

Escritor fracassado acaba se envolvendo numa trama de assassinato envolvendo um aluno de um dos seus cursos de roteiro.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Já anunciaram o Vol. 11 do Sessão Anos 80. Deve chegar em Fevereiro de 2021.

Os 4 Filmes do pack:

Gênio do Videogame já assisti (ele passou uma época na NetFlix pelo que me lembro, aí eu assisti). Pra mim, é bem nostálgico porque o filme foi feito pra promover o lançamento do Super Mario Bros 3. Sim, um filme feito pra promover um jogo (e os jogo de Nes de forma geral). Claro, que não é grande coisa, mas quem curte esses jogos (eu) deve achar interessante.

Um Dia a Casa Cai com o Tom Hanks. Esse eu gosto muito, acho engraçado mas tenho o DVD... Acho ruim quando colocam filme que já saiu em DVD por aqui, ainda mais quando eu tenho o filme (mas podem dizer: 'Hoje o DVD desse filme deve ser meio raro de se achar já que saiu a muuuuito tempo': errado, relançaram esse filme em DVD um tempo atrás, aí não deve ser difícil de achar ele em lojas - as que ainda vendem DVDs)

Os outros 2, Garotas Modernas e Sete Minutos no Paraíso: Nunca ouvi falar. E como consumia muito filme nessa época me pergunto se chegaram a ser lançados por aqui em VHS ou se passaram na Globo ou SBT, porque realmente, primeira vez que ouço falar deles. Esse 'Sete minutos' é com a Jennifer Conelly e o 'Garotas Modernas' parece que tem uma trilha bem legal. Enfim, vou conhece-los quando o box sair.

593320.jpg

91X28HY-kvL._AC_SY550_.jpg

1185730709.jpg

seven-minutes-in-heaven_evar.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto muito desse porque tem muita cena emblemática pra mim, com o peru explodindo, a banheira que cai no andar de baixo, a da escada se auto-destruindo, o do Tom Hankjs se prendendo no tapete, e etc. Mas sim, acho que as discussões do casal são meio chatas, até porque não fazem muito sentido (não montaram aquilo lá muito bem).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 12/17/2020 at 5:03 PM, Jailcante said:

Gosto muito desse porque tem muita cena emblemática pra mim, com o peru explodindo, a banheira que cai no andar de baixo, a da escada se auto-destruindo, o do Tom Hankjs se prendendo no tapete, e etc. Mas sim, acho que as discussões do casal são meio chatas, até porque não fazem muito sentido (não montaram aquilo lá muito bem).

é..por ai mesmo.... antes o filme ficasse menos blablabla e fosse mais destruicao visual mesmo...?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Vi em algum lugar na TV esse fds que Molly Ringwald declarou que queria o Robert Downey Jr pra fazer o Dale no 'A Garota de Rosa Shocking', papel ficou com o Jon Cryer (a.k.a. Allan do 'Two Half Man'). Se fosse com o RDJ, ela falou que o filme terminaria com a personagem dela terminando com o Dale.

v1.bTsxMTE2ODk2MztqOzE4NzU5OzEyMDA7ODAwO

Curioso que o RDJ acabou interpretando esse papel (ou similar) em 2 outros filmes. Mulher Nota Mil (Weird Science)  e De Volta às Aulas (Back to School). Foram tipos bem parecidos com o Dale.

2jjKaHMm7X1RODFMZcq3YcXxoyn.jpg?quality=

MV5BMTAyMDMyODM2NzheQTJeQWpwZ15BbWU3MDY0

Link to comment
Share on other sites

  • Members
8 hours ago, Jailcante said:

Vi em algum lugar na TV esse fds que Molly Ringwald declarou que queria o Robert Downey Jr pra fazer o Dale no 'A Garota de Rosa Shocking', papel ficou com o Jon Cryer (a.k.a. Allan do 'Two Half Man'). Se fosse com o RDJ, ela falou que o filme terminaria com a personagem dela terminando com o Dale.

Curioso que o RDJ acabou interpretando esse papel (ou similar) em 2 outros filmes. Mulher Nota Mil (Weird Science)  e De Volta às Aulas (Back to School). Foram tipos bem parecidos com o Dale.

