Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dexter


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

Achei uma tremenda falta de curiosidade vindo de uma policial...aff!

Como assim, Deb encontra uma gaveta cheinha de DVDs sobre seu pai e sabe-se lá quem mais e nãos e interessa em ver o resto ?...afff !

 

Achei a atitude de Deb bemmm coerente!

Ela tem crise de consciencia por ter matado Laguerta, uma inocente e optado por salvar um serial, masss se tivesse matado Dex sofreria do mesmo jeito.

 

Nem acho que o cara da cicatriz 

 

seja o serial.

Pq ele mata de maneira diferente e os troféus encotnrados são de vitimas mortas sem ter sido retirado a tal parte do cerebro, não?

 

 

 

 

By the way, acho que a serial killer deve ser ela, que vai coagindo vários de seus ex pacientes a matar, tipo o próximo vai eliminado o anterior.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tipo, sabemos que um dos matadores foi coagido a estrangular a vítima e logo depois apareceu morto, talvez para não denunciá-la.

Daí que isso pode vir se repetindo.

Acho que são os ex pacientes que matam e ela é que retira a tal parte do cerebro.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Teve um episódio onde recebe uma sms dizendo pra ela ir até a porta. Lá ela encontrou outro pacote.! La não sabe quem é mesmo. No próximo episódio Dexter investigará outro cara. E como ficará a relação dele com a Deb, após a tentativa dela de levá-lo a conhecer o criador.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas o arco do Neurocirurgião acabou mesmo? Tudo indica que sim, apesar de em nenhum momento o cara ter assumido queera ele que manda os pedaços de cérebro pra Vogel.

 

 O final do Ep deu a entender que Dexter repensou a sua decisão de colocar a Dra fora de sua vida.

 

 No geral, este Ep 5 foi um bom Ep. Mas o melhor mesmo foi a cena de abertura com a "terapia de família" de Dexter e Debra.

 

 - Mas eu te Salvei!

 

 - Não precisaria me salvar se não tivesse tentado me matar,

 

Hehehe. Muito bom essa sequência de dialogos..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei muita filhadaputice o Dex arrastar Debora p/ mais um crime.

Não acho que ela queria isso. Ela não é uma serial, pô !

Acho que tava vulnerável e se sentiu culpada por ter tentado matar o irmão.

 

 

Detestaria um final em que a Dra. "fornecesse" uma lista de serial p/ Dex matar e Debora o ajudasse.

Contando com  ITK, os Morgan se tranformaram numa família de assassino, credo !.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas o Dexter não arrastou ela. Ele até disse pra Deb não ir, mas ela insistiu. O único jeito de impedi-la era dar outra agulhada no pescoço dela. :)

 

 E ela tem mais que se sentir culpada por tentar matar o irmão. Dexter sempre foi um bom irmão pra ela. Como ele mesmo disse durante a terapia, ele´ "só não é perfeito'.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas ela não queria matá-lo por ele ser um irmão ruim, tanto que ía se amtar junto.

Ela é um policial,a cima de tudo.

E digo que ela foi arrastada a aisso pq juntou Dra. e ele com esse lance de família e ela nem vê horizonte p/ sua vida.

 

Matar um serial p/ a dra. é aceitável, p/ Dex um escape, mas Deb não é serial.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 JUJUBA, de fato, a Debra não é uma serial killer, e de fato não a vejo se comportando como um. Isso por que ela não sente a necessidade de matar, e nem sente prazer na morte alheia. Ela só esta "ficando indiferente" com a ideia de assassinato. Até por que a morte desse ultimo assassino não foi bem uma execução e sim uma defesa de terceiro (ele estava prestes a ferir a Debra quando Dex o matou) Não foi assassinato a sangue frio.

