Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dexter


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ah poxa! Eu juro que preciso de uma explicação alienigena p/ essa vibe de que uma série boa tem que acabar no auge, ter final digno... foda-se a dignidade... afff! ! image029.gif  Meu! Se uma série é boa tem que ser sugada até o caroço.

Há hoje umas 9377235523424 séries o ar.  Qtas do nível de Dexter? hein? hein?  POUCAS.

 

Sobre o encerramento dos casos, acho que encerrou como Chase culpado e foragido.

Sobre Quinn, até Deb conhecia Liddy. A desculpa era que ele era amigo de Quinn e este tentava ajudá-lo a voltar p/ a polícia.
Talvez o motivo de sua expulsão de Liddy (corrupto ?), mais a condescendencia de policiais não curtirem condenar colegas, faça isso parecer tão inverossimel... se fosse aqui no Brasil não causaria nenhuma estranheza! giggle.gif

 

Os produtores avisaram q um membro fixo da série não irá retornar para a sexta temp... façam suas apostas para saber quem será!

Além de q deixaram em aberto q a Julia poderá voltar na sexta tb...

Não gosto da Lumen e se Deb sair da série paro de vê-la... aff!

Dexter não seria tão fodão assim sem a magricela do fuck

 
MariaShy2010-12-16 16:27:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As digitais de deb não estavam no carro. Nem o nome dela nos equipamentos do cara. Não existe explicação racional pra simplesmente soltarem o cara todo felizão 'aeaeae vo comer a deb'.

 

 

 

Eu acabei de ler Dearly Devoted Dexter e achei um puta desperdício não usarem o Dr. Danco na série. Podiam encaixá-lo na sexta temporada.

 

 

 

E Maria, querendo ou não a queda na qualidade de uma série a deixa manchada e esquecida. Vide Prison Break, quem diabos lembra de PB?

 

Além do mais, acho muito melhor que uma série termine enquanto ainda é enjoyable do que continuar assistindo por "obrigação" quando você viu demais pra perder o final.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

As digitais de deb não estavam no carro. Nem o nome dela nos equipamentos do cara. Não existe explicação racional pra simplesmente soltarem o cara todo felizão 'aeaeae vo comer a deb'.

 

 

 

Eu acabei de ler Dearly Devoted Dexter e achei um puta desperdício não usarem o Dr. Danco na série. Podiam encaixá-lo na sexta temporada.

 

 

 

E Maria' date=' querendo ou não a queda na qualidade de uma série a deixa manchada e esquecida. Vide Prison Break, quem diabos lembra de PB?

 

Além do mais, acho muito melhor que uma série termine enquanto ainda é enjoyable do que continuar assistindo por "obrigação" quando você viu demais pra perder o final.[/quote']

 

Não adianta citar Prison Break, Shico... a Shy idolatra as 4 temporadas da série... inclusive fala q a quarta foi no mesmo nível da segunda.... senão do mesmo nível da primeira q foi OP1306

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uai como tu é ...aff! 11

Eu disse que a quarta temporada embora fosse menos fodona teve muitos eppys tão bons qto outras temporadas... e teve mesmo!

 

Pq terminar com algo bom ?  Só pq ficou menos bom ? think.gif

Se ainda  é bom,  então deixa p/ cancelar qd se tornar boring, assim não se sente falta.

 

Acho que não somos seriamaníacos nada.

Deveriamos proteger o motivo de nossa devoção da extinção e não querer eutanasiar elas, pô! 09

 

Tipo, Dexter: 4 temporadas estupendas e uma com altos e baixos, mas com saldo bom e já vem o povo querendo eutanasiá-la.

Meu! Nada impede (nem o fodão de "24 Horas", espero) que volte numa sexta temporada com o melhor serial já visto na série.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguma força sobrenatural impede. Posso citar de cabeça uma dezena de exemplos de séries que foram pra merda ao chuparem até o bagaço, mas é bem difícil achar uma que faça o contrário.

 

 

 

É a mesma coisa que assistir a um ótimo filme com um final indigno. Pode até ser uma boa experiência, mas alguma coisa fica faltando.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O final da temporada realmente foi fraco. Ao contrário do Pablo, estava achando bom até os dois últimos episódios.

 

1) O romance da Deb não convence, ao menos na proporção que foi retratado. O Quinn foi introduzido como um personagem malandro, mulherengo. Do nada, o reteiro o coloca como adolescente apaixonado pela DEb, que não é nenhuma femme fatale. Ele fica tão fascinado Deb a ponto de desistir de investigar o Dexter e não dedurá-lo ao ser levado para averiguação, tudo para não destruir o relacionamento.

