Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dexter


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Com o fim da série na nossa porta, fiz um top 10 dos momentos que mais ficaram na minha memória. Não esta em ordem de preferência.

 

 1- Dexter lembra do assassinato da mãe (temporada 1)

 

 http://www.youtube.com/watch?v=yHQYmePy5eE

 

 

2- Morte do Ice Truck Killer (1ª temporada)

 

http://www.youtube.com/watch?v=1LOKrSCbqao

 

 

3- Trinity encontra Dexter na delegacia (4ª temporada)

 

 http://www.youtube.com/watch?v=hVAa1JBNP7Y

 

4- Morte de Trinity (4ª temporada)

 

http://www.youtube.com/watch?v=OsBWvve6XPg

 

5- Dexter encontrando Rita (4ª temporada)

 

http://www.youtube.com/watch?v=s5n0nP16NzM

 

6- Dexter enfim pondo suas emoções pra fora (5ª temporada)

 

http://www.youtube.com/watch?v=1U8T3077yv8

 

7-  Funeral de Rita (5ª temporada)

 

http://www.youtube.com/watch?v=5cjuTzTmNM8

 

8- O Retorno de Brian (6ª temporada)

 

http://www.youtube.com/watch?v=doQY37Bkve4

 

 

9- Debra descobre a verdade sobre Dexter (6ª temporada)

 

http://www.youtube.com/watch?v=tcQFp9jhjj0

 

10- a morte de Laguerta (7ª temporada)

 

http://www.youtube.com/watch?v=H6rk4iIv_YE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que foi um final plausivel com o que mostrou essa temporada.

Fico pensando se caberia outro final aqui sem parecer surreal demais.

 

Único senão:

 

a morte de saxon bem poderia ter sido na mesa, com todo o ritual do plástico, com foto das vitimas, incluindo aí a da vogel. Tipo, uma despedida do modus operandi de Dex :)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Jujuba...acho que...

 

 

..O Dex teve a oportunidade de fazer isso e deixou escapar...a decisão dele tirou a vida da Deb...foi bem triste a morte dela...na verdade ela morreu quando foi tirada do hospital...teve gente que não gostou do fato dele jogá-la no mar, no mesmo lugar onde ele jogava serial killers. Mas gostei dele ter sobrevivido..apesar de tudo..teve uma forçadas...como a própria escapada do Dexter do tornado. Acho que o final acabou sendo melancólico demais..poderia ter levado para o lado mais "cômico" mesmo que no fundo não fosse..tal qual o final da primeira temporada. Eu adorava essas tiradas da série.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ainda digerindo o final. É inevitável dizer que esta temporada final de Dexter foi bastante irregular (classifico-a como a pior da série) o que acabou se refletindo nesta Serie Finale. Vou esperar mais gente ver pra poder comentar com mais liberdade. Mas apesar de ter um punhado de cenas fortes, de deixar os fãs da série com um nó na garganta, achei que este final soou digamos... Inconclusivo demais. Inclusive deixando algumas perguntas sem resposta, ao meu ver. A cena final ao meu ver, é um anticlímax.

 

 Mas mesmo com um final fraco, Dexter vai deixar saudades.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ele conhecia bem a irmã. Acho que imaginou que ela ppria não iria querer uma vida de vegetal.
E sobre jogar Deb no mar, poderia ser simbólico, sei lá, tipo, terminou o ciclo de matança e jogar Deb no mar, poderia ser um ritual,  um marco, um fim de um ciclo e começo de outro, de uma vida solitária e sem mortes.

 

E era meio sacado de que o happy end na Argentina não iria rolar pq foi aclamado como certo muito cedo e sabemos como isso funciona em série.

Eu meio que sabia sobre o final solitário de Dex, pq durante toda série, havia cenas e mais cenas de Harry  alertando-o sobre seu dark side ser um peso que deveria ser carregado sozinho.

 

Mas imagine a cena da morte de saxon, o último serial a ser colocado na mesa.  Dex seguiria seu modus operandi, com todo aquele plástico, penduradas as fotos (antes de vitimas anonimas, agora da ppria família) Vogel, da ppria irmã e do aprendiz Zach... ;)

 

 

 

 

By the way, não é absurda a cegueira de Batista ?!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não sei usar o botãozinho do spoiler, então estou avisando que o comentário abaixo terá spoilers. Todos avisados? Então vamos lá.

 

 

  

Eu gostei do final da Deb, com Dexter a levando para o mar como sua "ultima vítima". Confesso que fiquei com um nó na garganta em vê-la afundando depois de acompanha-la por oito anos..

