Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes Sessão da Tarde


Cherish_girl
 Share

Recommended Posts

  • 2 months later...
  • Members

Interessante esse vídeo aqui. São os horários comerciais de quando a Globo exibiu O Mágico de Oz pela primeira vez num Supercine em 29/12/1984.

1) Filme de 1939, e primeira exibição aqui foi no fim de 1984. 45 anos depois. Falam nos comentários do vídeo que nos EUA, primeira exibição foi em 1958.

2) Atriz Isabela Garcia aparece fazendo uma introdução pra informar: -O filme é velho (ela diz: 'Um filme que encantou nossos pais e nossos avôs' hehehe); -que o começo e o final do filme são em preto e branco; -e que as músicas não foram dubladas, estão no original em inglês mas com legendas em português.

3) Comercial de cigarro rolando a solta. Patrícia Pillar aparecendo nele.

4) Filme liberado para maiores de 12 anos, e mostravam até o documento do governo falando da censura/classificação.

 

Assisti esse filme na época, e acho que nem lembrava tanto assim mais o filme em si, mas esse lance da Isabela Garcia aparecer no começo pra soltar alguns avisos sobre ele. hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas uma curiosidade: Supercine do dia 19/11/1988. Filme Casablanca - Versão Colorizada.

 

Nessa época, era uma polêmica colorizar filme preto e branco (hoje acho que é até proibitivo), e aqui foi o clássico Casablanca. Antes do filme começar o autor de novelas Sílvio de Abreu (que é cinéfilo) anuncia o filme, falando da polêmica. Ele atenua no final falando que quem quer ver preto e branco é só colocar a opção pela TV.

Aqui a função do vídeo era mostrar os horários comerciais, mas aparece pedaços do filmes, pra quem quiser saber como ficou.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Aqui o fim de ano da Globo em 1988 (primeiro ano da Tela Quente). Filmes anunciados: 007 Os Diamantes são Eternos (sim, era inédito apesard e ser de 1971), O Enigma da Pirâmide e Embalos a Dois.

'007 Os Diamantes são Eternos' deve ter sido o primeiro James Bond na Tela Quente. Mas vários outros demoraram ainda mais  passar na TV, já que só no final de 1994 ou 1995, é que a Globo realizou um 'Festival James Bond', passando um quilo de filme dele que ainda estavam inéditos na TV.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Mais um box do Sessão Anos 80 saiu. O volume 12.

a62fc42522.jpg

Não vi nenhum desses filmes. Primeira vez que um box dessa coleção só tem filme inédito pra mim. Ou seja, eu não vi todos filmes que saíram nos anos 80, por mais que eu tenha tentado, e esse box é a prova disso. hehehe

 

Mas fui tentar comprar esse box no site da distribuidora (Colecione Clássicos) e aí fui calcular o frete e nem lembro o preço, mas absurdamente o prazo de entrega estava pra 65 dias úteis!!!!! Imagina isso. 65 dias pra entregar uma coisa que está nesse país, não no estrangeiro? Enfim, levei um susto e corri pro Mercado Livre comprar por lá, felizmente tinham o box (com um prazo decente de entrega) daí comprei. Já chegou faz um tempo, mas ainda não vi nada ainda. Esses filmes continuam inéditos, pra mim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiro filme visto do box:

Um Verão Muito Louco (One Crazy Summer, Dir.: Savage Steve Holland, 1986) 1/4

19873262.jpg.3ce1abe816676987623f3fb73c247f39.jpg

O curioso desse filme é a presença do John Cusack, já que outras comédias dele na época eram mais puxadas pra comédia romântica, essas aqui é totalmente besteirol. É algo bem fora da curva pra ele.

Fora isso, até curto uns besteirol, mas esse aqui não rolou pra mim. Personagens ruins, nenhuma situação interessante, piadas bocós. É outro filme americano dos anos 80 que deve ter sido inspiração pra filme do Didi ou Xuxa dos anos 90. Rola até a situação do grupo excêntrico ter que ajudar a menina a não perder a casa pra milionário inescrupuloso que quer construir algo lá.

Considero um dos piores filmes desses boxes (acho que só não perde pro lixoso Garotos do High Society, do box 8 - outro que parece filme do Didi ou da Xuxa).

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
On 5/20/2022 at 5:31 PM, Jailcante said:

Mais um box do Sessão Anos 80 saiu. O volume 12.

a62fc42522.jpg

 

Terminei de ver os filmes do box:

Lua de Mel Assombrada (Haunted Honeymoon, Dir.: Gene Wilder, 1986) 1/4

MPW-69759.jpg

Considero que o Gene Wilder tentou reproduzir o sucesso de 'Jovem Frankestein" que Mel Brooks dirigiu em 1974 e foi estrelado por ele, fazendo algo semelhante: uma comédia escrachada baseada nos filmes clássicos de terror dos anos 1930. Mas não deu certo aqui... O começo do filme dá muito spoilers do que vai rolar no resto do filme (sério, teriam que limar aquela cena inicial ali pro filme funcionar melhor), e o filme não sabe onde ir, tem um "whodonit" meio mal resolvido, mal desenvolvido, porque investem mais nas trapalhadas do Gene. Enfim. Filme tem elenco e umas situações boas aqui e acolá, mas não conseguir ir muito longe.

