Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fargo


rubysun
 Share

Recommended Posts

  • Members

O outro tópico sumiu. Esse é um filme que tem muitos detratores, e este espaço é para reuni-los, e fuzilá-los. 06

 

Tecnicamente irretocável, comédia de cagar de rir, suspense de roer as unhas.

 

A parte do Steve Buscemi e do pai da sequestrada no telhado é de matar... e a última cena em que o personagem do Peter Stormare joga o Steve Buscemi no triturador é de cagar de rir, vai dizer.. e a cada "Yaaah" que os personagens diziam já é hilário, e não cansa... enfim, que apareçam aqui o povo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tb não vejo rigorosamente nada de mais nesse filme. Não diria q é ruim, mas acho q não é nem 1/100000 do q falam, não vejo nada de genial nele. Tampouco acho engraçado,  á exceção do personagem do Steve Busceni - na minha opinião ele salva o filme, e está especialmente engraçado na cena da saída do estacionamento e no triturador, mas é pouco pra aclamação geral q o filme recebe... De todo modo, como disse não é ruim, mas não consigo enxergar nele esse puta filme q muita gente acha. Pior q eu devo estar errado, pq muita gente boa adora o filme,e até o Roger Ebert meteu ele entre os 100 melhores filmes no seu livro A Magia do Cinema. Eu acho q consigo pensar nuns 1500 filmes bem melhores... Mas, gosto é gosto...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que eu já falei umas mil vezes do porquê eu gosto tanto desse filme...todos os personagens do filme são reais, existem pessoas assim, aquilo não foi exagerado pra causar risos....


O cotidiano de cidade interiorana é mostrado de forma universal, qualquer um que já tenha passado um tempo em uma pequena cidade do interior (no meio do nada) tinha que perceber o quanto os Coen foram talentosos em transpôr isso para um roteiro de filme. Alguém aí consegue pensar em algum filme de outro diretor que seja parecido com Fargo, temáticamente, ou mesmo um roteiro parecido?


Se vc não entende o porquê de tanto auê em torno de fargo, a primeira coisa a fazer é não dar tanta atenção na trama (que apesar de eficaz, é simples). O que faz TODA a diferença são as "sutilezas", os elementos que os diretores utilizaram pra retratar aquela história em um outro cenário...isso vai desde das interpretações até a trilha sonora e a fotografia. Eu poderia escrever uma redação sobre a Marge Gunderson, explicando quase tudo da sua vida, sendo que quase nada é mostrado, ela chega a ser uma coadjuvante, mas a sua atuação é tão perfeita, que ela já dá esse background todo apenas nas poucas cenas em que aparece.

 

A cena que eu sempre falo que retrata muito bem o filme é a primeira em que o casal Marge e Norm aparecem. Veja o percurso da câmera, mostra uma baguncinha em um canto aconchegante de uma casa, uns pincéis sujos, patos de madeira, uma tela em um cavalete(se não me engano), até chegar na cama onde os dois estão dormindo.

Uma cena extremamente econômica (uma das qualidades que eu mais procuro em filmes), pois mostra muito com pouco.

 

É lógico que o filme tem todo o lado cômico tb, o que aumenta ainda mais a qualidade dele. Mas não pense que o prestígio de fargo é só por se tratar de uma comédia bobinha com boas atuações (pensamento que acaba prejudicando filmes comoMelhor É Impossível)...existem muito mais coisas que apesar de não exigirem reflexão, como um filme "cabeça", são raras de se encontrar em um filme, e que deixaram a marca dos Coen na história do cinema.

 

Pelo menos essa é a minha opinião. 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu tb não vejo rigorosamente nada de mais nesse filme. Não diria q é ruim' date=' mas acho q não é nem 1/100000 do q falam, não vejo nada de genial nele. Tampouco acho engraçado,  á exceção do personagem do Steve Busceni - na minha opinião ele salva o filme, e está especialmente engraçado na cena da saída do estacionamento e no triturador, mas é pouco pra aclamação geral q o filme recebe... De todo modo, como disse não é ruim, mas não consigo enxergar nele esse puta filme q muita gente acha. Pior q eu devo estar errado, pq muita gente boa adora o filme,e até o Roger Ebert meteu ele entre os 100 melhores filmes no seu livro A Magia do Cinema. Eu acho q consigo pensar nuns 1500 filmes bem melhores... Mas, gosto é gosto...

[/quote']

 

Ganhou um thanks. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...