Jump to content
Forum Cinema em Cena

Marvel Civil War


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Jovens Fugitivos de Guerra

Como todos sabem, a Guerra Civil explodiu praticamente em todos os cantos do Universo Marvel. Lados foram escolhidos, laços rompidos e alianças inesperadas surgiram. Como toda guerra, nem os jovens foram poupados. Se não fosse a intervenção dos "Vingadores Secretos" do Capitão América, os Jovens Vingadores estariam encarcerados agora. E, em Los Angeles, os Fugitivos parecem alheios a tudo isso. Mas, claro que a guerra chegaria até eles também, o que pode gerar outra aliança inesperada.

Young%20Avengers%20&%20Runaways%20#1



O lugar onde o conflito se inicia é o mais improvável: o mercado de fazendeiros de Santa Mônica. Tanto que dois agentes da SHIELD presentes acham uma perda de tempo permanecer no local, acreditam apenas que seu papel é transmitir segurança ao povo.

Tensão%20na%20equipe



Alheios a tudo isso, os Fugitivos chegam ao mercado. Embora Karolina ache estranho a segurança extra, os jovens não tem a menor idéia da lei de registro e tudo mais. Desde a morte de Gert o clima na equipe está meio tenso, principalmente Chase Stein, que demonstra uma certa agressividade. Chase se afastou da equipe após a perda de sua namorada, o seu retorno será explicado futuramente na série dos Fugitivos. Outro foco de crise na equipe é entre Victor e Xavin. O skrull nutre um grande preconceito pelo jovem filho de Ultron, considerando-o apenas mais um equipamento da equipe.


O%20Apátrida



A paz do local é rompida de repente. Um homem recusa-se a mostrar o conteúdo da bolsa para os agentes da SHIELD, o clima fica tenso e o homem revela-se como o Apátrida. Os agentes são derrubados, e como sempre acontece, os jovens resolvem entrar em ação e enfrentar o vilão. Victor Mancha inutiliza o traje do inimigo e Molly o nocauteia.

Mas quando vão ajudar os agentes, um deles diz para os heróis fugirem. Eles argumentam que são os mocinhos, mas não adianta. Um helicóptero da SHIELD aparece e começa a atacá-los, mostrando que perante a lei, possuir poderes sem registro o torna vilão, não importando suas atitudes.


Ataque%20contra%20heróis



Os Fugitivos conseguem escapar, mas com uma grande baixa. Victor Mancha é quase destroçado no ataque. Longe dali, em uma fortaleza secreta em NY, os Jovens Vingadores assistem as notícias sobre o ataque. Visão tem uma espécie de sobrecarga no exato momento que aparece a imagem do ataque ao Victor e Cassie Lang reconhece o grupo como os filhos do Orgulho.

Kate aponta o fato deles terem a mesma idade e Tommy sugere a criação de uma estrutura de apoio em Los Angeles. Patriota vai falar com o Capitão América, que diz não. Steve não quer dividir mais ainda suas forças e proíbe a equipe de partir. Mas se os Jovens Vingadores fossem de obedecer totalmente o Capitão América, a equipe nem existiria mais. Eles partem da mesma forma, com Wiccano usando um feitiço localizador.

No esconderijo dos Fugitivos, eles param uma noite de ver as reprises de Friends e colocam no noticiário. Finalmente eles tomam conhecimento da lei de registro, mas recuperar Victor é a prioridade no momento. A tensão fica tamanha que Xavin e Karolina discutem (mais uma vez por causa do preconceito do skrull) e Chase é grosso com a pequena Molly, que sai correndo.

Ela dá de cara com os Jovens Vingadores. Eles se apresentam, e tudo que a jovem mutante lembra é que viu no noticiário que os Vingadores querem pegar os super-seres ilegais, e sem nem pensar, ela joga um carro na equipe e inicia uma luta.


O%20encontro



Mas ela é apenas uma contra vários e é derrubada. Os Jovens Vingadores entram e tentam conversar com os Fugitivos, mas antes que qualquer um possa fazer algo, o Visão se aproxima de Victor Mancha, causando uma estranha reação entre eles.


Irmãos



O encontro dos dois irmãos não é nada bom. Para quem não se lembra, ambos são filhos de Ultron. Com certeza, essa reação deve-se a isso. É uma história bem interessante, com o encontro da nova geração, principalmente em um momento tão tenso. Só que alguns podem estranhar um pouco, já que nem o roteiro, nem a arte é de nenhuma das séries regulares.

Os Jovens Vingadores já escolheram, mas de que lado os Fugitivos estarão?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

BAIXAS DE GUERRA

Em%20Foco:%20Guerra%20Civil%204

Retomando de onde parou o conflito causado pela cilada do Homem de ferro. Thor, ou alguem realmente muito parecido com ele chegou ao campo de batalha, derrotando facilmente Hercules. Os Jovens vingadores tambem não tem a minima chance contra o suposto deus do trovão. O Capitão america não acredita q esse seja seu amigo Thor, q ele julga morto. O Golias é o proximo a tentar enfrentar Thor, confronto esse, que termina com o peito do Golias sendo varado por um trovão.
Em%20Foco:%20Guerra%20Civil%204

Todos ficam chocados. A queda do cadaver do Golias, dá a chance que os anti registro precissam para fugir, os mortos devem ser chorados depois. Hercules e os Jovens vingadores são deixados para trás. Como sabemos, mais tarde eles seriam resgatados.


Em%20Foco:%20Guerra%20Civil%204

O Thor lança um ataque fatal contra os fugitivos, mas o raio é detido por um campo de força levantado pela Mulher invisivel. Ao se virar para atacar quem o atrapalhara, esse Thor é desativado por um codigo proferido por Reed Richard. Como o Capitão america havia deduzido, esse não é o verdadeiro Thor. Trata-se de um clone feito por Reed Richard, feito com material genetico colhido pelo Homem de ferro. Tanto a Mulher invisivel, quanto o Homem aranha começam a se questionar se estão do lado certo da guerra. Do lado anti registro, Cable acha que a guerra é sem sentido, e a morte do Golias comprovou isso. Por isso, ele deixa o grupo anti registro.


Em%20Foco:%20Guerra%20Civil%204

Reed analisa o clone de Thor, tentando descobrir oque deu errado para sua criação sair fora do controle. Sue o procura, e cobra uma reação, mas Richard esta mais alienado do que nunca, e diz estar muito ocupado no momento para conversar.

Ela vai visitar Johnny, que acordou do coma. Ao saber do que esta acontecendo, o Tocha humana não demora a escolher uma posição. O registro é absurdo, e tanto Stark como Richard não estão agindo corretamente.


Em%20Foco:%20Guerra%20Civil%204

No esconderijo dos anti registro, um ferido Capitão america tenta levantar a moral do grupo, já que eles sofreram uma baixa e uma deserção. Tocha humana e a Mulher invisivel encontram os anti registro, se juntando as suas tropas. Steve pergunta se Sue tem certeza do que esta fazendo, pois ao fazer isso, esta se tornando uma fugitiva, e abrindo mão de seus filhos. Mas ela esta decidida.
Em%20Foco:%20Guerra%20Civil%204

O grupo do Capitão america ganhou aquisições, mas nem tudo são flores. Uma misteriosa figura mascarada seguiu os irmãos Storm, e agora conhece a localização do esconderijo dos anti registro.
Em%20Foco:%20Guerra%20Civil%204

O Golias é enterrado. Como ele morreu gigante, seu corpo não regrediu, por isso ele não tem um tumulo. Ele é enterrado em um enorme descampado pertencente a Tony Stark. A mãe da criança que guspiu na cara de Tony Stark na 1ª edição da GUERRA CIVIL o encontra no enterro do Golias, e diz para ele não se sentir culpado, pois o heroi morreu por desrespeitar a lei. Ela entrega ao empresario o brinquedo favorito de seu falecido filho, um boneco do Homem de ferro.
Em%20Foco:%20Guerra%20Civil%204

Reed Richard não encontra a mulher, em seu lugar, encontra uma carta onde ela diz que não discorda da lei do registro, mas sim do jeito que ela esta sendo empregada. Ela diz tambem que não reconhece mais o homem com quem esta casado, e que partiu para lutar do lado certo da guerra, esperando que o casamento deles sobreviva a isso.
Em%20Foco:%20Guerra%20Civil%204

Hank Pym procura Tony Stark, e diz que Peter Parker esta vacilando em sua posição. Stark acha que apesar de Parker não ter estomago para certas coisas, confia nele, e tem fé que o Homem aranha permanecera ao seu lado. Hank Pym então expõe outro problema, não confia no Barão zemo e seus Thunderbolts. Stark concorda, diz já ter cuidado disso, apresentando a Pym os Novos Thunderbolts.

Em%20Foco:%20Guerra%20Civil%204

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem-Aranha: Break on through (to the other side)


Amazing%20Spider-Man%20#535

Peter Parker cometeu alguns erros. "Revelar minha identidade? Onde eu estava com a cabeça? E expor minha esposa, minha tia (!), a todos os riscos de serem familiares do Homem-Aranha? Assinar o registro de super-humanos e combater o CAPITÃO AMÉRICA? E toda essa guerra acabou levando à morte de Bill Foster, o Golias. Por causa de uma criação bizarra de Hank Pym, Tony Stark (em quem pensei que poderia confiar) e Reed Richards. Não dou a mínima para os motivos do Pym (alguém dá?). Já desconfio porque Tony está nessa. Quer controlar tudo e lucrar com o arsenal necessário para caçar os heróis não registrados. Mas e Reed? Preciso descobrir. Isso está errado. Preciso descobrir e tirar minha família dessa enrascada".


A reviravolta da posição do Homem-Aranha na Guerra Civil se inicia já com as dúvidas de Peter se sua fidelidade ao Homem de Ferro era ou não benéfica, e cada pequeno detalhe o fazia desconfiar mais que não. Cada vez mais se sentia uma marionete do líder dos pró-registro. A batalha que teve como resultado a morte do Golias (Guerra Civil 3 e 4) só parece ter acirrado tal desconforto. Pouco depois, Parker, em uma reportagem de TV, percebe o óbvio que lhe fugia à percepção. As Empresas Stark são as mais beneficiadas economicamente com toda a guerra. A quebra de sua ingenuidade com relação a Stark parece ser a gota d’água para que Peter queira tirar suas últimas dúvidas com relação ao que está prestes a fazer.

Parker cobra do Homem de Ferro uma visita à tal Prisão 42, que ele e Reed construíram para os não registrados capturados até agora. Tony nota a agressividade nas palavras de Peter. Há algo de errado. Ambos vão até o Edifício Baxter, onde encontram um Senhor Fantástico exaurido, mal barbeado e claramente imerso em trabalho. O Homem-Aranha se surpreende quando descobre que a prisão se localiza na Zona Negativa. A coisa era pior do que ele imaginava.


Homem-Aranha:%20Guerra%20Civil

Chegando lá, a magnitude e segurança das instalações o deixa boquiaberto. Mesmo assim, todo o papo de que a prisão é a mais confortável possível não faz com que Peter não confronte Tony ao perceber que todos estão presos perpetuamente sem julgamento. Que aquilo, mesmo que seja por um "bom" motivo, é completamente autoritário, um abuso de autoridade sem proporções, comparável ao que é feito em regimes ditatoriais. Mas Stark não parece se incomodar muito em se esconder atrás do mantra "estamos seguindo a lei". E, percebendo que Peter contesta aquilo tudo como nunca contestou, Tony faz uma ameaça velada do destino de um Aranha contra o registro ser o mesmo das pessoas que ele agora via na prisão.


Homem-Aranha:%20Guerra%20Civil

Ao voltar ao Edifício Baxter, Peter pergunta a Reed por que apóia o registro. Sua resposta é um pouco contraditória. Ele conta a história de seu tio Ted, um escritor "excêntrico" com quem teve uma relação quase de pai e filho em sua infância. Mas Ted, por sua postura contestadora, acabou sendo chamado a depor no comitê liderado pelo Senador John McCarthy.

Esse comitê, que mais tarde foi chamado de Caça às Bruxas, foi formado no período da Guerra Fria, durando de 1950 a 1956. Seu objetivo era investigar qualquer um suspeito de ter alguma relação com a União Soviética e com o comunismo, que, caso fosse confirmado, seriam condenados por traição aos EUA e, muitas vezes, condenados à morte. O que também ficou conhecido como Macartismo, acabou se transformando em um "show" (de horrores) por McCarthy, que passou a acusar de traição não só comunistas, mas qualquer um que contestasse o governo dos EUA. A perseguição e a censura passaram a ser praticados em profusão. Seus objetivos foram subvertidos, fazendo com que, cada vez mais, McCarthy perdesse popularidade e sua caça às bruxas fosse extinta. Um dos principais responsáveis foi o jornalista Edward R. Murrow (episódio contado no filme Boa Noite e Boa Sorte, de 2005). Algumas das "vítimas" famosas do comitê: Charles Chaplin, Oppenheimer e Orson Welles.

Tio Ted, além de ter de dizer que não era comunista, seria obrigado a apontar suspeitos de seu círculo social. Ele mandou o comitê para o inferno, acabou preso por desacato e nunca mais foi o mesmo. O problema é que, ao invés de tomar isso como um exemplo de que nem sempre uma lei ou algo que o governo faz é correto, Reed conta a história vendo pelo prisma de que, caso obedecesse a lei, nada de ruim teria acontecido com Ted. Mas e com as outras pessoas? Peter diz que provavelmente gostaria do tio de Reed, mas se espanta por ele amá-lo e condenar sua atitude.


Homem-Aranha:%20Guerra%20Civil

Chegando na torre dos Vingadores, Peter reúne May e Mary Jane, dizendo que precisam sair dali. Que cometeu um erro. Que nunca poderia ter se revelado e apoiado essa caçada aos anti-registro. Mas suas ações durante as últimas horas foram transparentes demais e, antes de sair com sua família, o Homem-Aranha é violentamente abordado por um irado Homem de Ferro.


