Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dexter


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members
Vi o primeiro epísódio da nova temporada e gostei. É um episódio padrão para o estilo Dexter, mas ainda assim funciona. Não soube criar muitas expectativas, pelo contrário, até traçou umas linhas de narrativa previsíveis, mas não dá pra dizer muita coisa também. Provavelmente esta temporada terá contornos mais religiosos e os pontos altos do episódio foram justamente os que abordaram os conflitos entre Dexter x Deus, levada às devidas proporções, é claro. 7/10 Thiago Lucio2011-09-24 18:08:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tb achei mais apresentação do mote e situação de cada persoangem nessa temporada.  Espero que Harrison na escolinha renda boas cenas com Dex imaginando seu rebento como um herdeiro de seu dark side.

Adorei a fascinação de Dexter pela morte ritualistica... credo!

 

Engraçado, como são os atores ! Dizem que a separação do casal C. Hall e jennifer carpenter não foi nada amigável... isso nem transparece nas cenas dos dois juntos! think.gif
Shy2011-09-24 22:21:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Foi um bom episódio, mas nada de espetacular. Tudo bem, começo de temporada, novo assunto em pauta, novos personagens que darão o ar da graça, algumas mudanças sutis aqui e ali, tem tudo para melhorar.

Curioso pra ver o caminho que seguirão com esta entrada da religião tão repentina e em todos os cantos na vida do Dexter.
 

Off: Não é que o DVDScr está com ótima qualidade! Não li em lugar nenhum, mas acho que é um vazamento premeditado da emissora para chamar atenção, não seria a primeira vez que isso ocorreria.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Gostei bastante do novo ep... acho q esse lance mais puxado ao lado religioso, tanto o catolicismo por parte do Dexter, como por parte do possivel ritual de magia negra do filho do Tom Hanks (q espero seja bom, pq até agora não vi ele em nenhum papel de destaque, o melhorzinho dele foi em Band of Brothers)...

 

Gostei da dinamica do Batista com sua irmã... mas achei meio deslocado o Quinn morrendo de amores pela Debra anorexa... e o careca é mesmo o melhor da série... hehehe

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Gostei do primeiro episódio, mas o 2º e o 3º episódios não me animaram muito não. Estou achando o Colin Hanks muito canastrão, ele ainda não encontrou o tom certo pro personagem e honestamente a série tá ficando muito refém da condição paterna de Dexter já que o contexto destes episódios sempre tem que remeter indiretamente a um tema infantil e/ou que permita uma leitura fria e outra infantil, como o conto de fadas ou o brinquedo, o que é bem rasteiro. A Debra de tenente parece uma idéia pouco convincente ainda mais para um início de temporada e os coadjuvantes de uma maneira geral nunca conseguem dar o ar de sua graça, sempre soando de forma desinteressantes. No mais está sendo bacana acompanhar a nova estagiária do departamento que se inicialmente vinha sendo um alívio cômico tende a ser mais psicótica do que aparenta.  Thiago Lucio2011-10-20 20:21:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse terceiro ep foi apenas assistível. Até achei interessante a idéia de colocar a Debra como tenente já que isso pode gerar conflitos mais interessantes para o núcleo da delegacia. O problema é que está tudo arrastado demais ainda, o plot principal da temporada ainda não avançou quase nada e na verdade nem tem me interessado muito.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, parece que ainda estão preparando o terreno. Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo (Dexter x Religião, acontecimentos na delegacia, O velho e o disicpulo) e a história não é linear, os acontecimentos não estão interligados. Mas acho que quando todas as historias começarem a se encaixar, o bicho vai pegar.

 

Quinn não tem mais porque deixar de investigar o Dexter.

O novo policial pode ser outra pedra no caminho do serial.

Debra como tenente poderá trazer de volta a possibilidade dela começar a investigar o irmão.

A maluquinha seguidora do japa (Masuka?) que vai dar dor de cabeça.