 

2) Afinal, o que o Quinn sabe sobre o Dexter? Qual a sua impressão sobre seu cunhado? Ele viu fotos do Dexter jogando coisas no mar. Ele sabe que o Liddy tinha descoberto alguma coisa incriminadora sobre o Dexter momentos antes de morrer. Ele está "grato" pelo Dexter ter destruído a evidência que o incriminava, sendo que se não fizesse, haveria grande chance de o Quinn tornar pública a investigação sobre o cunhado. Será que o Quinn sabe que o Dexter foi quem matou seu amigo? Estaria numa boa com isso? Ou será que nem desconfia e pensa que tudo seria uma série de coincidências (o que também vai contra sua personalidade de esperto).

 

3) O final de temporada lembrou aquelas séries antigas, de estruura arcaica,  nas quais no arco final tudo tem de voltar para o status quo ante. Isto é, Dexter fica sozinho, porém se safa. Deb continua sem saber dos segredos do irmão. Toda a progressão da estória é desprezada. Tudo se resolve e de um jeito nada convicente.

 

4) Do nada, em poucas horas Lumen dá-se conta que não possui mais dentro de si o tal do "dark passenger". Será que é assim, é só matar o agressor que todos os seus traumas são curados?

 

5) A escolha moral da Deb foi telegrafada. O roteiro batia na tecla de que a policial estava simpatizando com os vigilantes. Negar-se a sequer olhar para os rostos dos vigilantes soou meio forçado. Desculpa óbivia para fazer com que a personagem continue a ignorar a indentidade secreta do irmão. Ela bem que poderia ter ido embora assim que encontrara o corpo do Chase, se o caso. O discursinho soou artificial, inútil, um melodrama bobinho, que até poderia prejudicá-la. Um eventual terceiro homem poderia tê-la rendido por trás. Ademais, o fato configura crime de prevaricação, que poderia render-lhe um processo. Sair de fininho é menos incriminador do que fazer todo um discurso.  

 

6) O vilão representado pelo Chase foi imbecilizado no final. Era um manipulador que não batia nem abusava. No final começou a fazê-lo, perdendo interessante idiossincrasia. Além disso, como ele, queria ganhar no confronto físico do Dexter, uma pessoa que matou um monte de seus comparsas, inclusive o seu chefe de segurança. Qualquer um sabe que uma arma não lhe garante quando se está distraído e muito próximo de um inimigo bem treinado. Sem contar que a cena não deixa de ser um clichê, o bandido ficar distraido se gabando de sua vitória enquanto o herói se desamarra.

 

7) O mais idiota foi a forma como o Lundy morreu. Afinal, o que ele queria? Que o Dexter confessasse os crimes diante de uma câmara? A prova não valeria nada diante da explícita coação existente no ato. De novo, não se recomenda ficar muito próximo de um conhecido assassino em série. Como alternativa, poderia ter procurado mais outras provas contra o Dexter. Outra alternativa seria, bancando o cidadão consciente, levar a fita à polícia ou mesmo à imprensa. Não precisaria ser policial para tanto. Outra reclamação minha  é a ausência de conflito interior quanto à decisão de matar Quiinn ou Lundy. Ambos são malandros, porém não se enquadram no código de Harry.  O Dexter, que na terceira temp. se martirizou por matar o irmão do promotor por acidente, não  demonstrou preocupação alguma ao ceifar a vida do Lundy, que deveria ser o Quinn.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, achei que exatamente pq Deb e Quinn eram o casal mais improvável que  ficou bão, ele mulherengo, ela só querendo sexo!      <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Acho que Quinn sabe e não tornaria público nada sobre Dex, ele teve “N” chances e se calou, mesmo qd Deb pediu.

Neh, Deb sabe que era Dex que estava com Lúmen lá, no final ela diz: “acabou, inclusive p/ tu tb” me fez pensar que ela sabe.

Era óbvio que Lúmen não tinha o tal dark side. Ela nunca tinha sentido vontade de matar alguém na vida até que isso lhe aconteceu. O motivo de Dex matar é prazer o de Lúmen não.

Ah, a cena da Deb pegando-os em flagrante foi  adrenalínica ao extremo, ow! E o motivo de Deb em deixa-los livres foi mais por ela, que tb já esteve na mão de um serial, o brotha do Dex.

Eu aceitei bem a mudança do Chase pq como ele mesmo disse Lúmen tb mudou. Emq tos anos estuprando, torturando e matando mulheres quem diria que ele enfrentaria um serial, um igual.

