Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dexter


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

Dex não fez favor nenhum a Quinn, foi uma barganha.

Tb acho que Stiles naõ estava a altura de Lumen.

Lumen se livrar do seu dark side é completamente compreensivel: catarse.

Eu acho que Laguerta ainda pode vingar, o papel dela é de pés no chão, alpinista social e  bajular superiores. Se sair disso fica desnecessária na trama.

 

Estranho que muitos reclamem desse Dex humanizado, massss os mesmos gostaram da cena em que ele mata um inocente num acesso de raiva... afff! think.gif

 

Ow, dar menso que 7 p/ Dexter é heresia! 13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Favor, barganha, você pode chamar do que quiser, mas a maneira que resolveram livrar a cara do Quinn foi pateticamente conveniente.

 

Eu gostaria de ter visto uma catarse na mudança de comportamento de Lumen, mas não vi. Especialmente quando você a vê à noite excitada pelos acontecimentos e amanhece com a decisão já tomada de que deve ir embora.

 

Laguerta não funciona mais como uma figura ambígua que transita entre o "bem" e o "mal". A personagem só existe para atender as necessidades da semana do episódio, vai para onde a maré indicar...

 

Eu adoro o Dex da primeira temporada, mas a humanização de Dexter nas temporadas seguintes só o torna ainda mais interessante. O que eu não gosto é quando a série tenta dar algum tom "heróico" ao que ele faz...

 

E com relação as notas procuro analisar a temporada como um todo e não apenas os seus pontos positivos e/ou o seu "season finale", mas dentre todas, apenas a 1ª e a 4ª temporadas são acima da média. Nas demais, a temporada não esteve à altura do personagem Dexter, este sempre acima da média (com exceção, talvez, do início da 3ª temporada em que ele se transforma num assassino qualquer).
Thiago Lucio2010-12-29 04:30:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o lance do Quinn já estava patético qd ele não entregou fotos incriminatórias de Dex por amor a Deb.

 

Eu tenho dificuldade de analisar a temporada toda como ruim se ela teve eppys bons 09.

Daí não consigo dar menos que 8 p/ nenhuma temporada de Dexter bigteeth

Eu não achei ruim essa última apenas diferentona demais de todas as outras e as vezes eu tive dificuldade em lembrar que era Dexter que eu estava vendo... aff!
MariaShy2010-12-29 08:08:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois de praticamente um mês vendo "Dexter" quase todos os dias, estou sofrendo de abstinência... rsrsrs

 

É verdade que a próxima é a última temporada?

 

Estava lendo os comentários do Pablo e por aqui também e sempre é curioso notar como as pessoas tem opiniões diferentes sobre as temporadas. Tem gente que acha que só presta a 1ª e a 2ª, outros acham que só a 1ª, o Pablo curte a 3ª, acho ela muito ruim, enfim... aliás tava lendo os comentários dele sobre a 4ª temporada... eu não acho que os produtores fizeram com que a Rita se tornasse chata na 4ª temporada como um ato moralista para que chegássemos ao final da maneira como chegamos... suavizando apenas nos capítulos finais... pelo contrário... se tem algo que sempre me admirou na Rita e certamente isso faz com que o desfecho seja mais chocante é justamente a postura dela de sempre tentar fazer com que o seu relacionamento com Dexter desse certo... ela tentou de todas as formas possíveis e imagináveis, inclusive com terapia... escorregou com um princípio de traição, mas sempre se mostrou devotada ao casamento com Dexter... e isso sempre foi admirável... ela sempre fez com que a relação desse certo...

 

E com relação as notas das temporadas... pelo menos em 4 episódios da 5ª temporada eu consigo dar uma nota 8 tranquilamente, mas a maioria são de capítulos 3, 4, 5 e olhe lá.... rsrsrsrs
Thiago Lucio2010-12-29 19:20:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O lance da LaGuerta é que ela é uma vaca no livro. Enquanto a primeira temporada segue o Darkly Dreaming Dexter a personagem manteve essa postura. Mas resolveram não matá-la na série e ela se torna boazinha como uma barbie dai pra frente. Nessa temporada pareceu que eles lembraram de como ela era e tentaram voltar atrás, mas ficou estranhíssimo.

 

 

 

E pra mim pareceu que o comportamento de Rita na 4° temporada foi para criar um remorso após a sua morte. Certa culpa por desejar ver a mulher morta e ser atendido, gerando mais impacto na cena. Shico2011-01-01 17:49:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vida longa a Dexter ! yesss.gif

 

Então, essa temporada foi uma das mais vistas, masss tb das mais reclamadas... aff!

Eles vão trocar a equipe de roteiristas...again. Acho que voltam p/ as mesmas de antes do pessoal de "24 Horas".

