Jump to content
Forum Cinema em Cena

Matrix 4


Engraxador!
 Share

Recommended Posts

  • Members

Essa resenha do NM foi hilária. E ele até abordou vários pontos que eu percebi assistindo, mas nem me liguei de comentar, de tão bostas que foram.

Robô Beluga foi ótimo... HAEuhaeuhAeuhae 🤣

Eu avisei que o filme foi aviadado, nunca que eu esperaria ver MATRIX com os humanos em aliança com "sintéticos" (adjetivo preferido agora), teve uma cena que o operador dá um "high five" num bonequinho do tamanho de um action figure... Olha o que virou... de hackerzões picas lutando contra máquinas... pra isso.

E realmente não tinha parado pra pensar que o Neo virou o corno manso (até o nome Chad entrega tudo, quando ouvi pensei na hora nos MGTOWs, movimentos masculinistas e afins que usam ad nauseam termos como blue/redpilado...), e esse trecho abaixo resume 100% do que se faz na modernidade:

- "No século 21 todos os homens nos filmes são obrigatoriamente representados como patetas, inúteis, imprestáveis de merda".

Já tem mais de uma década que vi material sobre misandria/antimasculinismo na indústria do entretenimento... de como era/é presente em 99.9% do que vemos na TV/cinema, em toda parte, como um câncer que não se pode conter. De lá pra cá se intensificou 1 trilhão de vezes. Sobre artigos, vejam esse em particular:

https://technoir106267938.wordpress.com/2019/10/10/a-bolha-misandrica/

Reparem que o cara escreveu isso em 2010... tem um trecho lá sobre "o vácuo masculino no entretenimento".

Ao mesmo tempo que todo homem tem que ser representado como o inverso (tomado em conjunto), a mulher tem que ser a Mary Sue fodona (esqueçam defeitos de todo tipo, ou mesmo possibilidade de aprimoramentos durante o filme, não, elas tem que já nascer no nível ULTRA-HARD-MEGA-BLASTER, o que acaba no fim das contas sendo detrimental também pra própria figura feminina), com o roteirista botando artificialmente todo tipo de habilidade imaginável, que na vida real jamais terão (ou se vc encontra, é 0.01% delas, mas os filmes fazem parecer que em cada esquina tem tipo uma Chloe do antigo seriado 24 Horas).

Seria como dizer que todo homem tem altura de jogador de basquete... ou então fingir que comparada a homem mulheres são sempre mais altas ou tem sempre a mesma altura.

E os idiotas acham que a gente não percebe como são patéticos tentando reescrever a realidade. O nível de psicopatia dessa gente é doentio.

Hoje a viadagem e ginocentrismo ( = fazer filme focado exclusivamente em agenda feminista, emascular, afeminar os homens e até os roteiros) é tanta que não só estão destruindo personagens que sempre foram masculinos pra botar outra coisa no lugar (ou a modinha de mudar a cor da pele), como pervertendo até os roteiros, pois se antigamente você sentava pra ver um 007 salvando o mundo de tipo uma ameaça nuclear, algo relacionado a ciência e política (que são se pararmos pra ver mais voltados pra homens, enquanto coisas mais banais, mundanas e pessoais são de mulheres, vide novelas e fofocas) hoje o foco da história é na "M" e o vilão é aquele gay de um dos últimos de 007, que quer se vingar dela. OBS: O "M" até voltou a ser homem, mas vejam no que transformaram os personagens secundários como Moneypenny e Q...

Tudo ficou ordinário e banal, e no caso de Matrix baixaram o nível a tal ponto que virou OS TRAPALHÕES!

Isso mesmo que vc tá lendo, se não sacou, não é sci-fi, drama ou qualquer outro gênero, é galhofa! Uma mistura de Superman Returns com Batman e Robin.

E da pior espécie, porque ninguém vai rir em momento algum.

A Trinity conseguindo voar e carregando o Neo, que não percebe que estava caindo (e o Neo antes já tinha dado uma brochada e não conseguido, tem uma cena exatamente mostrando esse FAIL), e pra coroar o final ridículo da Dominatr (ops, Trinity) dando porrada no Analista (enquanto o cornão ao fundo vibra), pelamor de Deus, foi só esgoto a céu aberto esse filme.

Neo numa cena cagando, depois com patinho amarelo enquanto está na banheira...

Tem quem diga que não queriam fazer esse quarto, e tudo que colocaram foi proposital pra sacanear a Warner, incluindo quebrar a quarta parede e falar pro espectador que teriam de fazer uma sequência caça-níquel assim mesmo.

Agora faz sentido! Hehehehe.

-_- 

Espero que os milhões que o Keanu Reeves ganhou pra cuspir em cima do personagem e da franquia tenham valido a pena. Em se tratando dessa classe artística, são todos putas pagas, talvez o maior deles o Patrick Stewart (capitão Picard, de Star Trek).

Olhem esse comentário:

**************
O filme foi horroroso, acabou com a franquia. Ficou entre o repetitivo,o cansativo e o ridículo. De certa forma, me senti libertado da Matrix e de filmes americanos. Até os robôs ficaram horrendos, parecia filme infantil, sem falar nas lutas, que foram péssimas, cheias de movimentos falhos, mal filmadas. O Merovíngio ficou RIDÍCULO, acabaram com o personagem. O agente Smith salvando o Neo? Desastre!! E aquele monte de regressão e auto-referências, piadas completamente sem graça. Às vezes sentia que estava assisitindo um filme ruim da Xuxa ou dos Trapalhões. O final foi colossal em bagaceira, parecia filme da princesa Cinderela jogando pombinhos na bruxa má.Só tem uma palavra: brochante!!! Aliás, o NEO CAGANDO é o resumo do filme, o maior de todos os spoilers.
**************

- Pra quê vc me acordou?
- Pra ficar aí comendo morango.