Lyddy esperava contar com Quinn p/ a confissão de Dex.

 

Anyway...



'Dexter' changing show runners for season 6

Dexter has a new man in charge: Series executive producer Scott Buck will assume show-running duties for the Showtime drama’s sixth season, replacing Chip Johannessen. Showtime confirmed the news, which was first reported by Deadline, but would not comment further. It’s the second year in a row that there has been a changing of the guard: Johannessen succeeded Clyde Phillips before season 5. Buck has been with Dexter since season 2 and served as a writer-producer on star Michael C. Hall’s other cable hit, Six Feet Under. This season was Dexter’s highest-rated to date, averaging more than five million viewers weekly (including repeats and on demand), and the show received multiple Golden Globe and SAG nominations earlier in the week.

MariaShy2010-12-18 19:29:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi a metade da 4ª temporada e ela está excelente, beirando a perfeição. Não quero me precipitar, mas ela está em um nível em que a série nunca esteve antes...

 

O 7º episódio estava sendo abaixo da média para a temporada, mas mesmo assim ele funciona por ele mesmo e consegue trazer uma nova perspectiva para Dexter, mesmo que não represente um elo direto com a narrativa principal, mesmo não levando-a pra frente. A 4ª temporada está sensacional, beirando a perfeição...03
Thiago Lucio2010-12-19 07:52:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou aqui chocado. Acabo de terminar a 4ª temporada e estou completamente transtornado. Que desfecho mais chocante, que temporada bilhante. Uma temporada de episódios excelentes e outros muito bons!!!! Que soco no estômago, que tapa na cara... estou sem palavras. Foda...

 

1ª TEMPORADA - 8/10

 

2ª TEMPORADA - 6/10

 

3ª TEMPORADA - 5/10

 

4ª TEMPORADA - 9/10

 

PS: Eu não consigo acreditar no que eu acabei de ver no final da 4ª temporada... tô paralisado.
Thiago Lucio2010-12-26 13:48:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu estou aqui chocado. Acabo de terminar a 4ª temporada e estou completamente transtornado. Que desfecho mais chocante, que temporada bilhante. Uma temporada de episódios excelentes e outros muito bons!!!! Que soco no estômago, que tapa na cara... estou sem palavras. Foda...

 

1ª TEMPORADA - 8/10

 

2ª TEMPORADA - 7/10

 

3ª TEMPORADA - 5/10

 

4ª TEMPORADA - 9/10

 

PS: Eu não consigo acreditar no que eu acabei de ver no final da 4ª temporada... tô paralisado.
[/quote']

 

    Que bonito seria se Dexter tivesse parado no final da 4ª temporada...mas daí resolveram fazer a 5ª e fizeram esse lixo de season finale...revoltado com Dexter!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraçado é que alguns hereges não botavam fé na quarta temporada pq Dex seria pai-marido-policial-serial e sobraria pouco tempo p/ se dedicar a sua "arte", digamos assim e no entanto hoje a consideram uma das melhores temporadas da série.

 

Daí que nada impede que isso se repita na sexta temporada, eles nos surprendam (a série tem potencial p/ isso) e tenhamos uma sexta temporada fodona! 03
MariaShy2010-12-23 07:28:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou aqui chocado. Acabo de terminar a 4ª temporada e estou completamente transtornado. Que desfecho mais chocante' date=' que temporada bilhante. Uma temporada de episódios excelentes e outros muito bons!!!! Que soco no estômago, que tapa na cara... estou sem palavras. Foda...

 

1ª TEMPORADA - 8/10

 

2ª TEMPORADA - 7/10

 

3ª TEMPORADA - 5/10

 

4ª TEMPORADA - 9/10

 

PS: Eu não consigo acreditar no que eu acabei de ver no final da 4ª temporada... tô paralisado.[/quote']

 

 

 

Já que vc acabou a 4a agora, eu sugiro pular a 5a e esperar a 6a.     03.gifricardo.bh2010-12-23 08:05:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

<font face="Verdana' date=' Arial, Helvetica, sans-serif" size="2">Eu estou aqui chocado. Acabo de terminar a 4ª temporada e estou completamente transtornado. Que desfecho mais chocante, que temporada bilhante. Uma temporada de episódios excelentes e outros muito bons!!!! Que soco no estômago, que tapa na cara... estou sem palavras. Foda...