 

Só tenho uma única reinvindicação: mais espaço p/ Masuka! 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O lance da LaGuerta é que ela é uma vaca no livro. Enquanto a primeira temporada segue o Darkly Dreaming Dexter a personagem manteve essa postura. Mas resolveram não matá-la na série e ela se torna boazinha como uma barbie dai pra frente. Nessa temporada pareceu que eles lembraram de como ela era e tentaram voltar atrás' date=' mas ficou estranhíssimo.

E pra mim pareceu que o comportamento de Rita na 4° temporada foi para criar um remorso após a sua morte. Certa culpa por desejar ver a mulher morta e ser atendido, gerando mais impacto na cena. [/quote']

 

Eu imaginava que alguém do elenco fixo morreria ao fim da 5ª temporada também e que seria a LaGuerta, mas sinceramente desde a primeira temporada as subtramas envolvendo os demais personagens nunca foram tão bons quanto o que envolve Dexter. Acho que estes personagens secundários só conseguem ser interessantes quando acabam se envolvendo diretamente nos planos de Dexter. O tempo gasto com a série de crimes promovido pelos irmãos nesta 5ª temporada, por exemplo, foi um desperdício de paciência...

 

Com relação à morte de Rita se existe um remorso é justamente por todo o envolvimento que eles tiveram desde o início, não foi algo específico da 4ª temporada. O impacto e o choque aconteceram pq um dos elementos que mais buscavam à humanidade de Dexter se foi e o que mais me choca é justamente o fato de que ela investia muito naquela relação, ela fez muito pelos dois e acabou sendo sacrificada. Um arco dramático perfeito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A sexta não será a última temporada' date=' simplesmente porque a quinta é a que teve maior audiencia em toda a série. Ela só não deve ir muito longe porque é de um canal fechado, mas não me espantaria se Dexter chegasse a um oitavo ano. [/quote']

 

Vai entender, né? A pior temporada de todas foi a mais vista. Ao menos a troca de roteiristas foi algo a se comemorar, afinal os produtores não tiveram aquela sensação de que em time que está ganhando não se mexe.

 

Em qual canal de TV a cabo passa o Dexter aqui no Brasil mesmo?

 

Ao longo da 4ª temporada estava pensando nos finais possíveis de "Dexter" e em todas as possibilidades que me passaram pela cabeça, seus segredos foram descobertos. Pensei na possibilidade dele morrendo pelas mãos da Debra, dele sendo preso e condenado à execução, mas acho que os produtores pensarão em algo que não elimine Dexter totalmente... estava pensando em algo do tipo: seus crimes seriam descobertos, seus segredos revelados, ele fugiria dos EUA e sua irmã iria iniciar uma caçada ao redor do mundo atrás dele. Até pensei em certos detalhes, como a adoção de um padrão como uma forma dele se "comunicar" com a irmã, mas talvez fosse muito parecida com a relação entre o Trinity e o Lundy. Mas quem sabe...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ao longo da 4ª temporada estava pensando nos finais possíveis de "Dexter" e em todas as possibilidades que me passaram pela cabeça' date=' seus segredos foram descobertos. Pensei na possibilidade dele morrendo pelas mãos da Debra, dele sendo preso e condenado à execução, mas acho que os produtores pensarão em algo que não elimine Dexter totalmente... estava pensando em algo do tipo: seus crimes seriam descobertos, seus segredos revelados, ele fugiria dos EUA e sua irmã iria iniciar uma caçada ao redor do mundo atrás dele. Até pensei em certos detalhes, como a adoção de um padrão como uma forma dele se "comunicar" com a irmã, mas talvez fosse muito parecida com a relação entre o Trinity e o Lundy. Mas quem sabe...
[/quote']

 

Passa no Fx...

 

e essa idéia ficaria extremamente semelhante ao season 2 de Prison Break...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A série mais que desenha a idéia de que Dexter só mata devido a seu trauma de infância e você quer que Debra tome seu lugar como se fosse uma gripe? 09.gif

 

 

 

E eu não vejo mais como a série pode acabar. Até a segunda/terceira temporada eu acreditava que Dexter acabaria na cadeira elétrica, mas agora que ele é um pai pra três crianças acho pesado mesmo prum canal fechado. Creio que a solução mais simples seria um finale como o das primeiras temporadas, sem cliffhanger e que mais parece a conclusão de um arco que de uma série, com Dexter refletindo sobre o que viveu nos últimos anos, quem ele é e quer ser, ou então com um flashforward do treinamento de Harrison pra se encaixar no Código de Harry.Shico2011-01-01 22:59:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uai e descobrir que o cara com quem conviveu era um serial e o mesmo cara de cada crime investigado por ela era nada mais nada menos que o seu pprio irmão, não poderia provocar um trauma...
Ela foi enganada duas vezes por serial e por seu pai...

Serials demais em sua vida, isso é um pouquinho mais forte que gripe... aff!

