Jump to content
Forum Cinema em Cena

Marvel Civil War


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Criei esse tópico para saber se tem alguém acompanhando essa série que tem desenhos realmente excelentes e um roteiro FANTÁSTICO.

Oque já rolou devido a essa Guerra:

- Homem de Ferro quase matou o Capitão América de porrada;

- Homem Aranha revelou sua identidado ao mundo;

- Susan e Johnny Storm deixaram o Quarteto Fantástico

civilwar4alterpeq.jpg

civil_war.jpg
veras2007-03-09 15:52:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É mto foda essa série, a Guerra civil da Marvel está dando uma lavada no série da DC 52... é ótima, venho acompanhando todas as revistas... tem algumas ótimas e outras q são uma porcaria... para não contar muito spoiler, vou apenas falar dos pontos altos e baixos da série na minha opinião...

 

Pontos altos...
- O aranha revelar a sua identidade ao mundo
- a separação dos heróis em duas linhas de combate
- A assinatura do tratado de registro de mutantes e meta-humano

- consequencias em todas as revistas da Marvel (até q enfim fizeram isso)

- desenhos e roteiros espetaculares...

- Deadpool e Cable numa revista só está fantastico, além de ser um crítica mto inteligente ao governo Bush...

 

Pontos baixos...

- O aranha ser um cachorrinho do Tony Stark

- A falta de um cronograma sério na Marvel a ser seguido (ex. Civil War está no seu quarto mês e a revista do Capitão ainda conta história do arco anterior a saga / as consequencias das lutas são publicas antes das luta em si / e revistas lançadas fora de ordens)

- X-men divididos em dois fronts ao mesmo tempo... Civil War e Shiar War (já q o registro de mutantes é ligado diretamente aos x-men, eles tem um papel quase de cadjuvantes...)
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Se vai morrer mesmo não sei... mais as notícias estão fervendo...

 

Captain America 25 será reimpressa; autor da HQ comenta

Ed Brubaker diz que teve um dos dias mais agitados da sua vida

civil_war_confessions.jpg

Não é todo dia que um símbolo nacional morre. Por isso, o assassinato do Capitão América na edição 25 da sua série, lançada nos EUA na semana passada, foi praticamente a notícia do dia para toda a mídia norte-americana.

A morte nos quadrinhos chegou a ofuscar notícias do mundo real, como o julgamento de Lewis Libby, assessor do vice-presidente acusado de mentir ao FBI em caso de segurança nacional.

A ótima campanha de assessoria de imprensa da Marvel fez com que jornais de quarta-feira – dia de lançamento de Captain America 25 - já trouxessem a manchete da morte na capa. A partir daí, a notícia se espalhou por redes de TV, pela Internet e pelo mundo.

A primeira conseqüência, obviamente, foi o esgotamento da revista. Donos de comic shops reclamaram à Marvel que não tinham sido avisados que a edição seria especial, e por isso não tinham cópias suficientes em estoque. Mas pararam de reclamar quando registraram, segundo o site ICV2, recordes de público em suas lojas, comprando vários tipos de quadrinhos. Além disso, a revista terá uma segunda impressão, que chega às lojas no fim do mês.

Em sua coluna no site Newsarama, o editor-chefe da Marvel Joe Quesada falou que a morte do Capitão foi arquitetada há um ano e meio, na reunião de criadores que definiu Civil War e todo o futuro do Universo Marvel.

Quanto à insistente dúvida sobre a "realidade" da morte – afinal, todo fã conhece o ditado "nos quadrinhos de super-heróis, quem é morto sempre reaparece" – Quesada respondeu: "Cara, não sei como responder essa pergunta. Eu não sei? O que eu posso dizer é que alguém vai substitui-lo, pois o Universo Marvel não funciona sem um Capitão América".

O escritor da edição, Ed Brubaker, disse em seu blog que teve um dos dias mais agitados da sua vida, dando entrevistas para várias rádios, numa maratona jornalística que seguirá pelos próximos dias.

