Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quem é Culpado Pela Tragédia do Vôo 1907?


Jorge Soto
 Share

De quem é a responsabilidade pela Tragédia do Vôo 1907?  

21 members have voted

  1. 1. De quem é a responsabilidade pela Tragédia do Vôo 1907?

    • Dos americanos do Legacy
      8
    • Dos pilotos do boeing
      1
    • Da torre de controle
      3
    • Falha mecanica
      1
    • Serpentes a bordo
      3
    • Da promocao ("Volta a R$1") da Gol
      4
    • Ataque terrorista
      1
    • Outra (citar)
      3


Recommended Posts

  • Members

 É, mas dizem que os caras do Lagacy estavam fazendo manobras indevidas tb.

 Amei que isso tenha envolvido dinheiro.

 Isso não trará os mortos de volta, mas fará com que cada empresa envolvida, se preocupe mais com segurança que com grana.

 

 O mais simportante de tudo isso é que  a morte de mais de 150 pessoas não fique impune.

 

  Na justiça  os erros tanto de um quanto de outro serão expostos.

 Tenho quase certeza de que ambos erraram. Sei lá quail dos erro  provocou o acidente, ou se foi uma combinação infeliz de erros de ambos os lados... afff! 

 Que ambos pague pela sua imprudência.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 101
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Acho que tantos os pilotos do Legacy quando o sistema de controle Aereo tem culpa nessa história, os pilotos estavam além de estarem voando de forma irregular podem ter feito manobres perigosas e o controle de monitoração do espaço aereo não percebeu isso por problemas internos como os citados aqui no tópico. 1 pessoa pra controlar o voo de 20 aviões? isso é pura politica de conteção de gasto. não fazem mais concursos ou contratações pra poupar $$ de impostos trabalhistas além dos salários é claro.

é lamentavel.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 a essa altura as investigacoes esfriaram tanto qto os corpos das vitimas.. se nao ha midia suficiente' date=' a coisas empacam...

 

[/quote']

 

 Acho que não, Xico, mas só por causa do processo de indenização que alguns familiares da vítimas entraram.

 

 Engraçado que há processos de ambos os lados... afff!

 O legal é que qd entra grana no assunto todo mundo se mexe p/ achar um culpado03.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maria shy, olá & Jorge Soto, olá!

 

 

 

O objetivo principal da infraero e da Legacy é esfriarem mesmo a situação, trabalhar nas escuras e assim fazer as manobras jurídicas sem que tenha a pressão da mídia, mas é claro, vai demorar 400 anos, mas as vitimas serão indenizadas, provavelmente vai cair nas costas dos cofres públicos, mas pelo menos vai amenizar um pouquinho a dor das vitimas desta seqüência de irresponsabilidades.

 

 

 

T+ Ma e um bjão bem gordo e suculento! Jorge, T+!! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Vai ser uma briga boa. Pq há processos de ambos os lados por indenizações.

 

 Daí, nesse processo de  provar de quem é a culpa e a quem é devido o pagametno de indenizações há muita chance da verdade vir a tona... afff!

 

 Não creio que as famílias deixem que isso passe impune. Não são uma ou duas pessoas, mas famílias de 154 mortos.

 São 154 pessoas ou mais clamando por justiça.
Maria shy2006-11-13 20:43:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Turma, boa noite!

 

 

 

É Ma, enquanto a briga se acirra nos E.U, aqui no Brasil temos a seguinte frase do presidente da Infraero, o brigadeiro da reserva José Carlos Pereira. Entrevista no portal Terra do hoje a tarde:

 

 

 

"Existe um misto de otimismo e pessismismo. Eu particularmente acredito que até o Natal, as festas de fim de ano, ano novo, a posse de presidente em Brasília, (que) é uma grande concentração de aeronaves(...), até lá toda esta questão será resolvida".

