Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito Com Séries


Jack_Bauer
 Share

Recommended Posts

  • Members

    Vamos lá, vejo muito preconceito em relação a séries, desde pq a série é p adolescente até pq a série não passa no principal canal 09...alguns exemplos, o Bruno mesmo disse q não vai assistir Uggly Betty, pq ela deriva de uma novela mexicana, e confesso q esse preconceito não é só dele não, eu tô aqui tentando achar coragem p baixar essa série 06...outra série q sofre muito preconceito é One Tree Hill, uma baita série, com uma história muito boa, as vezes emo de mais 06, mas mesmo assim, uma série de qualidade q está indo p a sua 4ª temporada, mas q muitos se negam a assistir, ou se assistem, se negam a falar q assistem, só pq é uma série adolescente, e se alguém gosta, logo já sofre o preconceito por gostar de uma série dessas, ao invés de ficar cultuando Lost como todo mundo, não q Lost seja ruim, muito pelo contrário, mas gostar de Lost não proibe alguem de gostar de One Tree Hill, quantas vezes eu já não ouvi "como vc pode gostar de Lost e assistir One Tree Hill?!", certamente não assistiram OTH

 

    Bom, outra série q sofreu muito com isso foi Everwood, uma série belíssima, mas q nunca teve o reconhecimento devido por se tratar de uma série adolescente. 07

 

    Outras séries q sofrem preconceito são The King Of Queens e Everybody Loves Raymond, q apesar de serem muito engraçadas, todo mundo acha um horror admitir q assiste e gosta da série, como se isso fosse algo absurdo!

 

    Esses são alguns exemplos q eu citei, aposto q pelo menos em algum vcs vão concordar comigo, dentro do assunto proposto, pq vc acha q há tanto preconceito em relação a algumas séries?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 98
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Ola, pessoal, boa tarde!

 

 

 

O pré-conceito faz parte de um fator subjetivo de gosto, desde que ele não intervirá na vida das pessoas...Não é inteligente vc ter pré-conceito de nada, é até incoerente vc ter pré-conceito, pré-conceito é um estado de ignorância momentânea que pode se tornar eterna, esse é um dos perigos do pré-conceito, ser ignorante pelo resto da sua vida , e por isso eu penso que as pessoas deveriam deixar de serem pré-conceituosas, esse mal é cada dia maior na sociedade, infelizmente, eu faço questão de não ser ignorante e ser flexível.

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho q não é preconceito não depende do gosto de cada um mesmo, eu por exemplo assisto varias series, de Lost, Treshold, Veronica Mars, CSI a Desperate Housewifes... ou Seja as series q assisto quase não tem nada a ver uma com a outra....acho q é questão de assistir e gostar ou não....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Realmente eu nunca consegui entender como Everwood' date=' uma série excepcional, sempre teve tão poucos fãs. Principalmente na segunda temporada, que pra min deveria ter ganho até prêmio. 

[/quote']

 

Eu também achei a segunda temporada de Everwood maravilhosa. E também achei que merecia ter sido indicada até a Melhor Série naquele ano...

 

 

 

Antes de começar a ver Alias.. eu quase não assisti por ser uma

série de ação e ainda mais por passar em um tal canal falido chamado

AXN. Mas acabei assistindo e deu nisso... hehehe.

 

 

 

 

 

Mas eu lembro que antes.. quando não via série nenhuma, eu tinha

preconceito com qualquer coisa que pudesse vir da Warner, Sony, Fox..

etc e etc. Tinha um amigo fanático por seriado, mais precisamente

Friends, e sempre que ia pra casa dele eu ficava falando "Porra.. como

é que tu assista essas merdas?" hehehe.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tinha preconceito com Alias ("aliás", título alterado, pois preconceito é com, e não contra). Toda vez que eu via aquela série no AXN ou Sony eu mudava de canal na hora. Depois de muita insistência da minha amiga Briza resolvi alugar a 1a temporada e assisti tudo logo em seguida.