Homem-Aranha:%20Guerra%20Civil


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quarteto Fantástico: Reduzindo os Números


Fantastic%20Four%20#540

Um dos personagens centrais mais controversos de Guerra Civil, Reed Richards, o Senhor Fantástico, entrou de cabeça nas atividades dos heróis pró-registro, especialmente na construção e manutenção da gigantesca prisão na zona negativa. Em Universo Marvel 28, em uma história que se passa entre o fim da batalha que resultou na morte do Golias e o fim da edição número 4 de Guerra Civil, vemos mais alguns sinais do comportamento polêmico do líder do Quarteto Fantástico. Comportamento que levou Reed a ficar sozinho. Completamente sozinho.


Reed sempre demonstrou, pelo menos para mim, duas características bem marcantes. Uma é a sua obsessão pela ciência, e como ele acredita que, através de cálculos e análises racionais, tudo pode ser compreendido. A outra é um grande censo de responsabilidade, apesar de, muitas vezes, a primeira característica se sobrepor a esta. E logo no início dessa história podemos vê-lo, ao cuidar da importante prisão 42, uma fixação por números, repetindo quase como um mantra que só eles importam. Ao transferir a prisioneira Faísca, mais uma super-humana que se recusou a aderia ao registro, um incidente. Por descuido de um dos agentes da SHIELD, o dispositivo que a prendia entra em curto, libertando-a. Culpa do descuidado soldado, mas, em sua mente, Reed coloca 100% do fardo dessa falha em suas próprias costas.


Quarteto%20Fantástico:%20Guerra%20Civil

A fuga acaba sendo bem sucedida, mas não pelas habilidades de Faísca. Ela recebe ajuda da já decidida Susan Richards, a Mulher Invisível, que, depois do incidente que gerou a morte do Golias, se aproxima dos Vingadores Secretos do Capitão América. A única coisa que a prende ao Edifício Baxter é seu marido. Não que ele a esteja forçando, ou que seu amor por ele a faça mudar de idéia. Quando Reed interpela Susan, sabendo que ela interferiu na fuga, inicia-se a discussão que determina a triste despedida através de uma carta, que lemos no desfecho de Guerra Civil 4. Discussão na qual Susan tenta convencê-lo de que o que ele, Tony e os outros estão fazendo, é errado.

Como falado no Em Foco, Susan não concorda com a lei, especialmente porque ela a obriga a perseguir e combater amigos. Companheiros. A lei está errada. Quando Reed repete o mesmo discurso da maioria dos pró-registro, de que as leis devem ser obedecidas acima de tudo, ela rebate habilmente lembrando que a Solução Final (massacre de judeus, homossexuais, ciganos, deficientes, entre outros, promovido no Holocausto Nazista) também era lei.

Com raiva, Reed cerra seu punho, como se quisesse golpear de volta a "bofetada moral" que foi a resposta de Susan. Ela o refuta asperamente, dizendo para ele ou desfazer o gesto ou socá-la de uma vez, porque, se não, arrancaria seu braço. Abalada, Susan se recusa a acreditar que seu marido, que ela sabia ser uma pessoa extremamente racional, mas que nunca teve seus sentimentos atrapalhados por isso até agora, estava agindo dessa forma. Então, um recurso patético e claramente mentiroso. Reed diz que está fazendo isso para protegê-la.


Quarteto%20Fantástico:%20Guerra%20Civil

A declaração desencadeia a fúria da Mulher Invisível, que nunca foi nenhuma coitadinha, pelo contrário, demonstrando, mais uma vez, ser a mais poderosa do Quarteto. Causando um senhor prejuízo ao prédio, Susan se irrita demais, rebatendo a apelação infantil de Reed dizendo que ela não está ali para ser usada como uma desculpa esfarrapada que encobre os reais motivos pelos quais ele está fazendo aquilo tudo. Finaliza dizendo que ele se acostumou tanto a seguir as regras, que nem sabe mais porque faz aquilo. Que uma lei pode estar errada, e que vale a pena mesmo morrer para combater o que se acha errado. E aquele homem, que aceita o que é errado porque outros dizem que está certo, não é o Reed com quem ela se casou. Susan vai embora, para voltar mais tarde e se "despedir", com vimos em Guerra Civil 4. E ele, assim que ela sai, só consegue voltar a se concentrar nos números, calculando os prejuízos que Susan causou.


Quarteto%20Fantástico:%20Guerra%20Civil

Concordando que a lei não está correta, mas muito mais passivo (e, talvez, covarde) do que Susan, o Coisa, avisa que vai embora. Buscar asilo em Paris, cidade que já serviu de retiro para diversos exilados políticos no passado. Reed não consegue reagir.


Quarteto%20Fantástico:%20Guerra%20Civil

Em seguida, temos um cruzamento com a última história do Aranha, repetindo a conversa sobre o tio de Reed, após Peter visitar a prisão na Zona Negativa. Uma novidade é que descobrimos que toda aquela conversa entre os dois foi ouvida pelo Homem de Ferro, explicando parte de suas desconfianças.


Quarteto%20Fantástico:%20Guerra%20Civil

E Reed? Bom... Reed fica só com seus números no escuro. No caminho que ele mesmo escolheu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guerra Civil: A frente de Batalha vista de baixo


Civil%20War:%20Front%20Line%20#1

Seguindo um pouco a linha do especial de Dizimação Geração M, no qual Sally Floyd, jornalista do jornal Alternativa, faz sucesso com uma série de entrevistas com ex-mutantes atingidos pelo Dia M, além de ser assediada e ameaçada por um desses mesmos "desmutanizados", temos O Incrustado, talvez o mais importante arco de histórias a compor Guerra Civil: Frente de Batalha. Nesta narrativa, a cargo de Paul Jenkins nos roteiros e Ramon Bachs nos desenhos, veremos a Guerra Civil de um outro ponto de vista. Ao invés de enxergar o conflito com os olhos dos envolvidos diretos – heróis pró e contra registro, governos dos EUA e, claro, os super vilões –, percebemos como as pessoas comuns, através da perspectiva de Sally e do repórter do Clarim Diário, Ben Urich, encaram toda a confusão gerada por essa repentina caça aos não-registrados. Pegos no fogo cruzado da disputa que dividiu o Universo Marvel em dois, cabe aos repórteres narrarem e investigarem tudo que puderem para, assim, entenderem o que de fato se passa nessa Guerra Civil.


A história começa com os dois repórteres, e muitos outros, presentes no enterro de John Fernandez. Quem? John era um dos cinegrafistas que acompanhava os Novos Guerreiros na segunda temporada de seu Reality Show, morrendo tragicamente com a explosão causada por Nitro em Stamford. Já conversando em um bar, onde todos bebiam em homenagem ao colega caído, notamos um pouco a posição inicial de ambos em relação ao registro, quando a lei estava nas vésperas de ser aprovada. Urich vê um pouco de razão na aprovação do projeto, concordando com seu chefe reacionário, JJ Jameson. Já Sally, que é nitidamente contra registro, recebe total liberdade para expor como o registro é, em sua opinião, mais uma violação dos direitos civis disfarçada de lei federal.


Guerra%20Civil:%20Frente%20de%20Batalha

E cada um segue seu caminho. Urich chega na redação do Clarim no dia seguinte, onde tem uma reunião rápida na qual o incidente de Stamford e a lei de registro parecem a mina de ouro de um jornal que sempre malhou a maioria dos heróis. Ben parece um pouco incomodado em fazer exatamente o que lhe mandam, ir à coletiva marcada pelo Homem de ferro, não tendo liberdade de dar sua própria direção a suas reportagens. Robbie o lembra que, no Clarim, a prioridade é vender o jornal e escrevê-lo como JJJ quer.

Em casa, ainda remoendo o falecimento da filha mutante, Sally recebe uma visita inusitada. O Homem-Aranha, um dia antes de revelar sua identidade ao público, a procura dizendo que gostou de suas reportagens sobre os ex mutantes. O Aranha diz que ela parece ser a pessoa certa com quem falar. Em uma rápida entrevista, ele pede que Sally publique que, diferente do que muitos pensam, os heróis têm outras preocupações. Têm família, uma vida particular, tocando justamente no ponto que mais aproxima civis e heróis: a identidade secreta. Ele vai embora, pedindo que ela escreva o quanto os heróis têm que pagar um alto preço para protegerem os outros. Que as pessoas precisam saber disso. Ao sair, dá a dica sobre a coletiva do Homem de Ferro, na qual mais tarde Peter se revelaria.


Guerra%20Civil:%20Frente%20de%20Batalha

Na coletiva, vemos apenas uma repetição do discurso Homem de Ferro que prenunciou a revelação do Homem-Aranha, na qual ele confirma ser Tony Stark, e ainda um alcoólatra. Acaba a primeira parte.

Na segunda parte já podemos ver a repercussão da revelação de Peter no Clarim. Urich é ostensivamente assediado por colegas de imprensa, que tentam pescar qualquer informação sobre o ex-colega de redação. Ben se esquiva e, no elevador, tenta entrar em contato com Parker para conseguir uma exclusiva. Peter aparece dentro do elevador, provavelmente entrando pelo vão no teto, e concorda em ceder a entrevista. Porém, bufando de raiva, JJ Jameson rejeita sua publicação, mesmo quando Robbie diz que, se registrando, Peter estava fazendo o que o próprio chefe apoiava. Mas não importa. JJ está morrendo de raiva, sentindo-se enganado por todos os anos em que teve o Homem-Aranha trabalhando para si.


Guerra%20Civil:%20Frente%20de%20Batalha

Vemos ainda a ex-nova guerreira e ex-vingadora Angelica Jones, a Flama, desistindo da vida de heroína por se recusar a revelar sua verdadeira identidade, enquanto toda a questão do registro é tratada como um circo pela mídia. Não vale mais a pena todo o trabalho.

No fim dessa parte, Sally e Ben testemunham o início das atividades da caça aos heróis não registrados. Prodígio, um dos Slingers, grupo que assumiu as quatro identidades heróicas criadas por Peter Parker em sua "Crise de Identidade" (publicada nos tempos da Abril), discursa bêbado do alto de um prédio contra a nova lei. Interpelado pelo Homem de Ferro assim que bate meia-noite (lembram que os agentes da SHIELD aparecem na casa de Luke Cage também nesse horário?), ele diz que não é como Tony, que nada no dinheiro e pode revelar sua identidade a qualquer um. Chamando-o de traidor, avança sobre o vingador dourado.

Facilmente derrotado, sob os gritos de "fascistas" de Sally, Prodígio é preso, equanto, em off, Urich narra o acontecimento, constatando que tudo isso, mais uma vez, não está em mãos civis, mas dos "poderosos". Eles têm o controle. Mas, diferente do que se pode pensar, aqueles que pagarão mais caro por essa briga de gato-e-rato de enormes e perigosas proporções são elas, as pessoas comuns.


Guerra%20Civil:%20Frente%20de%20Batalha

A terceira parte nos traz três momentos, três perspectivas interessantes. Sally consegue acesso ao esconderijo de vários heróis anti-registro. Não, não falamos dos Vingadores Secretos do Capitão América, mas de heróis pés-de-chinelo. Os mais "notórios" são Solo, Estrela Negra e Alfabeto. O resto é daí para baixo. Mas a repórter quer exatamente isso. Uma visão fora do comum do conflito. Alfabeto parece exercer liderança no grupo, que está a procura de um contato com os homens do Capitão, e admira Sally por ela contar a sua história.

A primeira coisa que fica claro agora é que, cada vez mais, a carreira de vigilante solitário está em vias de extinção. Primeiro, porque os heróis registrados dificilmente agiriam de forma solitária, sem ajuda de outros heróis e agentes da SHIELD, o que diminui a chance de fracasso. Já os anti-registro... bem, eles precisam uns dos outros para se protegerem daqueles que os caça. Sally pergunta porque Alfabeto, cuja identidade já é pública, preferiu a clandestinidade. Ele fala que foi um soldado, viu seu irmão morrer no campo de batalha, que lutou por seu país, e não admite que nele comecem a criar entraves à sua liberdade. Quando Sally diz que o registro pode ser uma forma de proteger a população, Solo retruca, dizendo que se as regras mudassem cada vez que um louco explodisse algo, matando vários civis, quem venceria seria o agressor. Por fim, o que parece ser a opinião de todos lá é que todos os heróis não podem pagar pelo que os Novos Guerreiros fizeram de errado.


Guerra%20Civil:%20Frente%20de%20Batalha

Saindo dos subterrâneos, vemos Urich entrevistando um dos figurões dos pró-registro. Ao falar com Reed Richards, Ben pergunta porque ele tem certeza que o registro é o correto. Reed mostra algumas projeções, baseadas em estatísticas, que indicam o crescimento catastrófico de ameaças super-poderosas para além do eixo Nova York/Los Angeles, caso essas atividades continuem sem a devida coordenação. A certeza do Sr. Fantástico, mais uma vez, está nos números, mesmo que esse seja o terceiro motivo diferente que ele dá para ser pró-registro. Urich pergunta se há possibilidade de ter tanta certeza que projeções numéricas são previsões do futuro, fazendo uma comparação com o fato de que mesmo no Beisebol, esporte fundamentado nas estatísticas, o resultado de um jogo pode ser inesperado. Lembra que atividade humana, especialmente em sociedade, não é determinada só com números, que é imprevisível e indeterminada.

No terceiro momento temos Sally presenciando uma luta de mais dois heróis "obscuros" – Trovoada e Bantam –, cada um de um lado da dicotomia criada em torno do registro. Uma ação mal calculada do anti-registro Trovoada lança Bantam (pró-registro) contra um caminhão-tanque. Sem reação, Trovoada faz como Sally, seu amigo fotógrafo Geoffy Cresswell e várias testemunhas, presenciando embasbacado a tentativa de resgate. Mas o que vêem é só um corpo quase carbonizado ser encontrado. O agressor lentamente deixa o local em estado de choque. Mais uma baixa de guerra. Mais uma família, na perspectiva de Sally, que perde um ente querido.