 

Dançando na TV (Girls just want to have fun, Dir.: Alan Metter , 1985) 1/4

8d153fc7f4630005567de16b6a34559e.jpg

Filme curioso, mais pelo elenco. Sarah Jessica Parker (fazendo uma dançarina?!), Helen Hunt (fazendo uma amiga maluca?!) e a Shannen Doherty (de Barrados no Baile, aparece pouco). E filme tem o mesmo nome da música de grande sucesso da Cindy Lauper da época: Girls Just Wanna Have Fun. Colocaram uma versão genérica da música aqui, não cantada pela Cindy(que sei lá, não deveria tá muito de acordo da música entrar num filme sem graça desse, mas a música não era dela mesmo, era um cover, então conseguiram socar uma versão brocha aqui sem ela ter que autorizar ou não. Enfim).

Fora tudo isso, é um filme adolescente bem pobre, bem distante dos filmes que o Jonh Hughes fez na época. Imaginem a Malhação da Globo, agora imagem a Rede TV! ou TV Brasil fazendo uma Malhação. Pois é. Esse filme seria uma espécie 'Malhação da Rede TV!' comparado aos filme do Hughes. 

Filme rola em torno de um programa 'Dance TV' e adolescentes participando de um concurso pra serem dançarinos do programa. Mas filme é meio brocha porque as danças e músicas são beeeem genéricas. Se tivessem conseguido colocar algo do nível de Footloose, Flashdance ou Dirty Dancing, filme seria mais cultuado, mas o que apresentam aqui, não dá.

***Considero que esses boxes deveriam investir em filmes mais "cult", e era assim, mas agora colocaram esse que nem sei se chegou a pisar em território nacional em algum momento (tanto que nem a dublagem do filme conseguiram incluir). Enfim, deve ser cult nos EUA, por aqui creio que não (nunca ouvi falar desse filme antes). Talvez esteja falando isso só porque queria que fossem atrás de filmes mais conhecidos da época por aqui, e não algo tão obscuro como esse filme aqui. Mas enfim... Ok.

O Poder Mágico (Teen Witch, Dir.: Dorian Walker, 1989) 1/4

51LhV+DX97L._AC_SY445_.jpg

 

Pelo nome original, "Teen Witch" (Bruxa Adolescente) achei que tivesse algum parentesco com o 'Teen Wolf' (Lobo Adolescente) do Michael J Fox, mas não (é outro estúdio, e filme não tenta fazer essa conexão). Talvez se tivesse ligação com o filme do Fox, poderia ter um significa maior, já que usa mesma premissa: Menina descobre aos 16 anos que é uma bruxa (como o Fox adolescente descobre que é um lobisomem). Do elenco, de mais notório tem a Zelda Rubinstein, que fez uma paranormal nos filmes 'Poltergeist'; e o Dick Sargent, que foi o segundo marido do seriado 'A Feiticeira' dos anos 1960. E a menina aqui foi namorada do Daniel San no Karatê KId 3 (e fiquei na dúvida, ela já apareceu no Kobra Kai? Porque as outras namoradas do Daniel já apareceram...) 

Até considero que o filme tem uma ideia aqui ou acolá que se trabalhado bem poderia ter rendido algo melhor (até acho que poderiam tentar fazer um remake acertando melhor as ideias do filme). Infelizmente, não rolou. Considero que aqui ficou um "Harry Potter feminino feito pela Rede TV!". 

 

 

Ranking do Box:

1) O Poder Mágico

2) Lua de Mel Assombrada

3) Dançando na TV

4) Um Verão Muito Louco (sim, mesmo os filmes que vi agora serem fracos, esse com o John Cussack é bem pior que eles).

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Uma Noite de Aventuras (Adventures in Babysitting, Dir.: Chris Columbus, 1987) 3/4

220px-Adventures_In_Babysitting.jpg

Primeiro filme dirigido pelo Chris Columbus (que depois fez 2 'Home Alone' e 2 'Harry Potter' - ele sempre se deu melhor nesse público infanto-juvenil, que era o alvo aqui também). Sobre uma babá que tem que 'resgatar' uma amiga perdida na cidade grande e acaba tendo que levar as crianças que estava tomando conta junto. Nisso, acaba acontecendo vários imprevistos no meio do caminho. Filme soa bem inocente pra padrões atuais, mas é bem nostálgico pra mim. Consumi muito na época do VHS e das reprisas matinais na Globo. É um filme agradável, que tem personagens legais, e situações boas, estrelado pela Elisabeth Shue, que foi namorada do 'Karatê Kid' e do 'De Volta Para o Futuro' (sim, era assim que o povo falava na época hehehe). Particularmente, curto esses filmes onde tudo acontece numa noite, e os personagens estão perdidos em algum lugar, tendo que se virar de alguma forma. Aqui esse tema é bem tratado.

