Members jujuba Posted November 11, 2006 Members Report Share Posted November 11, 2006 É, mas dizem que os caras do Lagacy estavam fazendo manobras indevidas tb. Amei que isso tenha envolvido dinheiro. Isso não trará os mortos de volta, mas fará com que cada empresa envolvida, se preocupe mais com segurança que com grana. O mais simportante de tudo isso é que a morte de mais de 150 pessoas não fique impune. Na justiça os erros tanto de um quanto de outro serão expostos. Tenho quase certeza de que ambos erraram. Sei lá quail dos erro provocou o acidente, ou se foi uma combinação infeliz de erros de ambos os lados... afff! Que ambos pague pela sua imprudência. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted November 11, 2006 Members Report Share Posted November 11, 2006 Maria shy, Olá! É mesmo, foram todos imprudentes, uma seqüência de erros que poderia ser evitada por ambas as partes. T+ e um bjãooooo gordo e suculento!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members jujuba Posted November 12, 2006 Members Report Share Posted November 12, 2006 Os controladores de vôo que se formarão agora, nessa crise toda estão super preocupados. Acho que a cobrança desses profissionais será grande, ainda mais se tu é novato, que é qd a gente costuma cometer mais erros... afff! Maria shy2006-11-12 13:20:54 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted November 12, 2006 Members Report Share Posted November 12, 2006 Maria shy, Olá! Alem de novos controladores, foram convocados para a missão, controladores aposentados, acredito que essa mescla de experiência com juventude possa causar um equilíbrio capaz de contornar essa pressão! T+ e um bjão gordo e suculento! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Slash Posted November 12, 2006 Members Report Share Posted November 12, 2006 Acho que tantos os pilotos do Legacy quando o sistema de controle Aereo tem culpa nessa história, os pilotos estavam além de estarem voando de forma irregular podem ter feito manobres perigosas e o controle de monitoração do espaço aereo não percebeu isso por problemas internos como os citados aqui no tópico. 1 pessoa pra controlar o voo de 20 aviões? isso é pura politica de conteção de gasto. não fazem mais concursos ou contratações pra poupar $$ de impostos trabalhistas além dos salários é claro. é lamentavel. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted November 12, 2006 Author Members Report Share Posted November 12, 2006 a essa altura as investigacoes esfriaram tanto qto os corpos das vitimas.. se nao ha midia suficiente, a coisas empacam.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members jujuba Posted November 12, 2006 Members Report Share Posted November 12, 2006 a essa altura as investigacoes esfriaram tanto qto os corpos das vitimas.. se nao ha midia suficiente' date=' a coisas empacam... [/quote'] Acho que não, Xico, mas só por causa do processo de indenização que alguns familiares da vítimas entraram. Engraçado que há processos de ambos os lados... afff! O legal é que qd entra grana no assunto todo mundo se mexe p/ achar um culpado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted November 12, 2006 Members Report Share Posted November 12, 2006 Maria shy, olá & Jorge Soto, olá! O objetivo principal da infraero e da Legacy é esfriarem mesmo a situação, trabalhar nas escuras e assim fazer as manobras jurídicas sem que tenha a pressão da mídia, mas é claro, vai demorar 400 anos, mas as vitimas serão indenizadas, provavelmente vai cair nas costas dos cofres públicos, mas pelo menos vai amenizar um pouquinho a dor das vitimas desta seqüência de irresponsabilidades. T+ Ma e um bjão bem gordo e suculento! Jorge, T+!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Slash Posted November 12, 2006 Members Report Share Posted November 12, 2006 a essa altura as investigacoes esfriaram tanto qto os corpos das vitimas.. se nao ha midia suficiente' date=' a coisas empacam..[/quote'] Nada dura para sempre, uma hora isso ia acontecer. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members jujuba Posted November 13, 2006 Members Report Share Posted November 13, 2006 Vai ser uma briga boa. Pq há processos de ambos os lados por indenizações. Daí, nesse processo de provar de quem é a culpa e a quem é devido o pagametno de indenizações há muita chance da verdade vir a tona... afff! Não creio que as famílias deixem que isso passe impune. Não são uma ou duas pessoas, mas famílias de 154 mortos. São 154 pessoas ou mais clamando por justiça. Maria shy2006-11-13 20:43:25 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted November 13, 2006 Members Report Share Posted November 13, 2006 Turma, boa noite! É Ma, enquanto a briga se acirra nos E.U, aqui no Brasil temos a seguinte frase do presidente da Infraero, o brigadeiro da reserva José Carlos Pereira. Entrevista no portal Terra do hoje a tarde: "Existe um misto de otimismo e pessismismo. Eu particularmente acredito que até o Natal, as festas de fim de ano, ano novo, a posse de presidente em Brasília, (que) é uma grande concentração de aeronaves(...), até lá toda esta questão será resolvida". A posse do presidente da republica???? Agora vai... T+ turma e um bjão bem gordo e suculento, shy! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted December 2, 2006 Administrators Report Share Posted December 2, 2006 Sumiu todo mundo daqui, é compreensível, após os dados da caixa preta aparecerem e comprovarem que os pilotos do Legacy tentaram por várias vezes entrar em contato com a torre e o relatório apontar que eles não foram os únicos culpados, houve falha da torre também. É fácil vir aqui e malhar, o patriotismo fala mais alto e a razão é deixada de lado. Enquanto não reconhecermos nossos problemas, nunca vamos crescer. E as autoridades brasileiras, e alguns usuários entraram nessa, de que o nosso sistema aérea é uma dos melhores, tecnologia de dar orgulho, não temos zona cega e etc....ERRADO, ERRADO E ERRADO. Leiam a entrevista de 2 controladores de vôo na revista Época desta semana. À espera da próxima tragédia Quem lê a entrevista de dois controladores de vôos do aeroporto de Brasília concedida à revista ÉPOCA e transcrita em grande parte pelo jornal O Globo em sua edição de hoje pensará dez vezes antes de entrar em um avião. É sério. Não exagero. A situação do controle do tráfego áreo brasileiro descrita pelos dois é de apavorar os espíritos mais corajosos. Deus deve ser brasileiro para que tenhamos tão poucos acidentes. Não é só a história da zona cega onde não existe comunicação. É tudo mais - equipamentos que não funcionam direito, que são desligados ou que têm sua potência reduzida para que ganhem uma vida útil maior, é a formação apressada dos controladores de vôos, é o regime de trabalho deles; é tudo. O governo está obrigado a fazer uma devassa no setor e a tomar providências urgentes para reparar todas as falhas - do contrário será apontado, e com razão, como responsável direto pela próxima tragédia que venha a ocorrer (que Deus nos livre!). Enviada por: Ricardo Noblat Big One2006-12-02 20:46:51 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted December 2, 2006 Members Report Share Posted December 2, 2006 Agora que ficou praticamente provado que os pilotos do Legacy não tiveram culpa dá pra se ter uma idéia do absurdo que fizeram com esses dois profissionais. Eles foram condenados pela opinião pública (e por parte da imprensa) antes que se tivesse qualquer tipo de prova. A coisa se tornou "pessoal" por que os caras são americanos, o que para muitos brasileiros significa que eles são demônios em forma humana. E mesmo com esse complexo de inferioridade patológico generalizado, ninguém entende porque o pais não vai pra frente... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted December 2, 2006 Members Report Share Posted December 2, 2006 Boa noite. Fulgora! Manter-los no Brasil foi necessário, para evitar problemas futuros caso viessem a ter alguma culpa, seria difícil condena-los nos E.U. E olha que eles não estão presos, podem andar por todo o Brasil se quiserem, só não podem sair do Brasil, mas se eles quiserem sair da suíte presidencial do Hotel Marriott, na praia de Copacabana e jogar um Futevôlei com o Romário, eles podem! T+! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 3, 2006 Members Report Share Posted December 3, 2006 Alguém viu no jornal o controlador que afirmou ter pontos cegos no espaço aereo brasileiro, em que a comunicação só é possivel por rádio ... o transponder nem o radar funcionam. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Michel M. Posted December 3, 2006 Members Report Share Posted December 3, 2006 Alguém viu no jornal o controlador que afirmou ter pontos cegos no espaço aereo brasileiro' date=' em que a comunicação só é possivel por rádio ... o transponder nem o radar funcionam. [/quote'] Ou seja, esse é o famoso ''jeitinho brasileiro'' que costuma fazer as coisas de modo incompleto e nunca pensam em algo que pode vir a acontecer no futuro. O brasileiro é imprudente e só se liga nas cagadas que faz depois que acontece algo grave ( morrem 150 pessoas) Mas uma coisas que não posso engolir é o fato desse sistema estar super-saturado á vários anos e ninguem por a boca no trombone para reclamar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 3, 2006 Members Report Share Posted December 3, 2006 Poseh, meu amigo tah passando uns mal bocados. Ele é controlador e está um rolo só por causa dos podres levantados, ele snão tem culpa mas acaba atrasando o lado deles. Pra eles é bom isso ter vindo a tona, mas até resolver vai coisa! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted December 7, 2006 Members Report Share Posted December 7, 2006 Boa tarde. Amigos e Amigas! Pode sobrar para o Ministro da Defesa o que é de responsabilidade da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), O ministério da defesa simplesmente não obteve investimentos necessários para resolução conjunta com a Anac do problema, lembrando que esse problema era previsto pelo governo dês de 2003 e nada foi resolvido. Mais de 33% do país que voa está sofrendo atrasos superiores há uma hora, é caos total, e se as pessoas prejudicadas forem entrar na justiça requerendo indenizações por dados morais, matérias e etc... Os cofres públicos iram sofrerão na carne a irresponsabilidade de um governo que deixou o barco tornar. Obs: as pessoas prejudicadas têm o direito e devem sim entrar na justiça contra o estado, que foi omisso! T+! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Plutão Orco Posted December 7, 2006 Members Report Share Posted December 7, 2006 Ou seja' date=' esse é o famoso ''jeitinho brasileiro'' que costuma fazer as coisas de modo incompleto e nunca pensam em algo que pode vir a acontecer no futuro. O brasileiro é imprudente e só se liga nas cagadas que faz depois que acontece algo grave ( morrem 150 pessoas) Mas uma coisas que não posso engolir é o fato desse sistema estar super-saturado á vários anos e ninguem por a boca no trombone para reclamar [/quote'] Também achei uma série de 'coincidências'. Para não dizer que são propositais. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Afinal é muito estranho, que de uma hora para outra aparece um ponto cego na região norte e centro oeste, que digamos é uma considerável rota de passagem em grande extensão e ainda existir por anos a fio. Isto sem contar que outras tragédias não aconteceram durante vários anos. Sinceramente isto é uma baita mentira. Acho que este sim foi o jeitinho brasileiro para não bater de frente com interesses de outros. Plutão Orco2006-12-07 16:05:33 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Plutão Orco Posted December 7, 2006 Members Report Share Posted December 7, 2006 Boa tarde. Amigos e Amigas! Pode sobrar para o Ministro da Defesa o que é de responsabilidade da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)' date=' O ministério da defesa simplesmente não obteve investimentos necessários para resolução conjunta com a Anac do problema, lembrando que esse problema era previsto pelo governo dês de 2003 e nada foi resolvido. Mais de 33% do país que voa está sofrendo atrasos superiores há uma hora, é caos total, e se as pessoas prejudicadas forem entrar na justiça requerendo indenizações por dados morais, matérias e etc... Os cofres públicos iram sofrerão na carne a irresponsabilidade de um governo que deixou o barco tornar. Obs: as pessoas prejudicadas têm o direito e devem sim entrar na justiça contra o estado, que foi omisso! T+! [/quote'] Concordo. Todavia, acho que isto não é só aqui. Sabe como ficam os aeroportos nos EUA no final de ano com feriados de Natal e principalmente no Dia de Ação de Graças? Pois bem... Nem por isto é este alarde todo na CNN. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Plutão Orco Posted December 7, 2006 Members Report Share Posted December 7, 2006 Sumiu todo mundo daqui' date=' é compreensível, após os dados da caixa preta aparecerem e comprovarem que os pilotos do Legacy tentaram por várias vezes entrar em contato com a torre e o relatório apontar que eles não foram os únicos culpados, houve falha da torre também. É fácil vir aqui e malhar, o patriotismo fala mais alto e a razão é deixada de lado. Enquanto não reconhecermos nossos problemas, nunca vamos crescer.E as autoridades brasileiras, e alguns usuários entraram nessa, de que o nosso sistema aérea é uma dos melhores, tecnologia de dar orgulho, não temos zona cega e etc....ERRADO, ERRADO E ERRADO.Leiam a entrevista de 2 controladores de vôo na revista Época desta semana. À espera da próxima tragédia Quem lê a entrevista de dois controladores de vôos do aeroporto de Brasília concedida à revista ÉPOCA e transcrita em grande parte pelo jornal O Globo em sua edição de hoje pensará dez vezes antes de entrar em um avião. É sério. Não exagero. A situação do controle do tráfego áreo brasileiro descrita pelos dois é de apavorar os espíritos mais corajosos. Deus deve ser brasileiro para que tenhamos tão poucos acidentes. Não é só a história da zona cega onde não existe comunicação. É tudo mais - equipamentos que não funcionam direito, que são desligados ou que têm sua potência reduzida para que ganhem uma vida útil maior, é a formação apressada dos controladores de vôos, é o regime de trabalho deles; é tudo. O governo está obrigado a fazer uma devassa no setor e a tomar providências urgentes para reparar todas as falhas - do contrário será apontado, e com razão, como responsável direto pela próxima tragédia que venha a ocorrer (que Deus nos livre!). Enviada por: Ricardo Noblat[/quote'] Bem... São dois contra todos. Achei um tremendo interesse oportunista, e é incrível como as ‘coincidências’ deste evento caem como uma luva nos seus interesses políticos conservadores e nos de outros aqui no fórum. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Uma série de incompetências como é descrito é numericamente impossível de ocorrer. E se equipamentos não funcionam, existe falta de comunicação em um longo espaço aéreo utilitário, e ainda por longos anos. E somente um acidente por decorrência disto. Que os matemáticos de plantão façam as contas de probabilidades de quantos acidentes aconteceriam, se isto realmente fosse verdade. Duvido e muito. E neste caso é mais fácil Papai Noel, duendes e unicórnios cor de rosa existirem mesmo. Seria a única justificativa ilógica, para tantas coincidências. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted December 7, 2006 Members Report Share Posted December 7, 2006 Plutão Orco. Boa noite! Perdão, mas, vc está errado ao envolver a sua afeição por político A ou B em uma discussão estritamente administrativa. Quando um político é criticado (a), essa critica é estritamente profissional, visando a melhoria da situação. Aqui não tem inimigos de ninguém (assim espero)! T+ e um abraço! E voltando para o que interessa... Boa noite. Amigos e Amigas! A situação está ficando insuportável, porque o governo está tratando essa questão, como se fosse um incomodo, e não como um problema administrativo que cresceu por falta de investimos em um certo período, que deve agora ser resolvido, com um custo muito maior do que se estivesse sido resolvido no período em que o problema foi detectado. Com esse erro de foco, demissões inúteis ocorreram e a resolução do problema não acontecerá tão sedo. T+! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members jujuba Posted December 8, 2006 Members Report Share Posted December 8, 2006 Tá, sei que é um contribuíção pobre p/ o tópico, mas tem uma crítica legal nisso. http://charges.uol.com.br/2006/12/08/desenhos-maquinas-assustadoras/ A quem interessar possa: Polícia Federal ouve e indicia pilotos do jato Legacy Publicidade da Folha Online Os americanos Jan Paul Paladino e Joseph Lepore, pilotos do jato Legacy que colidiu com o avião da Gol no dia 29 de setembro, foram ouvidos nesta sexta-feira pela PF (Polícia Federal) em São Paulo e indiciados. A PF entendeu que os pilotos tiveram uma parcela de responsabilidade no acidente, que resultou na morte dos 154 ocupantes do vôo 1907 da Gol. O indiciamento seguiu o artigo 261 do Código Penal --expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia. (...) Eles deverão retornar aos Estados Unidos ainda nesta sexta.37 mil pés Relatório preliminar sobre as causas do acidente mostra falhas de comunicação entre os pilotos do Legacy e os controladores de Brasília e confirma que o jato voava na mesma altitude do Boeing no momento da colisão --a 37 mil pés (11,2 km). Conforme o plano de vôo, o jato, deveria ter baixado para 36 mil pés em Brasília e, pouco antes do choque, subido para 38 mil pés, altitude que deveria ter sido mantida até Manaus.Maria shy2006-12-08 16:45:06 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted December 8, 2006 Administrators Report Share Posted December 8, 2006 Os pilotos americanos foram indiciados por homicídio. 