Guerra%20Civil:%20Frente%20de%20Batalha

Por fim, chegamos à quarta parte. Mais uma vez Sally e Ben se encontram e, tomando um café, ela diz que o que presenciou na noite anterior era uma perfeita propaganda para os pró-registro. Tão perfeita que parecia armada para acontecer. Urich tenta alerta-la para que se concentre em relatar o que vê, ser menos parcial, pregando uma inexistente imparcialidade quase asséptica. Ela diz que não vai fazer vista grossa ao que ela desconfia ser interesses "secretos" dos pró-registro. Alguém está ganhando com isso tudo.

Com Ben pedindo para que ela não faça nenhuma besteira, os dois se despedem e se separam. Com seus próprios pensamentos, ele demonstra uma veia jornalística menos impulsiva e mais conservadora do que sua amiga. O que ele achava ser o certo a se escrever, só deveria ser feito quando tivesse condições de sustentar aquilo incondicionalmente. Era necessário esperar tudo se revelar. Sua reflexão é interrompida por um bilhete que ele encontra em seu carro: "Mais perto do que você pensa. Escute-a". Uma ameça?

Sally volta ao esconderijo dos heróis c-list, que estão já em maior número, mas ainda não têm contato com o Capitão América. E nem há tempo, já que os heróis registrados, liderados pelo Homem de Ferro e acompanhados por agentes da SHIELD descobrem-nos. É um "massacre". Em meio à confusão, a maior preocupação parece ser proteger Sally. A civil. Os poucos que escapam a levam com eles, mas a maioria é pega. E seu destino é a prisão 42.


Guerra%20Civil:%20Frente%20de%20Batalha

Sally liga para Ben e dá o alerta: os jornalistas devem estar sendo rastreados. Só assim para encontrarem os esconderijo dos heróis. Ele não leva muita fé, mas, em seguida, a cena final do arco nessa edição de Guerra Civil Especial. Urich encontra uma caixa com uma abóbora dentro. É ele. Norman Osborn, o Duende Verde. O vilão maníaco que Ben ajudou a desmascarar, e que está sedento por vingança. Mas ele estava preso, como se libertou? Não podemos deixar de pensar nos "Thunderbolts bizarros" vistos no fim de Guerra Civil 4. Mas, antes disso, em uma história chamada O Programa, publicada originalmente em Civil War: Front Line 2, vemos agentes da SHIELD mostrando a revelação do Homem-Aranha ao prisioneiro Norman. "Verde" de raiva, ele destrói a TV e a cadeira em que está preso. Os dois agentes, acreditando que Osborn estava "estimulado" o suficiente, fazem uma proposta para que ele jogue pelas "novas regras". Seria o ataque a Ben algo planejado pelos pró-registro, ou só pela SHIELD? Por quê? Na próxima edição começam os esclarecimentos.


Guerra%20Civil:%20Frente%20de%20Batalha

O Incrustado nos traz, portanto, uma visão pouco convencional nas HQs das grandes editoras. Buscando explorar tudo o que um evento da magnitude de Guerra Civil tem a oferecer, olhamos as coisas de baixo para cima, colocando o contingente dos heróis de primeira linha em segundo plano, buscando visões múltiplas dos espectadores, ou dos participantes periféricos de todo o conflito. É, em minha opinião, o que de melhor o especial Guerra Civil: Frente de Batalha tem a oferecer. Falaremos mais dessa história em breve.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guerra Civil: A frente de Batalha vista do fundo do poço

Um observador poderia interpretar como mais uma ação de super-heróis típica. Os Novos Guerreiros invadiram uma casa cheia de vilões, com a intenção de derrotá-los. Mas pouco ou nada de heroísmo havia nessa ação, a equipe participava de um reality show e tudo que importava era a audiência. A negligência deles, como todos sabem, resultou em mais de 600 mortos e causou a Guerra Civil que rachou o Universo Marvel. Os próprios Novos Guerreiros pagaram por isso com a vida, sem nenhum sobrevivente na equipe, ou era o que se pensava até agora.


Acusado



Cerca de 800 quilômetros da zona da explosão de Stamford, em meio a um trigal, Speedball é encontrado ainda vivo. O herói tem um lampejo de seus poderes e provoca a morte do policial e do fazendeiro que o encontraram. Mas esse foi o último sinal de seus poderes, pois os médicos concluem que seu campo cinético o salvou da morte, mas isso provocou um curto-circuito neste, o privando de suas habilidades.


Sobrevivente

Ao acordar, Robert Baldwin dá de cara com Erik Marshall, um agente do governo que o presenteia com as más notícias. Fala tudo sobre a tragédia de Stamford, a morte dos Guerreiros, a perda dos poderes de Robbie e por fim dá voz de prisão ao jovem herói.

Mas logo Marshall oferece uma outra opção. Ele fala sobre a lei de registro e aborda a possibilidade do herói se registrar e passar a trabalhar para a SHIELD, passando assim uma boa imagem da reforma de heróis. Robbie acha que não fez nada de errado e recusa-se a assinar, pois acredita que assim estaria admitindo uma culpa que não possui. Marshall o avisa que sua identidade já foi exposta aos jornais, e o jovem responde que não foi culpa de sua equipe, pois fizeram tudo direito. O agente do governo diz que sem a equipe, Robbie levará toda a culpa, mesmo assim ele se recusa a assinar e exige um advogado.

Fundo%20do%20poço

A situação de Robbie piora. Ele é agredido por dois guardas da prisão, revoltados pela morte da prima de um deles, moradora de Stamford. Robbie é aconselhado por um advogado a se registrar, mas continua recusando e alegando inocência e acaba jogado no meio dos piores criminosos, que o chamam simplesmente de "matador de criancinha".

Jennifer Walters entra em cena. Ela aconselha também a assinar o registro, pois sabe que nunca ele iria se safar desse crime. Jen lembra da negligência de Robbie e sua equipe, ao atacar uma casa cheia de bandidos apenas por um reality show. Robbie diz que é tudo culpa de Nitro e que ele é do lado dos mocinhos. Jen sabe que esse tipo de argumento nunca convenceria um júri.

Ao voltar para sua cela, Baldwin é mais uma vez ameaçado pelos bandidos, em especial por Toomey, um tipo de chefão do lugar. Robbie não se intimida e desafia o cara para uma luta no ringue da prisão, desafio prontamente aceito pelo criminoso.

Em mais um encontro com Jennifer Walters, ela consegue um acordo. Robbie deveria se registrar e trabalhar como herói para o governo com serviços comunitários por três anos. Baldwin diz que vai assinar no dia que o inferno congelar.

Inocência%20ou%20teimosia?

Chega a luta contra Toomey, e por incrível que pareça, Robbie leva vantagem em cima do bandido grandalhão. Mas como ninguém está do lado de Robbie (com exceção, talvez, de seu estranho colega de cela), um membro da platéia esfaqueia a perna do jovem, ferimento este que é pisoteado por Toomey. A dor extrema provoca um lampejo das habilidades cinéticas, derrubando todos no ginásio.


Retorno?

Por fim, a mãe do rapaz o visita, coisa que seu pai se recusou a fazer. Tudo que ela pede é que ao menos o filho demonstre remorso pelo que fez, pedido que ele não atende. Ela parte, dizendo que nunca mais vai voltar.


Abandonado

Robbie Baldwin, outrora a maravilha mascarada conhecida como Speedball, agora está totalmente sozinho. Seus amigos morreram, sua família o abandonou, a lei está contra ele, assim como os próprios bandidos. O rapaz está no fundo do poço, mas é difícil sentir pena de alguém que abraça ainda a idéia que nada fez de errado. Resta agora saber o que o futuro reserva para ele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

T-bolts: A Guerra promove inesperadas alianças!

Zemo%20vs%20Capitão%20América

Helmult Zemo sempre foi um jogador. E agora ele está jogando com uma aposta muito alta na Guerra Civil. Anteriormente, vimos aqui que ele se aliou a Stark e todos os heróis pró-registro a fim de fornecer todo o apoio para capturar superseres que não quisessem prestar contas ao governo. Agora vemos que também apostas suas fichas no outro lado, e tem um encontro com os Vingadores secretos do Capitão América.

Não há sequer um momento de trégua no princípio. Ali, todos têm algo contra Zemo. Afinal, ele foi um dos vilões que mais destroçou a vida dos heróis no passado. Foi mais bem sucedido que seu próprio pai. Hércules foi deixado em coma por ele anos atrás. Falcão foi torturado. Até o Demolidor (Daniel Rand), que não têm história pessoal com ele, nem deve odiá-lo menos. O Capitão, no entanto, sempre foi seu arqui-inimigo. O pai de Zemo foi quem supostamente matou seu parceiro na segunda Guerra Mundial, e seu filho conseguiu invadir a mansão dos vingadores, agredir Jarvis e destruir o baú de memórias de Steve Rogers.

Zemo%20vs%20Capitão%20América

Porém, aquela é uma luta que já tem final certo. Portador das rochas lunares, Zemo é praticamente invencível. E fazendo uso de seus dons, ele despacha os inimigos para outro plano, deixando-o sozinho com o Capitão. Zemo deseja apenas conversar. A Guerra tem dessas coisas estranhas.

Em paralelo a esse embate entre dois rivais, sabemos o destino de outros T-bolts. Melissa Gold, conhecida como Soprano, recebe uma oferta de Dallas Riordan, do Comitê de Atividades Super-humanas, para assumir o comando do supergrupo do Colorado na Iniciativa dos Cinqüenta Estados. Já o Dr. Chen Lu, chamado pelos demais de Homem-Radioativo, está em fase final de concluir seu trabalho na construção da gigantesca prisão da Zona Negativa. Contudo, Chen não está nada satisfeito. Mesmo sendo outrora vilão, parece estar mais ciente das verdadeiras conseqüências de tudo o que os pró-registro estão fazendo. Os demais T-Bolts apenas fazem seu novo trabalho capturando super-vilões.

Mas voltemos ao Capitão América e a Zemo. Helmult estende a mão oferecendo ajuda ao Capitão, mas esse hesita relembrando todo o passado ardiloso do seu inimigo. Poderia ter mesmo Zemo mudado?

Zemo%20vs%20Capitão%20América


O que pretendia ele ao arriscar a própria vida e deformar o seu rosto para salvar o Capitão no seu último encontro?

Zemo%20vs%20Capitão%20América


A resposta de Zemo é simples. Ele fez tudo isso, e pretende oferecer ajuda de novo, para se tornar um homem melhor. Não um homem melhor que o Capitão América, mas um homem melhor que ele mesmo.

Assim, usa os dons de suas rochas lunares para quebrar o espaço-tempo e trazer de volta o baú de memórias de Rogers. Em seguida, entrega uma chave que pode ser a única salvação do Capitão quando ele for preso e levado à Zona Negativa. Por fim, deixa a sua única condição – que Zemo tenha a confiança de Rogers quando o embate entre ele e o Grão-Mestre finalmente acontecer.

Zemo%20vs%20Capitão%20América

O Capitão dá seu voto de confiança a Zemo. E encerra-se a reunião inusitada entre os dois. O Barão volta a seus aposentos e, em frente ao quadro de seu pai, filosofa que o velho nunca aprovaria essa atitude, mas que foi ele quem o ensinou a ser superior. E, agora, Helmut finalmente está sendo.

Melissa bate em sua porta, e Helmult finalmente confessa tudo que sabe. O momento em que os T-bolts e o Esquadrão Supremo se confrontarão está próximo. Depois de tudo acabado, Melissa é quem manterá os Thunderbolts e ele estará morto. Diz que sabe que Melissa o trairá e ele, então, se sacrificará pelo mundo. E mesmo sabendo de tudo isso, Zemo continuará. Fará isso para provar que sua herança de superioridade é verdadeira.

Zemo%20vs%20Capitão%20América


Melissa, então, questiona se ele seria superior morrendo.

"Não, (...) vivendo para sempre..". retruca o Barão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Wolverine: Vingança Submarina


Wolverine%20#45

Chegamos à quarta parte do arco, ligado à Guerra Civil, em que Logan faz o que nenhum outro herói envolvido no conflito que acompanhamos desde julho buscou fazer: procurar o principal responsável pela explosão em Stamford, Nitro, e se vingar ferozmente do vilão. Porém, como já pudemos ver, Robert Hunter não agia individualmente. Há mais alguém atrás de suas ações. Alguém que forneceu MGH para potencializar sua capacidade destrutiva. Alguém que tinha algum interesse em Stamford e na Guerra Civil. Antes de saber isso, Wolverine precisa passar por outro interessado em Nitro. O primo de uma das heroínas envolvidas no incidente. Namor, o Príncipe Submarino.


Wolverine vs Namor?? Ok, nem o roteirista mais alucinado do mundo daria ao canadense uma vantagem nesse confronto. Pegar um atlante desatento? Certo, isso ele pode fazer. Mas, por que, Guggeinhem?? Por quê?? Nem atravessando o peito do soberano dos mares com suas garras (e Logan faz isso), o mutante teria como derrotá-lo. Quando Logan acorda, já não há mais ninguém por perto.


Wolverine:%20Guerra%20Civil

É aí que o Homem de Ferro, só depois da chamada de Wolverine, aparece até o local até onde foi possível rastrear o movimento dos atlantes, que têm em sua posse o vilão explosivo. Tony parece mais preocupado com a existência de uma célula atlante no mundo da superfície – lembrem que essa não parece ser a única – do que com o destino de Nitro, já que Namor provavelmente guarda um futuro doloroso para o assassino. Tenta convencer Wolverine de que a vingança está servida. Ele concordaria, se não soubesse do MGH e de que há mais alguém por trás das ações de Hunter. Ele precisa descobrir quem teria interesse na morte de tantos inocentes, e por quê. Só que não respira debaixo d'água, então precisa da ajuda de Stark.