 

 

 

A posse do presidente da republica???? Agora vai... 06.gif

 

 

 

T+ turma e um bjão bem gordo e suculento, shy! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Administrators

 

Sumiu todo mundo daqui, é compreensível, após os dados da caixa preta

aparecerem e comprovarem que os pilotos do Legacy tentaram por várias

vezes entrar em contato com a torre e o relatório apontar que eles

não foram os únicos culpados, houve falha da torre também. É fácil vir

aqui e malhar, o patriotismo fala mais alto e a razão é deixada de

lado. Enquanto não reconhecermos nossos problemas, nunca vamos crescer.

 

 

 

E as autoridades brasileiras, e alguns usuários entraram nessa, de que

o nosso sistema aérea é uma dos melhores, tecnologia de dar orgulho,

não temos zona cega e etc....ERRADO, ERRADO E ERRADO.

 

 

 

Leiam a entrevista de 2 controladores de vôo na revista Época desta semana.

 

 

 

 

 

À espera da próxima tragédia

 

 

Quem

lê a entrevista de dois controladores de vôos do aeroporto de Brasília

concedida à revista ÉPOCA e transcrita em grande parte pelo jornal O

Globo em sua edição de hoje pensará dez vezes antes de entrar em um

avião. É sério. Não exagero.

 

 

 

A situação do controle do tráfego áreo brasileiro descrita pelos

dois é de apavorar os espíritos mais corajosos. Deus deve ser

brasileiro para que tenhamos tão poucos acidentes. Não é só a história

da zona cega onde não existe comunicação.

 

 

 

É tudo mais - equipamentos que não funcionam direito, que são

desligados ou que têm sua potência reduzida para que ganhem uma vida

útil maior, é a formação apressada dos controladores de vôos, é o

regime de trabalho deles; é tudo.

 

 

O governo está obrigado a fazer uma devassa no setor e a tomar

providências urgentes para reparar todas as falhas - do contrário será

apontado, e com razão, como responsável direto pela próxima tragédia

que venha a ocorrer (que Deus nos livre!).

 

Enviada por: Ricardo Noblat

 

 

 

Big One2006-12-02 20:46:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora que ficou praticamente provado que os pilotos do Legacy não tiveram culpa dá pra se ter uma idéia do absurdo que fizeram com esses dois profissionais. Eles foram condenados pela opinião pública (e por parte da imprensa) antes que se tivesse qualquer tipo de prova. A coisa se tornou "pessoal" por que os caras são americanos, o que para muitos brasileiros significa que eles são demônios em forma humana. E mesmo com esse complexo de inferioridade patológico generalizado, ninguém entende porque o pais não vai pra frente...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite. Fulgora!

 

 

 

Manter-los no Brasil foi necessário, para evitar problemas futuros caso viessem a ter alguma culpa, seria difícil condena-los nos E.U. E olha que eles não estão presos, podem andar por todo o Brasil se quiserem, só não podem sair do Brasil, mas se eles quiserem sair da suíte presidencial do Hotel Marriott, na praia de Copacabana e jogar um Futevôlei com o Romário, eles podem!

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguém viu no jornal o controlador que afirmou ter pontos cegos no espaço aereo brasileiro' date=' em que a comunicação só é possivel por rádio ... o transponder nem o radar funcionam. 13[/quote']

 

 

Ou seja, esse é o famoso ''jeitinho brasileiro'' que costuma fazer as coisas de modo incompleto e nunca pensam em algo que pode vir a  acontecer no futuro.

 

O brasileiro é imprudente e só se liga nas cagadas que faz depois  que acontece algo grave ( morrem 150 pessoas)

 

Mas uma coisas que não posso engolir é o fato desse sistema estar super-saturado á vários anos e ninguem por a boca no trombone para reclamar
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas! 05.gif

 

 

 

Pode sobrar para o Ministro da Defesa o que é de responsabilidade da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), O ministério da defesa simplesmente não obteve investimentos necessários para resolução conjunta com a Anac do problema, lembrando que esse problema era previsto pelo governo dês de 2003 e nada foi resolvido.