Mas pra mim não ficou claro se Dexter deixou de matar ou não. A principio, o "fantasma" de Harry achava que ele não era capaz, embora depois tenha mudado de ideia ao desaparecer. Mas em sua conversa final com o Saxon, o próprio Dexter admite que seu sonho de uma vida feliz era uma tolice, e que sua vida era mesmo "sangue e pedaços de corpos".. Então, se o Dark Passenger realmente se foi, como o episodio anterior dava a entender, não faz sentido Dexter abandonar o filho, mesmo depois da tragédia da morte de Debra, por que o que "destrói a vida" das pessoas que Dexter ama, é o Dark Passenger, e não a pessoa do Dexter em sí. Já se o Dark passenger não se foi, ai a decisão dele faria mais sentido.

Então pra mim, foi um final incompleto. Preferia que Dexter tivesse desaparecido na tempestade (que ironicamente tinha o nome de sua mãe) ou que aparecesse matando no seu "final lenhador", embora ficasse claro que isso não era mais o bastante para ele, mas que em nome das pessoas que amava, era tudo o que podia ter;

Quanto ao Batista, eu não ví como cegueira. Pra mim ficou claro que ele não acreditou muito na história do Dexter, mas deixou passar pelo que os Morgan significavam para ele.

 

Edited by Big One
Editado parta adicionar linha do spoiler
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 Sobre o Batista...

 

 

 

 

Sabia que o Dexter foi lá para matar o /saxon, foi meio estúpido, porque Dexter após matar o /saxon aperta o botão de emergência calmamente, nota-se a frieza dele. Quando Batista diz "como eu vou justificar, você nem trabalha mais aqui" Ele estava tentando justioficar a ação do ?Dexter...tanto Batista quanto Quinn estavam tomados pelo desejo de vingança. Agora, foi muito engraçado quando Dexter explicava, o cara do Quinn, olhando ti, "mandou bem'.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Na verdade me refiro a cegueira de Batista pq olhando a cena  Dexter não parecia estar fazendo aquilo pela primeira vez.

Ele foi eximio em tomar a caneta de um serial perigoso e usá-la rápida e habilmente. Não era coisa de amador ou iniciante aquilo !

 

 

 

Quinn me decepcionou na série, personagem mau aproveitado. Tudo sobre  ele é jogado, nada sobre ele teve relevancia, a não ser que sempre me pareceu que ele sabia sobre Dexter e se calou por amor a Deb.

E esse súbito re-amor da Deb por ele foi meio apressado tb. Jurava que ela terminaria com ex-chefe. Bem mais a cara dela, diga-se!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão:

Acho que Dex se sentia culpado por se sentir responsável pela morte de Rita, da Vogel e mesmo da Deb.
 

 

 

Não faria sentido Dex matar o lenhador, a não ser que ele fosse um serial. Dex não matava inocente.

 

Li uma pergunta interessante: como Dex teve coragem, como achou seguro deixar o filho com uma serial killer ?

Mas faz super sentido pq ele mesmo, um serial, tinha 3 e nunca sentiu compulsão em matá-los.

 

 

 

 

P/ quem não gostou do final:

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Doakes:  melhor algoz de uma série, ever !

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

JUJUBA, mas não justifica. Dexter já se sentiu culpado antes na época do assassinato da Rita, tendo inclusive cogitado abandonar ttodo mundo, mas na época, o "fantasma do Harry" o convenceu do contrario, dizendo que "Ele não vão ficar melhor sem você, e você não vai ficar melhor sem eles". Essa cena inclusive esta no top 10 que fiz na página anterior.

Acho que a grande questão levantada nos ultimos eps desta temporada era "Dexter é capaz de viver sem o Dark Passenger ou não?" Se a resposta fosse não, ai faria sentido ele abandonar Hanna e Harrison e ir viver como um lenhador. Mas deveria continuar matando assassinos, mas não mais como aquele "psicopata feliz" da 1ª temporada, e sim como um homem amargurado que provou o gosto da humanidade, mas decidiu viver isolado pra proteger aqueles que ama. Agora, se Dexter é mesmo capaz de viver sem o Dark Passenger, então viver como um lenhador, deixando o filho crescer sem pai não faz sentido, pois era o seu lado negro que atraia a morte para as pessoas que ele amava. Se ele fosse viver como um homem normal na Argentina, Hanna e Harrison estariam seguros. Nesse caso eu até aceitaria uma atitude desesperada de Dexter em se jogar na tempestade pela dor da perda da irmã.

Mas do jeito que foi... Qual é o sentido em Dexter se isolar do mundo, se já não sente mais a compulsão de matar? Afinal, se ele não sente mais a compulsão, aqueles que ele ama estariam seguros de ter o mesmo destino de Rita e Deb

 

 

 

PS: Senti falta de uma participação da Rita em flashback neste Ep. Final. Achei que a personagem merecia, mais ou menos como foi feito com o Doakes no final da temporada passada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que ele se sente um ser humano com quebrado, defeituoso.