Wolverine:%20Guerra%20Civil

O que vemos em seguida é uma versão submarina do Homem de Ferro, que chega à cidade atlante mais próxima: Nova Pangea. Ao ver o que pensa ser o vingador dourado, Namor tenta convencer que, além de matar Nitro, também dará o mesmo destino aos outros responsáveis por Stamford. O homem na armadura insiste que houve um acordo entre Hunter e Wolverine, de que o vilão, ao revelar a identidade dos outros, teria sua vida poupada. Namor tripudia do fato de Logan fazer um acordo tão "nobre", e questiona por que Stark teria dado tanta autonomia ao mutante, chamando-o de animal ao usar o termo coleira.


Wolverine:%20Guerra%20Civil

É então que o que era não muito difícil de perceber se revela: o homem na armadura é Wolverine. Surpreendendo Namor e dois dos atlantes que antes estavam na superfície capturando Nitro, Logan consegue que o levem até o vilão por insistir em cumprir sua palavra. O Príncipe Submarino questiona tal honra, especialmente vinda de um assassino, demonstrando como esse pretexto é muito conveniente, ao apontar como o mutante agiu sem honra seguidamente nas últimas horas. Ao saber que Nitro está sendo interrogado sozinho, Wolverine ignora momentaneamente as alfinetadas de Namor, e diz que devem correr para salvar a vida do inquiridor.


Wolverine:%20Guerra%20Civil

Tarde demais, Politus, o terceiro atlante do grupo que capturou Nitro está morto por suas mãos. Sem piedade, Wolverine arranca metade do braço direito de Hunter, que partia em frenesi para cima dele. Ele deixa de lado sua palavra, concordando em parte com que ouvira de Namor, e, antes, de Stark, Emma Frost e Scott Summers, deixando o vilão nas mãos do Príncipe Submarino para sua punição.


Wolverine:%20Guerra%20Civil

Mais tarde, na superfície, Namor vai atrás de Logan, que concorda que foi arrogante, mas ameaça "matá-lo" caso conte a alguém de seu pedido de desculpas. Porém, obtém informações importantes. Nitro está vivo e, antes de ser morto, Politus descobriu o nome de Walter Declun. Dizendo conhecer a fama de "rato corporativo", Namor dá o paradeiro de Declun: a Controle de Danos Ltda. E é para lá que Wolverine irá.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jovens Fugitivos de Guerra - Parte 2

A Guerra Civil dividiu o Universo Marvel. Suas conseqüências atingiram a todos, até mesmo os Fugitivos, tão distantes do núcleo dos acontecimentos. Atacados por um regimento da SHIELD, quando apenas tentavam ajudar, os jovens fazem o que sabem melhor...fogem. Mas não vão encarar os perigos da guerra sozinhos, pois os Jovens Vingadores foram em seu auxílio. Mas isso poderá dar certo?

Young%20Avengers%20&%20Runaways%20#2

Nossa história começa em um misterioso local conhecido como o Cubo. Nele, a diretora Maria Hill tem uma conversa com o sinistro diretor do lugar. Ao que parece, o Cubo é um local para reabilitar vilões, ou, nas palavras do diretor, um local para "destroçar almas". A captura dos Fugitivos está mais trabalhosa do que Hill esperava, e esta solicita um dos "projetos especiais" do Cubo para auxiliar na busca. Esse projeto é Noh-Varr, o Marvel Boy, um kree aperfeiçoado geneticamente oriundo de outra dimensão.

De volta aos jovens heróis, as duas equipes estão prestes a se enfrentar. Karolina questiona quem seriam os "cosplays de Vingadores" e Nico responde que se eles não largarem a Molly vão ver o que é Queda. Ótimas referências às histórias dos Vingadores.

Jovens%20heróis,%20velhos%20clichês


E como acontece na maior parte dessas situações, as duas equipes saem na porrada. Destaque para a luta entre Xavin e Teddy, na qual o jovem vingador confunde o skrull com o Superskrull, dizendo que todos têm a mesma cara. Outra luta bem interessante foi entre Wiccano e Karolina, em que eles falam sobre seus respectivos relacionamentos com skrulls. Em meio às batalhas, a crise entre os filhos de Ultron continua, mas Cassie Lang afasta os dois, fazendo o Visão despertar.

Todo%20mundo%20fica%20frio


A batalha é interrompida pelos líderes, quando Patriota intervém a luta de Nico e Kate. O jovem vingador fala sobre a guerra entre os heróis adultos, e como eles poderiam ser diferentes. Nico se convence e lança um feitiço, parando totalmente a luta. Engraçado que o feitiço ("todo mundo fica frio") lança um efeito congelante, rendendo uma comparação de Chase com o Planeta Hoth e de Alfazema com um Tauntaun. Fãs de Star Wars vibram nesse momento.

Referências%20nerds


As duas equipes finalmente conversam e descobrem mais semelhanças. Como o fato de terem um futuro déspota assassino na equipe (Rapaz de Ferro/Victor Mancha) ou os dois filhos de Ultron. Um momento divertido é a interação entre Tommy e Molly, quando ela o "obriga" a explodir uma pedra e, antes disso, comenta que ele parece ter 100 anos por causa dos cabelos brancos. Molly realmente é ótima.

Tommy%20e%20Molly


Uma discordância surge, quando os Fugitivos não aceitam se unir aos Vingadores secretos, pois isso os tornaria iguais aos adultos. Os Jovens Vingadores parecem ver os Fugitivos como jovens irresponsáveis, enquanto estes os acham estranhos por causa dos uniformes. Enquanto isso, o Marvel Boy se aproxima.

Nesse momento, Xavin descobre a identidade real de Teddy, chegando até a se ajoelhar perante o herói. Segundo Xavin, Teddy deve unificar novamente o Império Skrull, e essa tarefa não deve ser negligenciada. Mas antes que ele continue, Noh-Varr chega ao local, quebrando o pescoço do jovem skrull e questionando quem seria o próximo.

Marvel%20Boy


De onde exatamente Marvel Boy veio? Quais seriam as intenções do sinistro diretor? E os Fugitivos irão realmente escolher um lado?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

REORGANIZANDO O TABULEIRO

Civil%20War%20#5

 Após o assassinato do Golias por um clone do Thor, houve mudanças de lado. Cable deixou a guerra, não vendo mais sentido nela. A Mulher invisivel, e o Tocha humana, recem desperto do coma, aderiram ao anti registro. A historia já começa com os irmãos em uma missão, fugindo da Shield. 


Em%20Foco%20Especial:%20Guerra%20Civil

Enquanto isso, na torre Stark, outra mudança de lado ocorre. Como visto anteriormente, o Homem aranha confronta o Homem de ferro sobre as atitudes tomadas pelo Pró registro. Parker diz perceber que estava no lado errado, e que foi traido por Stark. Uma luta entre eles então se inicia.

Em%20Foco%20Especial:%20Guerra%20Civil

A luta é tensa. O Homem de ferro joga Peter para fora da torre, e a luta tem prosseguimento nas ruas. Parker consegue abrir uma certa vantagem, mas Stark aciona o dispositivo de paralisia na armadura do aracnideo. Mas o Homem aranha já contava com isso, pois já havia localizado e retirado o dispositivo. Ele derruba o Vingador dourado e foge para o esgoto.


Em%20Foco%20Especial:%20Guerra%20Civil

Maria Hill, diretora da Shield, não demora a saber do ocorrido, o Homem aranha traiu os pró registro. Hill acha que essa é uma excelente oportunidade para testar os novos Thunderbolts em campo, e os envia no encalço de Peter Parker.

 


Em%20Foco%20Especial:%20Guerra%20Civil

O Homem aranha é perssehido nos esgotos por Halloween e Polichinelo.( Nada de pesos pesados como Mercenario, Venom e Duende verde, como a capa sugeria). Enfraquecido por seu confronto com o Homem de ferro, o aranha cai diante de seus adversarios. Eles iam executa-lo, mas são impedidos pela nanotecnologia que a Shield usa para mante-los na linha. As ordens são levar Peter Parker sob custodia.


Em%20Foco%20Especial:%20Guerra%20Civil

Mas os vilões acabam topando com alguem que não esperavam, Frank Castle, o Justiceiro. Ele os mata sem piedade, e leva parker para o esconderijo dos anti registro. Ele diz que vem observando o grupo ha alguns dias. Era ele a figura mascarada que seguiu os irmãos Storm até o esconderijo.


Em%20Foco%20Especial:%20Guerra%20Civil

Castle se oferece para integrar o grupo do Capitão. Ele pede para pensar um pouco, pois desaprova os metodos do Justiceiro, mas Castle faz questão de lembra-lo que agora, todos alí são foras da lei. O Justiceiro diz tambem que os prisioneiros dos Pró registro estão sendo levados para o Edificio Baxter, e ele já tem um plano preliminar para invadir o lugar e resgatar os prisioneiros.

 


Em%20Foco%20Especial:%20Guerra%20Civil

Sendo assim, Steve Roger decide aceitar o Justiceiro em sua equipe, mas deixa claro que ficara de olho nele. Oque ninguem vê, é a heroina tigresa, fazendo uma misteriosa ligação.

O Capitão america chama o Demolidor e Hulkling, e diz ter uma missão especial para eles.


Em%20Foco%20Especial:%20Guerra%20Civil

No Edificio Baxter, Reed Richard e She Hulk tem uma conversa. Ele não concorda em nada com a iniciativa dos Novos Thunderbolts. Jennifer walters argumenta, dizendo que estão agindo dentro da lei, e com aval do governo. O alarme de intrusos soa, alguem tentou invadir o Edificio. Vemos o Demolidor preso,  sendo levado a presença de Tony Stark. Stark faz o discurso de sempre, diz que se o Demolidor se registrar, recebera anistia, e eles lutarão lado a lado, do lado certo. Mas o heroi limita-se a entregar uma moeda de prata a Stark, e chama-lo de judas.

 


Em%20Foco%20Especial:%20Guerra%20Civil

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem-Aranha: Com a Vida na Balança

Amazing%20Spider-Man%20#536

O Homem-Aranha mudou de idéia. Com a criação de um clone do Thor, que acabou matando o herói Golias, e, principalmente, com a construção da prisão 42, onde os cativos são privados não só de sua liberdade, mas de todos os seus direitos civis, em nome da Lei de Registro de Super-humanos, tudo em que Peter Parker acreditava, tudo aquilo que defendeu ao confiar em seu amigo Tony Stark foi por água abaixo quando se sentiu traído. Tentando livrar sua pequena família disso tudo na última edição, o Aranha acabou interceptado pelo Homem de Ferro. Mesmo tentando desativar a nova armadura, Parker foi mais esperto que Stark e se manteve firme. Enfrentou seu até agora amigo na rua, paralisando-o momentaneamente com suas teias. E se enfiou em um bueiro.


Dentro do esgoto, Peter começa a pensar em tudo que fez até aqui na Guerra Civil, e em tudo que terá de fazer agora que mudou de idéia e de lado, quando, de repente... a história pula para várias hora depois?? Pois é. Quem quer saber como ele se livrou dessa, tem que ler Guerra Civil 5. O que vemos agora, em Homem-Aranha 71, é Parker correndo desesperadamente para a escola em que estudou em sua adolescência, onde se refugiaram Mary Jane e tia May.


Homem-Aranha:%20Guerra%20Civil

Feliz pelas duas estarem bem, Peter ouve de MJ que ela zerou as contas bancárias para não serem rastreados por ninguém. Sua maior preocupação é a exposição a que seu marido foi submetido e como eles vão se livrar disso tudo, quando, pasma, percebe que ele não só se desligou dos pró-registro, como se juntou aos Vingadores do Capitão América. Preocupado com as duas pessoas mais importantes de sua vida, Parker quer mandá-las para longe, em segurança, até as coisas se acalmarem.

Interrompendo-o, May surge dizendo que nada disse é necessário, que parte da responsabilidade pela revelação da identidade de Peter e de sua entrada no grupo dos registrados foi dela e de MJ, que opinaram decisivamente em sua escolha de lado. Elas compartilharam com ele o bom momento que foi a vida na Torre dos Vingadores, e agora compartilharão os revezes atuais. Vão encarar isso juntos.


Homem-Aranha:%20Guerra%20Civil

Tirando alguns momentos para pensar no que fazer, vemos o quanto Peter é ligado a essas duas pessoas. Talvez as únicas em que ele realmente confia. As únicas que verdadeiramente ama. Em uma mistura de flashback e conversa imaginária, ele dialoga consigo mesmo, quando tinha 16 anos e muito recentemente tinha se tornado o herói escalador de paredes. Quando o jovem Peter pede conselhos para seu futuro, sua versão atual, muito consusa, não tem muito o que dizer, a não ser palavras que confirmam o quanto sua família o ama e apóia nos piores e melhores momentos de sua vida, ratificando o sentimento citado anteriormente. Em uma analogia a um dos títulos de sua revista, Parker diz que isso é espetacular, ainda que as decisões tomadas e seu próprio futuro sejam incerto, o que o deixa cabisbaixo.


Homem-Aranha:%20Guerra%20Civil

Os três, então, decidem se esconder em um hotel barato (aqueles motéis de beira de estrada, muito comuns nos EUA), no qual temos um lampejo do humor da revista do Aranha, ainda que esse arco da Guerra Civil vá ficando cada vez mais sombrio. É lá que May dá a Peter um de seus antigos uniformes, restabelecendo o visual tradicional do herói. E é vestido assim que Peter dá o golpe derradeiro sobre sua amizade com Stark e ligação com os heróis registrados.