E os novos assassinos apocalipiticos, que tão cada vez mais atiçando a curiosidade do Dexter. (No proximo epy, não se se vcs viram as cenas depois deste ultimo, aquela cena com os cavalos promete ser show)16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então,a chei que a loirinha fosse uma adição negraçadinha p/ se jutnar ao Masuka, mas pelo jeito...aff!

 

Por enqto parece que estão apresentando a trama e persoangens novos.

Acho que começa a pilhar a apartir desse eppy.

 

By the way, há a teoria de que Olmos, o pai do Hank-son (ainda não guardei nomes) seria uma espécie de Harry.

 

Anyway, Dex ateu + fanático religioso = good combination 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O 4º episódio da 6ª temporada foi quase perfeito. Achei que Dexter recorreu muito facilmente a fé quando se deparou com o problema de saúde do filho e convenhamos que essa trama envolvendo a teatralização do fim do mundo é muito batida, mas ainda assim o desenvolvimento do episódio, as alternativas exploradas, a maneira como foi abordada essa questão da fé x ciência deixaram evidente qual será a proposta da temporada. Debra mandou muito bem, espero que a aceitação pelo seu jeitão não seja apenas fachada, Batista e o detetive tiveram lá seu momento cômico, o novo detetive tende a ser um novo affair de Debra, Masuka sofrendo uma decepção amorosa, a ex-tenente continuando sendo FDP. Enfim, depois de um bom primeiro episódio, agora neste 4º, me parece que a temporada engatou a primeira marcha...

 

PS: É a primeira vez em "Dexter" que ocorre um assassinato "ao vivo", onde outros membros da equipe acompanham a execução de um crime... não sei porque, mas foi algo que me chamou a atenção.
Thiago Lucio2011-10-27 04:05:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

... 

PS: É a primeira vez em "Dexter" que ocorre um assassinato "ao vivo", onde outros membros da equipe acompanham a execução de um crime... não sei porque, mas foi algo que me chamou a atenção.
[/quote']

Aff! Tem razão!

E o pior é que poderia ser evitado!

 

então, sobre a teoria de que o personagem de Olmos seria uma Harry na vida de Travis,  embora ele tenha sumido seu blog é atualizado, o que faz supor, ou ele não morreu ou Travis é quem faz isso.

De repente o cara é bipolar.

 

Só não saquei ainda qual é a da loirinha, assistente do Masuka! think.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até agora esta temporada de Dexter tem me divertido bastante. As mudanças na dinâmica entra alguns personagens ajuda a sair um pouco da mesmice, assim como os novos assassinos que sabem criar um bom espetáculo. Só acho que está cedo demais para o Dexter já saber quem é um dos assassinos e a polícia ficar no pé do outro. Além do mais, Dexter está aceitando rápido demais esta história de fé. Deve ser pressa do roteiro para acabar a série nesta temporada. 09.gifAcho que o arco da loirinha bonitinha que era sem graça em Heroes, vai acabar em nada, igual ao da babá da quinta temporada.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que estejam correndo, não, pq além de alguns eppys de DEx eo serial brincarem de gato & Rato, ainda tem outros arcos, tipo Dex não ser pego, Deb + Det novo... e a loira do Masuka.

 

By the way, não sei se ela será só fogo de palha, não.

Se assim for vai ser um furo da série, pq ela chegou já sabendo muito sobre o ITK, provável seja ela a descobrir  (?) sobre Dex.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostando de ver a dupla Batiste & Quinn e Dex x Sam rox.gif

 

Tava achando que Dex estava fazendo pouca coisa profissionalemtne na série, a maioria tava com Masuka, mas eis que nesse eppy ele resolve o crime em 5 minutos, impressionando até o arrogante novo detetive...aff! rox.gif

...se bem que com a experiencia que o cara demonstra ter foi meio estranho...

