Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dexter


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

Provável que quando criança o Harry notando dos "problemas"de Dexter o levou para uma Psiquiatra a tal Dra...

Ela pode ter feito um exame no Dexter e visto que ele não tinha no cérebro o campo dos sentimentos e notou que ele era um potencial psicopata e teve a idéia de ajudar o Harry à criar um código...

Como se o Dexter fosse uma cobaia, um ratinho, e ela tentando controlar ele... Como médicos podem ter complexo de Deus e etc, fica aquela coisa de "criador e criatura"... Bem Frankenstein...

 

=P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas os psicopatas tem essa parte do cerebro relativo as emoções. Ela só não funciona como deveria. E isso não pode ser detectado através de exames fisiológicos.

 

 Mas acho que a relação dos dois vai ser bem essa mesmo. De "criador" e "criatura".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas os psicopatas tem essa parte do cerebro relativo as emoções. Ela só não funciona como deveria. E isso não pode ser detectado através de exames fisiológicos.

 

 Mas acho que a relação dos dois vai ser bem essa mesmo. De "criador" e "criatura".

 

Mas não necessariamente através de exames fisiológicos... Existem testes psicológicos para isso também...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já pensou se essa cow diagnosticou erradamente Dexter e ele se tornou um serial frabricado, induzido, sugestionado ... !!!

 

E nem acho que Dex se encaixa no diagnostico da Dra.  Ele é um serial atipico.

 

 Pouco provável, JUJUBA. Lembro que no longínquo piloto da série, a primeira vez que Harry tocou no assunto "assassino" com um Dexter de 10 anos, ele já era um serial killer, só que de animais.

 

 Mas mudando de assunto. Foi impressão minha ou Harrison envelheceu uns três anos em seis meses? :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então, ams brincadeiras desse tipo com animais é quase comum em crianças.

E se ela conehcia Harry cedo e foi ela quem diagnosticou essa psicopatia em Dex...

 

Nossa! Eu tb estranhei esse Harrison.

Acho que ele deveria ter uns 3, 4 anos agora...supostamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ele matava cachorros e gatos. Harry achou uma cova coletiva com cadáveres de vários animais. Eu não classificaria isso como "quase normal" :( .

 

 Ou seja, não acho que o diagnóstico tenha sido errado, pois quando Harry percebeu que havia alguma coisa errada, Dexter já dava sinais típicos dos psicopatas.

 

 Mas acho que o que pode ter acontecido é que ao invés de tratar o problema, a Vogel pode ter manipulado o Harry para criar o que ela considera o "psicopata perfeito", como uma verdadeira Frankenstein mesmo, como o SAGA STARK disse.

 

 Inclusive, lembro de um episódio em que o "fantasma" do Harry lamenta ter criado Dexter assim, pois subestimou a capacidade de empatia do Dexter (que existe, não só pela Debra e Harrison, mas também por Astor, Cody, e em menor grau, Hanna).

 

 Talvez Harry não tenha subestimado essa capacidade, mas sido manipulado para subestimar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aliás, sempre que eu vejo alguma coisa na TV (série, filmes, documentários e etc) falando sobre psicopatas, normalmente falam que um indício sobre isso é durante a infância eles matarem pequenos animais...

 

Com o tempo, matar animais não é mais o suficiente, e com a confiança que vão ganhando, evoluem até começarem à matar pessoas... Mas quase sempre de maneira ritualística, seguindo uma mesma receita, buscando manter o controle sobre suas vítimas... Ficam putos se não conseguem manter o controle sobre elas... =P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É que eu acharia genial, como última temporada, se Dexter fosse um serial fabriacado, que ele pudesse ser controlado por remédios, terapaias, whatever e  a Dra. na verdade não tenha errado no diagnositco, ams feito de Dex sua tese.

 

Penso assim pq isso poderia salvar dex de um final, que não vejo como pode ser outro que não a morte.

 

Tá, acho pouco plausível visto que a cada cena de morte Dex fica lá com aquela expressão orgasmática no rosto, prova cabal de que sente prazer em matar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"É que eu acharia genial, como última temporada, se Dexter fosse um serial fabriacado, que ele pudesse ser controlado por remédios, terapaias, whatever e  a Dra. na verdade não tenha errado no diagnositco, ams feito de Dex sua tese."


 


Mas é justamente o que temos falado aqui...


 


SEMPRE é possível controlar de alguma forma... Se não foi, é prq a doutora não quis e fez dele seu ratinho...


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que esse tipo de compulsão não é, não.

Vi um programa em que eles colocam o criminoso diante dos familiares das vítimas p/ pedirem perdao e/ou serem perdoados.
Pessoas assim não têm arrependimento e não acham que matar seja ruim, só não querem ser pegos. Alguns deles, em "estado de lucidez",  até facilitam, inconscientemente (ou não, sei lá)  serem pegos, pq sabem que não conseguirão controlar essa compulsão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí você está sendo determinista., questão de ponto de vista... 

 

 

Eu prefiro acreditar que por mais que a pessoa tenha nascido com tal tendência, sempre é possível fazê-la se desenvolver de maneira mais próxima do normal possível...

 

Se acha que não podem, então nem adianta se importar com o desenvolvimento de pessoas com síndrome de Down entre outras, TDH, depressão, TOC e etc...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas daí é diferente.  Pessoas com Down não matam e tais doenças causam mais "desconforto" (falta de palavra melhor) p/ a ppria pessoa que p/ a sociedade. Achei a comparação meio dificil de associar.

 

Mas tu tem razão, estava vaticinado mesmo o que não dá p/ se fazer com psicopatias assim.

Ainda nesse caso que tem estudos que dizem que pessoas assim são frutos de infancia traumática e outros que já anscem com essa predisposição (tipo aquele citado sobre lóbulo temporal e tals)...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas aqui estamos muito dentro do sistema de crenças, não? Do que queremos acreditar ou não.

 

 Concordo com a JUJUBA quando ela diz que a comparação com Down, depressão e etc não é valida.

 

 As vezes é muito difícil detectar um psicopata. Primeiro por que nem sempre os sinais surgem desde a infância. Segundo por que pouquíssimas vezes tais distúrbios podem ser detectados por exames fisiológicos (livres de qualquer duvida ou subjetividade). Por mais que existam testes psicológicos, sempre vai haver uma margem de erro gigantesca (muito maior do que no caso da depressão, por exemplo). Sem falar que os psicopatas tem uma capacidade de dissimulação natural espantosa.

 

 Existe uma linha de pensamento inclusive, que diz que todos são psicopatas potenciais, e podem passar a vida sem dar sinais claros.

 

Enfim, é um campo sobre o qual se sabe muito pouco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E crenças em cima de uma persona de ficção como o Dex  kkkk

 

Então, interessante tu mencionar a dissimulação, pq dizem que eles se revestem de um verniz social (que mesmo nós tidos "normais" tb usamos), que os fazem pessoas acima de qquer suspeita.

Mas sei lá, acho que um pouco dessa dissimulação tb seja pq eles meio que saem da realidade por causa da esquizofrenia  e tals...

 

Anyway, talvez muito sobre Dex & Dra. seja esclarecido hoje, supondo que o foco seja no novo serial.

By the way, aguardando o apelido que darão p/ o serial da vez.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não queria me gabar não, mas acertei na mosca, até o lance "Frankenstein"... =P

 

E por mais que digam que sejam dissimulados, no caso do Dexter é possível ver através de suas pinturas quando criança que ele tinha alguma tendência... =P

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...