Homem-Aranha:%20Guerra%20Civil

Invadindo a transmissão ao vivo de um telejornal, o Homem-Aranha denuncia tudo que ele acha de errado nos pró-registro. Dizendo como ele era amigo de Stark, e que realmente acreditava que o registro poderia ser algo bom, mas denunciando que esse “bom objetivo” estava sendo atingindo através de meios que contradiziam as mesmas liberdade e segurança defendidos. Leva à público a existência da prisão 42 na zona negativa, detalhando como os detidos pelos registrados estavam sendo alijados de todos os seus direitos como cidadãos, sendo encarcerados, por suas próprias palavras, "em condições desumanas".


Homem-Aranha:%20Guerra%20Civil

E foi descobrindo seu rosto mascarado mais uma vez, usando a mesma ferramenta que o colocou como principal garoto propaganda da Lei de Registro de Super-Humanos, que o Homem-Aranha – Peter Parker – acabou com todas as chances de ser readmitido entre seus antigos companheiros (como propunha Stark no início dessa história), voltando-se oficialmente para o lado clandestino da Guerra Civil, causando a ira do Homem de Ferro. E as conseqüências dessa mudança para o Cabeça de Teia e sua família só começaram.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Novos Vingadores: Fly me to the Moon...

New%20Avengers%20#%2024

O desmantelamento dos Novos Vingadores continua. Depois de vermos o destino de Luke Cage e da Mulher-Aranha junto ao grupo de resistência do Capitão América, é a vez do personagem mais controverso dos Vingadores de Brian M. Bendis: o Sentinela. Em Novos Vingadores 46, com bela arte de Pasqual Ferry, acompanhamos um reflexivo Robert Reynolds, agorafóbico, esquizofrênico e, mais importante que isso, reticente em usar seus poderes, temendo liberar seu lado maligno, ou combater os próprios amigos. É dessa forma que o Sentinela medita sozinho e em silêncio em meio ao vácuo do espaço, sobre o que fazer a respeito da Guerra Civil e da sua própria vida. Até que percebe não estar sozinho com seus pensamentos.


Robert, que estava na superfície da lua, percebe a chegada de alguns inumanos liderados por Gorgon. Esboça um sorriso como quem vê amigos, mas é violentamente atacado. O Sentinela fica confuso e, apesar dos ataques não lhe ferirem, pondera se vale a pena contra-atacar, já que estava ali justamente por não querer lutar. Por isso, apenas neutraliza os ataques com facilidade enquanto uma melancólica Crystalis traz uma convocação de Raio Negro.


Novos%20Vingadores:%20A%20Queda


Chegando ao salão real, Robert percebe a hostilidade e, paranóico, pensa se o motivo não teria sido a ação do Vácuo. Mas não. Medusa lhe conta que eles estão em guerra declarada com os humanos, assim como disse ao Pantera Negra. Explica o roubo das Névoas Terrígenas e da ofensa que isso representa. Porém, faz mais que isso, com as habilidades de uma inumana telepata, lê a mente do Sentinela, percebendo memórias de um passado em comum que apenas ele guarda, descobrindo que ele próprio as apagara da mente de todas as outras pessoas. Por fim, antes dele expressar seu desconforto em ser sondado telepaticamente, pedem-lhe explicações sobre a Guerra Civil.


Novos%20Vingadores:%20A%20Queda

Estranhando a comida inumana, o Sentinela conta tudo. A escalada de paranóia entre civis e heróis (e entre os próprios heróis) desde a Guerra Secreta movida por Nick Fury contra a Latvéria, a Queda dos Vingadores, a Dizimação, Stamford, a lei de registro de superseres e a divisão da comunidade heróica que ela causou. Então, percebe como os inumanos são diferentes. Não no aspecto físico, mas da forma através da qual suas vidas são levadas. Com uma tradição oral, os inumanos encaram aquela narrativa com uma atenção e tensão muito diferentes do que Robert poderia esperar. Ao mesmo tempo, pondera sobre a posição desconfortável de seu líder, que não pode pronunciar ao menos um sussurro sem causar uma enorme destruição, ao mesmo tempo em que estranha o fato dele não se surpreender com as notícias – sabemos que a razão disso é o grupo secreto dos Illuminati. E é quando sente um aroma familiar...

Em mais uma discussão causada pelas limitações de Raio Negro, o Sentinela acaba hóspede por uma noite. E é em seus aposentos que o aroma volta. É Crystalis, que se sente impelida a visitá-lo. Ele revela que os dois foram amantes, logo depois dela terminar sua relação com o Tocha-Humana, anos atrás. A atração entre ambos parece inevitável e, quando se beijam, Robert lembra de sua esposa (meio não querendo se lembrar) e Crystalis diz que ele é casado apenas na Terra.


Novos%20Vingadores:%20A%20Queda

Ambos são interrompidos pelo Homem de Ferro, que aparece em Attilan para convocar o Sentinela às suas fileiras na Guerra Civil. Stark diz precisar de Robert para vencer. Ele questiona o fato de precisar combater amigos, prevendo que apenas a morte deteria o Capitão América, e pergunta se Tony estaria disposto a ir tão longe. Sua resposta é coerente com o que temos visto nas principais edições de Guerra Civil. Stark acredita que, prendendo Steve, com o tempo conseguiria convencê-lo da necessidade do registro, trazendo-o de volta à ativa.

Ante a relutância do Sentinela, Tony diz que a grande quantidade de poder que ele possui deve ser usada por um motivo. Para impedir que essa guerra se transforme em uma tragédia, em mortes incontáveis entre velhos amigos. Que também gostaria de sumir e fingir que não há nada acontecendo, mas que não pode fazer isso. Porque os objetivos pelos quais ele luta são maiores do que os sacrifícios que está disposto a fazer. Dizendo temer não sobreviver à Guerra Civil, Tony faz o último apelo ao poderoso vingador.

E é aí que recebe voz de prisão dos inumanos, que vêem sua chegada como uma afronta. Ele se desculpa, dizendo que só vinha para levar seu amigo e que nada daquilo se repetiria. Promete ainda que, independente do que acontecesse, a Guerra Civil não chegaria aos inumanos. Medusa responde com um alerta de que, caso a promessa não seja cumprida, as conseqüências seriam severas.


Novos%20Vingadores:%20A%20Queda

Resignado, sob o olhar triste de Crystalis, o Sentinela parte com o Homem de Ferro. Mas qual será seu papel na Guerra Civil? Roberto escolheu um lado? A telepata Phyty lamenta o fato de que o futuro daqueles homens ser triste, pois não estão preparados para o novo mundo que emergirá da guerra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ms. Marvel: A vida em um dos Lados

 

Ms.%20Marvel%20#6

A Guerra Civil vai chegando aos poucos a vários títulos Marvel e, nesse mês, é a vez de aparecer nas histórias da Miss Marvel.


Ao contrário das edições de Novos Vingadores, em que vemos os heróis escolhendo um lado, Carol já escolheu o seu faz tempo. Na revista dela acompanhamos uma Miss Marvel registrada na SHIELD e parte de uma equipe de captura de heróis não autorizados, como seu primeiro alvo: Hobie Brown, o Gatuno, antigo herói das histórias do Homem-Aranha.


Ms.%20Marvel:%20Guerra%20Civil

Fazendo parte desta mesma equipe estão os (desenterrados) ex-vingadores Simon Williams (o Magnum) e Julia Carpenter (a Aracne), que antigamente atendia por “Mulher-Aranha”. Mas, devido à superpopulação de “mulheres-aranhas” por aí, mudou de codinome. Os três heróis registrados recebem suas novas missões do Homem de Ferro: Simon e Danvers devem procurar Araña, uma jovem heroína da Marvel, e Julia irá atrás de Maximilian Coleridge, o Mortalha.

Ms.%20Marvel:%20Guerra%20Civil

Nessa mesma reunião, questionada por Tony Stark, uma passagem rápida (talvez rápida demais) nos mostra a conversa que Carol teve com Capitão América, que havia ficado em suspense desde a última edição da série em Novos Vingadores 44, quando o próprio apareceu à porta da moça. Nesta conversa, Danvers explica ao Capitão sua opinião sobre o registro: de que ela irá se registrar, pois é seu dever como americana, e é assim que o país funciona. A resposta de Steve ilustra bem sua desilusão com tudo aquilo: “Eu costumava acreditar nisso.” E saiu sob protestos da heroína, que ainda tentava convencê-lo. Miss Marvel parece incomodada de ter de relatar aquilo a Stark, mas sai em sua missão sem maiores diálogos.


Ms.%20Marvel:%20Guerra%20Civil

Neste meio tempo, o herói preso pela equipe de Carol, o Gatuno, é interrogado na Detenção de Segurança Máxima da Ilha Ryker. Suspeita-se de que tenha sido avisado por alguém que seria preso, já que conseguiu fugir da primeira investida contra ele minutos antes da equipe da SHIELD chegar. Após uma ameaça contra sua família, acaba revelando a traidora: Aracne.

Sem saber que tinha sido entregue, Julia continua sua missão e chega onde está Mortalha, seu próximo “alvo” e com quem tem um relacionamento amoroso, para alertá-lo. É tarde demais, pois as equipes chegam para prendê-lo enquanto os dois conversavam. Só que Coleridge não quer mais fugir, mas enfrentar a situação. Pede a Julia que pense em sua filha e faça parecer uma captura, para que ele fuja depois sem que Aracne sofra suspeitas. Ela recusa, investindo contra os agentes da SHIELD, propiciando a fuga, agora, de dois procurados.


Ms.%20Marvel:%20Guerra%20Civil

A história se encerra com Miss Marvel e Magnum fazendo uma pausa em sua busca por Araña (até então frustrada) na lanchonete “Vaca Galinácea” (nota pessoal: fiquei com medo desse nome e mais ainda do logotipo), onde “incrivelmente” a menina procurada trabalha. Outro fato “incrível” e bem propício é que uma gangue chega para assaltar o restaurante nesse momento, e a menina atrás do caixa resolve, com muito pesar, revelar-se, já que vidas inocentes estavam em perigo. Mal sabia ela que seria em vão, e, quando sai de trás do caixa paramentada como Araña, a gangue já havia sido derrotada facilmente por Carol e Simon. Aranã cometera um terrível erro em se expor.


Ms.%20Marvel:%20Guerra%20Civil
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diários de Guerra

Diários de Guerra trazem de volta o Justiceiro interagindo com o Universo Marvel e não apenas vivendo suas matanças que saem na revista Marvel Max. Agora, Frank Castle vai matar bandidos. Bandidos que querem ser heróis e deixar um monte de gente machucada nesse meio tempo.

Castle


Começamos a seguir Castle e o vemos em uma tocaia, pronto para usar seus parcos recursos (uma pistola com duas balas) e um lança mísseis para matar um pedófilo. O que Castle não esperava era a aparição do Metalóide, um dos bandidos com distintivo, que veio prender o já preso pedófilo.

Mongoloide

Castle entra em ação e usa o Metalóide como alvo do lança-mísseis. No chão, usa uma bala na cabeça do Metalóide e uma na cabeça do pedófilo. Entra em ação G.W. Bridge e a SHIELD com seu esquadrão caça capas (cape killers é bem mais legal) invadindo as bases de Castle atrás dele. Em um dos túneis que ele usa, o primeiro combate. Sozinho e desarmado, o Justiceiro derruba quatro oficiais da SHIELD, roubando suas armas em seguida.

Bridge se enfurece, Castle deixa a cidade e vai atrás de quem pode lhe dar dicas sobre estes novos e atualizados vilões. Em Stamford, cidade da explosão de Nitro, encontra o Consertador e lá, após pegar a informação que quer, o deixa pensando com uma chave de fenda encravada nas costas.

shield

Das informações que angariou com o Consertador, Castle vai até Stuart Clarke, um construtor de armaduras e brinquedos mortais. Após ser derrotado pelos mini Homens de Ferro de Clarke, o Justiceiro e este começam uma parceria a fim de encontrar quem está equipando os bandidos. E logo surge uma suspeita: Tony Stark.

Usando um dos rastreadores de Clarke, Castle se depara com uma cena de luta que aqueles que já leram Guerra Civil 5 já viram. O Homem-Aranha, ferido e dopado pelos alucinógenos de Halloween e prestes a ser atacado por este e Polichinelo, recebe a ajuda de Castle que mete bala nos dois!

Levando um catatônico Aranha em seus ombros, Castle vai até a base em que o Capitão América e seus aliados anti-registro se encontram. A Guerra mal começou para Castle, e esta só tende a esquentar! Enquanto isso, vemos Bridge se demitindo da Shield, mas ainda dizendo que iria caçar Castle, da sua maneira.

caps
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Capitão América: Muito mais do que uma Guerra

Captain%20America%20#22

Começou, em Novos Vingadores 46, uma das principais histórias ligadas à Guerra Civil. Falo do arco em três partes de Capitão América, Tambores de Guerra. Por mais que o personagem venha sendo trabalhado ao longo da saga por autores como Bendis, Millar e Straczynski, acredito ser muito importante sabermos como Ed Brubaker, o roteirista responsável pela belíssima fase do sentinela da liberdade nos últimos dois anos, posiciona o personagem no conflito que mobiliza quase todo o Universo Marvel. Nessa primeira parte, em uma história que abusa dos flashbacks, começamos a descobrir (ou desconfiar) quais são os planos do Caveira Vermelha com relação a Sharon Carter, a Agente 13, como vimos na última edição.


Sharon está se consultando com o Dr. Benjamin, psicanalista da SHIELD, pois precisa de uma avaliação psicológica. Mas qual o motivo disso? Algo que perdemos? Sim. E tudo começa com uma ordem da diretora Maria Hill. Logo após os eventos de Guerra Civil 1, em que, abordado violentamente por agentes sob as ordens de Hill, o Capitão América foi considerado um fugitivo antes mesmo da lei de registro entrar em vigor, a diretora e Sharon tiveram uma conversa séria.