 

 

 

Mais de 33% do país que voa está sofrendo atrasos superiores há uma hora, é caos total, e se as pessoas prejudicadas forem entrar na justiça requerendo indenizações por dados morais, matérias e etc... Os cofres públicos iram sofrerão na carne a irresponsabilidade de um governo que deixou o barco tornar.

 

 

 

Obs: as pessoas prejudicadas têm o direito e devem sim entrar na justiça contra o estado, que foi omisso!

 

 

 

T+! 11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

Ou seja' date=' esse é o famoso ''jeitinho brasileiro'' que costuma fazer as coisas de modo incompleto e nunca pensam em algo que pode vir a  acontecer no futuro.

 

O brasileiro é imprudente e só se liga nas cagadas que faz depois  que acontece algo grave ( morrem 150 pessoas)

 

Mas uma coisas que não posso engolir é o fato desse sistema estar super-saturado á vários anos e ninguem por a boca no trombone para reclamar
[/quote']

 

Também achei uma série de 'coincidências'.  Para não dizer que são propositais.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Afinal é muito estranho, que de uma hora para outra aparece um ponto cego na região norte e centro oeste, que digamos é uma considerável rota de passagem em grande extensão e ainda existir por anos a fio. Isto sem contar que outras tragédias não aconteceram durante vários anos. Sinceramente isto é uma baita mentira. Acho que este sim foi o jeitinho brasileiro para não bater de frente com interesses de outros.07

Plutão Orco2006-12-07 16:05:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boa tarde. Amigos e Amigas! 05.gif

Pode sobrar para o Ministro da Defesa o que é de responsabilidade da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)' date=' O ministério da defesa simplesmente não obteve investimentos necessários para resolução conjunta com a Anac do problema, lembrando que esse problema era previsto pelo governo dês de 2003 e nada foi resolvido.

Mais de 33% do país que voa está sofrendo atrasos superiores há uma hora, é caos total, e se as pessoas prejudicadas forem entrar na justiça requerendo indenizações por dados morais, matérias e etc... Os cofres públicos iram sofrerão na carne a irresponsabilidade de um governo que deixou o barco tornar.

Obs: as pessoas prejudicadas têm o direito e devem sim entrar na justiça contra o estado, que foi omisso!

T+! 11.gif[/quote']

 

Concordo. Todavia, acho que isto não é só aqui. Sabe como ficam os aeroportos nos EUA no final de ano com feriados de Natal e principalmente no Dia de Ação de Graças? Pois bem... Nem por isto é este alarde todo na CNN.  

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sumiu todo mundo daqui' date=' é compreensível, após os dados da caixa preta aparecerem e comprovarem que os pilotos do Legacy tentaram por várias vezes entrar em contato com a torre e o relatório apontar que eles não foram os únicos culpados, houve falha da torre também. É fácil vir aqui e malhar, o patriotismo fala mais alto e a razão é deixada de lado. Enquanto não reconhecermos nossos problemas, nunca vamos crescer.

E as autoridades brasileiras, e alguns usuários entraram nessa, de que o nosso sistema aérea é uma dos melhores, tecnologia de dar orgulho, não temos zona cega e etc....ERRADO, ERRADO E ERRADO.

Leiam a entrevista de 2 controladores de vôo na revista Época desta semana.

À espera da próxima tragédia

Quem lê a entrevista de dois controladores de vôos do aeroporto de Brasília concedida à revista ÉPOCA e transcrita em grande parte pelo jornal O Globo em sua edição de hoje pensará dez vezes antes de entrar em um avião. É sério. Não exagero.

A situação do controle do tráfego áreo brasileiro descrita pelos dois é de apavorar os espíritos mais corajosos. Deus deve ser brasileiro para que tenhamos tão poucos acidentes. Não é só a história da zona cega onde não existe comunicação.