 

 

 
MariaShy2011-01-01 23:37:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não descartaria totalmente essa idéia da Shy até pq houve alguns indícios nesta 5ª temporada da Debra compartilhando do mesmo sentimento que Dexter nutre ao matar suas vítimas. Tudo bem que esse fiapo de sentimento para que o Dexter tem é um grande salto, mas o trauma de ser enganada (mais uma vez) pode ser chocante o bastante para desencadear o passageiro sombrio dela.

 

Eu também já tinha pensando nessa possibilidade do Dexter morrer seguindo seu "modo operantis", mas isso até o fim da primeira temporada. Acho que não seria uma idéia muito criativa após as demais temporadas... sei lá... rsrs

 

E não vi "Prision Break", logo não sabia das semelhanças do que propus... e honestamente não gosto muito dessa idéia de que Harrison estaria indo pelo mesmo caminho de Dexter. Na 5ª temporada até rendeu umas piadinhas e tal, mas não queria que investissem muito nisso... o que dirá a criação de um Código do Dexter... enfim... estamos divagando...
Thiago Lucio2011-01-02 09:20:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho diferente demais. Deb sente repulsa pelos assassinos das garotas e por isso deseja vê-los mortos, mas daí a sair praticando assassinatos como o irmão é um pulo muito grande. Harrison compartilha um trauma bem mais parecido com Dexter e apesar da idéia ser bem fraca (admito) pode mesmo render se for trabalhada de modo inteligente, retratando Dexter mais preocupado e atormentando com a situação de seu filho que o próprio Harry com ele, culminando num finale que se encaixaria bem com o dessa temporada, onde Dexter não mais se sente sozinho e percebe que tem um propósito, que é colocar seu filho no caminho certo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

...pq houve alguns indícios nesta 5ª temporada da Debra compartilhando do mesmo sentimento que Dexter nutre ao matar suas vítimas...

[/quote']

Eu achava que Deb sabia que era Dex lá com a Lumen, por causa daquela frase que disse a Dex:
- "Agora vc tb pode descansar" (ou algo assim)

 

Eu também já tinha pensando nessa possibilidade do Dexter morrer seguindo seu "modo operantis"...

 

Então, naquela temporada em que Dex esteve preso numa cama, nas mesmas condições que suas vitimas, nas mãos de um serial killer...aff!

Foi doido aquilo! 13 10

 

 

E não vi "Prision Break"

 

Tsc! Tsc! Tsc!   Herege! 13
MariaShy2011-01-02 11:17:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho diferente demais. Deb sente repulsa pelos assassinos das garotas e por isso deseja vê-los mortos' date=' mas daí a sair praticando assassinatos como o irmão é um pulo muito grande. Harrison compartilha um trauma bem mais parecido com Dexter e apesar da idéia ser bem fraca (admito) pode mesmo render se for trabalhada de modo inteligente, retratando Dexter mais preocupado e atormentando com a situação de seu filho que o próprio Harry com ele, culminando num finale que se encaixaria bem com o dessa temporada, onde Dexter não mais se sente sozinho e percebe que tem um propósito, que é colocar seu filho no caminho certo.[/quote']

 

A sua idéia também é boa, mas acho que seria mais pertinente com um longo salto no tempo e pensaria justamente em algo em que Dexter faria de tudo para que o filho trilhasse um caminho diferente dele. Afinal, o arco dramático de Harry é se dar conta de não poderia evitar que Dexter abraçasse seus passageiro sombrio, mas o grande sacrifício de Dexter com relação ao filho seria o de evitar que isso se repetisse, mesmo que ele tivesse que morrer para que isso acontecesse. Mas eu sinceramente acho que as coisas vão se resolver entres os personagens fixos da série com Dexter, por isso Debra acaba sendo o mais forte dos candidatos.
Thiago Lucio2011-01-02 20:02:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

E não vi "Prision Break"

 

Tsc! Tsc! Tsc!   Herege! 13

 
[/quote']

 

Estou assistindo "Pushing Daisies" agora... quem sabe "Prision Break" vem depois, mas a série não é uma das minhas prioridades. Nunca me interessei muito por ela. Acho que é mais provável que eu retome "Heroes" do que começar a ver "Prision Break" e olha que não tenho a mínima pressa de conferir a segunda temporada dos heróis da Universal... rsrsrs
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

E não vi "Prision Break"

 

Tsc! Tsc! Tsc!   Herege! 13

 
[/quote']

 

Estou assistindo "Pushing Daisies" agora... quem sabe "Prision Break" vem depois, mas a série não é uma das minhas prioridades. Nunca me interessei muito por ela. Acho que é mais provável que eu retome "Heroes" do que começar a ver "Prision Break" e olha que não tenho a mínima pressa de conferir a segunda temporada dos heróis da Universal... rsrsrs

Meu! Tu não ter visto "Prison Break" já é heresia, agora trocar por "Heroes" ?!     Tsc! Tsc! Tsc!    Afff! image029.gif

Ok!  "Pushing Daisies" foi cancelada, as melhores séries estão em rerun (tá, "V" vem aí 16), então "PB" será uma boa pedida.