HOMEM DE FERRO QUASE FOI DANIEL EM KARATE KID

Wait, Was Robert Downey Jr. Almost The Karate Kid? | Decider

Cobra Kai é um grande sucesso na Netflix. E, grande parte deste sucesso se deve ao legado que Karate Kid criou ao longo dos anos. O filme, lançado em 1984, conquistou uma legião de fãs ao contar a história de Daniel LaRusso, um menino que chega na região do Vale de São Fernando no sul da Califórnia. Lá, ele aprende técnicas do caratê para se defender de um garoto que lhe atormentava. 
Claro que o filme criou uma identidade própria, tendo Ralph Macchio interpretando o icônico personagem em três filmes. E, além disso, protagonizando a série da Netflix. No entanto, quase que outro ator conhecido assumiu o papel de Daniel, de volta lá em 1983.
Ralph Macchio tem um grande amor por Karate Kid e está sempre aberto a discutir detalhes dos bastidores e esclarecer quaisquer boatos no processo. Por exemplo, o ator explicou recentemente que, embora os produtores o escalaram desde o início, ele não foi confirmado para o papel até que outras estrelas adolescentes fizessem o teste. E essas estrelas incluíam nomes conhecido como Robert Downey Jr e, até mesmo, Charlie Sheen.
Nas próprias palavras de Macchio:
“Eles me encontraram cedo (no processo), me escalaram muito cedo. Mas foi como um daqueles negócios de teste em que você ainda não entrou. Lembro-me de passar e ver Charlie Sheen do lado de fora do bangalô de Jerry Weintraub, pensando, ‘O que Charlie está fazendo aqui?’. Nic Cage também, eu acho, e me lembro de Robert Downey Jr.. Sim, Robert Downey Jr. também tentou para o papel”, lembra ele.
Com base nestes comentários, Ralph Macchio pode se lembrar de seu processo de audição (e os atores que ele estava enfrentando) claramente. Embora todos fossem de cabelos escuros e em torno da mesma idade, esses atores teriam interpretando Daniel LaRussos muito diferentes.
Na verdade, muitos fãs ficaram curiosos em ver uma versão de Karate Kid com Nicolas Cage ou Robert Downey Jr., por exemplo. Quando o elenco de Karate Kid aconteceu, todos esses atores principais estavam começando a trabalhar. Exceto Robert Downey Jr, que é uma maravilha de Hollywood e conseguiu seu primeiro crédito de filme aos 5 anos em um dos filmes de seu pai. 

Mudanças do destino
É engraçado pensarmos nessas versões alternativas de personagens, porque muito do que conhecemos da história de um filme ou série vem da interpretação do ator. Então, é óbvio que o filme seria diferente caso Macchio não interpretasse LaRusso.
Mesmo que estes outros atores tenham perdido a chance de trabalhar em Karate Kid, Robert Downey Jr, Charlie Sheen e Nicolas Cage mais tarde foram estrelar seus próprios filmes icônicos. Sheen foi até mesmo escalado para o clássico cult Red Dawn naquele mesmo ano. Robert Downey Jr. apareceria no filme de John Hughes, Weird Science um ano depois. E Nicolas Cage… bem, Nic Cage tem lançado alguns filmes desde então.
Não só Karate Kid seria drasticamente diferente com outra escolha de elenco para o papel titular, mas a sequência da série Cobra Kai teria uma vibe completamente diferente também. Você consegue imaginar Tony Stark trabalhando com o Sr. Miyagi? Na verdade, eu pagaria muito dinheiro para ver esta versão.
Aliás, foi da vontade do próprio Macchio, que ao se reconectar com seu colega de elenco, William Zabka, que nasceu a ideia de reviver Karate Kid, até chegar em Cobra Kai. Macchio e Zabka sempre foram amigos, mas se aproximaram mais alguns anos antes do lançamento de Cobra Kai.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, com RDJ, Sheen ou Nic, o filme teria que ser diferente, não teria como eles serem o mesmo Daniel do Ralph.

Mas ainda bem que foi com o Ralph, porque se fosse fazer a série Cobra Kai com algum deles, orçamento teria que aumentar e aí sei lá se alguém iria querer bancar. hehehe 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Já comprei e vi aqui o Vol. 11 do Sessão anos 80. Já atualizei o top com os filmes dessa coleção.

Ess enovo é um box bom. Tinha 2 filmes que eu já tinha visto (Gênio do Videogame e Um Dia a Casa Cai) e os outro 2 não:

Sete Minutos no Paraíso - 1/4

9e9f981cb5c680a3354ad1b5527ff4eb.jpg

Garota adolescente tem que passar um tempo sozinha em casa já que mãe morreu e pai tem viajar a trabalho. Ela acaba hospedando um amigo que brigou com mãe e padrasto.

É um filme muito pra menina adolescente, achei meio boring. Desculpa. Não achei ruim, só não é pra mim.

Garotas Modernas - 3/4

1185730709.jpg

Esse aqui se passa numa noite só com um grupo de 3 garotas e 1 cara perdidos na cidade indo de boate a boate (Lembrei do Depois de Horas do Scorsese). Única coisa ruim é o visu anos 80. É que aqui exageram muito nos figurinos, e cenários, e parece uma paródia de filmes dos anos 80, não um filme feito nos anos 80. Foi filmado para ser uma comédia, mas deveria ser mais um drama/romance juvenil mesmo, a comédia ali não se sustenta muito, não é muito engraçado, e os personagens pediam algo mais. Mas apesar de tudo, eu, particularmente, gostei muito. Acabou sendo o melhor filme desse box.

O Gênio do Videogame - 2/4

220px-The_wizard_poster.jpg

Trio de crianças vão a uma competição de videogames. Um filme feito pra promover um jogo de videogame, não é todo dia que se vê isso. Gosto mais pelo saudosismo da época (e do videogame).

Um Dia a Casa Cai - 2/4

240px-Money_Pit_1986.jpg

Tem cenas icônicas pra mim (cenas da casa caindo são bem engraçadas), mas a briga do casal principal faz o filme ficar chato na parte final.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...