Capitão%20América:%20Guerra%20Civil

Sharon diz que Hill forçou a barra sobre Steve. Ele já era um agente federal, com identidade pública, um herói veterano da segunda Guerra Mundial, mas, mesmo assim, a diretora não hesitou em ordenar um ataque ao mínimo sinal de discordância dele com relação à lei de registro. Em sua defesa, Hill diz que tinha de saber logo de que lado da iminente Guerra Civil o Capitão América estaria, sem perceber que ela mesma, cortando qualquer possibilidade de diálogo – já que quis impor a posição da SHIELD ao supersoldado –, acelerou a formação do que conhecemos como Vingadores Rebeldes, liderados por Rogers.

Mas não é para isso que ela chamou a Agente 13, mas sim para incumbi-la da captura do maior símbolo da resistência anti-registro, acreditando que, com isso, daria fim à Guerra Civil. O motivo é óbvio: o relacionamento – que vinha se estreitando no último ano – entre Sharon e Steve. E é sobre isso que Sharon fala com o Dr. Benjamin. Sobre como, mesmo querendo evitar, sua paixão por Steve (e a reciprocidade do sentimento) vinha se intensificando.


Capitão%20América:%20Guerra%20Civil

A grande ironia disso tudo é o fato de Sharon concordar com o registro, acreditando que apenas uma meia dúzia de heróis eram úteis de fato. O envolvimento cada mais profundo de Rogers com a resistência a deixa apreensiva, pois as feridas vão ficando cada vez mais profundas. Por outro lado, ela rememora uma conversa com Dum-Dum Dugan, logo depois dele tentar capturar o Capitão América, como vimos em Novos Vingadores 43. Lotado de analgésicos, o veterano, remanescente da "SHIELD de Fury", lamenta a atual situação, ao mesmo tempo em que deixa escapar uma ponta de orgulho por não ter conseguido capturar Steve. Nada disso estaria acontecendo se Fury estivesse ali, termina Dugan, deixando Sharon em silêncio.


Capitão%20América:%20Guerra%20Civil

Ela queria que tudo acabasse, e, por isso, foi até Steve para convencê-lo a reconsiderar sua posição. É aí que temos a visão de Brubaker sobre a escolha do Capitão América. Mantendo sua personalidade extremamente idealista, e também contraditória em alguns momentos, o roteirista nos mostra também como a posição contrária, pró registro, carrega seus problemas. Rogers diz que está lutando não por ele, mas pelos outros heróis. Pelo direito deles de fazerem o que é “certo” sem se exporem aos perigos que ele mesmo se expõe. Diz que já acreditou que a lei representava o que é certo, e o que estava fora dela o errado, mas que percebeu que as coisas não são tão preto-e-brancas assim. À sua própria maneira, o Capitão América surpreendentemente diz que se pode confiar em tudo que vem do governo, dizendo ele mesmo que não se vive mais nos anos quarenta. A sinceridade dele ao falar disso é mais do que convincente. Mesmo com seu idealismo muitas vezes ingênuo, esse Capitão América está longe de ser um personagem raso.


Capitão%20América:%20Guerra%20Civil

Sharon se desespera. Porque não concorda com Steve, mas, ao mesmo tempo, sente algo tão forte por ele que a impede de entregá-lo à SHIELD. Ela engana os agentes, permitindo que o Capitão escapasse ileso do ataque. Ela agora está a perigo no emprego de agente de alta patente, pelo qual nutre extremo orgulho de exercer. Confusa com toda essa paixão que está sentindo por Steve, a consulta termina com o Dr. Benjamin dizendo que ainda precisam de mais sessões.

Vem, então, o início das explicações. Próximo dali, em um cemitério, o Dr. Conversa com o Caveira Vermelha encarnado no corpo de Aleksander Lukin, que questiona se o “plano” corre como programado. O psicanalista diz que sim, revelendo ser o Dr. Faustus, o psicanalista nazista psicopata, antigo aliado do Caveira, que acreditava-se estar morto. Sharon estava sendo manipulada. Mesmo o amor incondicional que ela sente por Steve é fruto da manipulação de Faustus.


Capitão%20América:%20Guerra%20Civil

Mas por quê, já que essa paixão enfiada na cabeça da Agente 13 acabou por ajudar o Capitão América a escapar? O Caveira deixa claro que isso tudo faz parte de um plano para aproveitar a Guerra Civil e a fragilidade dos heróis. Mas a forma como isso será feito ainda é um mistério. O que Faustus garante é que, “quando chegar a hora”, ela estará onde eles querem. Resta-nos esperar para saber o que isso significa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Wolverine: Corporativismos

Wolverine%20#46

Nitro foi capturado pelos atlantes e seu soberano, Namor. Não antes de mutilá-lo, Wolverine deixa os domínios do príncipe submarino atrás da "outra ponta" da operação que fabricou o incidente de Stamford: a empresa Controle de Danos LTDA. Logan continua a buscar vingança pelo estopim da Guerra Civil em Wolverine 36.


Na recepção da sede da empresa, em Nova York, o mutante chega vestido à caráter perguntando pelo nome que Nitro ao interesse em lucrar com a morte de centenas de pessoas: Walter Declun, diretor-presidente da Controle de Danos. Ao falar com a recepcionista, um momento de humor, quando esta diz que, sem hora marcada, Wolverine não entra, se gabando de ter mandado o Justiceiro passear. "Moça... e por acaso cê me acha parecido com o Justiceiro?" responde Logan, e 20 segundos depois é atendido.


Wolverine:%20Guerra%20Civil

Não por Declun, mas pela durona Ann-Marie Hoag, presidente da empresa. Logan lhe conta tudo que sabe. Como seu sócio forneceu MGH a Nitro, causando propositalmente o incidente em Stamford, deixando-a estarrecida. Ela explica que não é amiga de Declun, mas que o “canalha” apareceu como investidor quando a empresa estava prestes a falir, forçando sua entrada entre seus principais executivos. Suas ações parecem ter sido independentes e escondida do restante dos figurões da Controle de Danos, mas o próprio trabalha com outras pessoas. É aí que o próprio Declun entra na sala dizendo que chamou a SHIELD, conseguindo que, por hora, mas não sem uma ameaça, Wolverine deixasse o local.


Wolverine:%20Guerra%20Civil

Logan prefere fazer dessa forma, pois pegar Declun isolaria o restante dos envolvidos. Por isso, volta de madrugada, em busca de mais informações. (Uma coisa que não me entra na cabeça. O Wolverine tem habilidades de sobra para invadir o local, mas como alguém pode fazer serviço de espionagem com uma roupa amarelo-ovo?) Ele recupera um mecanismo que infiltrara no local. Desenvolvido pelo mutante Forge, que capta informações de todos os mecanismos ao seu redor, os dois descobrem que a empresa Controle de Danos tem feito de tudo para aumentar o estrago feito em confrontos de super-seres para, assim, multiplicar seus lucros ao ser contratada para limpar a “sujeira”. Percebem, ainda, que a lei de registro é perfeita para os objetivos da empresa, já que arremataram diversos contratos com o governo federal pela exclusividade de seus serviços. "Onde tem guerra, tem lucro", diz Forge. A Guerra Civil tem motivos muito mais mundanos do que se podia imaginar.

Achando que pode resolver tudo "na porrada", Logan ouve de Forge que, para enfrentar uma Corporação, a abordagem deve ser diferente. Wolverine entende o recado e começa a atacar os bens da empresa. Destrói máquinas, esvazia contas em paraísos fiscais ameaçando seus administradores, força sócios a se desfazerem de suas ações, atinge, em suma, onde mais dói para os responsáveis por todo esse esquema: no bolso.


Wolverine:%20Guerra%20Civil

Ciclope e Emma novamente entram em choque com Logan, dizendo que os mutantes decidiram ficar de fora de todo o conflito da Guerra Civil. Literalmente "emputecido" pela neutralidade decidida pelos líderes dos X-Men, ele diz que os dois estão sendo covardes e que se não fosse por suas investigações, o envolvimento da Controle de Danos não seria descoberto. Além disso, depois de fazer uma piadinha sobre o relacionamento entre Emma e Tony Stark no passado, deixando a telepata sem palavras (o que não é um serviço fácil de se fazer), Wolverine põe o dedo na ferida, dizendo que se Jean estivesse viva, estaria ao lado dele nas investigações. Talvez a coisa mais interessante da edição. Uma primeira grande crítica à neutralidade mutante partindo de um de seus mais simbólicos representantes.


Wolverine:%20Guerra%20Civil

As ações do mutante, fazendo com que a Controle de Danos comece a realmente perder dinheiro, enfurecem Declun. Prevendo os próximos movimentos de Wolverine, prepara uma armadilha em Long Island. Pensando em destruir mais equipamentos, Logan acaba batendo de frente com homens vestidos com armaduras compradas às Empresas Stark. Pego de surpresa, acaba tendo seu pescoço rasgado, com seu agressor dizendo que cortaria sua cabeça com uma lâmina de adamantium, duvidando de sua recuperação.


Wolverine:%20Guerra%20Civil

A história se conclui na próxima edição e eu pergunto: depois de se regenerar dos ossos, alguém acha mesmo que Wolverine corre algum risco?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pantera Negra: Pesos na Balança

Black%20Panther%20#22

O rei T’challa de Wakanda é um símbolo no Universo Marvel. Símbolo de que uma parcela considerável da população da Terra – os africanos e seus descendentes –, ao contrário do que foi historicamente construído e ainda veladamente afirmado, não tem nada de inferior em relação ao restante das pessoas do planeta. A questão racial é um dos temas principais da revista do Pantera Negra, e, já que as histórias são produzidas nos EUA, acaba centrada muito na luta por igualdade da minoria negra, marcada de forma profunda na história daquele país. A revista também tem a política internacional como um de seus destaques, e ambos os temas se convergem de forma explícita na história de Marvel Action 11. A pena é que o roteirista Reginald Hudlin dá várias patinadas ao abordar alguns desses temas.


Essa edição começa com Jim Rhodes, amigo pessoal de Tony Stark, que já vestiu a armadura de Homem de Ferro e de Máquina de Combate, e atualmente liderando os sentinelas da UNI, refletindo um pouco sobre episódios do passado dos EUA que tocam nos assuntos lei, direitos civis e intervenção do governo na vida das pessoas. O motivo de tal reflexão, é claro, é a atual situação vivida no país: a Lei de registro e a Guerra Civil. O problema que Rhodes deve enfrentar agora é ter certeza de em quem confiar dessa vez. Que perspectiva assumir?


Pantera%20Negra:%20Guerra%20Civil

Ao fundo dessas questões, vemos Tempestade e Pantera Negra tentando ganhar a aliança de Brian Bradock, o Capitão Britânia, para a organização de heróis não-americanos, proposta por Namor na edição passada, que teria a liderança de T’challa e o objetivo de proteger o resto do mundo caso a lei de registro avançasse além dos 50 estados. Brian não se anima muito, já que os líderes dos pró-registro são heróis que ele respeita muito. Que não fariam a coisa errada. Mesmo com Ororo dizendo que os governos temem e querem controlar os super-humanos, não obtém sucesso e, desapontada, sai sem a aliança. A decepção de Tempestade se estende à “neutralidade” dos X-Men (ainda que nem todos na Mansão concordem com isso, ao que parece), o que não aconteceria se ela ainda liderasse os mutantes. Por fim, Bradock não recupera a Espada Ébano, tesouro britânico usado na tentativa de assassinato do Pantera, que a mantém agora entre seu equipamento até não precisar mais dela.

A preocupação do governo dos EUA com a escalada de ações diplomáticas – que aumentam a popularidade da monarquia wakandiana – fica cada vez maior. A solução é desmoralizar os oponentes. T’challa conta a Ororo que suas primeiras tentativas contra o registro são políticas, já que busca influenciar o Partido Conservador americano – cuja plataforma é extremamente liberal – a ver a lei de registro como uma intervenção exacerbada do governo na vida civil. Chegando a Washington, uma cena curiosa. Como falamos, a popularidade do casal com a comunidade negra é grande, mas a forma como ela é noticiada é ambígua. Vemos dois repórteres, de emissoras diferentes, transmitindo a ocasião de maneiras distintas. Um trata a manifestação (que pelas ilustrações, é pacífica, com palavras de recepção calorosa e apenas isso) como se fosse um aglomerado de furiosos arruaceiros. Ele se preocupa em falar com o responsável pela segurança, como se uma rebelião estivesse prestes a explodir, e insinua que o casal real detonaria tais ações, sem entrevistar sequer um presente. O outro exalta o entusiasmo das pessoas ao redor da Casa Branca, entrevista um pai que leva sua filha nas costas, dando-nos a impressão de que os “manifestantes furiosos” não são nada monstruosos.?


Pantera%20Negra:%20Guerra%20Civil

O responsável pela segurança na Casa Branca é Rhodes, que parece muito tenso com a situação, mas se prende ao fato de estar obedecendo a ordens e irá cumpri-las, independente da situação. É então que a armadilha é ativada. Na Casa Branca, Ororo é obrigada a assinar a lei de registro, o que é visto como uma violação de sua imunidade diplomática e uma ofensa a um país amigo dos EUA. Sabendo ser monitorado, T’Challa demonstra seu desapontamento com Stark, já que seu objetivo ali era conversar. E os dois se retiram do local..?


Pantera%20Negra:%20Guerra%20Civil

Lá fora, os manifestantes estranham a rápida “visita”, mas começam a se empolgar com a presença do casal real de Wakanda, e gritam palavras contra a guerra. Mas a mesma menininha que estava nas costas do pai, acaba caindo no chão. Em uma ação instintiva, o Pantera salta para ajuda-la. Era o gatilho que os agentes do governo americano queriam. Esse simples gesto é visto como um ataque. Ao entregar a menina a seu pai, T’Challa vê um dos sentinelas da UNI dar voz de prisão a Ororo, ainda que seu piloto, Rhodes, não tenha visto nada de errado. Seguindo ordens, seguindo ordens....?


