Jump to content
Forum Cinema em Cena

Austrália


texer
 Share

Recommended Posts

  • Members

Stradivarius, a Nicole não beira a caricatura; ela se afunda completamente nela. Ela nunca, em qualquer momento que seja, é uma personagem real - o que seria OK, pois como vc disse muito bem, faz parte da proposta. O problema é que ela está insuportável, principalmente no início onde ela fala com aquele sotaque de inglês afetado, faz caras e bocas (vide o avatar de Pantalaimon), grita o tempo inteiro e se comporta como uma menininha de 15 anos. E o mais engraçado disso tudo: todo mundo reclama do botox dela, mas isso em nenhum momento chegou a me incomodar.

 

Infelizmente, como Fernando apontou, Nicole há tempos não entrega uma atuação boa (exceto em Margot at the Wedding, e ainda assim por estar contida).
Luizz2009-02-05 20:27:22
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 500
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

A Kidman vai com o Baz, ele é o diretor, a história é dele, o tom caricatural foi criado por ele; ela segue sua direção, que funciona em alguns momentos, outros não.Sobre os dois temas, nunca esperei um aprofundamento do Baz, e o roteiro não peca com eles, o filme não se vende como algo a tratar da guerra ou das "gerações perdidas", são dois elementos históricos importantes para a história, e só. Revisto, e continuo achando ruim em vários momentos. A primeira parte é ótima, tem cenas até excelentes; já a segunda em sua maioria é ruim mesmo, os 30 minutos finais      são bem problemáticos, não gostei.

 

 

 

Sobre "Margot", é uma atuação brilhante e não por estar contida, mas pela capacidade da Kidman em diversificar, mais uma vez, e construir uma personagem excelente dentro de um também ótimo filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O tom caricato funciona no filme, pela proposta e tal, mas a Kidman acaba exagerando DEMAIS, sabe? Sim, era para ser exagerado, mas não a ponto de em cada segundo dos primeiros 30 minutos ela fazer uma careta atrás da outra. Lá pelo final, ela se torna até melhor, mas aí o estrago já foi feito.

 

Concordo com o que falaste sobre os dois temas, acho que Luhrmann nunca teve intenção de aprofundá-los (eles só existem ali como trampolim para a relação de Lady Sarah com o Capataz e dela com o Nullah).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Critíco Christian Peterman disse uma coisa correta que a música do Mágico de OZ não poderia ser cantada na época do filme ,se o Magico de Oz era de 1939 não tinha as tecnologia de hoje ,isso quer dizer as pessoas demoravam e muito ate conhecer um música o que ficou forçado demais colocar no filme ,aqui no Brasil  E o vento levou estreiou nos cinemas só em 1979  minha mãe e irmã foram assitir no cinema

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Critíco Christian Peterman disse uma coisa correta que a música do Mágico de OZ não poderia ser cantada na época do filme ' date='se o Magico de Oz era de 1939 não tinha as tecnologia de hoje ,isso quer dizer as pessoas demoravam e muito ate conhecer um música o que ficou forçado demais colocar no filme ,aqui no Brasil  E o vento levou estreiou nos cinemas só em 1979  minha mãe e irmã foram assitir no cinema

[/quote']

 

Pelo amor de Deus, não diga uma barbaridade dessas... O que você está querendo dizer é que, talvez a última exibição em cinema de E O Vento Levou  tenha sido em 1979.

 

É verdade que os filmes demoravam a chegar no Brasil (na Imdb consta como lançado por aqui em 1940 : http://www.imdb.com/title/tt0031381/releaseinfo ), mas até o lançamento dos filmes na TV, eles eram reexibidos várias vezes nos cinemas. 

 

E O Vento Levou foi reexibido várias vezes no Brasil, ao longo das décadas de 1940, 1950, 1960 e 1970, até ser exibido pela TV, pela primeira vez, na década de 1980.

 

Tudo bem que o Brasil é um país periférico, mas dizer que o E O Vento Levou  só estreiou aqui  em 1979 é o fim da picada.

 

Um filme que só em estreiou aqui em 1979 foi O Último Tango em Paris. A culpa é daquela cena com manteiga que escandalizou a censura. 06

 

 

 
Fernando2009-02-09 10:10:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem jeito: Baz Luhrmann é um contador de estórias dos melhores. Não importa qual a estória, importa a forma como ele a conta. Tome-se Austrália como maior exemplo. Quase nada nas aproximadamente 3 horas de duração do filme é original. E mesmo assim tudo flui com tamanha naturalidade que eu não cansei nem um pouco.