HAHUeuAHEUAHEUAHEUHAUHAE 🤣

Antigamente era "a colher não existe". Agora são moranguinhos...

E falando em cagar, Mopheu Uno encontra Neo no banheiro com aquela roupa de cafetão... era melhor ter chamado o Lawrence Fishburne velhaço e obeso mesmo, ao menos não teria sido uma nulidade.

"Um tico de nostalgia faz bem" (ele chega a dizer isso numa cena). Ah, pára! Ficar vendo a trilogia boa no meio dessa bosta só fez todo mundo achar "cringe".

Não se coloca o diamante com o lixo juntos, pega mal pra um dos dois.
 
Resumo da ópera:

Coreografia de Lutas: bagunçado (Nando tem razão sobre a cena ser toda zuada, revejam essa parte que ele comenta. E pensar que Matrix foi referência nesse sentido...)

Treilher: entrega todo o filme deixando-o sem surpresa. (bons tempos em que trailers deixavam vc na expectativa, e pôsteres/capas dos filmes eram geniais, como aqueles feitos pelo ilustrador Drew Struzan)

Agente Smith: Celso Portioli de quinta (tenho de admitir que ficou mesmo um Garoto Ixpertinho... de novo: pra que botaram lá? E para de chamar o sr. Anderson de "Tom" o tempo todo, seja menos biba)

Morpheu: Fanfarrão 
Neo: Patetão (e Cornão)
Roteiro: By Ventania ("eu vi guinomo")
Trinity: Carrianne Mos de Lacroix 
Direção: "Apertem os cintos que o DIRETOR sumiu"

Cá pra nós, o futuro do cinema é esse, as resenhas são mais divertidas que esses espetáculos trilhardários que os "wokes" tarja pretas que foram bulinados quando crianças lançam ano após ano.

Os caras não acertam uma. É o toque de Midas ao contrário.

Por isso que sou favorável a nos libertarmos dessa indústria fracassada e falida, e nós mesmos (os fãs) criarmos nossas versões.

Tal como foi a possibilidade de cada um fazer sua música sem depender de gravadoras ou mandar seu vídeo prum Youtube, alguns até produzidos, como aquela fanfilm de Star Trek, que ficou tão boa que até processaram.

Como eu bem disse, se está bom pra eles, está ótimo, nenhum filme desses é feito pros fãs ou pra ser uma obra de arte. Se der zero de bilheteria e afundar a produtora junto, ainda assim continuarão fazendo. Nem boicote resolve pra turma do "lacre".

Um usuário disse:

"Eles perderam a oportunidade de explorar a teoria de que Zion era na verdade uma segunda camada da matrix, ou que Neo na verdade era parcialmente um programa criado pra manter a estabilidade do sistema."

Tava muito na cara que o objetivo com esse filme não era pra ser nada além de palhaçada pra incutir essas agendas.

Eu imaginava que ou iriam transformar Neo e Trinity em uma criatura transexual ou então iriam enfiar agenda anti-homem e pró-mulher... acertei. Relativizaram a pílula, dizendo que escolhas não são binárias (quem pensa assim, além da turminha trans?). E se eu for mais longe dá pra dizer até que a agressividade da Trinity em chutar bem rápido o Chad e os filhos imaginários também foi um "dane-se" pro conceito de família.

Outro falou:

*************
"Matrix Revolutions foi sensacional, a cena de guerra em Zion, o capitão Mifune e o novato, e a finalização do "messias" Salvando as pessoas dentro da Matrix e fora da dela e o corpo dele sendo levado, a trilha sonora e tudo mais.

O problema de Ressurection é que o Neo não é mais o escolhido, simplesmente agora a Trinity se tornou, sem mais e sem menos, se tivessem dado uns 10 minutos de explicação que fizesse sentido teria resolvido esse problema que pra mim estragou o filme. Não tem problema a Trinity ter poderes, fica até mais dinâmico, mas o jeito que aconteceu na minha mente só veio uma coisa no cinema.

Imagina que encontraram o corpo de Jesus vivo preso, pessoas salvam ele, e a pessoa que conheceu ele, era uma amiga dele, confiou nele e ele salvou ela e a geração dela, condena todo mundo que o salvou a se despedir do cargo.... no fim, as pessoas ainda acreditavam nele como o escolhido, mas ai imagina que Jesus descobre que Maria Madalena está viva e vai lá salvar ela... de repente sem explicação alguma ela ganha os mesmos "poderes/bençãos" que Jesus. Você ficaria como???

Toda aquela história de Jesus ser diferente, ser único, não passasse de apenas, mais um.

Até eu que sou Ateu achei ofensivo."
**************************

Hehehehehe

Não se espantem se o próximo filme de Jesus colocar Cristo como um energúmeno e a prostituta que queriam apedrejar e ele aconselhou terminar elevada a santa (ou protagonista).

É esse o objetivo dos doentões agora. Eu tenho pena de quem ainda vai prestigiar, gasta uma $$$$$$$$$ lascada e continua sendo tão enganado assim. Alguns nem tanto, afinal são patrocinado$$$$$ pra hypar.