 

Tô acahando que Travis é mesmo um fraco que vem sendo doutrinado/manipulado por Gellar desde a faculdade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A confrontação que Dexter fez com que Travis foi muito expositiva, em cinco minutos o personagem revelou tudo que havia subentendido nele e apenas o tornou ainda mais fraco. Mas ainda assim, o rumo que a temporada está tomando me agrada, especialmente por ilustrar através dos personangens essa luta entre a luz e a escuridão dentro de si mesmo e a maneira como a fé se manifesta e/ou pode ser manipulada por interesses nem sempre positivos. Gosto da dupla Dex x Sam, mas ainda não me convenci por completo se a escolha do Mos Def foi um bom casting, esperava um ator mais experiente que pudesse dar "peso" a moral que ele defende, acho que ele não tem muito repertório para sustentar o personagem, mas até que ele não está de todo mal.

A tenente Morgan aos poucos está se encorpando, ainda espero um pouco mais do novo detetive (as deduções de Dexter na cena do crime foram primárias e mesmo assim ele se convenceu muito facilmente), estou gostando da dupla Quinn e Batista também, o Masuka e seu 3º estagiário pelo jeito serão responsáveis por ser o alívio cômico da temporada e ainda bem que a FDP da LaGuerta está aparecendo pouco.

 

PS: Não sei se é impressão minha, pois estou acompanhando as duas séries, mas é incrível com as vozes das atrizes Jenniffer Carpenter (Dexter) e da Claire Danes (Homeland) são parecidas. Não sei se é porque ambas falam muitos palavrões, sempre que as escuto, imediamente me lembro da outra... pode ser o sotaque, pode ser que elas tenham nascido no mesmo estado, sei lá... as vozes são muito parecidas. Ou pode ser uma simples associação por considerar as duas personagens parecidas entre si em alguns aspectos...
Thiago Lucio2011-11-02 09:16:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Neh... tu não tá doidão, não, TL ? Nada a ver a voz das duas, ow.

E Carrie não fala 0,00001 % dos palavrões que Deb fala 06

 

Meu! Eu aceitei bem o Mos como irmão Sam. Gosto da performance dele. Pelo menos está covnencendo como bandido-convertido.

 

Eu achei super ousado Dex se expor assim...aff!

Mas Travis é mesmo fraco e manipulável. O fato dele desmarcar com Gellar já mostra que Dex o deixou numa gangorra emocional.

 

Sobre o det novo, é arrogante e não tão bom qto pareceu. Ele trata os companheiros de Miami como caipiras, usa terno num clima daqueles e tá apanhando da dupla Quinn & Batista.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei lá, Shy, agora sempre que eu ouço a Carrie, eu lembro da Morgan e vice-versa... deve ser coisa da minha cabeça então... rs

Agora, eu não achei expositivo a maneira como o Dexter confrontou, mas sim a maneira como o Travis "vomitou" em 5 minutos de diálogo tudo aquilo que pensávamos sobre o personagem, ou seja, ele é tão fraco, mas tão fraco que no primeiro momento em que foi verdadeiramente confrontado, ele se borrou e reconheceu o ser fracote que é com todos os adjetivos e circunstâncias. Faltou um pouco de malícia ao personagem, só resta agora crer que o prof. Gellar realmente se torne um vilão MDF.

 

PS: Eu posso estar viajando mais uma vez, mas ainda acho que a estagiária do Masuka terá um envolvimento direto com o caso do prof. Gellar (se vítima ou fiel escudeira, não sei) ou algum personagem ligado ao "Assassino do Caminhão de Gelo"... vamos ver...
Thiago Lucio2011-11-02 20:12:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A confrontação que Dexter fez com que Travis foi muito expositiva, em cinco minutos o personagem revelou tudo que havia subentendido nele e apenas o tornou ainda mais fraco. Mas ainda assim, o rumo que a temporada está tomando me agrada, especialmente por ilustrar através dos personangens essa luta entre a luz e a escuridão dentro de si mesmo e a maneira como a fé se manifesta e/ou pode ser manipulada por interesses nem sempre positivos. Gosto da dupla Dex x Sam, mas ainda não me convenci por completo se a escolha do Mos Def foi um bom casting, esperava um ator mais experiente que pudesse dar "peso" a moral que ele defende, acho que ele não tem muito repertório para sustentar o personagem, mas até que ele não está de todo mal.

