Jump to content
Forum Cinema em Cena

Austrália


texer
 Share

Recommended Posts

  • Members

Diretor de 'Austrália' é elogiado por épico grandioso e sexy

Estrelado por Nicole Kidman e Hugh Jackman, o filme estreou na terça.
Expectativa é que o épico reavive o cinema local e incentive o turismo.

Com paisagens estonteantes, cenas de amor sensuais e um adorável ator mirim aborígine, o épico "Austrália" vem recebendo críticas em sua maioria positivas após sua estréia internacional, mas não satisfez todas as grandes expectativas que criou.

Estrelado pelos atores australianos Nicole Kidman e Hugh Jackman, o filme tinha sua estréia mundial aguardada ansiosamente pelo público australiano, o que ocorreu na terça-feira (18), em Sydney. A esperança é que o épico de 165 minutos ajude a reavivar o cinema australiano e dê um incentivo ao turismo no país.

Esse é o primeiro filme em sete anos de um dos diretores australianos favoritos de Hollywood, Baz Luhrmann, que se propôs a criar um épico romântico ao estilo dos anos 1940, seguindo o exemplo de "E o vento levou", que possa ficar na história do cinema australiano.

Mas, com tantas expectativas, o filme mais caro já produzido no país -- teria custado US$ 130 milhões -- decepcionou alguns críticos locais. O "Melbourne Age" o descreveu como "saga melodramática longa demais", cheia de clichês australianos irritantes para agradar aos turistas.

O crítico veterano David Stratton disse no "The Australian": "Não é obra-prima que esperávamos", mas ponderou que o filme é agradável de ver e elogiou a fotografia fantástica e as performances dos atores.

Produzido pela 20th Century Fox, o longa tem a premiada com o Oscar Nicole Kidman, de 41 anos, no papel da arrogante aristocrata inglesa lady Sarah Ashley, que no início da 2ª Guerra Mundial vai à Austrália, onde é dona de uma grande fazenda de gado.

Sob ameaça de ter suas terras confiscadas, ela se une a um vaqueiro (Hugh Jackman) e a um garoto aborígine (o novato Brandon Walters, de 13 anos) para levar um rebanho de gado até Darwin, atravessando o interior do país, antes de as forças japonesas começarem a bombear a cidade. Durante o trajeto, a aristocrata e o vaqueiro se apaixonam.

Além de destacar a paisagem e a história da Austrália, Luhrmann inclui na história a questão controversa da "geração perdida" de crianças aborígines tiradas de suas famílias entre os anos 1880 e 1960 e criadas como brancas.

A 20th Century Fox preparou uma estratégia de marketing ambiciosa para o lançamento de "Austrália" nos EUA, em 26 de novembro, o fim de semana do Dia de Ação de Graças, um dos fins de semana que costumam ter as maiores bilheterias do ano. Além disso o estúdio propôs a candidatura do filme para os Oscar de fevereiro de 2009.

O negócio e de fato assistir, para enfim saber de fato a qualidade da obra
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 500
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O In Contention não gostou muito, mas adorou o Brandon Walters.

The trouble with Oz

I’ll get into why “Australia” is a problematic film that gets lost in its own ambitions when I review the film in a short while. For now I’ll speak on the positive. We’ve been hearing for some time that young aborigine actor Brandon Walters will turn some heads in the film, and truly, a star is born. A diamond in the rough.

The rest — not so much. More later.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Brown-eyed talent

Thirteen year-old BRANDON WALTERS (Nullah) was discovered by director Baz Luhrmann through a nationwide casting search for a young Aboriginal boy to play the crucial supporting role. After Walters participated in a series of workshops with the director at Fox Studios Australia, Luhrmann traveled to the aspiring young actor’s hometown of Broome, in Western Australia. With the blessing of the boy’s family, Luhrmann offered him the part.

This is Walters’ film debut.  Walters, who grew up in a remote West Australian town and survived leukaemia at age seven, has already foreshadowed a career in showbiz, saying he was keen to visit the US.  “It’s my dream to go to America. I have to wait and see,” he said.

From the production notes of Baz Luhrmann’s “Australia.”

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O meu favorito dele é "Romeu e Julieta", gosto muito do filme. MR vale pela Kidman, e todo o visual, músicas; mas o McGregor odeio, e é romance açucarado demais, mas é um filme relevante, diferente, vale.

 

http://www.variety.com/review/VE1117939080.html?categoryid=31&cs=1

 

Crítica da Variety, e não entendi quase nada, eles acharam bom, e só. Sobre a Kidman não sei se gostaram ou não, alguém ajuda?

 

Elogiaram o garotinho também.
pantalaimon2008-11-20 08:47:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto muito do trabalho do Baz, Romeu + Julieta e Moulin Rouge! para mim são fantásticos, verdadeiras obras-primas.

Agora naum esperem q Austrália siga o estilo quadradão de outros épicos românticos, ao q parece o Luhrmann insere um pouco da narrativa frenética, momentos ridicularmente cômicos(principalmente os protagonizados pela chegada da personagem da Nicole na Austrália) e personagens propositalmente estereotipados. Portanto é algo como "E o vento levou..." misturado com "Moulin Rouge" como deu a entender uma crítica da Fox News.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A crítica da Fox adorou o filme' date=' e como outras, fala da ótima atuação da Kidman, "a melhor desde "As Horas". O.O'.[/quote']

 

Ela não assistiu o fabuloso trabalho da Nic em Dogville? 09 Até hoje não entendo como ela foi esnobada nas premiações com aquela atuação poderosa no filme do Lars Von Trier.

 

Kidman cantando em Austrália, quero ver já! Adoro a voz dela, belíssima!

 

Um dia ainda quero ver num mesmo filme Jolie, Kidman e Connelly. Sonhar ainda é de graça... 06.

 

joliekidman2.jpg

Jolie e Kidman: evento realizado em 2007

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jolie, Kidman e Connelly... Nossa!

rsrsrsrsrsrsrs

 

Está acontecendo com Austrália fenômeno parecido com o q aconteceu com Moulin Rouge! em 2001, o q me faz pensar q o filme é mais um exemplar do tipo "ame-o ou odei-o".

Alguns críticos de peso tem amado, outros tanots, na mesma proporção, têm odiado, como é o caso do caduco Emmanuel Levy que malhou o filme do Luhrmann até naum poder mais...

Resultado, Austrália está com 69% no Rotten Tomatoes e deve acabar ficando com média parecida com a de Moulin Rouge!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não consigo ver essa sensação de ame-o ou deixe-o texer com "Austrália", e sim umas críticas mornas, que mesmo quando gostam, criticam algumas coisas. Acho que o filme só teria esperanças no Oscar se fosse arrebatador e unânime, acho que não deve entrar mesmo, uma pena. Eu vou gostar, sem dúvidas, é mais uma grande atuação/filme da Kidman injustiçado, mas o importante é ela em bons projetos.

 

Subiu, tá com 73%, 11 críticas boas, 4 ruins. ;D
pantalaimon2008-11-22 00:02:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É o seguinte, o Elthon John canta mesmo uma das músicas de Austrália, que está nos créditos do filme, chamada "The Drover", o Baz escreveu a letra e o Elton John a música.

Outro músico que faz parte da trilha sonora de Austrália é John Butler que tem nada mais nada menos do que duas músicas no filme.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho q pode...

Como exemplo me lembro daquela música de Chicago q só é cantada nos créditos pela Zellweger e pela Zeta-Jones e foi indicada...

O critério para se encaixar como melhor canção é q seja uma composição original feita especialmente para o filme, como é o caso em questão.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...