Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dexter


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

O final do último episódio foi previsível mas foi muito bom 16

 

 

 

SPOILER:


Previsível porque quando se trata de um serial killer, o Dexter dificilmente se engana. E ele imediatamente havia percebido que o suspeito não era o ice truck killer pelas incoerencias que ele observou sem dificulades. No fim ele foi traido por seus instintos (eu diria pelos roteiristas), acreditando que o sujeito era mesmo o Ice Truck Killer.

 

Explicando: isso é jogada de roteiristas pra tentar, através do Dexter, convencer o público de que o cara não é o ITK. É uma solução para o FIM, mas OS MEIOS mexem com os fundamentos do personagem. Digo isso porque pra mim, o Dexter que eu conheci nunca iria se deixar enganar, mesmo diante das mais claras "evidências".

 

No final, quando o suspeito senta-se na frente de Dexter, a gente já espera (com certa ansiedade, devo confessar), a fala: "Quem diabos é você?", o que provocará aquele grande "twist".

 

Contudo, o Dexter pode não se enganar quando o assunto é serial killer, mas os roteiristas podem "enganar" o telespectador. E eu sou terminantemente contra qualquer alteração na estrutura de um personagem para qualquer propósito que seja.
LeonardoBastos2006-11-18 03:38:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILERS

 

Discordo do que voce disse, que o dexter não pode ser enganar quando o assunto é serial killer. Por mais que ele tenha sua primeira visão e opnião sobre o caso, em todos os seus proprios assassinatos vemos que o dexter vai atras das provas antes do julgamento definitivo se o cara merece ou não morrer. Em nenhum momento ele apenas olha o cara e emite uma opnião final, e as vezes até se engana (quando se trata do garoto por exemplo ele se engana mais de uma vez) mesmo depois de procurar provar sua opnião.

 

No começo ele nao acredita que aquele pode ser o ITK, mas as provas vão surgindo, conhecimento dos crimes, a propria confissão do cara, o corpo enterrado. E de acordo com o modo que o dexter opera, as provas não devem ser descartadas em troca de uma primeira impressão. Achei que até o final ele estava dividido se acreditava ou não que aquele era o ITK, apesar que todos que assistiam acabam por "torcer" que não fosse ele. Na verdade, achei bem realista o comportamento do dexter nesse episodio, a descrença que aquele era o ITK, depois a decepção, depois a cena final. Muito bom ^^

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O grande problema pra mim é que ele foi tao convicto na primeira impressão de que parecia que nada poderia mudar essa certeza dele. Tanto é que todas as evidências apresentadas no decorrer do episódio são perfeitamente refutáveis. Ele poderia contestar cada uma delas. Mas o que vimos foi um Dexter extremamente confuso e rendido. Isso não me agradou. E o Dexter se rendeu tão facilmente que me irritou. Em certo ponto ficou obvio que o suspeito era um exibicionista. E como todo exibicionista tudo que ele quer é atenção. Talvez ele seja um "laranja" ou coisa parecida.

 

Verdade que nós assistimos "de fora" e muitas vezes enxergamos as maquinações dos roteiristas e as vezes nos perguntamos como o personagem não consegue enxergar tal fato já que é tão transparente para nós. O problema todo no caso do Dexter foi que ele mudou completamente de opinião em cima de provas não substanciais. Entendo que ele não conhece o ITK como este o conhece, porém ele usou sua experiência aliada ao que ele já sabia sobre o assassino para deduzir que o suspeito não poderia ser o ICK já que tudo indicava que ele não passava de um taxidermista perturbado.

 

A primeira hesitação do Dexter foi após encontrarem aquela ossada com aquele corte preciso. Como se o ITK fosse o único capaz de fazer isso.

 

Depois ele se convenceu de que o suspeito era o ITK baseado no que o falastrão cuspia sem pudor ou qualificação.

 

 

PS.: o caso do jovem foi muito diferente dos outros. O garoto era um espelho do Dexter. Ele só enxergou isso no final.

 

Abraços!
LeonardoBastos2006-11-18 16:09:04
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

SPOILER

 

 

 

 

 

vocês não acham que o fato dele ter "amolecido" no final e ter ganho sentimentos não prejudicará a segunda temporada?!

 

Por favor' date=' sempre utilize os spoilers em branco. Obrigado.
[/quote']

Não só prejudicou a 2 temporada como piorou a primeira, no final eu tava torcendo pro irmão dele , o bom de dexter é ele não ter sentimentos, ele com vai ser um lixo.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...