Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dexter


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

Concordo com tudo que o Thiago Lúcio falou e tb acho que se o irmao Sam estivesse vivo renderia muito mais, bem como o professor Gellar poderia ser real não é mesmo?

 

Falo isso porque, além de um puta ator, a revelação dele como imaginários demporu demais, o que fez com que todos descobrissem antes da revelação (ohhh, tipo 6º Sentido), o que fez perder o impacto, se com 3, 4 epiódios no máximo fosse revelado, seria muito melhor e teria impacto, ou deixasse logo esse lance de esquizofrenia de lado e o Gellar fosse ate o final. Pois com a morte dele o personagem do Colin Hanks desceu a ladeira.

 

Esse lance Deb in love, me deixa muito preocupado com o rumo da série. O final foi sem emoção alguma, mas adorei as frases:

 

"I am a father... a son... a serial killer"

 

 

E também

 

"Oh, God"

 

E sim, o final(zinho), ou melhor, aos 45 do segundo tempo Dexter deixa as espectativas lá no alto.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

 

Um artigo sobre porque Dexter tem que acabar. Leio depois volto em seguida...

 

Why Dexter Needs to End

The Bay Harbor Butcher needs to pack up his thermal shirts, tranq needles and stabbing implements. And do it sooner than later.

December 21, 2011December 22, 2011December 21, 2011

 

http://tv.ign.com/articles/121/1215260p1.html

 

 dexter-20101123005323003_640w_1324503909
-

Big One2012-01-04 10:59:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Fiquei com tanta raiva do rumo que a temporada tomou depois da metada que pra mim podia ter acabado ali. Foram tantas decisões mal sucedidas pra série em um espaço de tempo tão pequeno que quero mais é esquecer que tudo aquilo realmente aconteceu na série.

Shy, Dexter foi fantástica até a 4ª temporada, hoje mal tem comparação com o que já foi. Chega a ser vergonhoso Dexter virar aquele tapado, ridículo aquele plot da Deb e triste todos os outros personagens que já foram interessantes virarem fantoches perdidos no cenário.
Breaking Bad está em seu melhor momento, com o final da 4ª temporada, nem de longe podendo ser comparada com a bagunça que Dexter virou.
Sabe o que me deixa ainda mais irritado, é que nesta temporada a audiência da série melhorou bastante! Parece que a medida que a qualidade diminui a audiência aumenta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Dexter continua sendo desenvolvido, ele sempre é confrontado com novas ideias, novas pessoas, e tal. Mas frequentemente, depois de considerar as novidades, acaba voltando ao ponto de partida (o que não é nenhum absurdo, a pessoa pode experimentar coisas novas e chegar à conclusão de que realmente gosta das antigas, faz parte da vida). As tentativas de desenvolver os outros personagens é que têm falhado consistentemente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Um dos grandes problemas da SÉRIE é que ela não funciona como tal, ela depende muito e quase que exclusivamente do Dexter. Tudo o que transita ao seu redor é desinteressante. Pouco ou quase nada consegue acompanhá-lo. Até mesmo na 4ª temporada que considero a melhor nem me lembro o que aconteceu com os outros personagens e só me lembro da Debra por causa do seu envolvimento com o detetive que caçava o Trinity. Thiago Lucio2012-01-10 19:00:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pra mim não foi nem a questão do desenvolvimento do personagem principal, que até teve bons momentos durante a temporada, mas é ter que aceitar coisas ridículas como todos os policiais na frente da casa em que ocorreu um crime esperando um simples analista pra entrarem na casa, e o pior, nunca aconteceu isto antes e provavemente só vai acontecer novamente se o roteiro precisar desesperadamente disto. Dexter só passa mal pelo gás inalado no exato momento que vai atacar o outro, depois fica horas boiando e nunca mais isto ocorre, Debra que nunca demonstrou nada além de admiração e respeito pelo irmão, de uma hora pra outra fica toda louca perto do cara e ainda fazem uma cena ridícula dela indo desesparada atrás do Dexter e encontra ele sem camisa ali mesmo.