08 de dezembro de 2006 - 14:41 Pilotos do jato Legacy são indiciados pela Polícia Federal SÃO PAULO - Terminou por volta das 14h25 desta sexta-feira, 8, o depoimento dos pilotos Joe Lepore e Jan Paladino na Superintendência da Polícia Federal de São Paulo. Segundo informações dos advogados dos pilotos, eles não falaram nada. Porém, de acordo com informações da PF, os pilotos responderam às perguntas feitas pelos delegados Ramon da Silva, de Mato Grosso, e Rubem Maleiner, de Brasília. Eles foram indiciados pelo artigo 261, que pune quem expõe a perigo embarcação ou aeronave. Quando há morte, a pena aplicada a esse crime é a de homicídio culposo (de 1 a 3 anos) acrescida de um terço. Segundo a PF, eles agiram de forma culposa, portanto, não tinham a intenção de cometer o crime. Os norte-americanos deixaram o prédio da PF em uma van, junto com membros do Consulado dos Estados Unidos, que seguiu para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde embarcaram para os Estados Unidos às 16h30 desta sexta-feira, num jato fretado. Mesmo indiciados, os pilotos poderão responder em liberdade. O depoimento dos pilotos americanos durou mais de seis horas. Os pilotos chegaram à sede da PF por volta das 8 horas desta sexta-feira acompanhados por uma comitiva de quatro pessoas do Consulado americano. Investigações No dia 29 de setembro o jato Legacy colidiu com o Boeing da Gol, matando 154 passageiros. As investigações revelaram que os dois tiveram parcela de responsabilidade no acidente por não terem seguido o plano de vôo, nem adotado normas de emergência para evitar o choque. Além disso, o transponder do jato, equipamento vital na navegação aérea, estava desligado na hora do acidente, passando a funcionar no instante seguinte. A PF quer saber deles se o desligamento foi por imperícia, acidental, proposital ou falha do equipamento. O inquérito que apura o acidente tem por objeto investigar o crime de expor a perigo a segurança do tráfego aéreo, previsto no Artigo 261 do Código Penal. A pena é de dois a quatro anos de prisão. O parágrafo primeiro aumenta a pena para um período de quatro a 12 anos, quando o fato resulta em queda ou destruição de aeronave, como foi o caso. Quando o fato resulta em mortes, isso remete a outro crime, o de homicídio, que pode ser culposo (sem intenção), ou doloso. Como não houve intenção de matar, segundo apurou a PF, fica, desse modo descartada a hipótese de indiciamento por crime doloso. Fonte: Estadão http://www.estadao.com.br/ultimas/cidades/noticias/2006/dez/08/166.htm Estão brincando com a vida das pessoas, quem pagará por elas??? Do Blog do Noblat: "Há R$ 163,2 milhões previstos no Orçamento da União para serem gastos este ano com o Programa de Desenvolvimento e Modernização do Sistema de Controle do Espaço Aéreo. Até novembro, segundo o site Contas Abertas, apenas R$ 68.1 milhões foram gastos - ou 41,7% do total. O governo economizou o resto para fechar suas contas com números mais robustos. Estão brincando com a vida das pessoas, brincando irresponsavel e criminosamente. Houve falha humana na tragédia do Boeing da Gol que resultou na morte de 154 pessoas - mas houve falha também de comunicação. E quem pagará por ela?" http://noblat1.estadao.com.br/noblat/ Big One2006-12-08 18:18:15 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted December 9, 2006 Members Report Share Posted December 9, 2006 Bom dia. Amigos e Amigas! O Advogado dos pilotos do Legacy, afirmou que eles não voltam mais ao Brasil, também não precisa, como o mesmo advogado disse, existe um acordo Brasil-E.U de cooperação nesses casos, no qual é mandada uma autoridade para ouvir a pessoa onde ela estiver. Que maravilha, e se eles sumirem lá??? E para que indiciar eles? A culpa não foi do governo brasileiro que não investiu em 2003 em infraestrutura e no aumento no quadro de controladores? E o Procon vem ai... T+! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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