"O mais estranho foi quando saí da cabine de entrevistas da National Public Radio, e vi que uns funcionários tinham ido à comic shop mais próxima e compraram cópias da edição para eu autografar. Foi fantástico. O que não foi fantástico: o número de pessoas que me chamou de idiota e disse que eu era muito ruim e que devia ser despedido etc. etc. etc. Nenhuma ameaça de morte ainda, mas estou cruzando os dedos", comentou Brubaker.

Fonte: omelete.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual será o novo Campitão América?

capitaodeferro.jpg

capitaojusticeiro.jpg

Capitão América já tem substituto?

Respostas em Punisher War Journal #7

A Marvel publicou hoje em seu site, sem maiores explicações, a imagem a seguir, sobre a frase "Este é o novo Capitão América?". Veja:

A imagem se assemelha à capa de Punisher War Journal #7, de Ariel Olivetti, publicada em outra parte do site. Segundo declarações recentes do editor-chefe Joe Quesada, haverá um novo Capitão América para substituir o falecido Steve Rogers. Será o Justiceiro?

Como revelado em uma edição recente de Punisher War Journal, Rogers foi uma inspiração para Frank Castle como soldado. Durante Civil War, os dois tiveram uma luta após o Capitão criticar os métodos do assassino de criminosos - com uma bela bordoada. Castle acabou ficando com uma máscara do Capitão - situação que, segundo o escritor Matt Fraction, será desenvolvida em edições futuras.

Quesada, porém, na mesma coluna do Newsarama em que falou do novo Capitão, disse que a Marvel pode usar - e usa - "informações falsas" para confundir os fãs quanto ao futuro dos personagens. Aconteceu com a capa pré-divulgada de Civil War: The Initiative, que mostrava um Homem de Ferro em armadura com novas cores, sugerindo uma fusão entre o herói e o Capitão América. Quando a edição foi lançada, a capa mostrava o Homem de Ferro em sua armadura tradicional vermelha e dourada - a imagem de preview era uma enganação.

Da mesma forma, a imagem da possível capa da revista do Justiceiro pode ser uma peça armada para enganar os fãs.

Para saber a verdade, só esperando até maio, quando Punisher War Journal #7 sair.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se vai morrer mesmo não sei... mais as notícias estão fervendo...

 

Captain America 25 será reimpressa; autor da HQ comenta

Ed Brubaker diz que teve um dos dias mais agitados da sua vida

civil_war_confessions.jpg

Não é todo dia que um símbolo nacional morre. Por isso' date=' o assassinato do Capitão América na edição 25 da sua série, lançada nos EUA na semana passada, foi praticamente a notícia do dia para toda a mídia norte-americana.

A morte nos quadrinhos chegou a ofuscar notícias do mundo real, como o julgamento de Lewis Libby, assessor do vice-presidente acusado de mentir ao FBI em caso de segurança nacional.

A ótima campanha de assessoria de imprensa da Marvel fez com que jornais de quarta-feira – dia de lançamento de Captain America 25 - já trouxessem a manchete da morte na capa. A partir daí, a notícia se espalhou por redes de TV, pela Internet e pelo mundo.

A primeira conseqüência, obviamente, foi o esgotamento da revista. Donos de comic shops reclamaram à Marvel que não tinham sido avisados que a edição seria especial, e por isso não tinham cópias suficientes em estoque. Mas pararam de reclamar quando registraram, segundo o site ICV2, recordes de público em suas lojas, comprando vários tipos de quadrinhos. Além disso, a revista terá uma segunda impressão, que chega às lojas no fim do mês.

Em sua coluna no site Newsarama, o editor-chefe da Marvel Joe Quesada falou que a morte do Capitão foi arquitetada há um ano e meio, na reunião de criadores que definiu Civil War e todo o futuro do Universo Marvel.

Quanto à insistente dúvida sobre a "realidade" da morte – afinal, todo fã conhece o ditado "nos quadrinhos de super-heróis, quem é morto sempre reaparece" – Quesada respondeu: "Cara, não sei como responder essa pergunta. Eu não sei? O que eu posso dizer é que alguém vai substitui-lo, pois o Universo Marvel não funciona sem um Capitão América".

O escritor da edição, Ed Brubaker, disse em seu blog que teve um dos dias mais agitados da sua vida, dando entrevistas para várias rádios, numa maratona jornalística que seguirá pelos próximos dias.