 

<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"> 

 

<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2">1ª TEMPORADA - 8/10

 

<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"> 

 

<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2">2ª TEMPORADA - 7/10

 

<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"> 

 

<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2">3ª TEMPORADA - 5/10

 

<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"> 

 

<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2">4ª TEMPORADA - 9/10

 

 

 

PS: Eu não consigo acreditar no que eu acabei de ver no final da 4ª temporada... tô paralisado.
[/quote']    Que bonito seria se Dexter tivesse parado no final da 4ª temporada...mas daí resolveram fazer a 5ª e fizeram esse lixo de season finale...revoltado com Dexter!

 

 

 

 

 

O final da 4° é muito pesado prum series finale. O que pega nem é a série ter continuado, mas sim a decepção de ver que ao invés de desenvolverem as consequências da morte da Rita como esperado, se livram delas e formam um novo par romântico extremamente sem graça. 12.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

<font face="Verdana' date=' Arial, Helvetica, sans-serif" size="2">Eu estou aqui chocado. Acabo de terminar a 4ª temporada e estou completamente transtornado. Que desfecho mais chocante, que temporada bilhante. Uma temporada de episódios excelentes e outros muito bons!!!! Que soco no estômago, que tapa na cara... estou sem palavras. Foda...

 

<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"> 

 

<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2">1ª TEMPORADA - 8/10

 

<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"> 

 

<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2">2ª TEMPORADA - 7/10

 

<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"> 

 

<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2">3ª TEMPORADA - 5/10

 

<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"> 

 

<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2">4ª TEMPORADA - 9/10

 

 

 

PS: Eu não consigo acreditar no que eu acabei de ver no final da 4ª temporada... tô paralisado.
[/quote']    Que bonito seria se Dexter tivesse parado no final da 4ª temporada...mas daí resolveram fazer a 5ª e fizeram esse lixo de season finale...revoltado com Dexter!

 

 

 

 

 

O final da 4° é muito pesado prum series finale. O que pega nem é a série ter continuado, mas sim a decepção de ver que ao invés de desenvolverem as consequências da morte da Rita como esperado, se livram delas e formam um novo par romântico extremamente sem graça. 12.gif

 

    Sabe q não sou contra o casal Dexter e Lumen, até acho q deu uma bela dinâmica a 5ª temporada com a lógica de q alguém realmente o enxergava como ele era. Pra mim o grande erro dessa temporada, q estragou com tudo q foi feito foi a cena em que a Debra deixa o casal fugir sem ver suas identidades, ali pra mim os roteiristas foram COVARDES, perderam a deixa perfeita p tornar toda a história grandiosa, pra mim ficou claro q fizeram isso pra garantir mais umas 2 histórias com baboseiras antes da Debra finalmente descobrir quem é seu irmão

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também. Essa temporada foi marcada pela falta de coragem dos roteiritas. Mandar as crianças embora, as investigações do Trinity, libertarem o Quinn; todas plotlines que poderiam ter sido mais interessantes se os caras se esforçassem mais. Mas diferente disso, foi tudo muito simples e bonito a temporada toda. Pior que a explosão conveniente do sgto. Doakes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vou assistir a 5ª temporada com certeza. Depois de tanto tempo tirando o atraso, preciso terminar a maratona...

 

Eu achei que vocês iriam me aliviar soltando spoilers de que nada tinha acontecido de verdade no final da 4ª temporada, que era uma ilusão do Dexter, que a .... que ela não tinha... como eu gostaria de um clichê para me consolar. Mas foi muito chocante este desfecho. Corajoso e chocante. Agora é juntar os cacos e conferir a 5ª temporada.
Thiago Lucio2010-12-24 12:58:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu assisti os 3 primeiros episódios da 5ª temporada. O 1º é o melhor, pois é praticamente um encerramento da maioria das pontas soltas do final da 4ª temporada (ressalva apenas à morte que Dexter provocou no bar que tem um contexto dramático, mas péssimo para a sua discrição). O 2º é bom, mas ainda pegando carona na temporada anterior e o 3º é fraco, um assassino pra lá de fracote sendo perseguido por Dexter, um "peso-morto", reservando surpresa apenas ao final com o surgimento da personagem de Julia Stiles já que se trata de algo inédito (uma testemunha ocular). Thiago Lucio2010-12-26 10:44:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti metade da 5ª temporada e é um tanto quanto decepcionante notar que de fato nada aconteceu. Pouca coisa consegue se salvar, mas ainda tenho boas expectativas com relação a relação entre Dexter e Lumen. Acho que a principal função vai ser justamente a de oferecer uma nova perspectiva ao conflito de Dexter, algo que ainda não aconteceu nestes 6 capítulos iniciais. A subtrama envolvendo Angel e LaGuerta é aborrecida, Quinn e Debra eram previsíveis, mas a relação entre os dois não ter o menor carisma, a menor sintonia. Espero que a 2ª metade da 5ª temporada cumpra o que está prometendo até pq a minha implicância não é com o rumo que a série tomou e sim a maneira como foi desenvolvido até então.

