Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dexter


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

    Caramba, como eu previa alguns posts acima, essa série é GENIAL!! 16....excepcional o episódio final dessa 1ª temporada, é de tirar o fôlego 16...e ao contrário do q alguns falaram acima, não acho q o Dexter ter sentimento vai estragar a 2ª temporada, a única coisa q eu achei é q foram com muita sede ao pote, responderam tudo na 1ª temporada, se tivesse acabado agora, não teria o menor problema, nada ficou para trás, quero só ver como vão montar a 2ª temporada

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoiler

 

 

 

 

Gente, bem melhor mostrar um Dexter com sentimentos do que ficar na mesma formula que foi usada na primeira temporada. Afinal, nós vivemos do novo. A série deve ficar meio diferente, sim, mas nem por isso deve ser ruim.

Agora, é fato que as "sobras" da primeira temporada, pelo menos pra mim, não são lá muito excitantes. Mas em outubro estarei baixando for shure!

 

Spoiler

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Jack: séries de TV à Cabo GERALMENTE (ou seja' date=' nem sempre) tratam cada temporada como um ciclo fechado, dando a impressão de que poderia ter acabado ali mesmo, hehe.

[/quote']

 

    Sim, entendo, pelo fato de que uma série de canal fechado nos EUA tem menor possibilidade de ser renovada. Mas é q no caso de Dexter, o roteiro é muito bom, teriam q ter pensado q a série poderia ter vida longa. É lógico que eu não duvido da capacidade dos roteiristas, acho que ainda sim a 2ª temporada vai ser bem interessante, provavelmente vão focar muito na perseguição do Doakes com o Dexter e do sapato que a namorada do Dexter achou, ficou bem claro que esses 2 acontecimentos são a deixa para a próxima temporada, e é como disse o Troy, a principio não me parece uma deixa interessante, agora é esperar p ver.

 

    Agora cá entre nós, se Dexter fosse escrito pelos roteiristas de LOST, no episódio final da 1ª temporada estaríamos tendo a resposta do pq o Dexter não gosta de sexo 0606

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Members

Até agora só assisti o piloto (e não foi na Fox). Gostei, mas achava q iria gostar mais. Vou continuar acompanhado aos poucos. Por enquanto estou dando preferência a Weeds e South Park, séries q eu adoro.

 

O que você perdeu assistindo Dexter dublado*:


 

Doakes: Ganhou voz de velhinho bravo, mas ele só é bravo, e os palavrões tb não foram traduzidos.

Laguerta: Perdeu seu apelo latino nas falas e também não está tão durona.

Angel:Perdeu as charmosas frases em espanhol.

Debra: Nenhum palavrão traduzido a altura. Parabéns, puritanos!

Dexter:Perdeu todo tom suave, sob controle, cool e todas as nuances possíveis do personagem.

 

Agora eu fiquei curiosa pra ver a dublagem.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que eu sou o único que não acha Dexter isso tudo que todo mundo diz que é... Sem dúvida, a dublagem coopera para que eu ache Dexter apenas mediana, mas... Não consigo me encaixar nessa geração que consegue ver corpos mutilados e sangue em profusão na tela (para vcs terem uma idéia, não vi nenhum dos Jogos Mortais, e nem tenho vontade de ver...)

 

Link to comment
Share on other sites

 

Acho que eu sou o único que não acha Dexter isso tudo que todo mundo diz que é... Sem dúvida' date=' a dublagem coopera para que eu ache Dexter apenas mediana, mas... Não consigo me encaixar nessa geração que consegue ver corpos mutilados e sangue em profusão na tela (para vcs terem uma idéia, não vi nenhum dos Jogos Mortais, e nem tenho vontade de ver...)

[/quote']

Claro que não. Se Dexter é sobre um Serial Killer e todos os tipos de interações que envolvem sua convivência , natural que haja corpos mutilados e sangue em profusão porque fazem parte do complexo mundo do personagem. Se não gosta, naturalmente não vai achar a série isso tudo que o pessoal diz que é. E isso não quer dizer que a série é ruim ou que você deveria gostar, simplesmente não condiz muito com seu gosto. Existem inúmeras pessoas que não gostam de Dexter (inclusive aquelas que gostam de tudo o que você falou e não gostam de outros elementos na série).

Eu ADORO desesperadamente Saw (Jogos Mortais) e verei 2000 continuações, se houver. Mas é EXATAMENTE o tipo de filme que eu gosto. No entanto, as características dos filmes de Harry Potter não me atraem de jeito nenhum. Vi A Ordem da Fênix e achei fraquíssimo mais porque não gosto muito desse tipo de estória do que pelo filme em si.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim sim Scofa... Entendo seu lado... O que digo é o seguinte... Sem dúvida alguma a atuação de Michael C. está muito boa, isso não há dúvidas, mesmo com a dublagem... Mas é o único ali mesmo que realmente presta, até onde eu vi, lógico... Mas, o roteiro de investigação também é bacaninha até onde eu vi... Estou no início do seriado, então tô dando aquela opinião de quem acabou de começar a ver e ficou meio frustrado pq todo mundo disse maravilhas sobre o seriado... Mas, sei lá... Realmente, é uma questão de gosto mesmo... Particularmente, Kyle Chandler em Friday Night Lights está fazendo um trabalho melhor, mas como eu disse... Particularmente...

 

Link to comment
Share on other sites

Entendi o que quis dizer, Sunder. Mas se é o caso, realmente gostaria que você persistisse assistindo.

Veja bem...eu sempre gostei bastante da série, mas acho que virei realmente fã só nos últimos episódios, sabe por quê? Eu achava que um assassino serial não podia de fato ter sentimentos parecidos como os nossos, tinha que ser absolutamente frio e tudo o que sentisse deveria ser falso/falsificado.

Então, à medida em que ele começava a descobrir que havia pessoas pela qual ele tinha real apreço (embora ele não entendesse claramente isso) acreditava que a série perdia um pouco do impacto.

Mais tarde acabei percebendo que Dexter se tornava INFINITAMENTE mais complexo sendo construído na forma que a série o fez e era o "meu personagem ideal" que perderia impacto com o tempo. Aí virei fã incondicional 01

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...