Nando aos 21m54: "e agora nós vamos fazer o seguinte: vamos zuar a Matrix. Colocar um céu cor-de-rosa (OBS meu: tem uma fala dessas nesse MATRIX, procurem), uns pirulitos e ursinhos, porque agora sabemos como é o esquema aí do código e a gente é que manda nessa porra aqui".

E o Analista: "vocês são espertinhos, hein?"

E aí acabou.

UUEhAUheauheauheAUHEUHAeuHAe, é, acabou mesmo, amigos. Ou melhor, já tinha acabado. Em 2003, pra ser mais exato. 🤣

O último que sair apague a luz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Teve um comentário do Nando que eu nem mencionei, mas já diz tudo também. Alá:

"De repente a véia avisa ao Neo que ele tem de falar com uma menina. Numa floresta bonita. Era a bosta da coadjuvante do segundo/terceiro Matrix. Aquela do metrô. Uma aí que falava umas coisas sem sentido e o diretor achou que teria importância (Sati?).

Aí ela admite: sou uma menina muito canalha, muito (filha da) puta, pois deixei você e a Trinity pra sofrerem durante a eternidade, depois que destruiram a cidade dos robôs. A justificativa? Ahhhh, se vocês ficassem juntos iria dar falha na Matrix, aí tinham de ficar separados, pô

E vc, Neo, fazer seu papel aí de corno manso, senão a Matrix não funcionava..."

Pulta merda.. quando o mundo ainda era um lugar legal (e normal, sem doentões lacradores lixos) e nego perdia mais que 2 minutos pra entregar verdadeiras obras-primas, o papo era "bem-vindo ao deserto do real", tínhamos dois monstros da atuação fazendo Morpheus e agente Smith, esse último tão foda que até se destaca na comunicação não-verbal...

Aí pulamos pra 2021 e o enredo é muito pior que novela mexicana. 🙄

Onde que tem filosofia nessa bosta? Esse é o cerne de tudo!

O rebaixamento da profecia/escolhido/Jesus Neo e elevação da Maria Madalena acima dele...

Robôs "belugas", agentes IXPERTINHOS, Morpheus 2.0 com roupa de cafetão dos anos 70...

É essa a ideia dos caras de diversão? De algo minimamente bom?

E pra que não digam que eu só critiquei MATRIX, essa semana resolvi olhar um troço aí chamado Resident Evil. Basta frisar (dentre tudo que pode ser dito) que a legenda me informa que foram proferidos 88 "fucks" (em português isso seria "porra") e 29 "shits". Olha o nível dos roteiristas de hoje...

Qual o objetivo da historinha de MATRIX? Só a Trinity? É ela que importa e mais nada?

Invadir onde ela está (uma fortaleza (segundo eles), que em 5 minutos os caras quebram toda a segurança)???

Outra resenha muito boa, daquele Alba/Expider. A melhor maneira de fazer um quarto teria sido beber do que MATRIX sempre foi (da essência da franquia), mas com uma história menos óbvia, diferenciada. Ideias não faltam, poderiam até inovar e fazer uma parada MGTOW, o inverso do que todo filme é hoje, talvez até botando a Trinity como vilã e Neo como herói. E não num escravo de xavasca.

E não ficar martelando Morpheus, Celso Portioli, menininha do cabelo azul, mendigo francês e tudo mais.

Não quer trazer os atores antigos? OK, bota gente nova. Mas outros personagens, evidente.

Trazer Keanu Reeves e Carrie... de volta não deu certo?

Façam algo novo. Eu pensaria numa mistura de Show de Truman + MGTOW + MGS 2 + qq porra tipo ELES VIVEM ou outro filme que apele pra questionamento da realidade, daria 2 bilhões de bilheteria fácil comigo no "volante".

Tem todo um contexto que mudou muito de 1999 pra cá, na tecnologia e disseminação dela, mas é só tirar o ** da cadeira pra fazer algo ímpar. E ao mesmo tempo pensar em cenas de ação marcantes, pois é graças a elas que décadas adiante a gente volta e revê algum clipe de um filme.

Eu teria feito uma salada tão interessante que dói até pensar como tudo foi desperdiçado. Agora já Elvis...

Nessa resenha aí do Youtube, aos 5m44, um deles diz: "como irrita ver o Neo com cara de John Wick paspalhão".

O Keanu Reeves já é fraco em atuação, mas nesse filme ficou brochante demais. Toda cena ele tava lá com cara de cachorro culpado.

Quer dizer, além de corno, precisava de viagra. Principalmente pra saber voar. 😆

6m10 = quando é que ele vai virar o Neo herói e o filme chegar no melhor momento?

Não teve isso porque a ideia desde o começo era rebaixar as figuras masculinas e elevar as femininas. Podem pegar aí qq filme, é regra descrever a realidade de maneira inversa, é só vcs lembrarem de como tornaram o personagem do Hulk bundão.

Hollywood faz isso desde sempre, é só vcs verem que um filme como Titanic, de 1998, não foi sobre a tragédia da época, mas um romance paspalho... Mas pelo menos décadas atrás filmes como esse eram de fato BONS em tudo. Pelo menos se a gente voltasse 50 anos haveria um equilíbrio entre homem e mulher, e não delírios hebefrênicos e megalômanos desse pessoal tarja preta.