*Curioso é que é um filme da Disney, que já tentava upar a Marvel (bem antes de ser dona dela), já que a menina menor era muito fã de Thor e saia vestida do herói pro todo canto (era raro até uma menina ser fã de histórias em quadrinhos naquela época - coisa mais de meninos). Nisso, aparece o ator Vicent D'Onofrio, novo na época, vestido de uma "versão humana" do Thor. O ator, anos mais tarde, voltou a Marvel e veio ser o Rei do Crime no seriado do Demolidor.

a858567d484da629b780d971a57a712a.jpg

AVvXsEih0r2AzdOOs1lMZE4_SJ26BxGDSp_6l_UN

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • Administrators

 

Feitiço do Tempo.

Como um dos filmes mais querido e simpático. O filme preferido de muita gente. Teve filmagens bem caóticas graças ao Bil Murray, já conhecido por ser mala, e na época das filmagens estava passando por um processo de divórcio. A coisa chegou a tal ponto que Murray rompeu com Harold Ramis, e só reataram pouco antes da morte de Ramis em 2014. Harold Ramis guardava grande mágoa do ex amigo. 

 

 

Como Bill Murray fez do set de "Groundhog Day" um pesadelo

Já se passaram 30 anos desde que o clássico cult Groundhog Day foi lançado em 1993 – e de acordo com insiders, fazer o filme estava longe de ser fácil por uma série de razões. O roteiro de Danny Rubin ainda estava passando por reescritas, mesmo após o início das filmagens, e Bill Murray provou ser uma presença supostamente difícil no set, dependendo de seu humor.

Na verdade, o filme acabou sendo a gota d'água para o relacionamento de Murray com o diretor Harold Ramis. "No final da primeira semana, Harold e Danny começam a escrever o roteiro novamente, e todos nós começamos a ter novas páginas depois que já começamos a filmar", disse o ator Stephen Tobolowsky ao Telegraph. "Nenhum de nós sabe que essas coisas estão chegando." Aqui está o que os insiders dizem sobre a produção do filme.

1 Aquela Cena de Mergulho de Pés

Murray estava aparentemente irritado com a cena em que ele teve que mergulhar o pé em água gelada repetidamente. "O pé teria que ser amputado, estava tão frio", diz Stephen Tobolowsky, que interpretou o vendedor de seguros Ned Ryerson. "Bill não estava feliz em filmar isso, então ele tinha o pé até o joelho envolto em saran wrap. Em seguida, ele tinha uma manga de neoprene sobre o pé, tornozelo e panturrilha. Então ele tinha tudo isso embrulhado, e então ele estava com as calças."

2 A música de Murray combinaria com seus humores

De acordo com Ramis, o humor de Murray deu o tom do dia. "Quando ele estava acordado, sua chegada ao set era anunciada por uma música alta de 'sinta-se bem' para combinar com seu humor", disse Ramis. "Em outros momentos, é como trabalhar com Vincent Van Gogh em um dia ruim." Ramis e Murray se afastaram depois de fazer o Dia da Marmota, apenas se reconciliando brevemente antes da morte de Ramis em 2014.

3 Murray teve birras no set

A filha de Ramis, Violet Ramis Stiel, disse que seu pai estava "de coração partido, confuso e, no entanto, não surpreso com a rejeição". Ramis falou anteriormente sobre o comportamento de Murray no set e o quão difícil ele poderia ser. "Às vezes, Bill era realmente irracionalmente malvado e indisponível; ele estava constantemente atrasado no set", disse Ramis à The New Yorker. "O que eu gostaria de dizer a ele é exatamente o que dizemos aos nossos filhos: 'Você não precisa fazer birras para conseguir o que quer. Apenas diga o que quiser.'"

4 Murray tenta aprender a língua de sinais

Frustrado por nunca poder entrar em contato com Murray quando necessário, o diretor sugeriu que o ator contratasse um assistente pessoal. "Então ele contratou um assistente pessoal que era profundamente surdo, não tinha fala oral, falava apenas a língua de sinais americana, que Bill não falava, nem ninguém mais na produção", disse Ramis à Entertainment Weekly. "Mas Bill disse: 'Não se preocupe, vou aprender a linguagem de sinais'. E eu acho que foi tão inconveniente que, em algumas semanas, ele desistiu disso."

5 Em defesa de Bill Murray

Tobolowsky reconhece que trabalhar com Murray nem sempre foi fácil, mas sempre valeu a pena. "Bill pode ser difícil às vezes durante uma filmagem, mas tenho que dizer que, do meu ponto de vista, ele é um dos melhores atores com quem já trabalhei", diz ele. "Cada cena que ele estava no momento, cada cena era como se ele ouvisse, ele respondia."

IMG-20230214-WA0023.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...