 

SPOILER abaixo.

 

 A maior ressalva que eu faço é o twist que transforma o meio-vilão em vilão principal, e o que decorre disso. Desnecessário para a continuidade da trama e para a grandeza do clímax, parece ter sido incluído apenas para dar ao público um rosto do qual "se vingar" antes de ir embora pra casa feliz.

 

A cena do estouro da boiada é muito, muito boa. E, talvez seja até desnecessário dizer, mas o curto bombardeio mostrado aqui detona, desmonta, aniquila, destrói o megalômano bombardeio de Pearl Harbor no filme do Michael Bay.

 

Até agora, melhor filme do ano.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Boas pessoal,

 

Gostaria de imenso de saber qual é a musica que é cantada no final do filme...mesmo antes da musica "Always near you" ...é apenas 15 ou 16 segundos enquanto aparecem a ultimas legendas do filme... a musica é tipo: "Nana nanananarena nana nananarena na na na nananarena" (quem for ver o filme vai perceber isto.

 

Tambem é cantada (assobiada) a meio do filme pelo magarri quando está sosinho com o drover ao pé da fogueira e o drover manda o magarri parar de assobiar porque lhe lembra o miudo.

 

Para quem tem o filme a musica aparece nas 02h01min e 02h37min.

 

Por favor se souberem a musica digam-me, ando á procura dela á varios dias na net e não encontro...o mais proximo que encontrei foi uma pessoa a tentar encontrar a mesma musica: http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20090218001235AAyZjTs

 

Abraço 03

Stif2009-03-18 21:58:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vejo o filme como algo a ser levado a sério, o que aconteceu foram as expectativas em relação a ele, e um pré-julgamento. A principal acusação que o filme sofre, ser um clichê, é vazia pois ele nunca pretendeu ser outra coisa, nasceu, na verdade, assim, com pretensão de ser um filmão comos os antigos, dramão mesmo, com comédia no meio. O filme tem muitos erros, mesmo, mas acusá-lo de ser batido não faz sentido, ele, pelo menos, é honesto, sempre foi, desde sua concepção, diferentemente de vários outros títulos pretensioso ao extremo e cheios de ar superior, que não condizem com o real conteúdo.  Se encararmos "Austrália" pelo que ele é, a percepção é mais positiva do que negativa. Mas sim, o filme é cheio de erros, o Baz perdeu a cabeça com aquele final, e várias outras cenas, horríveis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu gosto muito dele; a pior coisa do filme é o vilão' date=' a segunda parte, e aquela cena, uma das piores de todos os tempos, quando o Drover vai salvar as crianças na ilha e o amigo, negro, bondoso, se sacrifica por elas, péssima.[/quote']

 

O vilão é péssimo, concordo contigo. Mas o ator que interpreta o menino (não o personagem, que é bom) é duzentas e uma mil vezes pior.

 

Sobre o que MariaShy disse, acho que o filme realmente não deve ser levado a sério.

 

Outro dia me peguei cantarolando a música que toca no trailer. Sério, cadê o DVD?!
Luizz2009-03-28 18:27:40
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Como já disseram, o diretor é um exímio contador de histórias e por todas as homenagens que o filme faz aos clássicos do cinema ele me cativou. É de Lurhman o único músical moderno que gosto. Fotografia espetacular, de babar mesmo, o senão é a que história fica meio sem nexo, exatamente pela opção do diretor em atirar para todos os lados sem acertar em nenhum de forma convincente. O vilão é fraco, o espectro da guerra pairando sobre todos é mais forte. Para mim, fica acima da média.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas eu nem acho o filme tão bom; eu nem sou fã do Baz. A maioria dos fãs da Kidman começaram a gostar dela por MR, eu não. Mas confesso, a presença dela no filme me chama a atenção sim, e pode ser que se ela não estivesse no filme eu gostaria ainda menos dele. Adoro o filme até a cena do porto onde entregam os bois, depois é desnecessário. Mas mesmo gostando não acho genial, e é bem inferior as outras produções que admiro da Nicole, enfim; mas sim, a presença dela é um atrativo para mim, sem dúvida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu continuo achando Austrália bem bom. Mas o trecho final caiu um pouco no meu conceito.

 

SPOILERS!

 

A parte do resgate na Ilha da Missão é apenas razoável, e aquela parte do sacrifício do melhor amigo do Jackman é bem tacanha. Mas o pior mesmo é o vilão se preparando pra matar a criança, troço mais exagerado...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...