Hoje o objetivo é apenas um: estragar todo o legado dos heróis e franquias (007, Doctor Who, Indiana Jones...), queimar as figuras masculinas, emascular, transformar toda mulher numa Mary Sue (pra quem não sabe é sempre aquela que tem hablidades irrealistas e surrealistas, é tipo aquela jovem que com 1 semana de treino (ou não) já consegue mover planetas com o "Poder da Força" de Star Wars).

Isso aí se vcs pararem pra ver é o inverso do que dizem ser de boa intenção. É detrimental pras próprias mulheres, pois parece que todas são incapazes. Homem é diferente de mulher e fingir que são iguais na ficção não vai convencer ninguém fora eles mesmos. E nem é igualar, é pior que isso: é sempre superar.

Por fim vejam que nesse vídeo os 2 críticos admitem que ficar colando cenas dos MATRIX antigos retira sua imersão desse novo. Essa foi de longe a ideia mais cagada, mais imbecil talvez da história do cinema.

Porque por melhor que fosse esse quarto, só de vc ficar sendo estimulado a voltar pros véios já dilui o impacto dele. Como um usuário disse:

"Mostrar cenas do primeiro filme no meio de um filme meia boca é como decorar a parede com fotos de churrasco enquanto se come arroz com ovo."

E como eu falei, Neo soltando hadoukens direto, parando balas o tempo todo (habilidade banalizada, pois ele liga quando quer)...

Ainda na parte da ação:

**********
Esse novo matrix foi pobre, eu fui parando de assistir por diversas vezes, até que tomei coragem de terminar de ver. E por diversas vezes teve cenas em que vários personagens ficaram na reta de um monte de tiros e parados e não tomaram um tiro sequer. E que papo é esse da Trinity ser a outra escolhida, a outra metade do Neo e onde o Neo não pode fazer tais coisas e ela pode. É aquela lacração forçada da mulher tmbm pode, direitos iguais, mulher empoderada. Parecia que o Neo nem queria estar ali fazendo o filme. E um dos piores foi o Morpheus, parecia um piadista, comediante, totalmente contrário ao original. E essas magias do Neo a todo momento. Desgraça atrás de desgraça. kkkkkkkk
**********

Quem ficou foi a tal Bugs, a de cabelinho azul. O Alba até deu desculpa de que "resetaram" a Matrix, mas acho que sabemos que em se tratando de mulheres, até as balas correm diante da extrema competência de todas.

"Faltou muito MATRIX nesse MATRIX".

O que não falta hoje em dia são franquias clássicas pra estragar. Matrix EMPODERATION (ou DECEPTION) foi só mais uma.

Quando é que vão fazer um quarto DE VOLTA PRO FUTURO? Quero rir mais com essas resenhas... pelo menos uma alegria a gente tem relacionada a essas bombas.

Mais uma ideia deixada nos comentários:

*********
Acho que teria sido melhor se fizessem um novo escolhido, a sétima versão. Eu lembro que no terceiro filme, depois do acordo, a Oráculo pergunta ao Arquiteto até quando isso vai durar. Poderiam fazer o acordo acabando. Máquinas não tem sentimentos. Daí poderiam colocar novos personagens e um novo escolhido, novos atores, novo plot. Ia ficar muito melhor.
*********

Qualquer coisa ficaria. Mas quem disse que essa era a preocupação? 😉

Link to comment
Share on other sites

  • Members

WOKETRIX = aberração.

Outro título que viria a calhar seria "DOMINATRIX", já que tudo se concentra em torno de Trinity, e claro, ela tem que ser igual ou até melhor que o Neo em coisa de 10 minutos antes de terminar. Neo cornão, patetão e brochadão que não consegue voar, mas a Trinity do nada vira a NOVA ESCOLHIDA sem jornada alguma do herói, na boa, vá cagar vc que apoia essa trolha feminista lacradora, que evidentemente pinta mulheres como incapazes de MERDA que só são algo se o roteirista botar CHEAT CODE de todo tipo.

Você tem que ser realmente um perfeito idiota pra não perceber o mau caratismo e a intenção de praticamente tudo que se cria nas últimas décadas.

Vejam que no original o Cypher ficou pistola por inveja dela com o Neo. E ela que o ressuscitou no fim (a MATRIX dentro da MATRIX). Mas pelo menos a trama em si não era 100% em torno de mulheres e dela, não tornava todas Mary Sues e rebaixava de maneira proposital as figuras masculinas. Pelo menos em 1999 tudo era costuradinho, boas atuações, bons momentos de ação, efeitos especiais criativos...

Um complementava o outro no MATRIX original (homem e mulher), havia até mesmo cena tipo aquela do Morpheus mostrando a mulher de vermelho e no segundo seguinte virando o agente Smith.

Bem diferente de 2021 em que Neo com essa cara de cachorro que caiu da mudança é um corno com patinho amarelo na cabeça, aparece cagando, tem o CHAD... 🙄

Metalinguagem de KU é rola, ninguém achou graça de ver esse amontoado de cenas antigas e esses palhaços novos tentando emular o que os antigos um dia foram, especialmente o agente Smith. Se tivessem colocado tudo novo eu teria até respeitado mais.

Matrix sempre foi uma franquia séria e não galhofa. Claro que já tivemos momentos tipo Monica Bellucci em Reloaded, mas pelamor de Deus, contrastem toda a proposta a la filme da Xuxa desse novo com por exemplo o terror daquela cena do interrogatório do original, com a incerteza e sentimento de angústia misturado com ação casca grossa, tudo isso foi pra vala nesse quarto.