São muitas coisas impossíveis de engolir nesta temporada e fator surpresa praticamente foi a zero, já que o plot da Debra vendo Dexter  no final eu esperada desde que ela começou a ter sessões com a psiquiatra. Achei que ela descobriria isto em uma sessão. Bom, sabemos que tem mais 2 temporadas para acabarem com os personagens e a série de uma vez.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a serie é baseada em mostrar o desenvolvimento dum certo personagem.. Na qual consegues ler o que ele pensa. Personagem esse que dá o nome ha serie certo?

Nao concordo com o ele voltar atras.. Ele tem aprendido muito de temporada para temporada. O facto é que ele gosta de matar porque ja faz parte de si. Isso ele nao vai conseguir mudar. Apenas os sentimentos e o que ele pensa em relaçao com os outros muda. Ele importa-se com a irma, com a mulher, e nesta temporada com o filho. Viu que sao pessoas importantes para ele. E que sem eles, a sua vida nao faria sentido.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O irmão também foi jogado no ralo, o Trinity foi jogado no ralo...

 

Pelamor...

 

Fico pensando em como seri bacana aparecerem, tal como Harry, o irmão Sam e o ITK... Competindo um com o outro, mostrando o dilema do Dexter e etc... mas não... É mais fácil fingir que o Dexter mudou e depois "desmudou"...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Dexter continua sendo desenvolvido' date=' ele sempre é confrontado com novas ideias, novas pessoas, e tal. Mas frequentemente, depois de considerar as novidades, acaba voltando ao ponto de partida (o que não é nenhum absurdo, a pessoa pode experimentar coisas novas e chegar à conclusão de que realmente gosta das antigas, faz parte da vida). As tentativas de desenvolver os outros personagens é que têm falhado consistentemente.[/quote']

 

Mas Jack, em uma série de qualidade os personagens mais do que devem evoluir, eles PRECISAM evoluir... Se não evoluir é apenas repetição da mesma história com "vilões" diferentes...

 

Realmente faz parte da vida alguem regredir à uma posição de conforto, mas porra, numa série eu quero mais... Mas nessa parece que só regride!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda acredito que o Dexter ainda tem muitos dilemas para enfrentar. Só que a série ainda não teve coragem de colocá-los no caminho do Dexter.

 

Ainda não houve nenhum personagem que tenha descoberto a identidade do Dexter sem que seja um colega assassino, com exceção do Doakes. A descoberta do segredo do protagonista por um personagem incorruptível colocaria Dexter numa arapuca moral bastante complicada. Caso deixasse tal personagem vivo, haveria um grande risco de ter sua máscara revelada, ameaçando o futuro do seu filho.

 

Brian, Lila, Trinity, Miguel, Lumen e Travis já eram assassinos ou, por influência do Dexter se transformaram em um. Em tais casos, a identidade do Dexter não estava realmente em risco, pois uma acusação contra Dexter praovavelmente implicaria uma auto-acusação. Tais personagens queriam distância da polícia.

 

A única exceção era Doakes. A solução encontrada pelo roteiro foi um Deus Ex Machina, fazendo a Lila matá-lo. Caso contrário, a série acabaria. Ou Dexter seria revelado como um serial ou começaria a ser antipatizado pela audiência por matar inocentes.

 

Agora é a Debby a grande ameaça. Entretanto, sabemos que Dexter não amaeaçará a vida de Debby e é improvável que ela denuncie o próprio irmão. Será interessante para ver o impacto da revelação na dinâmica da relação entre os protagonistas e na quebra da visão idealizado do irmão perfeito.

 

Mas seria também muito interessante que outra pessoa "do bem" descobrisse o segredo do Dexter sem que fosse alguém ligada muito fortemente a ele, como Baptista ou Quinn, o qual estivesse disposto a entregá-lo, para vermos qual seria a saída do protagonista.