"O mais estranho foi quando saí da cabine de entrevistas da National Public Radio, e vi que uns funcionários tinham ido à comic shop mais próxima e compraram cópias da edição para eu autografar. Foi fantástico. O que não foi fantástico: o número de pessoas que me chamou de idiota e disse que eu era muito ruim e que devia ser despedido etc. etc. etc. Nenhuma ameaça de morte ainda, mas estou cruzando os dedos", comentou Brubaker.

Fonte: omelete.com.br

[/quote']

 

Meu amigo imaginário morreu no dia 11 de setembro 2001.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Plutão Orco respondendo para Plutão: Que frescura fútil e eu com isto? Santa alienação Orco! O mundo esta tão patético que é melhor viver em uma outra realidade é melhor viver nos quadrinhos. 07

Plutão Orco2007-03-16 16:12:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cara' date=' não sei não....depois que o Duende Verde retornou do túmulo, não estou acreditando nessa morte do Capitão América.....quem leu as histórias do Homem-Aranha de 1997 a 1999 sabe do que estou falando....03[/quote']

 

Concordo isto é balela!!! Vai ser igual a morte do super-homem.  E se não for, dane-se um dia tudo acaba tudo muda, precisa mudar e vai mudar. Fatos da vida real e imaginaria.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Ae pessoal.

Não to por dentro das HQ do Civil war. Nem de HQ de forma nenhuma.

Dae queria um ajuda.

 

Civil war tá em sequencia? Tipo Civil War #1 depois Civil War #2 etc.? Ou tem uma Civil War pra cada personagem?

 

Em qual está? Onde posso pegar scans?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não estou reclamando, mas esse tópico não está no lugar errado? 17

 

Bem... estou curioso pra ler Civil War, mas já vi numa reportagem recente que já vão cagar tudo que tão mostrando agora...

 

Possível Spoiler abaixo!

 

...pois tudo isso faz parte de uma INVASÃO SKRULL e a maioria desses heróis são skrulls disfarçados. Ou seja, não será surpresa se uma autópsia no corpo de "Steve Rogers" revelar essa invasão alienígena.

 

14

 

Parece que não aprenderam nada com a saga dos clones do Aranha. 12
Alexander_Bell2007-06-21 22:37:18
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members
Não estou reclamando' date=' mas esse tópico não está no lugar errado? 17

 

Bem... estou curioso pra ler Civil War, mas já vi numa reportagem recente que já vão cagar tudo que tão mostrando agora...

 

Possível Spoiler abaixo!

 

...pois tudo isso faz parte de uma INVASÃO SKRULL e a maioria desses heróis são skrulls disfarçados. Ou seja, não será surpresa se uma autópsia no corpo de "Steve Rogers" revelar essa invasão alienígena.

 

14

 

Parece que não aprenderam nada com a saga dos clones do Aranha. 12
[/quote']

Ce tah zuando né...

Jah está no Brasil a Guerra Civil...

A mensal do Aranha e a Guerra Civil I estao imperdiveis...

Tony Stark é um FDP!
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • 7 months later...
  • Members

Um Novo Aranha Rumo à Guerra Civil


Aranha%20de%20Ferro

Depois de morrer pelas ações de seu lado aracnídeo e renascer ao obter controle sobre ele, apresentar novas e mais poderosas habilidades, Peter Parker tenta retomar sua "vida normal" ao lado de Mary Jane e dos Novos Vingadores. E é pelas mãos de um de seus membros fundadores que uma nova mudança ocorre na carreira do Homem-Aranha. Antes combatendo o crime usando apelas uma roupa que desenhou quando adolescente (ok, roupas. O cara já teve zilhões diferentes), o cabeça-de-teia recebe um presente de Tony Stark que o elevará a um novo patamar. Chega nesse mês, em Homem-Aranha 64, o "Aranha de Ferro".