E só pra explicar e exemplificar mais ainda como banalizaram, vou comparar o primeiro com esse último...

O nome dessa habilidade de NEO em MATRIX 4 é "telecinese", que é quando você movimenta, manipula, abala ou exerce força sobre as coisas só com a mente. Eu chamei de "hadouken" do Ryu de Street Fighter. Cara, isso é usado por ele umas 600 vezes, e a cada 5 minutos. Em 90% das cenas.

Cagaram em cima do personagem, pois essa "habilidade" era algo "iluminado", que é justamente moldar e adaptar a "realidade" por meio do código da Matrix. Ou seja, não era algo que vc tirava do RABO a hora que quisesse, não era coelho da cartola, não era um pum soltado a qualquer momento. Virou algo similar ao "poder da força" de Star Wars, um negócio que parece ter saído de uma história em quadrinhos, uma muleta pra bater quando ele precisa de uma ajudinha. 🤣

Em MATRIX 1 e 2 ele parava balas quando não só pela força de vontade queria, mas se adaptava àquele contexto (como foi com o bullet time, mas até falhou quando a última o pegou de raspão), não como um paspalho que evoca uma "bolha de poder". Transcendia a Matrix, não algo similar a eu dar uma carga no meu celular quando quisesse.

Antes: artes marciais com saltos pra lá e pra cá, porradaria criativa, cenas de ação empolgantes, até mesmo um roteiro que geraria discussões décadas a frente sobre o universo (tipo aquele mendigo derrotando Neo na parte do trem, no terceiro), hoje temos Neo apontando as mãos pra frente...

Pra vocês terem uma ideia do quão ruim tudo ficou:

Em 99 na primeira vez que ele parou balas ao final, foi incrível. O olhar dos AGENTES da Matrix, a curiosidade de Neo de segurar uma única bala que ele tirou do ar, olhar pra ela, examinar as outras, e todas caindo no chão em sincronia com a trilha sonora FODA (que virou essa música cantada de BOSTA).

Foi excelente, pois se tratou de um momento culminante em que ele superou todos os obstáculos passados. E logo após isso ele deu uma de Shang Tsung de Mortal Kombat, em um AGENTE, literalmente explodindo ele por dentro e ao final dos créditos sai voando. 😉

Perfeito, isso é cinema, isso é algo que dá gosto de assistir, que alguns dizem até ter se inspirado em Superman, pois havia uma cabine telefônica logo antes de acabar. Eu diria até que foi similar ao Delorean voando no primeiro DE VOLTA PARA O FUTURO, e nessa época não planejavam o 2 e 3.

22 anos depois Neo virou isso aí. Um merdinha, cornão, brocha e a Trinity a nova JESUS, enquanto o próprio THE ONE foi rebaixado.

Parabéns aos envolvidos.

P.S. Eu tinha até esquecido: neste novo em momento algum há a sensação de que vc está dentro ou fora da MATRIX, não há tons verdes e nem algo além de CGI porco que te passe essa ideia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Complementando o que eu disse:

A franquia só serviu pra promover essa agenda "trans", fora o resto que eu comentei. Tem uma passagem que eu nem prestei atenção na hora, mas que só reforça essa ideia. Não foi só a fala da pílula ser mais que uma escolha binária.

Foi isso também:

https://www.cbr.com/the-matrix-resurrection-how-trinity-fixes-the-ones-binary-problem/

xcItMbTG_o.jpg

Citação: "A empresa de jogos de Tom/Neo está desenvolvendo um novo jogo que ele criou, chamado "BINARY". Quando o parceiro de negócios de Neo, Smith (Jonathan Groff - EU: é o Celso Portioli...) chama ele pro escritório, Neo diz que "Eu sei que Binary está passando do orçamento". Smith diz que "mas isso não é sobre "BINÁRIO", é algo maior".

O artigo continua: "Desde o começo MATRIX 4 rejeita binários como sendo bem pequenos, e portanto, insuficientes." (OLHA A IDEIA...)

Quando eu vi aquele trailer (se não me engano daquela cena que tem tipo um download da Bugs/de cabelinho azul na Trinity, em que rola aquele efeito especial de ondas em volta dela, se libertando) imaginava que iriam transformar Neo e Trinity numa coisa só e no final iriam dar uma justificativa descolada pro universo "trans".

Por essa foto aí em cima vc vê quais as ideias que estavam bolando. Olha a preocupação qual era... O que é mais engraçado é virem falar em Trindade, pois o conceito religioso caga em cima dessa galerinha que muda de sexo e acha que vira outra coisa. Deus é um só (ser mais de um já é uma contradição lógica), a essência é única, as "pessoas" é que são 3 (mas todas são igualmente aquilo, apenas há uma distinção entre como se "relacionam"). Sorvete de baunilha e chocolate continuam sendo SORVETES.

Então não tem como serem tão discrepantes, e numa cena "Deus ex machina" (pros burros = solução bolada aos 46 do segundo tempo pra um personagem) ficarem iguais, era pra ser como na trilogia, com os dois se complementando desde o começo. Trinity é uma mistura de Maria Madalena e o Espírito Santo, pelo relacionamento dela com Neo, representando o amor infinito, seguindo ele por todo canto, tanto é que diz no filme original que ele não pode estar morto, por conta desse sentimento. Ela também que na época comandava a nave, então dá pra até dizer que tinha autoridade sobre ele.

