Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dexter


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

Dex é bem FDP ! A irmã matou alguém inocente p/ livrar a sua pele e agora ele me vem com "Não sei se quero acobertar vc"... hellooo !!!

 

Eu não me elmbro direito a respeito do meio irmão de Dex,  o ITK, que tb veio a ser um serial porreta.

Não me lembro se ele tb estava com Dex no container.

 

E se não estava faz a gente pensar que há uma hereditariedade aí  (já que a história de presenciar a morte trágica da mãe se repete com o filho) e talvez Harrison venha a substituir o pai e o pai venha a substituir Harry...  só divagando

 

By the way, foi considerada umas das cenas mais brutais de "Dexter" :

 

http://youtu.be/s5n0nP16NzM

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então pq raios Harry só se preocupou com o trauma de Dex ?

 

Acho que o fato dele matar animais nem foit anto o caso pq ele mencionou se preocupar com Dex qd ele insistiu em ver uma cena de morte e, inves de medo, ficou fascinado com todo aquela sangue !

 

Ainda tenho meio cisma de que tenhama diagnosticado uma criança tenando lidar com um trauma de morte como  serial.

 

Qquer final que dêem a Dex, a essas alturas,  não tem como ser ruim.

O destino de Deb é que é uma incognita!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Por que segundo o Brian (ITK), Harry viu em Dexter só um "passarinho de asa quebrada" e portanto podia ser curado, mas que Brian já estava perdido. Isso por que Brian era muito mais velho, e Dexter tinha na época só dois anos.

 

 De certa forma, Harry abandonou Brian e lhe "roubou" o irmão. Por isso ele tinha tanto ódio da família Morgan na 1ª temporada.

 

 JUJUBA, duvido e faço pouco que o diagnóstico tenha sido errado. Primeiro pq a Vogel parece boa demais pra cometer um erro desses. E segundo por que acho que a experiência dela consistia em observar e moldar um psicopata desde a infância, e não em fabricar um. Afinal, Dexter já tinha tendências desde criança (não consigo achar outra explicação para uma criança ser serial de animais de médio porte como cães e gatos).

 

 Lembrando que nem todo psicopata é necessariamente um serial killer e vive versa. Exemplos são a Lumen e a Hannah. Lumem era uma serial, mas não a considero uma psicopata. Já Hannah é uma psicopata, mas diferente do Dexter e da maioria dos assassinos da série, ela não tem o "vício" de matar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Não era preciso ver os desenhos pra ver que Dexter era um psicopata em potencial. Era só ver o cemitério de animais que ele mantinha quando pequeno. Hehehe

 

  Sim, o ITK estava com o Dexter no container. 

 

Não disse que é o único indício, é apenas um dos... Apenas contra argumentando o fato de psicopatas serem dissimulados e etc....

 

Eles não nascem dissimulados, eles aprendem à ser e melhoram essa dissimulação com o tempo....

 

Quanto ao evento que provavelmente "desencadeou" a origem do "Dark Passenger", a intenção da doutora nunca foi a de ajudar Dexter no sentido de que ele se desenvolvesse de forma "saudável"....

 

=P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho a Lumen uma serial fabricada, por Dexter.

Tudo o que ela fez foi movida por vingança.

Tanto que qd quis parar de matar ela o fez.  Não tinha compulsão, nem vontade, só uma raiva muito grande que qd passou cabou-se.

 

E já acho a Hannah mais parecida com uma serial. Ela tem um modus operandi, que é usando veneno de plantas.

 

Fico pensando se não é meio nocivo falar tanto sobre esse assunto.
By the way, séries apocalipticas e de serial estão em alta atualmente.
Tava fazendo as contas e acho que vejo umas 5 séries de serial killer...  ...aff!
:(

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto o 2º episódio. Bem bom também.

 

  Nós nos acostumamos ao longo dos anos a ver Harry como uma figura de segurança. Foi bem interessante vê-lo tão inseguro e assustado nos vídeos da Dra. Vogel.

 

 Falando nisso, ela disse que sentia-se como uma mãe para Dexter. E pelo final do episódio, é justamente uma relação maternal que está nascendo entre os dois.

 

 JUJUBA, acho que a diferença entre Dexter e Hannah é que para Dexter matar é um fim, enquanto para Hannah é um meio. Se não surgir nenhuma situação em que ela se veja obrigada a matar, ela não o fara. Já para Dexter, matar é como uma droga. Ele precisa disso.

 

 JUJUBA, não se preocupe. Se você esta se perguntando se é nocivo falar disso, pelo menos pra você, não será. ;)

 

 Quanto a series de serial, estão na moda mesmo. Mas eles sempre estiveram na moda. A diferença é que agora estão protagonizando séries, enquanto antes eles eram os vilões.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho as inglesinhas as séries mais hard de serial killer, ever...aff!

 

Sobre Hannah, eu a acho serial pq uma das características deles é não ter medo de nada.

Me lembro da cena hota, de qd Dex pretendia matar Hannah e invés de medo ela o instigou num sensual "do it" kkkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa Dra. é muito suspeita.

Primeiro aparece, depois de tanto tempo pedindo ajuda de Dex, supondo que ex paciente dela esteja a ameçando e supondo que  ex pacientes seus seja o serial.

Daí um ex paceinte seu aparece num video em sua casa matando, sob coação... sei lá...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só não entendi como Deb saiu daquela garagem e encontrou o Sapo.

Eu entendi que ele sequer saiu do lugar onde o carro estava estacionado, perto do depósito.

 

Ela saiu da garagem e ja atirou no cara ali na saida do depósito mesmo, enquanto ele tava preocupado com a testa machucada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas acho que não havia tempo p/ ela, toda surrada se levantar, abrir a porta do armazém e chegar noa cara e atirar... by the way, acho que ele chegou a pegar a arma dela, não ?

 

Sei lá, talvez nem tenha sido ela a que atirar no cara.

 

 

14ujlom.jpg

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Episódio 3 trouxe finalmente um dos momentos mais enfatizados nos trailers e previews:

 

 

A "confissão" da Debra. Foi tri, apesar de que, por ter ocorrido muito cedo na temporada, deixou óbvio que não chegaria a se concretizar plenamente.

Agora, a tal psiquiatra tá tentando levar o Dexter a matar a Deb.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algo em diz que Quinn sabe sobre Dexter. Teve um eppy que ele quase desmascarou Dex, mas como tinha o rabo preço acom algo (não me elmbro o que era) deixou p/ lá.
Todo mundo acha Quinn um zé ruela mas ele sabe de muito e agora essa volta com Deb, sei lá... acho que ele será importante no desfecho da  série.

Sobre a Dra., isso dela achar que Dex é perfeito e de admitir que priorizou, no código de Harry, o

"não seja pego" em detrimento do "só matar pessoas ruins", já diz muito sobre ela.



De repente, além de coagir ex pacientes a matar por ela, esteja testando Dex.

E essa fascinação por Dex ser perfeito pode ruir, pq Dex demonstra cada vez mais empatia, amor, whatever que desmistifica sua perfeição como serial.
E a FDP tá com a confissão de Deb.

Oremos !!
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto o Ep. 3. Muito bom.

 

 Acho que a Vogel vai tentar empurrar a Deb ao suicidio.

 

Pior que no estado em que ela se encontra isso seria fácil. Tá muito vulnerável.

Deb pode ser marrenta, mas tremendamente sugestionável.

Até foi convencida pela outra terapeuta de que amava Dexter.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...