Pantera%20Negra:%20Guerra%20Civil

Os dois conseguem derrubar os agentes e o sentinela. E, quando Rhodes está prestes a ser surrado por manifestantes, que não entendem como alguém que, para eles, deveria se identificar com o Pantera, o estaria atacando, T’Challa o salva. Hudlin tenta mostrar aqui que as posições radicais de ambos os lados de uma questão complexa como essa não são benignas. Mas, em minha opinião, a situação criada por ele parece forçada demais.

Porém, quando Rhodes se vê salvo, o Homem de Ferro chega e age de forma intempestiva, atacando o Pantera e Ororo. O orgulho de T’Challa bate de frente com o de Tony, mas, novamente, Hudlin peca, já que seu Homem de Ferro é cabeça dura demais. Até mesmo para o de Guerra Civil. Talvez seria uma forma de extravasar a preocupação causada por ver mais um amigo como oponente, mas Stark parece caricato demais. Os dois quase se matam, com o Pantera usando uma armadura poderosíssima e a Espada Ébano. Quem os impede é Rhodes, que consegue deter o ímpeto de Tony..?


Pantera%20Negra:%20Guerra%20Civil

O Pantera, porém, diz-se preocupado com o exagero das ações do governo dos EUA e de seus agentes (incluindo o Homem de Ferro entre eles), assim como outros lugares do mundo também estão. Afirma que continuará nos EUA como diplomata, para reunir informações suficientes e não tirar conclusões precipitadas, dizendo a Tony que ele está cego para o descontrole trazido por essa Guerra Civil.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guerra Civil - Pontos em Conflito!

O grande marco da série Guerra Civil que certamente fará com que ela seja lembrada é que ela realmente dividiu lados. Não especificamente dentro da história, onde os pós-registros e anti-registros chefiados respectivamente pelo Homem de Ferro e Capitão América criaram facções distintas e literalmente se confrontaram para defender seus ideais. A história dividiu leitores, e não simplesmente pelo favoritismo pessoal por cada herói. Todos que acompanhavam a história acabaram refletindo os pesados pontos em que ela toca e tomaram seu partido.

Casualidades%20da%20Guerra! Casualidades%20da%20Guerra!

Em Casualidades da Guerra, esses pontos são bem rebatidos por ambos os lados e essa história descompromissada criada por Christos Cage acaba servindo como a melhor síntese de todas as questões que rondam a lei de registro de super-heróis. É quando o vermelho e azul entram em conflito!

Tudo começa na mansão dos Vingadores, abandonada desde de os horrendos eventos causados por Wanda alguns anos atrás. Lá, é o lugar neutro que Steve Rogers e Anthony Stark decidem se encontrar para de uma vez por todas tentar convencer um ao outro sobre o verdadeiro lado certo... se é que ele existe. Confiram, portanto, as experiências de cada um colocadas abaixo:

Casualidades%20da%20Guerra!

Relembrando tempos atrás, Tony conta que era ele quem tinha infligido a lei americana durante os eventos das “Guerras das Armaduras” e que Steve foi o que se colocou contra ele assegurando assim a defesa do Estado. O Capitão, no entanto, retruca dizendo que naquela época o principal problema não era a lei, mas sim Tony estar colocando a vida de outros em perigo acima do que ele pensava... exatamente como agora.

Casualidades%20da%20Guerra!

Tony traz a tona à questão dos Jovens Vingadores, que pouco tempo atrás tinham sido impedidos pelo próprio Steve em atuar, devido à idade e a inexperiência do grupo. E só foi acordado de que eles continuariam depois que houvesse um treinamento adequado. O mesmo vale para o Homem-Aranha que devido a sua inexperiência na época, acabou matando a jovem Gwen Stacy ao invés de salvá-la devido a uma atitude impensada. Colocando nesses termos, é exatamente isso que a lei de registro faz. Outro fato é que a maioria dos jovens de 18 anos tem que se registrar perante o governo e a questão primordial é o que há de errado com isso?

Capitão América contrapõe a questão lembrando que nem todos os jovens com mais de 18 anos tem como inimigos o Duende Verde e ressalta que no caso da Gwen, o verdadeiro culpado é o vilão e não Parker. Casos similares aconteceram com muitos outros heróis que tiveram vidas próximas tiradas depois que a máscara que protegia as identidades caíram.

Casualidades%20da%20Guerra!

Tony defende-se dizendo que as identidades de todos os registrados estariam sob guarda do Governo. O fato, no entanto é, como bem lembra o Capitão, que muitos dos piores inimigos poderiam acessar esses dados facilmente. Fora que, no passado, o próprio governo se mostrou muitas vezes como o vilão. Como bem Rogers diz – Governos mudam – e ele tem boas provas passadas quanto a isso.

E é essa uma verdade que o Homem de Ferro percebe logo em Steve: ele vive de referências do passado, enquanto que o Homem de Ferro pensa passos à frente, no futuro. Afinal, ele previu que em algum momento, algo similar a Stamford aconteceria. E a culpa de Stamford não pode recair apenas para os Novos Guerreiros. Eles foram imprudentes, é verdade, mas poderia ter sido qualquer um. Tony até admite que ele seria um forte candidato em outro tempo, quando enfraquecido pela bebida. Ele já pos vidas em risco anteriormente assim.

Steve se surpreende com esse comentário. Afinal, anteriormente, todos quando acabavam passando dos limites, eram ajudados pelos amigos. Foi assim com Tony com a bebida. Foi assim com Pym quando enlouqueceu. Só que como bem lembra Stark, Pym é um dos que está ao seu lado agora.

Casualidades%20da%20Guerra!

Stark então toca num ponto delicado. Suas idéias se baseiam em heróis falíveis, como ele de fato é. Só que Steve não vê erros, porque ele dificilmente os comete. E a grande verdade é que se todos fossem como o Capitão América, a lei de registro seria desnecessária. Mas não é assim que acontece. Ele é idolatrado, uma lenda. E por isso, Tony o acusa de estar aproveitando-se desse benefício para arrecadar seus aliados. Pessoas como Manto, Adaga, Hércules e tantos outros só estão lá para ficar ao lado do lendário Capitão América.

Steve não admite ser acusado de manipulador e lembra tantas outras vezes que Stark agiu pior. Foi assim que conseguiu que Peter Parker se revelasse ao mundo e também assassinou a Inteligência Suprema Kree na Operação Tempestade Galáctica. O mesmo vale pra seus relacionamentos pessoais. Para o Capitão América, ficou claro que o que Tony quer é sempre colocado a frente de qualquer outro objetivo.

Casualidades%20da%20Guerra!

A discussão se torna calórica com o passar do tempo. Tony então revela que a opção que substituiria o registro é o “Projeto Despertar” (Aquele que envolve Sentinelas sobrevoando os céus em busca de poderosos personagens e que acabou gerando a linha temporal dos X-men chamada de Dias de um Futuro Esquecido). Tony então pergunta qual seria a alternativa contra isso?

Rogers é claro e conciso como sempre foi. Ele convida Tony para se aliar a ele e juntos provarem o que é certo. Contudo, Stark já escolheu muito bem o que era certo para ele.

E o que virou apenas uma discussão de idéias, acabou levando para o físico.

Casualidades%20da%20Guerra!

Sem escudo e sem armadura, dois outrora amigos brigam no lugar que já lhes serviu de morada. A imagem atual de Steve e Anthony parece se mesclar com o passado, quando pela o Capitão pela primeira vez deu aulas a um Tony mais jovem. E essas lembranças é tudo que resta para eles pararem de se matar.

Eles não tem mais nada a dizer. Só caminhos diferentes a seguir. O abismo que a Guerra Civil abriu entre esses dois foi muito grande e agora é tarde demais para ser tapado.

Casualidades%20da%20Guerra!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

X-Men - Guerra Civil

Na continuação da participação dos X-Men na Guerra Civil, vemos o avanço da fuga dos 198 do Instituto Xavier e onde eles foram parar, e o que UNI, X-Men e o Gen. Lazer tem a dizer e fazer a este respeito. Comecemos onde a edição parou anteriormente.

Frost


Emma é capturada por um dos mega sentinelas após ir com os X-Men até os arredores da mansão. Estes fogem atrás dos 198. Os X-Men entram em contato com o Capitão América, perguntando se ele tem qualquer tipo de informação da lozalização dos 198. Enquanto ocorre esse contato, um dos mega-ultra-blaster sentinelas aparece e oferece a rendição aos quatro. Claro que não tem papo de rendição e começa a briga.

sentinela

O mega sentinela é enganado por Ciclope e o Homem de Gelo e quando volta a si, o grupo sumiu do mapa usando seu X-Rover (ótimo brinquedo pro Natal). A localização dos 198 é uma instalação militar desativada à décadas, que, no papel, era usada como estoque de rações para caso de guerra. Dominó e seu grupo estão lá. Enquanto falam sobre a sobrevivência dos mutantes, Caliban encontra algo não muito bom.

O Gen. Lazer se encontra com o mutante Johnny Dee, que tem em seu corpo uma espécie de ser simbiótico que pode criar marionetes de outros seres e controlar eles à disntância. Lazer se interessa e muito por estes poderes. Usando os poderes de Dee, Lazer encontra Ciclope e subsequentemente os outros fugitivos.

UNI

Parados na porta do bunker, os quatro X-Men dialogam com Dominó e os 198. Nisso chegam as forças da UNI. Bishop ainda aguarda uma anistia presidencial aos 198, possibilitando todos a viver livres. Lazer tem outros interesses e manda Dee usar todo o poder de Ciclope em Bishop. Bishop redireciona as energias aos céus, rasgando um braço inteiro de um dos ultra sentinelas.

Óbvio que isso desencadeia uma pancadaria geral entre UNI e X-Men. Enquanto isso, Lorelai, a mutante cabeluda, vendo Ciclope pelos monitores do Bunker, percebe que Dee está atacando ele, só que tarde demais. Dee controla a Pistoleira (nome de duplo sentindo?) e logo após a própria Lorelai.

Valerie Cooper e o Gen. Reys percebem as artimanhas de Lazer e vão ao seu encalço no Pentágono. Chegando lá, eles são avisados por Dee que Caliban encontrou Armas de Destruição em Massa armazenadas no depósito do Bunker. Ao que parece o bunker não é um bunker, mas um silo de testes para essas armas.

micromax

Na parte externa, Shatterstar ataca e fere mortalmente Micromax. Bishop, recebendo ordens de Val Cooper, cessa as hostilidades. As notícias não são boas. Lazer armou o bunker, selou as saídas e pretende detonar todas as armas que estão lá dentro com os 198 dentro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem-Aranha: Aproximando-se das Trevas

Amazing%20Spider-Man%20#537

Depois de se desligar do grupo pró-registro e expor alguns de seus podres, Peter Parker tenta manter-se anônimo, protegendo, assim, sua família. Ao mesmo tempo, resgatado pelo Justiceiro e salvo pelos heróis anti-registro, como Homem-Aranha precisa terminar a reaproximação com um grupo de amigos desconfiados da repentina guinada em sua posição na Guerra Civil. Porém, a exposição com a revelação pública de sua identidade foi grande demais, e combater os Vingadores do Homem de Ferro pode não ser o único problema enfrentado por ele.


A história que temos em Homem-Aranha 72, localizada entre as edições 5 e 6 de Guerra Civil, mostra uma das coisas que Peter passou a temer mais depois da revelação feita na segunda edição da maxi-série. Dedurado por uma prostituta que rondava o motel em que ele se refugiou com Mary Jane e tia May, a informação da localização dos Parker chega até um dos mais perigosos inimigos do Aranha: o Rei do Crime, Wilson Fisk. Mesmo continuando preso, depois da fuga de Matt Murdock da Ilha Reiker , Fisk consegue facilmente acionar um intermediário para contratar um assassino que desse fim à vida de Peter. Pior, de preferência, sua família será morta também.


Homem-Aranha:%20Guerra%20Civil

Sem desconfiar de tais maquinações, o Aranha parece esperar o contato do Capitão América, que vem em uma mensagem nada discreta do Tocha Humana. Rogers, conversando com o desconfiado (e com razão) Falcão, descarta que a mudança de lado de Peter seja sinal de armadilha, já que afirma que o rapaz não consegue mentir, pois respeita demais a verdade. O encontro, então, acontece.


Homem-Aranha:%20Guerra%20Civil

Mesmo em uma situação tensa como esse reencontro, o Homem-Aranha não consegue se furtar de fazer uma piada para quebrar o gelo. Steve começa dizendo que a declaração do Aranha na TV foi corajosa, mas também perigosa e que, como geralmente ocorre, a imprensa decidiu dar ênfase àquilo que mais lhe interessava: o desrespeito do aracnídeo à lei. É aí que Peter pergunta ao Capitão como ele consegue manter-se firme quando todos esperavam um comportamento contrário ao que ele vem adotando, criticando-o e tratando-o como um traidor.


Homem-Aranha:%20Guerra%20Civil

Steve conta como encara o que é seu patriotismo, cultivado desde a infância, citando um pedaço de um texto do popular escritor Mark Twain, pseudônimo de Samuel Langhorne Clemens, com aparece no livro de suas lembranças. Exibe uma interpretação pessoal conceito de liberdade e de como o governo não poderia interferir no que a população tem, individualmente, como suas convicções, pois estariam cumprindo com seu dever para consigo e com o país. O discurso é idealista, não poderíamos esperar diferente do Capitão América, mas é interessante também por tocar, sob uma determinada perspectiva, nos princípios de liberdade individual sobre os quais a constituição dos EUA se fundou e que, desde então, estão sujeitos a várias interpretações e usos. Peter, mesmo fazendo piada, percebe que agora se encontra do lado com o qual realmente concorda dessa Guerra Civil.