Morpheus original era tipo João Batista, porque chega a dizer que procurou por Neo a vida toda. Mas também era o "Pai" dentro dessa trindade, porque ensina Neo o que é real e até a Trinity diz que Morpheus é mais que importante, é como um "pai" pra todos.

*******
E pra quem tá falando que Matrix só precisava do primeiro filme, concordo. Mas é como o Nando Moura disse: fazem 600 sequências porque dá dinheiro e a negada vai lá assistir.

Mas o 2 é legal também. Ainda que não se equipare, ainda assim cenas como essa abaixo são melhores que o novo filme inteiro.

Isso aí em cima também é MATRIX. Não é só a parte filosófico-religiosa...

Eu cheguei até a pensar que Neo e Trinity seriam dois véios loucos querendo ser os personagens dos "jogos" e que a ida pra Matrix seria algum delírio psicótico do Neo.

Mas nem pra sarcasmo, nem pra zoeira, esse MATRIX serve. Os véios eram apenas a "casca" deles...

Eu questionaria se a Warner gostou de queimar dinheiro, mas como lucrar pra alguns não importa, ainda que quebrem geral e vão a falência, contanto que "lacrem", essa pergunta perdeu o sentido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
13 hours ago, Jorge Soto said:

O foda nesse Matrix é que além de pretensioso é totalmente esquecível, a diferença dos anteriores. Não tem nenhum momento de destaque ou memorável. Tipo Independence Day 2... e isso tá longe de ser um elogio. A Warner queimou mesmo grana nisso aí, vai ver é lavagem da mesma. 😂

Eu cheguei a ver um episódio do Rapadura Cast em que eles explicam que nos EUA os caras tem tanto $$$ que se deixarem parado é um puta dum prejuízo, porque tem de pagar imposto alto, aí precisam investir em qualquer coisa e ter retorno rápido (blockbuster é uma das melhores maneiras), do contrário seria como vc deixar tudo na poupança da CAIXA, ao invés de aplicar em CDB/LCI, tesouro, ações ou qq coisa aí que dá um bom rendimento.

A crítica dos fãs já deixou de ser relevante pra toda a indústria tem muito tempo. Filmes como SONIC são exceção a regra. Acabaram com o IMDB, com o antigo site Jump The Shark (hoje o pessoal nem sabe do que eu estou falando, mas esse era uma verdadeira coletânea virtual de indicações de quando uma série começava a ir pro vinagre), compraram reviews em sites famosos pra que sempre os mais destacados fossem falando bem, deram $$$$$$$ pra críticos passarem pano de maneira descarada...

Tem um artigo de 2009 escrito pelo ator Dirk Benedict, conhecido de Esquadrão Classe-A e do Battlestar Galactica original, chamado "Perdido na castração" (Lost in Castration), em que ele fala sobre esses remakes e essa tendência que só piorou nas últimas décadas, de se pintar as mulheres sempre da mesma forma, e os homens como fracos, confusos... e até mesmo da moral degradada da maioria do que se faz.

https://canal.bufalo.info/2011/12/tenente-starbuck-perdido-na-castracao/

O original: https://qcurtius.com/2017/02/09/dirk-benedicts-lost-in-castration/

Teria sido profético? Não. Basta você saber o que esperar do que Hollywood faz, pra não ser mais surpreendido. Há muito tempo pararam de fazer filmes divertidos, mais profundos e que não fogem do mesmo script manjado: mulher MARY SUE fodona, anticonservadorismo, anti-estética, progressista, etc. etc.

É proposital retirar da tumba franquias como MATRIX, que já deram o que tinham de dar, e estragar, como todas as outras que vem sendo alvo de revisionismo. Se eles quisessem fazer algo minimamente bom já teriam feito, de 2003 até hoje. Então não me venham querer convencer que este quarto filme foi um esforço legítimo pra esse fim.

Quem idealizou foi canalha de querer sabotar de propósito.

https://www.bbc.com/news/newsbeat-53692435

"Lana diz que a trilogia Matrix é uma alegoria sobre ser transgênero"

Essa matéria é de 2020. Então foi tudo premeditado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti Matrix 4 e de fato, não posso dizer que detestei o filme por um carinho grande com a franquia.

Mas, se uma das criadoras faz um filme tão desconexo com o conceito do original ,realmente melhor que a franquia termine aqui.

Um filme que discutia "o que é real" passou a ser um filme genérico sobre salvar a mocinha....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoilers

Não achei ruim, necessariamente, é "assistível", não vi nada terrível assim no filme, só que é medíocre. No sentido mesmo da palavra: médio. Tão médio que some no meio da multidão. Traduzindo: sem graça (até quando o filme é ruim, tem algo ali pra ver, pra notar, aqui nem isso tem, tudo meio passável). 

Gostei do começo, onde a gente não sabe o que está rolando, daí tem um segredo que você quer descobrir, mas quando tudo é revelado, a coisa some porque é algo tão usual, sem muita criatividade, e realizado de maneira tão sem graça, sem força (a diretora tava mesmo querendo fazer esse filme? Estou na dúvida). ** Achei engraçado no começo, os personagens falando que a WB quer fazer o 4º game (nesse universo, Matrix é uma trilogia de games, não filmes) e que vai fazer com ou sem os autores da trilogia. Única tirada melhorzinha do filme (mas será que isso é real? Com a sister Wachowski fazendo o filme dessa maneira, até posso acreditar que foi, mas sei lá...).