 

Também até agora, o roteiro nunca confrontou Dexter com a perspectiva de matar um inocente. Por enquanto, até de uma maneira um tanto artifical todas as vítimas de Dexter eram assassinos, com pontuais exceções. Houve um pedófilo, alguns estupradores, o irmão drogado do Miguel (praticamente em legítima defesa, pois foi atacado), um chantagista (Liddy) e aquele vallentão do bar no começo da quinta temporada.

 

Mas nunca o Dexter matou alguém realmente inocente, que pudesse comprometer o código de Harry, deixando-o sentir-se culpado (se é que psicopatas são capazes de sentir remorso). O roteiro poderia trabalhar isso.

 

Aliás, o roteiro sempre foi bastante capenga em artificialmente certificar sobre a culpabilidade das vítimas do Dexter. O protagonista sempre deu sorte por sempre achar provas incriminadoras após menos de 5 minutos de busca nas casas dos criminosos, no escuro, sem ninguém  notar a presença dele.  Como se os assassinos estivessem tão convictos que nunca será autorizada uma busca domiciliar que não se dão o trabalho de se livrarem de provas incriminadoras. 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Dexter continua sendo desenvolvido' date=' ele sempre é confrontado com novas ideias, novas pessoas, e tal. Mas frequentemente, depois de considerar as novidades, acaba voltando ao ponto de partida (o que não é nenhum absurdo, a pessoa pode experimentar coisas novas e chegar à conclusão de que realmente gosta das antigas, faz parte da vida). As tentativas de desenvolver os outros personagens é que têm falhado consistentemente.[/quote']Mas Jack, em uma série de qualidade os personagens mais do que devem evoluir, eles PRECISAM evoluir... Se não evoluir é apenas repetição da mesma história com "vilões" diferentes...Realmente faz parte da vida alguem regredir à uma posição de conforto, mas porra, numa série eu quero mais... Mas nessa parece que só regride!

 

 

 

Discordo, Saga. Não existe fórmula, o sucesso depende mais da inventividade do que de uma série de critérios a ser preenchidos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • Members

Ok. FX exibiu o último ep da 6ª temporada ontem.

 

SPOILERS:

 

A 5ª temporada chegou a fazer algumas referência a Sexta-feira 13 (os assassinos arrancando cabeças com machetes e a história do acampamento no final), e nessa vi que o plot inicial não deixa de lembrar Se7en, já que é um criminoso religioso tentando passar uma mensagem pra humanidade e etc, com assassinatos bem chocantes, baseados na bíblia.

 

Um dos problemas dessa temp é o assassino que de início são 2 mas logo dá pra saber que é só um só, e o outro é pura imaginação. E enrolaram com isso um pouco, e até tentaram disfarçar, mas dava pra sacar desde o início. Outra coisa foi ver a Debby virar tenente, coisa que soou meio estranha de início, tentaram criar uma certa cortina de fumaça pra justificar isso, mas só na cena final  é que vamos descobrir o porque disso ocorrer. Sem falar na paixonite dela pro Dexter que também só vai fazer sentido na cena final (ela mais uma vez se vê apaixonada por um Serial Killer).

 

Achei que teríamos a morte de algum personagem importante na trama (tava chutando a LaGuerta), afinal, ocorreram mortes assim nas outras temporadas pares (a 2ª teve aquele polcial que perseguia o Dexter, e na 4ª a mulher do Dexter). Acabou não rolando porque a cena final acabou sendo o twist forte que vai determinar a próxima temp.

 

Será que a sétima vai ser a temp. final de Dexter? Espero que sim. Agora Debby tenente e apaixonada por Dexter, vai saber da vida paralela dele, então calculo que pode acontecer dele finalmente ser caçado pela polícia (e uma irmã adotiva apaixonada ser a responsável por isso), e assim, ele ou vai ser preso ou vai ser morto.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...