Esse nome é, na verdade, extra-oficial, mas se encaixa muito bem na situação. E não apenas nas cores do novo uniforme, apresentado originalmente em Amazing Spider-Man 529. Na convivência com os Novos Vingadores, Peter acabou se aproximando mais de Tony exatamente por ambos serem cientistas, com o segundo estando muito à frente do primeiro. Dessa forma, e se lembrarmos que o aracnídeo não tem uma figura paterna em sua vida desde a morte de seu tio Ben, a aproximação é totalmente compreensível. Tony inspira Peter, que o chama de "chefe" a todo momento.

O "chefe", então, preocupado se uma surra como a que seu “pupilo” levou de Morlun pudesse se repetir em uma empreitada solo do herói, constrói uma verdadeira armadura inspirada no uniforme do Homem-Aranha. Claro que nas cores de sua preferência, amarelo e vermelho. A nova roupa contém um arsenal de recursos que, associados aos grandes poderes do Aranha, o transforma em um membro mais digno ainda de integrar os Vingadores.


Amazing%20Spider-Man%20529

O primeiro teste da armadura é um sucesso, já demonstrando que seus recursos podem suprir algumas das limitações de Peter ao interceder com sucesso em um roubo seguido de seqüestro. Mas a cena mais espantosa e sensacional do amigão da vizinhança é quando um dos bandidos aprisionados consegue desferir um disparo que o atinge nas costas. Devidamente protegido por sua nova indumentária, o mito, a lenda, se reforça. As palavras do policial ao espantado prisioneiro, que é encarado por um silencioso Homem-Aranha resumem a situação: "Olha, cara, tem um rumor na delegacia sobre o que aconteceu naquele hospital... e... bom, parte dos meus colegas disse que ele morto. No seu lugar, eu não faria nada pra... sabe como é... provocar o sujeito."


A%20aranha%20imortal

Isso só reforça a legenda urbana sobre o herói que é aranha e homem ao mesmo tempo. Mas sabemos que ele tem um lado muito humano, e esse, ao voltar ao prédio dos Vingadores, é posto à prova. Tony, considerando Peter um amigo, aliado e quase um familiar lhe faz uma oferta. Oferecendo a posição de seu braço direito, o Stark pede em troca que ele seja totalmente fiel, independente do que vier a acontecer nas próximas semanas. E parece que há algo sério se aproximando.


Photobucket%20-%20Video%20and%20Image%20Hosting

Após conversar com Mary Jane, Peter aceita mesmo a condição de manter essa "aliança" em segredo de qualquer um, até do Capitão América, único cujo nome vem à sua cabeça, por motivos óbvios. Tony fica feliz com o sucesso de sua proposta e com o voto de confiança que recebe, em seguida demonstrando talvez a ponta do iceberg que está por vir. Ele entrega ao Aranha uma convocação que recebeu para se apresentar à Comissão Senatorial de Investigações Meta-Humanas. A primeiro pedido dele não é para ajuda-lo a combater um vilão poderoso ou uma ameaça extra-terrestre. O problema está no Senado dos EUA em Washington. O que nos deixa a pergunta: ao chegarem em Washington, de que lado estarão Tony Stark e Peter Parker?
Questão2008-10-04 21:45:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Illuminati: Sociedade Secreta Marvel

Muitos anos atrás, seis dos maiores e mais representativos nomes no universo dos super-heróis foram convidados do Rei de Wakanda para uma célebre reunião. As intenções de cada um podiam ser diferentes, mas todos ali viram com bastante interesse a idéia de repartilhar informações entre si em prol de uma maior proteção do planeta. Todos exceto o próprio anfitrião e dono do reino. Contudo, mesmo sem apoio do Chefe de Wakanda, aqueles seis continuaram a se encontrar e formaram uma pequena sociedade secreta chamada Illuminati.

Illuninati

O primeiro desses seis e que parece sempre encabeçar tudo é Anthony Stark, o Homem de Ferro. Ele convocou todos logo após os incidentes que levaram ao quase fim da terra na Guerra Skrull-Kree. Para Tony, algo maior tem que ser feito no futuro. Afinal, eles foram os responsáveis por defender a Terra e para qualquer força alienígena estrangeira, eles acabam sendo os principais responsáveis pelo planeta. Aqueles homens deveriam se unir para formar uma grande delegação na qual eles seriam os grandes responsáveis.