Só fiquei na dúvida se a diretora queria só dar um final feliz pra franquia (com tempos podres que vivemos atualmente, não duvido que ela queria simplesmente jogar uma luz nesse universo sombrio, sei lá), ou realmente tava pensando num restart pra fazer mais filmes, porque tem um final aberto no fim da contas (prefiro acreditar que é só um final feliz mesmo, porque não sei se quero mais sequels depois desse, melhor deixar franquia do jeito que estava: descaçando).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Final feliz onde? Onde, porra? Primeiro que um dos irmãos disse que daria ruim mexer em uma franquia já acabada, que seria desnecessário requentar mais uma vez comida já pronta, saída do forno e que passou pelo micro-ondas.

Segundo que ambos perderam os pais logo antes, e obviamente não batiam bem da cabeça (não só pela deturpação de sexualidade) pra fazerem um roteiro todo cagado, dispensarem atores (ainda que velhaços) que tornaram MATRIX o que é até hoje (no caso os personagens agente Smith, Morpheus... e fãs de Keanu Reeves que me desculpem, mas ele é tão insosso quanto David Duchovny, se fosse apenas ele num ARQUIVO-X e mais nada, jamais teria chegado onde chegou) e ainda por cima enfiaram agenda pró-trans no roteiro desse quarto e o irmão que acabou fazendo disse que a trilogia original era calcado nisso (notícia de 2020, que mandei o link).

Deixou também muito claro que apenas fez esse filme novo porque foi contratualmente obrigado. Hahaha, que engraçada essa metalinguagem... 😝 🙄

Então aproveitou pra enfiar essas paradas de jogo BINÁRIO (que o Neo estava desenvolvendo...), que o conceito "dual" de pílula tem de ser revisto, "Mary Suísmo" da Trinity, e calabrear de bosta o próprio ao ficar jogando flashes e cenas dos antigos, não tem como vc sentir empatia por MATRIX 4 se fica sendo relembrado dos outros durante ele.

Que fizessem algo novo/original. Outra proposta.

Até mesmo a escolha do nome "Chad" (que em português seria "Ricardão") denuncia que tipo de filme esse foi.

O roteiro desse MATRIX 4 ficaria bom numa fanfilm upada no Youtube ou esquete dos TRAPALHÕES. Trazer uma personagem (Niobe) que ninguém nem lembrava que existia, pra bancar a velha decrépita e chata, pior ainda a menininha do metrô que vem com desculpinha de que "não vamos ressuscitar vcs, Neo e Trinity, pra não comprometer a Matrix", relevem eu ser uma grande FILHA DA PULTA, tá tudo bem agora.

Morpheus 2.0 cafetão... CG nesse troço todo, cenas de ação horrorosas...

Pelo amor de Deus, vcs tão de sacanagem, ou a Warner tá pagando uma pra passarem pano.

Pra poder criticar ou elogiar é preciso ter a mínima noção de qual é a essência de uma franquia/obra. E este quarto filme cuspiu em absolutamente tudo que veio antes, e se autosabotou totalmente.

Se você der uma nota ZERO já estará sendo bonzinho demais, porque não há absolutamente NADA de positivo neste filme. NADA vezes NADA.

Se todo mundo aqui do fórum tivesse feito cosplay dos personagens e upado o vídeo pro Youtube, editando efeitos especiais e todo o resto num PC, com certeza teria ficado mais aceitável.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Chiquinho said:

Final feliz onde? Onde, porra? 

Spoilers:

Ressuscitaram o Neo e ressuscitaram a Trinity, e no final os dois ficaram lá voando alegres pela Matrix superpoderosos contra máquinas. E ainda com o vilão principal na mão deles. Não é um final feliz?

 

A trilogia original tinha um final mais sombrio, deixando nas mãos das máquinas o destino da humanidade, e os dois personagens principais (que um deles era a esperança dos humanos) mortos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei lá, nessa eu tô com o @Chiquinho. Meu, não engoli esse filme de jeito nenhum, infelizmente. O @Scatman resumiu bem: fizeram de uma franquia que questionava o que era real um mero filme de salvar a mocinha.. e do jeito mais tosco e genérico possível. Acho que demoraram muito pra fazer esse filme que terminou ficando datado da pior forma, a diferença do novo Ghostsbusters que é uma delícia de assistir.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Just now, Jorge Soto said:

 Meu, não engoli esse filme de jeito nenhum, infelizmente. O @Scatman resumiu bem: fizeram de uma franquia que questionava o que era real um mero filme de salvar a mocinha.. e do jeito mais tosco e genérico possível.

Concordo.

Por isso achei sem sal, sem graça. O filme era só isso de salvar a mocinha e com final feliz no fim.

O começo até tem alguma coisa ali, quando a trama tá misteriosa, mas depois que salvam o Neo da Matrix, e gente vê o que tá rolando, cai tudo, não tem nada muito interessante depois disso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 minutes ago, Jailcante said:

Concordo.

Por isso achei sem sal, sem graça. O filme era só isso de salvar a mocinha e com final feliz no fim.

Até o Keanu Reeves parece meio no automático voltando ao papel, meio sem vontade e com pura obrigação contratual  de ta lá no no filme.. algo bem parecido com o ultimo filme da franquia noventista Bill & Ted, que convenhamos, é igualmente ruinzinho..  Ou será que a gente que ta ficando mais ranzinza mesmo?🙄

Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 hours ago, Chiquinho said:

Se você der uma nota ZERO já estará sendo bonzinho demais, porque não há absolutamente NADA de positivo neste filme. NADA vezes NADA.