Homem-Aranha:%20Guerra%20Civil

Enquanto discute com o restante dos anti-registro a possibilidade de um confronto final com os pró-registro, que vemos ser iminente depois de lermos em Guerra Civil 6, e todas as forças envolvidas, o Aranha mal desconfia que o assassino contratado por Fisk começa a se posicionar. Depois de matar impiedosamente seu contato, para evitar ligações entre ele e o Rei do Crime, o atirador se posiciona em um prédio próximo e coloca May e MJ na mira de seu rifle.


Homem-Aranha:%20Guerra%20Civil

Enquanto Peter se prepara para a batalha que poderá redefinir o Universo Marvel, sua família fica desprotegida na mira de uma arma encomendada por Wilson Fisk. As ordens do criminoso incluem até a morte dos alvos secundários caso o principal não seja atingido. De uma forma ou de outra, o futuro do Homem-Aranha, depois da conclusão de Guerra Civil e do arco A Guerra em Casa, é sombrio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guerra Civil: O lado obscuro da Guerra

O%20Infiltrado

O termo em inglês para isto é “Sleeper Cell”, que seria muito bem traduzido como “célula adormecida”. Tem como definição um grupo de agentes do governo ou divisão de inteligência que se infiltra numa sociedade a ser espionada sem ordens a curto prazo, permanecendo praticamente como integrantes de tal por bastante tempo. Somente com ordens sutilmente dadas por seus comandantes é que a célula passa a agir. E foi exatamente uma dessas células que o herói e ator Simons Williams descobriu ao seguir um suspeito dono de loja de peixes sobrevivente de uma grande explosão...


Agora agente do governo, o ex-vingador Magnum foi incumbido de seguir um suspeito agente atlante que viveu por longo tempo disfarçado como um simples dono de uma loja de peixes. O que parecia ser algo pequeno, foi rapidamente tomando proporções maiores e levou o herói até um armazém que servia de central para os agentes infiltrados.

O%20Infiltrado

Sozinho, Magnum não poderia dar conta de tantos atlantes. Só restava a ele esperar reforço. Nada poderia dar errado... se o apoio esperado pelo ex-vingador não fosse ninguém menos que o Duende Verde, arqui-inimigo do aranha.

Com um planador e bombas-abóboras nas mãos, aquele com a máscara do Duende destruído o prédio, assassinando a sangue frio dezenas de atlantes e colocando Magnum em estado grave. Contudo, um grande mistério sobre esse massacre paira no ar. Como é que Norman Osborn, o duende verde original, pode ter atacado aquele lugar se esta há muito tempo preso

O%20Infiltrado

Certamente, foi uma terrível tragédia que repercutirá tanto quanto a morte de Namorita, prima do Rei, para os atlantes. Este incidente acabou por promover uma urgente reunião internacional em Nova York, onde tanto uma comitiva trazendo um diplomata atlante como representantes da delegação de super-heróis europeus da S.H.E. se reunirão.

Mediados pela nova Dragão Vermelho (leiam a minissérie original do Sentinela pra saber o destino do primeiro a possuir esse manto), a reunião acontece. Ao povo da superfície, cabe amenizar a grave situação estabelecida com a morte dos agentes atlantes. Ao diplomata daquele povo, resta justificar a existência daquela célula infiltrada.

O diplomata desviava das acusações de terrorismo e justificava aqueles atlantes disfarçados como uma mera pesquisa de costumes e cultura do povo da superfície, quando foi subitamente alvejado. Um novo caos toma o lugar e para a surpresa de muitos, é justamente um ensandecido Norman Osborn – sem máscaras – o autor do disparo

O%20Infiltrado

A situação tornou-se mais que delicada entre Atlantes e o governo americano. Agora, cabe aos policiais Dixon e Donna descobrirem o que levou Osborn a cometer tal ato. Afinal, sua entrada até o local certamente foi facilitada e um sujeito como ele – que já abusou de tantos recursos – não poderia simplesmente achar que teria sucesso em matar um representante atlante com uma simples 38 nas mãos.

A resposta de Osborn é sempre insistente: “Não fui eu” ou “Não posso falar”.

Sofrendo de espasmos e tendo acessos de vômitos, o louco parece estar de fato tendo problemas muito mais complexos. Porém, antes que os policiais consigam arrancar respostas, Norman é levado por alguém misterioso... e mais uma porta de armário é trancada guardando seus segredos nos bastidores dessa Guerra Civil.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guerra Civil Especial - Escolhendo Lados

Nesta edição de Guerra Civil Especial 2, temos no final da edição o que cada um de vários heróis e vilões, famosos ou não está fazendo em relação à Guerra Civil.

Capa


Começamos com um grupo de agentes da Shield caçando Macdonald Gargan, o Venon. Gargan mata todos os agentes usando seu simbionte para controlar os corpos dos agentes.

Logo em seguida, surgem Soprano e o Homem Radioativo (Com uma boa piada de Gargan sobre o nome do Homem Radioativo e nomes da Distinta Concorrência). Gargan, após uma breve discussão com os dois, acaba se rendendo com a digna frase: "Onde nós assinamos?"

Venon

A seguir, o novo Homem Formiga surge em meio ao combate da rua Yanci. Primeiro como méro espectador, ele deixa desenrolar a briga se divertindo com a cena toda. Logo abaixo uma moça, com problemas, recebe ajuda do nosso novo micro herói. Fugindo do local antes da luta terminar, o Homem de Ferro e Hank Pym descobrem sobre sua existência enquanto nosso mínimo amigo vai até os chuveiros de uma academia feminina para sua inspeção diária. Robert Kirkman, escritor de Zumbis Marvel, é quem escreve essa história, que caso seja publicada pela Panini, vai gerar boas risadas.

ant%20man


A seguir, vemos Dany Rand tomando o manto do Demolidor e fugindo da Shield enquanto tenta fazer com que o manto do Demolidor não desapareça da Cozinha do Inferno. Rand fez uma promessa à Matt, e enquanto ele fica em Paris, buscando respostas, Rand será o Demolidor pelo tempo necessário. Mas vemos que Rand já busca futuramente voltar ao seu antigo manto de Punho de Ferro.

Punho


Quanto ao Agente Americano, vemos ele se encontrando com Stark. Stark quer ele no Canadá, ajudando a reestruturar a Tropa Alfa. O Agente, um dos melhores caçadores de não registrados, nega veemente as ordens, mas se vê combatendo seus próprios homens quando luta contra o Homem Púrpura, que o derrota, rouba seu escudo e vai para o Norte, fugindo do registro.

Com aquele leve sentimento de ter sido derrotado, Walker aceita o convite de Stark e pula de cabeça (literalmente) no Canadá.

agente

Por fim, o que muitos leitores brasileiros ansiavam: Howard, o Pato!

Howard e Bev, sua sidekick gostosa vão se registrar a fim de evitar qualquer problemas com o governo. Pegando a fila, chegam ao guichê errado enquanto Howard aproveita pra sacanear com um imbecilóide auto intitulado Poderoso Touro, inimigo do Vermelho.

Howard e Bev vão então ao guichê correto e aguardam, preenchendo toda a burocracia, obviamente com Howard usando seus dons de chatice para infernizar a vida dos agentes da Shield no local. Chegando a sua vez (bilhete 42), Howard descobre que não pode se registrar.

Pato

Segundo o diretor local da Shield, Howard já virou uma lenda urbana e a todo momento os agentes da Shield que cuidam de casos envolvendo ele (atropelamentos, xingamentos, perseguições à strippers e pichações de pontos de ônibus) tem de dizer que as pessoas estavam bêbadas ou loucas. Para todos os efeitos ele nunca existiu e não pode ser registrado.

Howard sai extasiado do prédio federal pois agora não tem que pagar mais multas, impostos, participar de juris, etc. Ele oficialmente deixou de existir. É até algo irônico, por anos os leitores brasileiros quiseram ler histórias dele (tirando as que sairam junto da revista da Mulher-Hulk) e agora ele deixou de existir oficialmente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Speedball: o bode expiatório da guerra?

Robbie Baldwin, outrora a maravilha mascarada conhecida como Speedball, agora está totalmente sozinho. Seus amigos morreram, sua família o abandonou, a lei está contra ele, assim como os próprios bandidos. O rapaz está no fundo do poço, mas pode descobrir que ainda existem lugares piores.

Speedball

A continuação de "O acusado" prossegue. Robbie é transferido da prisão onde estava, mas sua situação apenas piora. No caminho testemunha um inflamado protesto contra ele, cartazes que o chamam de "assassino de bebês" e várias pessoas irritadas. Jennifer Walters diz que Robbie se tornou o símbolo do "excesso super-heróico", mas o rapaz ainda tenta se apegar ao fato que "todo mundo adora o Speedball".

O protesto logo é esquecido quando Robbie se depara com seu novo lar. Um portal irá levá-lo para a prisão 42, localizada na Zona Negativa. Jen ainda tenta convencer o rapaz a se registrar, mas é inútil e ele junta-se aos outros prisioneiros na fila. Alguns desses presentes na reunião onde Sally Floyd estava.

Prisioneiros%20da%2042

Logo os prisioneiros chegam ao seu destino e a visão da prisão impressiona todo o grupo. Como acontece com a maioria das prisões, esta também tem um apelido, ela é conhecida como "Ilha da Fantasia".

Ilha%20da%20Fantasia

O apelido não poderia ser mais irônico, já que um pesadelo demonstraria melhor o que todos passam a viver. Isso fica evidente na triste carta que Robbie escreve para sua mãe. Nela ele demonstra todo o desespero da prisão, com até mesmo um suicídio que testemunhou, e o final da carta é ainda mais triste, pois sabe que sua mãe não a lerá.

Acontece um encontro entre Robbie e Reed Richards. O rapaz pergunta como o cientista se sente causando tanto sofrimento e aponta a loucura de basear tudo em probabilidades matemáticas, já que uma margem de erro de 1% ainda é uma margem de erro. Reed continua convicto que o registro é o melhor, embora demonstre um certo incômodo pela situação dos prisioneiros, e oferece para Robbie a oportunidade de testemunhar perante o congresso. Talvez essa seja uma oportunidade para uma reconciliação e, quem sabe, trabalharem juntos para resolver as diferenças. Robbie concorda.

Um%20acordo?

Assim, o jovem vai com Jennifer Walters ao congresso. Apesar do protesto de Jen, ele vai com o seu uniforme, talvez em mais uma tentativa de provocar. Chegando ao local, um grande protesto e, estranhamente, um sistema de segurança confuso e diferente do programado. Do meio da multidão surge um senhor, pai de uma das crianças vítimas de Stamford, que atira em Robbie. No melhor estilo Lee Harvey Oswald.

Referências

Tudo se transforma em uma grande confusão. Robbie é socorrido e colocado em uma ambulância, com Jen sempre ao seu lado. Nesse momento ocorre o melhor momento da história. O rapaz começa a delirar e relembra todos os momentos mais marcantes de sua vida. Lembra de sua origem, da formação dos Novos Guerreiros até o incidente em Stamford. Nesse instante, descobrimos que Robbie sempre sentiu culpa pelo acidente, mas nunca admitiria, pois, assim, teria de admitir que seus amigos estão mortos, assim como todas as outras pessoas.

De repente, ocorre algo semelhante ao que houve no ringue de boxe da prisão. A dor provoca um rompante de suas habilidades cinéticas, causando um acidente com a ambulância. Jen, apesar de suas habilidades, fica ferida e, temporariamente, cega. Duas pessoas que estavam na ambulância morreram.

O%20acidente

Maria Hill coloca a Mulher-Hulk como suspeita de ser cúmplica de Baldwin e, além disso, acrescenta as duas mortes nas acusações dele. A diretora da SHIELD é informada da fuga misteriosa de Hickey, o colega de cela de Robbie. Ela ordena a recaptura dele o mais rápido possível, sem suspeitar que ele está mais perto do que ela imagina.

Fora isso, a Hill reclama que o Presidente quer uma reunião, mas ela diz que ele está em um lugar longe de férias, fazendo referência a uma "pesquisa" recente, dizendo que o Bush é o presidente que tirou mais dias de férias nos últimos tempos nos EUA.

No laboratório, Hill pede que ele explique em palavras simples a condição de Speedball. Afinal, ela terá que explicar isso ao Bush. Reed dá algumas explicações sobre o estado do rapaz decorrente do tiro e comenta que está buscando compreender quais mudanças estão ocorrendo com Robbie, que parece manifestar novos poderes cinéticos. Mas Maria Hill não se importa, ela quer que o rapaz acorde e volte para a prisão, que é exatamente onde ele escolheu ficar.


Transformações

 

Questão2008-10-13 21:17:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho q reconhecer, Questão meu filho, seu resumo está bem legal... bem padronizado, as imagens boas (o único porem é uma do Justiceiro q está maior e cria uma barra de rolagem...) ta de parabéns hein...

 

Agora sobre a Guerra Civil, a melhor história para mim foi Punisher War Journal... mto show as histórias, n]ao estou me lembrado se foi nela ou em Civil War q tem a cena do Castle apanhando do Steve e o Cap pergunta, "pq vc não revida?" e o Castle responde... "senhor, nunca levantaria a mão contra o senhor..." muuuuuito foda... 060606

 

E é claro, Haward the duck foi mto boa tb...0616

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 SITH, grande parte desses resumos não fui eu quem fiz.06 provavelmente os menos elaborados são os meus.08

 Quanto a Guerra civil, de fato a surra q o Capitão dá no Castle sem ele ragir é muito legal, mostra o respeito que o Capitão inspira. E a historia do Howard, o pato é hilaria, e sem perder o tom de critica que as historias da Guerra civil possuem.

 Mas eu tambem gostei das historias estreladas pelo Speedball, o paralelo que eles fizeram do atentado contra ele, com o assassinato do Lee Oswald foi muito bem bolado.

Valeu16
Questão2008-10-14 12:40:51
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...