É tudo mais - equipamentos que não funcionam direito, que são desligados ou que têm sua potência reduzida para que ganhem uma vida útil maior, é a formação apressada dos controladores de vôos, é o regime de trabalho deles; é tudo.

O governo está obrigado a fazer uma devassa no setor e a tomar providências urgentes para reparar todas as falhas - do contrário será apontado, e com razão, como responsável direto pela próxima tragédia que venha a ocorrer (que Deus nos livre!).

Enviada por: Ricardo Noblat

[/quote']

 

Bem... São dois contra todos. 06

 

Achei um tremendo interesse oportunista, e é incrível como as ‘coincidências’ deste evento caem como uma luva nos seus interesses políticos conservadores e nos de outros aqui no fórum.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Uma série de incompetências como é descrito é numericamente impossível de ocorrer. E se equipamentos não funcionam, existe falta de comunicação em um longo espaço aéreo utilitário, e ainda por longos anos. E somente um acidente por decorrência disto. Que os matemáticos de plantão façam as contas de probabilidades de quantos acidentes aconteceriam, se isto realmente fosse verdade. Duvido e muito. E neste caso é mais fácil Papai Noel, duendes e unicórnios cor de rosa  existirem mesmo. Seria a única justificativa ilógica, para tantas coincidências.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Plutão Orco. Boa noite!

 

 

 

Perdão, mas, vc está errado ao envolver a sua afeição por político A ou B em uma discussão estritamente administrativa. Quando um político é criticado (a), essa critica é estritamente profissional, visando a melhoria da situação. Aqui não tem inimigos de ninguém (assim espero)!

 

 

 

T+ e um abraço!

 

 

 

E voltando para o que interessa...

 

 

 

Boa noite. Amigos e Amigas!

 

 

 

A situação está ficando insuportável, porque o governo está tratando essa questão, como se fosse um incomodo, e não como um problema administrativo que cresceu por falta de investimos em um certo período, que deve agora ser resolvido, com um custo muito maior do que se estivesse sido resolvido no período em que o problema foi detectado. Com esse erro de foco, demissões inúteis ocorreram e a resolução do problema não acontecerá tão sedo.

 

 

 

T+! 12.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Tá, sei que é um contribuíção pobre p/ o tópico, mas tem uma  crítica legal nisso. 

 

 

 

 A quem interessar possa:

 

 Polícia Federal ouve e indicia pilotos do jato Legacy

 

Publicidade

da Folha Online

  Os americanos Jan Paul Paladino e Joseph Lepore, pilotos do jato Legacy que colidiu com o avião da Gol no dia 29 de setembro, foram ouvidos nesta sexta-feira pela PF (Polícia Federal) em São Paulo e indiciados.

 A PF entendeu que os pilotos tiveram uma parcela de responsabilidade no acidente, que resultou na morte dos 154 ocupantes do vôo 1907 da Gol.

 O indiciamento seguiu o artigo 261 do Código Penal --expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia. (...)

  Eles deverão retornar aos Estados Unidos ainda nesta sexta.

37 mil pés

 Relatório preliminar sobre as causas do acidente  mostra falhas de comunicação entre os pilotos do Legacy e os controladores de Brasília e confirma que o jato voava na mesma altitude do Boeing no momento da colisão --a 37 mil pés (11,2 km).

 Conforme o plano de vôo, o jato,  deveria ter baixado para 36 mil pés em Brasília e, pouco antes do choque, subido para 38 mil pés, altitude que deveria ter sido mantida até Manaus.
Maria shy2006-12-08 16:45:06
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

Os pilotos americanos foram indiciados por homicídio.

 

 

08 de dezembro de 2006 - 14:41

 

Pilotos do jato Legacy são indiciados pela Polícia Federal

 

SÃO PAULO - Terminou por volta das 14h25 desta sexta-feira, 8, o depoimento dos pilotos Joe Lepore e Jan Paladino na Superintendência da Polícia Federal de São Paulo. Segundo informações dos advogados dos pilotos, eles não falaram nada. Porém, de acordo com informações da PF, os pilotos responderam às perguntas feitas pelos delegados Ramon da Silva, de Mato Grosso, e Rubem Maleiner, de Brasília.