 

Cara, se você odiou o filme, ok. Você tem TODO direito disso, mas não fica forçando e querendo que os outros odeiem também. Opinião é que nem nariz, cada um com o seu. Quem gostou do filme, também tem o direito de gostar. Quem quiser dar 10 pra esse filme, que dê, uai. É a opinião da pessoa, fazer o quê?

Eu nem odiei, nem amei. Como disse, achei sem graça, mas não vi material ali pra odiar, muito menos pra amar. Tudo muito fraco pra um ou pra outro. Acho que depois de um tempo até vou esquecer que vi esse filme...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse filme foi um grande deboche aos fãs, a todo o hype e expectativa, a indústria, aos cliches gerados pelo impacto do primeiro filme, e a própria obra em si hahaha

É meio que, assim como o BBB é o "status quo" fazendo um culto ao fato de nossa sociedade atual se assemelhar muito a uma obra que um zé doidinho escreveu uns tempos pra cá sobre uma sociedade distópica controlado por um poder cyber absoluto, o mundo hoje é muito semelhante ao primeiro matrix, só que todos estão viciados na carne virtual e não querem largar, e o Matrix 4 é um deboche meio doentiu e iônico disso, meio que como se fosse uma gargalhada pertubada, que tira sarro ao mesmo tempo que não sabe para onde ir, não vê mais sentido na própria obra. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só é final feliz só se vc for pró agenda trans-feminista-emasculante de Hollywood.

Pois Neo na trilogia original era, por mais que tenhamos críticas ao ator, algo totalmente diferente desse corno patético incapaz até de voar.

E Trinity nunca foi a última bolacha do pacote, o mote, a razão de existir a franquia.

Aquele comentário de que parecia final de filme canastrão em que a heroína ficava jogando objetos na bruxa má e falando que ela é malvada foi perfeito pra definir essa última cena.

Se vc já sabe que alguns aspectos que citei viraram fórmulas manjadas em Hollywood vc não apenas desgosta do filme A ou B, vc quer que quem o fez queime no inferno.

A ideia hoje em dia é apenas desconstruir os personagens pra que se transformem nesses arremedos medonhos. A nova "roupagem" que querem dar é esta. Não é pra melhorar nem expandir: é pra defecar em cima.

Matrix foi uma revolução mas que em 2003 já havia dado o que tinha de dar. E evidentemente foi retirado da tumba com propósitos nefastos.

Mas não pensem que só ele foi a maçã podre no paraíso, vou ver se coloco um comentário sobre esse novo do Homem-Aranha, em que vai ficar evidente que até ele foi mais do mesmo.

Nada mais presta e digo isso já tem muitos anos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • Members

Todas as vezes que a telecinese foi usada no filme:

Antes:

- Neo era: mestre de manipular a Matrix pra se curvar a ele mesmo, uma habilidade "iluminada" de moldar aquela realidade por meio do "código" da bagaça.

Podia parar balas ao entender tudo em volta e desejar fazê-lo; transcendendo assim as próprias limitações humanas.

E provando ser O ESCOLHIDO.

Depois:

- Campo de força patético que parece ter saído de história em quadrinhos, e que pode ser tirada do KU a qualquer momento.

Balas são paradas com "bolhinha de poder". Neo corno (literalmente...) e fracote, incapaz até de voar, já a super-poderosa Trinity... sim.

E ainda tem quem elogie essa bomba. 🤣

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Não sei, talvez fosse momento de ter dado essa franquia para um diretor fã mesmo. Há várias histórias boas a serem contadas e não precisa focar em TRinity e Neo.

TAlvez a visão de Matrix sobre o paradigma das máquinas, como elas enxergam o ser humano, realmente apenas como um "pilha"? Enfim, faltou no roteiro algumas perguntas antes de sair escrevendo a história. Matrix também é admirável pelo seu tom filosófico e não somente um John Wick de tiroteio...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 1/31/2022 at 4:40 PM, Jailcante said:

Concordo.

Por isso achei sem sal, sem graça. O filme era só isso de salvar a mocinha e com final feliz no fim.

O começo até tem alguma coisa ali, quando a trama tá misteriosa, mas depois que salvam o Neo da Matrix, e gente vê o que tá rolando, cai tudo, não tem nada muito interessante depois disso.

Eu acho que foi intencional isso, foi puro deboche!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Complicado aceitar esse deboche gratuito de um dos outrora "The Wachowskis Brothers" do século passado. Se queriam se libertar de certos fantasmas, é fato o Bônus "Bullet Time" também que foi um assombro na carreira da dupla.

Com certeza, memoráveis porcarias que eles/elas estiveram envolvidos(as) nos anos posteriores foram de certa maneira até cortejados pelo que desenharam no filme do Neo em 1999.

Sacarem essa petulância agora contra o mesmo público que tanto esperou uma continuidade, não vejo como jogada debochada de xadrez acertada e sim como clara incompetência na direção e escrita da obra. Inclusive das últimas grandes franquias da Warner, Matrix é ainda um ponto para boas tramas nas mãos de roteiristas mais criativos do que criadores tão ultrapassados. Porém, envolve conceitos mais aprofundados, imersão em questões existenciais mais contemporâneas, interações tecnológicas mais críveis, evoluções em técnicas cinematográficas, não é algo simples.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...