Vogel o chamava de perfeito e ele discordava, não acreditava em milagres e tals.

 

 

 

Mas o fato dele não ter morrido  deixa um futuro em aberto.

Nesse ponto o final foi legal.  Se Dexter morresse seria ponto final, massssss ele não morreu, logo...

 

Muitos falam sobre o furo que seria ele ter sobrevivido ao acidente.

Ele não sobreviveu. Foi um ardil que ele usou p/ não ser procurado por ninguém e viver sua vida recluso.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Dexter | Emissora determinou como a série terminaria Possíveis spoilers sobre o episódio final
Aline Diniz
07 de Outubro de 2013
 
Dexter________.jpg
 

Muitos fãs ficaram enraivecidos com o final de Dexter e a maneira como os roteiristas decidiram finalizar a série. No entanto, parece que a decisão final não foi realmente deles.

[Cuidado, possíveis SPOILERS abaixo!]

Segundo a Vulture, o produtor John Goldwyn revelou que o canal Showtime "não nos deixou matá-lo. Eles foram muito claros quando nos disseram isso".

"Quando contamos para eles sobre o arco [que tínhamos em mente] para a última temporada, eles disseram: 'pra ser claro, ele tem que ficar vivo'. Nós discutimos muitas maneiras de finalizar por ser um problema interessante de se resolver", comentou Goldwyn.

O produtor finalizou dizendo que mesmo que os fãs de Dexter não tivessem "a mesma ferocidade e tamanho que a base de fãs de Breaking Bad", eram fãs fiéis.

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 FONTE: OMELETE

 

Ou seja, não duvidem de ver Dexter em alguma minisserie no futuro, tal como esta sendo feito com Jack Bauer de 24 HORAS.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Mas também não precisava 

matar a Deb...ela morreu de um jeito estúpido..levou um tiro..ficou bem e boomm..

.morreu...o problema do final foi que exageraram na humanização do Dexter..ele foi sendo "humanizado" durante 8 temporadas, mas no final ele ficou demais se culpando de todos os males..um serial estaria cagando pra tudo isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 


Eu não tive problema com a morte da Debra. Dexter sempre se mostrou um "serial atipico" capaz de carinho pelos próximos desde a 1ª temporada. Lembro quando ele dizia quase surpreso consigo mesmo pro ITK "Não posso fazer isso com a Deb. Eu tenho muito..... Carinho por ela". Ou seja, Dexter nunca foi um serial que "caga pras coisas" vide a 5ª temporada, onde ele quase morre de culpa pelo que houve com a Rita.

Pra mim, o maior problema do final é a sua inconclusão. Dexter se isolar sem continuar a matar absolutamente não faz sentido. Se ele se isolasse, mas continuasse matando, ai seria mais palatavel o afastamento dele para proteger os que amava

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 6 years later...
  • Members
23 hours ago, Jailcante said:

Dexter volta numa série limitada de 10 episódios, com Michael C Hall voltando ao personagem 8 anos depois.

 

 

 O final da série foi muuuuuito fraco. E de lá pra cá, tiveram um bom numero de Serial killers protagonistas na TV, (nisso DEXTER foi pioneiro).

O interessante é que é um evento limitado com o Showrunner original. Então vamos ver se conseguem dar um fim melhor pra jornada do personagem dessa vez.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em entrevista ao THR, o showrunner Clyde Phillips falou sobre o revival de ‘Dexter‘, afirmando que os novos episódios serão uma oportunidade de consertar as coisas.

“Nós iremos começar basicamente do zero. Essa não será a nona temporada de ‘Dexter’. Dez anos terão se passado desde o final da série e o revival irá refletir essa passagem de tempo. Quando ao final, não haverá nenhuma semelhança com o desfecho original. É uma ótima oportunidade de escrever uma segunda conclusão.”

Ele continua, “Essa é uma oportunidade de consertar as coisas, mas não iremos desfazer nada. Não vamos trair o público e dizer: ‘Ops, aquilo tudo foi um sonho’. O que aconteceu nas primeiras oito temporadas aconteceram de verdade.”

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

De acordo com o Variety, Clancy Brown (‘Tropas Estelares‘) entrou para o elenco do revival de ‘Dexter‘.

O ator irá interpretar Kurt Caldwell, o vilão principal da nova temporada.

O personagem é descrito como “o prefeito não oficial da cidade pequena de Iron Lake. Poderoso, generoso, amado por todos – ele é um verdadeiro homem do povo. Se ele está te protegendo, considere-se abençoado. Mas se você contrariá-lo ou machucar alguém de quem ele gosta, que Deus o ajude”.

 

FONTE: CINEPOP

 

Boa escalação. Brown é ótimo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...