Dentre esses outros representantes, encontram-se Reed Richards – Líder do Quarteto Fantástico, explorador espacial e detentor de uma fabulosa mente. Professor Charles Xavier é o maior representante da causa mutante e maior telepata deste planeta. Stephen Strange é o Mago Supremo e respeitado inclusive por grandiosas entidades cósmicas. Raio Negro é o líder da Nação Inumana, atualmente residente em Attilan, na Lua. Por fim, Namor, o Rei Atlante e por muitas vezes inimigo ferrenho do povo da superfície.

A idéia não é confortável para o restante do grupo, afinal quem deve ter o direito de comandar os outros? Como controlar um grupo tão grande se é difícil controlar os grupos menores? E como o público reagiria a isso? Um público que já odeia os mutantes? E um homem-aranha? E muitos outros?

Illuninati


No entanto, o grupo concorda com uma única verdade sobre o que foi dito na reunião. Dividir informações pode ser útil a todos contanto que seja mantido o sigilo completo entre eles, não revelando nada a parentes e amigos. Com exceção do Rei de Wakanda, o Pantera Negra, os seis resolvem forma esse grupo – os Illuminati.

E assim eles se reuniram secretamente ao longo de todos esses anos...

Tempos depois, o que o Rei de Wakanda previa acontece. Antes daquela primeira reunião se findar, Pantera Negra questiona o que aconteceria quando pela primeira vez eles entrassem em desacordo. E esse desacordo veio quando o Hulk virou um problema... de novo.

Sob a direção de uma nova pessoa, a SHIELD entra em contato com Anthony Stark para que uma solução seja tomada sobre o Hulk depois do evento em Las Vegas. E assim o Homem de Ferro vai se encontrar com os Illuminati com um plano de enviar o Hulk pro espaço.

Com o sumiço de Charles Xavier, existem apenas cinco do grupo para votar e um deles, Namor, é contra. Acusando os colegas de trair um colega ao invés de ajudá-lo, Namor chega até mesmo a investir contra o Homem de Ferro quando perde a votação. A luta é interrompida pelo Dr. Estranho. Namor deixa o grupo, o plano de enviar o Hulk a outro planeta é executado e essa poderia ter sido a última reunião do grupo. Só que não foi.

Illuninati


Uma última reunião do grupo era necessária, inclusive contando com a presença de Namor. O governo americano tomou uma iniciativa para uma lei de registro de heróis. A SHIELD será responsável por criar uma força tarefa para caçar aqueles que se negarem a se registrar. Sendo algo incontestável, o Homem de Ferro chamou todos ali para sugerir que antes que a lei entre em vigor, eles a acatem de livre e espontânea vontade.

Tony ressalta que como futurista vê até onde aquilo vai chegar. Se não houver um controle, com a expansão do número de heróis, um desses jovens supergrupos um dia irá cometer um erro e colocar vidas inocentes em risco. Quando esse erro acontecer, não só esse grupo será acusado, mas toda a comunidade heróica. Assim, parte vai querer ser a favor do conflito. Parte não será. Isso colocará uns contra os outros e esse pode ser o fim de muitos laços do passado. Por isso, mais uma vez, Stark refaz o discurso da primeira reunião da necessidade de uma delegação ser criada sob o controle dos demais.

Illuninati


A previsão do Stark no entanto se inicia mais cedo do que ele imagina. O grupo já fragmentando dos Illuminati volta a entrar em desacordo. Namor acredita que esse foi o jeito de Tony cuidar do restante, como cuidou do Hulk. Ele deixa o grupo e diz que aquele é um problema da superfície. Doutor Estranho não concorda que deva-se ceder a ignorância e aos medos e também deixa a mesa. Xavier está desaparecido. Resta apenas, Reed e Raio Negro para apoiar o Homem de Ferro. E, vale ressaltar, que esse último provavelmente só ficou de acordo até os eventos de Dinastia M: o Herdeiro acontecerem.

Assim, foi a história dos Illuminati. Sua ascenção e queda mostrada em uma única história, mas que deve guardar muitas outras entre elas. Isso, no entanto, fica para outro momento.

Illuninati
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...