By the way, duvido muito que tu não se torne fã depois de uns 3 eppys... duvido! duvido! 19.gif
MariaShy2011-01-02 20:21:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho diferente demais. Deb sente repulsa pelos assassinos das garotas e por isso deseja vê-los mortos' date=' mas daí a sair praticando assassinatos como o irmão é um pulo muito grande. Harrison compartilha um trauma bem mais parecido com Dexter e apesar da idéia ser bem fraca (admito) pode mesmo render se for trabalhada de modo inteligente, retratando Dexter mais preocupado e atormentando com a situação de seu filho que o próprio Harry com ele, culminando num finale que se encaixaria bem com o dessa temporada, onde Dexter não mais se sente sozinho e percebe que tem um propósito, que é colocar seu filho no caminho certo.[/quote']

 

Embarcando na ideia do flashforward e sendo mais dramático, poderiam mostrar, rapidamente, que Harrisson foi crescendo como uma pessoa normal, sem dar indicios de ter um dark passenger, e Dexter continuou com sua rotina de manter as aparencias enquanto sassiava sua "fome", cada vez se preocupando menos com a possibilidade de Harrisson ser igual a ele.

 

Já no futuro, poderiam acabar com ele chegando em casa e, do nada, encontrando alguns corpos, uma bagunça tipo a que Lumen fez com o dentista, só que em escala maior.

 

Final 1 - Dexter descobre que Harrisson acabou fazendo aquilo. Sem conseguir encobrir nada, na própria casa, Dex é pego, assume as mortes para proteger o filho e acaba sendo condenado à pena de morte.

 

Final 2 - Harrisson, que já tinha descoberto sua fome, mas a retia, encobria, havia feito aquilo. Assustado, percebe que tem mais alguem no mesmo lugar que ele e os corpos, se esconde e sem se aperceber, acaba apunhalando Dexter pelas costas.

 

Ficou muito ruim? 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Final 1 - Dexter descobre que Harrisson acabou fazendo aquilo. Sem conseguir encobrir nada' date=' na própria casa, Dex é pego, assume as mortes para proteger o filho e acaba sendo condenado à pena de morte.
[/quote']

Uau! Esse seria um final muito bom por ser irônico: Dex pagando por um crime que não cometeu, e não pelos  9237636535 que tinha cometido e saído impune... cool! 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Embarcando na ideia do flashforward e sendo mais dramático' date=' poderiam mostrar, rapidamente, que Harrisson foi crescendo como uma pessoa normal, sem dar indicios de ter um dark passenger, e Dexter continuou com sua rotina de manter as aparencias enquanto sassiava sua "fome", cada vez se preocupando menos com a possibilidade de Harrisson ser igual a ele.

 

 

 

Já no futuro, poderiam acabar com ele chegando em casa e, do nada, encontrando alguns corpos, uma bagunça tipo a que Lumen fez com o dentista, só que em escala maior.

 

 

 

Final 1 - Dexter descobre que Harrisson acabou fazendo aquilo. Sem conseguir encobrir nada, na própria casa, Dex é pego, assume as mortes para proteger o filho e acaba sendo condenado à pena de morte.

 

 

 

Final 2 - Harrisson, que já tinha descoberto sua fome, mas a retia, encobria, havia feito aquilo. Assustado, percebe que tem mais alguem no mesmo lugar que ele e os corpos, se esconde e sem se aperceber, acaba apunhalando Dexter pelas costas.

 

 

 

Ficou muito ruim?[/quote']

 

 

 

Gostei do final 1, acho que combina com o personagem e faz um bom contraponto com o histórico de Dexter onde outras pessoas acabam levando crédito por suas mortes.

 

 

 

Outra idéia seria Dexter iniciar seu filho no código de Harry, mas ele sentir inveja ou repulsa pelos irmãos por não serem o mesmo que ele. Dexter, se sentindo culpado, acaba confessando ao filho que a razão dele ser assim e de sua mãe estar morta é que ele mesmo negligenciou o código e deixou Trinity viver. Irritado, Harrison prende o pai seguindo seu modus operandi, num quarto coberto de plástico com as lâminas de sangue da caixinha de Dexter e uma foto de Rita ao lado. Dexter aceita sua morte e pede perdão ao filho, que o mata. A série terminaria com Harrison depositando na caixinha a primeira lâmina de sangue e saindo pela noite com o carro recitando o antigo bordão do pai: "Tonight is the night, and it's gonna happen again and again..."

 

 

 

Viajei demais? Shico2011-01-03 11:52:24

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...