 

Eles foram indiciados pelo artigo 261, que pune quem expõe a perigo embarcação ou aeronave. Quando há morte, a pena aplicada a esse crime é a de homicídio culposo (de 1 a 3 anos) acrescida de um terço. Segundo a PF, eles agiram de forma culposa, portanto, não tinham a intenção de cometer o crime.

 

Os norte-americanos deixaram o prédio da PF em uma van, junto com membros do Consulado dos Estados Unidos, que seguiu para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde embarcaram para os Estados Unidos às 16h30 desta sexta-feira, num jato fretado. Mesmo indiciados, os pilotos poderão responder em liberdade.

 

O depoimento dos pilotos americanos durou mais de seis horas. Os pilotos chegaram à sede da PF por volta das 8 horas desta sexta-feira acompanhados por uma comitiva de quatro pessoas do Consulado americano.

 

Investigações

 

No dia 29 de setembro o jato Legacy colidiu com o Boeing da Gol, matando 154 passageiros. As investigações revelaram que os dois tiveram parcela de responsabilidade no acidente por não terem seguido o plano de vôo, nem adotado normas de emergência para evitar o choque. Além disso, o transponder do jato, equipamento vital na navegação aérea, estava desligado na hora do acidente, passando a funcionar no instante seguinte. A PF quer saber deles se o desligamento foi por imperícia, acidental, proposital ou falha do equipamento.

 

O inquérito que apura o acidente tem por objeto investigar o crime de expor a perigo a segurança do tráfego aéreo, previsto no Artigo 261 do Código Penal. A pena é de dois a quatro anos de prisão. O parágrafo primeiro aumenta a pena para um período de quatro a 12 anos, quando o fato resulta em queda ou destruição de aeronave, como foi o caso.

 

Quando o fato resulta em mortes, isso remete a outro crime, o de homicídio, que pode ser culposo (sem intenção), ou doloso. Como não houve intenção de matar, segundo apurou a PF, fica, desse modo descartada a hipótese de indiciamento por crime doloso.

 

Fonte: Estadão

 

http://www.estadao.com.br/ultimas/cidades/noticias/2006/dez/08/166.htm

 

 

Estão brincando com a vida das pessoas, quem pagará por elas???

 

Do Blog do Noblat:

 

"Há R$ 163,2 milhões previstos no Orçamento da União para serem

gastos este ano com o Programa de Desenvolvimento e Modernização do

Sistema de Controle do Espaço Aéreo.

Até novembro, segundo o site Contas Abertas, apenas R$ 68.1 milhões foram gastos - ou 41,7% do total.

 

 

O governo economizou o resto para fechar suas contas com  números mais robustos.

Estão brincando com a vida das pessoas, brincando irresponsavel e criminosamente.

 

Houve falha humana na tragédia do Boeing da Gol que resultou na

morte de 154 pessoas - mas houve falha também de comunicação. E quem

pagará por ela?"

http://noblat1.estadao.com.br/noblat/

 

 

 

 

 

 

Big One2006-12-08 18:18:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia. Amigos e Amigas!

 

 

 

O Advogado dos pilotos do Legacy, afirmou que eles não voltam mais ao Brasil, também não precisa, como o mesmo advogado disse, existe um acordo Brasil-E.U de cooperação nesses casos, no qual é mandada uma autoridade para ouvir a pessoa onde ela estiver. Que maravilha, e se eles sumirem lá???

 

 

 

E para que indiciar eles? A culpa não foi do governo brasileiro que não investiu em 2003 em infraestrutura e no aumento no quadro de controladores?

 

 

 

E o Procon vem ai...

 

 

 

T+! 17.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...