 

 Também não acho que a Debra seja uma policial acima de tudo. Como a Vogel disse, ela escolheu Dexter e provavelmente sempre vai escolher, o que faz dela irmã de Dexter acima de tudo, inclusive de seus deveres como policial (que ela nem é mais). Tanto e que quando ele matou o Doomsday Killer, ela o acobertou, e mesmo quando descobriu sobre suas outras vítimas, continuou o acobertando ao longo de toda a 7ª temporada. Lembre-se que certa vez, Debra chegou a pedir que ele matasse a Hannah.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, vou discordar... de novo  :)

Acho ela policial acima de tudo.

Ela até abandonou a profissão pq  não conseguia  trabalhar num lugar onde antes trabalhava alguém que ela matou.

 

Acho que não conseguiu matar Dex pq não é a dela matar ninguém a sangue frio.

 

E a morte de Yates foi uma execução pq se tu pensar o cara tava indefeso sob a cama, desarmado. Eram 3 contra 1 ali, inclusive com Deb armada.

 

Dexter é o que restou de sua familia, junto com Harrison. Ela só apoia Dex qp não conseguindo matá-lo, é o que lhe resta fazer e a Dra.  a sugestiona  muito qto a isso.

 

Mas tenho p/ mim que será ela a matá-lo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu não disse mata-lo, eu disse prende-lo. Parafraseando o Capitão Nascimento "Se ela tivesse a polícia no coração", ela tinha prendido Dexter assim que o encontrou naquela igreja. Ou assim que encontrou a caixa de laminas atrás do ar condicionado, mas ela não fez isso.

 

 A Vogel até esta sugestionando ela, mas não mentiu quando disse que ela escolheu Dexter, como sempre fez, e provavelmente sempre vai fazer. Quando encontrou Dexter e LaGuerta no trailer, Debra tinha a "justiça" e o irmão pra escolher, e escolheu o irmão. O próprio Dexter tinha aceitado o seu destino naquela cena do trailer quando solta a faca e diz pra ela fazer o que tinha que fazer. Ela não precisava matar o Dexter lá. Poderia simplesmente ajudar a LaGuerta a prende-lo. Mas ao invés disso, ela atirou na LaGuerta.

 

 E se pensarmos bem, o próprio Dexter fez sacrifícios semelhantes por ela. Dexter matou o ITK, não por sua necessidade de matar. Dexter matou o ITK para que ele não matasse Debra. Matou o seu irmão de sangue, que o aceitava plenamente como ele é por uma irmã que ele achava que o rejeitaria totalmente se o conhecesse. Depois, Dexter entregou Hannah a polícia, uma mulher que ele amava, mais uma vez para proteger a irmã.

 

  Em resumo, acho que o momento de Debra escolher entre "a polícia" e o irmão já passou. Mesmo não sendo como ele, acredito que ela esta com ele para o que der e vier, e vice versa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a descoberta sobre Dex é pós terapeuta sugerindo que ela o amava como homem e pré morte da Laguerta. Os tempos eram outros.

 

Qto a prender Dex no container, Deb hesitou,  apontando a arma de um p/ o outro e não dava p/ ser racional com aquela adrelina toda e ela mesma afirmou que se arrependeu de não fazê-lo.

 

Dex já perseguia ITK, tinha intenção de matá-lo, antes de saber que era seu irmão. e Qto a Hannah ele a entregou invés de matá-la pq gostava dela, não só pela Deb. Lembrando que ele já a teve na mesa, ela mesma o desafou a matá-la e invés disso... bem, tu sabe como terminou a cnea, né  kkkk

 

E ainda acho que o final será Deb matando o irmão, assumindo Harrison e ficando com Quinn... não deixa de ser um  fuck happy end !

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas ai é que tá. Se a Debra tivesse "A polícia no coração", tinha prendido ele independente de estar apaixonada ou não, e depois ia chorar em casa. Mas não. Entre a lei e Dexter, ela optou por ele.