 

PS: Repensando as temporadas, chegue a conclusão que a 2ª temporada não é tão boa assim se comparada a 1ª e a 4ª. Só que consegue ser um pouco melhor que a 3ª, mas não tão acima assim... a 5ª temporada esta no mesmo nível destas, ainda precisa melhorar... vamos ver o que me aguarda.
Thiago Lucio2010-12-27 20:42:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Três episódios muitos bons. 8º, 9º e 10º episódio. Assisti ao 8º episódio e considero o melhor até agora, especialmente pelo desfecho que reserva bons elementos para o desfecho da temporada. Mas não dá pra negar que a série demorou para engrenar, que ficou 6,7 episódio só rodando em volta do plot, sem desenvolver nada que fosse realmente relevante, que levasse a história pra frente. E por mais que eu ache a Julia Stiles uma gracinha, ela não consegue segurar a personagem como deveria, ela parece muito deslocada. Espero que ela melhore no decorrer da temporada.

O 9º, embora centrado em uma subtrama envolvendo Astor permitiu que fosse alcançado uma nova perspectiva no comportamento de Dexter e a interação Dexter-Lumen-Astor foi interessante fazendo com que uma tensão ficasse no ar em função da estranheza do encontro entre os personagens. O 10º foi muito bom em todos os núcleos, garantindo boas doses de tensão e fazendo com que a narrativa vá para frente, ampliando cada vez mais o cerco em volta de Dexter e Lumen e aquilo que se esperava desde o momento em que os dois se encontraram, finalmente acontece. A temporada poderia ter antecipado este momento para o ápice do envolvimento entre os dois só acontecesse nessa altura do campeonato. Deixaram o melhor para o final. Mas depois de uma metade de temporada desperdiçada, eis que a série chega a seus dois capítulos finais com fôlego e lenha pra queimar. 
Thiago Lucio2010-12-27 20:41:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A 5ª temporada de "Dexter" seria realmente defensável se os seus dois últimos episódios não fossem tão fracos, especialmente o último em particular. O desfecho do envolvimento de Quinn na morte do policial então foi algo tenebroso se considerarmos que uma série de circunstâncias foram ignorada por pura displicência, apenas pela idéia cômoda de que Dexter o acobertou, o que levantaria uma série de outras circunstâncias (algo que se resolve com o "final feliz" da temporada e, mesmo que seja retomado na próxima temporada, se mostra um falha monstruosa). Lumen até funciona como interesse romântico de Dexter, especialmente quando o plot se confirma de que ela não o vê como um monstro, mas é só. A personagem não tem força o bastante para dividir cena com ele, Julia Stiles até funciona para o drama, mas não tem muito repertório para segurar a personagem e torná-la mais atraente. A postura de Debra diante dos vigilantes até se mostra compreensível (não é algo que me incomodou tanto que gostei da cena dos três no local do crime), mas se mostraria mais justificável se Lumen da noite pro dia não se "transformasse" em um ser sem seu passageiro da noite, o que é pra lá de conveniente. Angel acabou ficando apagadíssimo durante a temporada, embora seu intérprete seja sempre carismático. LaGuerta dá sinais de desgaste já que sua postura que sempre fica na balança entre o bem e o mal sempre trabalha nos extremos, não funcionando como aquele tipo de personagem ambíguo, apenas atende as necessidades imediatas do roteiro. Se para Dexter foi uma temporada em banho-maria (Michael C. Hall tem uma passagem um tanto quanto normal) ao menos parece que Debra (e Carpenter) reforça sua presença de cena. Um ótimo episódio inicial que pega carona na excelente temporada anterior, uma primeira metade de temporada sofrível, 3 bons episódios em sequências e dois episódios finais bem fracos. Esta foi a 5ª temporada de Dexter.

 

1ª TEMPORADA - 8/10

 

2ª TEMPORADA - 6/10

 

3ª TEMPORADA - 5/10

 

4ª TEMPORADA - 9/10

 

5ª TEMPORADA - 5/10

 

PS: E olha que realmente eu não gostei do que vi na 3ª temporada...
Thiago Lucio2011-01-01 21:43:12
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...