A tenente Morgan aos poucos está se encorpando, ainda espero um pouco mais do novo detetive (as deduções de Dexter na cena do crime foram primárias e mesmo assim ele se convenceu muito facilmente), estou gostando da dupla Quinn e Batista também, o Masuka e seu 3º estagiário pelo jeito serão responsáveis por ser o alívio cômico da temporada e ainda bem que a FDP da LaGuerta está aparecendo pouco.

 

PS: Não sei se é impressão minha, pois estou acompanhando as duas séries, mas é incrível com as vozes das atrizes Jenniffer Carpenter (Dexter) e da Claire Danes (Homeland) são parecidas. Não sei se é porque ambas falam muitos palavrões, sempre que as escuto, imediamente me lembro da outra... pode ser o sotaque, pode ser que elas tenham nascido no mesmo estado, sei lá... as vozes são muito parecidas. Ou pode ser uma simples associação por considerar as duas personagens parecidas entre si em alguns aspectos...
[/quote']

 

Sobre o negritado, eu achei que o cara tá mandando muito bem, a conversa no hospital no episodio anterior achei formidável, pareciam dois amigos mesmo conversando, nada forçado. Além disso, o modo como ele está interpretando o personagem está perfeito, quando parece que vai desandar o caldo, no sentido dele convencer o Dex da existenca de Deus, ele consegue mudar o ritmo, o tom da conversa de forma natural, de modo que a reação do Dex não seja de começar a querer se distanciar do "crente fanático", isso dá mais verossimilhança.

 

Crédito pro roteiro, mas se fosse outro ator "ligado no automatico", não seria tão convincente.

 

A trama da loirinha já era, né, era só pra dar dor de cabeça pro Masuka. Mas acho que esse assunto (sumiço de evidencia) ainda não acabou, deve ter uma reviravolta para frente, que pode atingir diretamente a Ten. Morgan... Será?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ainda espero um pouco mais do Mos Def, ele convence como esse sujeito pacato, boa praça, amigão, conselheiro, de uma certa forma é uma consequência do seu carisma, mas não consigo enxergar esse cara que carrega em si um lado obscuro, um cara que tem que lutar com isso todos os dias, um sujeito que traz um passado criminoso, não consigo enxergar nele toda essa carga que faz parte do personagem, mas não deixa de ser uma surpresa que vocês estejam curtindo o cara. Que ele está mandando bem melhor que o Hanks não tenha dúvida...

Thiago Lucio2011-11-04 05:11:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É que, segundo ele, encontrou a Luz![/quote']

 

Ok, ele encontrou a Luz. Mas acho que o personagem é mais ambíguo do que demonstra (ou pelo menos deveria ser) e da maneira como se vê, ele se comporta muito mais como um deliquente qualquer convertido em pastor do que um cara que realmente trava uma batalha dentro de si entre o bem e o mal, segundo ele mesmo também. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Mas acho que o personagem é mais ambíguo do que demonstra (ou pelo menos deveria ser)"

Então, acho que isso era o que você esperava, mas não o que realmente pretendiam para o personagem. Ele é o oposto do serial do apocalipse (parou de matar devido a inspiração bíblica enquanto o outro começou a matar devido à mesma inspiração).

 

"e da maneira como se vê, ele se comporta muito mais como um deliquente qualquer convertido em pastor do que um cara que realmente trava uma batalha dentro de si entre o bem e o mal, segundo ele mesmo também. "

 

O fato dele não extravasar o "lado mal" não significa que a batalha dentro dele não existe. Mas pudemos ver uma pontinha disso naquela cena em que o Dexter foi à oficina pela primeira vez e ele estava espancando o saco de pancadas. Aquela cena (tinha a intenção de ficar e) ficou bem ambígua com relação ao caráter dele.

 

Acho que tentar exteriorizar/dramatizar esta luta, que é interna, ficaria muito falso e destoaria demais as coisas, dentro da série. Só se vissemos isto através dos olhos do Dexter, aí, quem sabe, funcionaria?

 

* Para constar, ainda não vi o episódio novo.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...