 

 Quanto ao contêiner, justamente por ser uma situação extrema em que não dava pra ser racional, que eu acho que ela mostrou com quem realmente esta a lealdade dela. E é com Dexter, não com a lei. Ela sacrificou o que acreditava em nome dele. Como a Vogel disse, ela estava em uma situação em que não importava qual decisão ela tomasse, a culpa a assombraria. Se ela tivesse atirado no irmão ou prendido ou o prendido, com certeza ela se sentiria culpada por tirar o pai do sobrinho (já que Dexter, ou pegaria perpétua ou pena de morte) e se sentiria arrependida de ter feito isso. Fora o fato que a própria Debra teria ido em cana, já que a Laguerta não ia poupa-la de ter acobertado o irmão.

 

  Quanto ao ITK, de fato, Dexter queria mata-lo antes de saber que ele era o seu irmão. Mas depois que descobriu que tinha um irmão, alguém que o amava e o aceitava como era, tudo mudou. Dexter não matou o ITK por ele ser um assassino. Dexter nãi queria REALMENTE matar o ITK. A cena deixa bem claro isso, até por que Dex nem pega a amostra de sangue do Brian. Lembro que ele diz algo como "De todos, você foi o que mais mereceu a minha faca. E o único que eu já quis libertar. Mas enquanto você viver, Deb nunca estará segura". Ou seja, ele matou o ITK não pra satisfazer a sua necessidade, tanto que ele não sente prazer nenhum no assassinato. Ele matou o ITK para proteger Deb, tendo que escolher entre os dois irmãos, ele a escolheu.

 

 Quanto a Hannah, foi mais ou menos a mesma coisa. Dexter não matou Hannah por que não conseguia, mas ela representava um perigo para Debra. Então, o único jeito foi entrega-la a polícia. Mais uma vez, Dexter abriu mão de algo precioso para ele (afinal, ele amava Hannah e ela o amava exatamente do jeito que ele era) e ele fez isso não pelos crimes dela. Dexter não fez isso em nome da justiça. Ele fez isso por um único motivo, a segurança de Debra. Entre o amor de sua vida e a irmã, ele a escolheu de novo. A própria Hannah diz ao Dexter "Você devia ter me escolhido".

 

  Analisando a série em retrospecto, percebemos que tanto Dexter quanto Debra fizeram sacrifícios um em nome do outro, mostrando que estão juntos para o que der e vier. Acredito que Debra não seja como Dexter. Ela não é uma psicopata serial. Mas acho que aquela Debra policial com um código moral rígido morreu naquele contêiner com a LaGuerta. Quem ficou no lugar é uma das grandes perguntas a serem resolvidas nesta temporada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o peso de Dexter matar alguém, ainda que seja p/ proteger a irmã, é menor do que p/ Deb.

Mais uma vez, por ela não ser uma assssina.

P/ Dex matar é prazer, já matou até inocente. Se ele precisar fazer isso p/ salvar a irmã, ainda que seja alguém que ele goste, whatever.

 

Não acho que Deb não tenha mais no coração ser policial.

Só acho que depois de tudo ela não culpe mais Dex por tê-lo escolhido e matado LaGuerta... ou aprendeu a lidar com isso.

 

By the wat, seria uma bosta se Deb, justo Deb, se tornasse uma outra Lumen, ou menos que isso, já que esta tinha motivos p/ matar.

 

Um final supimpa seria Deb matar Dex e ver que Harrison começasse a  dar indícios de se tornar um serial. Daí, Deb recorreria a Dra. Vogel p/ juntas elaborarem um novo-velho código Morgan;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Um final supimpa seria Deb matar Dex e ver que Harrison começasse a  dar indícios de se tornar um serial. Daí, Deb recorreria a Dra. Vogel p/ juntas elaborarem um novo-velho código Morgan;)

 

 Pô, algo assim poderia ser legal, hein JUJUBA?

 

 Mas como já disse, duvido e faço pouco que a queda de Dexter (supondo que ela vá acontecer) venha pelas mãos de Debra. Ela já deu provas mais que o bastante que esta com ele para o que der e vier.

 

E não se esqueçam que Hannah ainda esta por ai. E tem contas a acertar com os Irmãos Morgan. Me pergunto qual será o papel que ela desempenhara neste grande jogo final da série.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...