 

Não vou ver Ugly Betty por agora, mas mais porque estou lotado de coisas pra ver (ok, e preconceito também). Agora eu não gosto de dramas médicos estilo ER, Boston Medical, Chicago Hope e policiais do estilo NYPD Blue e Third Watch. Só que por conta disso sei que estou perdendo grandes séries como House e Grey's Anatomy que vou ter que ver pra ver o que é que tanto falam.

 

Por isso é bom diferenciar gosto de preconceito. Eu , por exemplo, NUNCA gostei de Frasier, Everybody Loves Raimond e pode me dar qualquer episódio ou temporada que não adianta. Gilmore Girls, Everwood, então... Simplesmente não fui com cara das séries e passava bem a hora de CSI:NY e Desperate Housewives. Aí não tem jeito mesmo...

 

Já séries da FOX eu tenho problema pra ver por causa dos horários que antes sempre batiam com alguma série do Sony ou Warner e porque eu estudava à noite (Sony e Warner têm second chance na madrugada). Então eu não conheço 24 Horas, Nip/Tuck, pois pra começar a ver agora na TV é dífícil. E em BH quase nenhuma locadora aluga séries. Baixar então é complicadíssimo, principalmente séries com muitas temporadas já.

 

Dos dramas novos, eu tive muito problema pra começar a ver Heroes, por ser uma cópia descarada de 4400 e Jericho porque, bem, no começo ela era muito, mas muito cafona. Agora melhorou.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Realmente eu nunca consegui entender como Everwood' date=' uma série excepcional, sempre teve tão poucos fãs. Principalmente na segunda temporada, que pra min deveria ter ganho até prêmio.  [/quote']

 

Bem, Everwood tinha uma razoavelmente sólida base de fãs. Só não tinha maior porque passava num canal pequeno nos EUA. Os últimos eisódios ficaram todos no TOP 3 de maiores audiências semanais da emissora. E ela cancelou o show... para renovar Seventh Heaven para sua 11ª temporada... eca... Sorte que a série está com audiência muito ruim essa temporada, coisa que Everwood não teria, graças a sua sólida base de fãs.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tinha muito preconceito com Friends e Sex and The City. Ambas as séries pelo mesmo motivo, eu vi alguns episódios soltos, não dei uma risada, e achei que não tinha graça nenhuma (Detalhe que eu vi Sex and the City com duas amigas pentelhas que queriam porque queriam ver Mata-me de prazer).

 

E com Alias eu comecei a ver no SBT há muito tempo atrás. Quando assinei Tv a Cabo, já tava na terceira temporada, então eu parei de ver e só voltei a assistir quando reprisaram a série. Ainda bem, porque não ver a temporada da Irina seria uma heresia. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Já vi gente tendo preconceito com Smallville... sei lá por que... acho que por ser sobre um super-heroi. 09

    Eu tenho muito preconceito contra Smallville, pq eu odeio história de heróis em quadrinhos, o único q eu abro uma exceção é o Homem-Aranha, pq o filme dele é legal 06...mas falando especificamente sobre Smallville, é uma série q não me ganhou, sei lá, não faz o meu gênero, até já assisti alguns episódios influenciado pelo Cavalca, um deles muito bom (o episódio da morte do Clark), mas mesmo assim, não consigo me convencer a assistir essa série, o mesmo ocorre com Alias, q influenciado pelo sark eu assisti alguns episódios, achei a série boa até, mas não consigo assisti-la.

 

    Não é só esse tipo de série q eu não gosto, não curto tb séries médicas, por isso estou no mesmo caso do Bruno, quase não vi House e Greys, de house eu vi os 2 primeiros episódios, Greys eu só vi o penúltimo da temporada passada, achei as 2 séries muito boas, o q falta é me convencer a assistir, deu p perceber q eu sou uma pessoa de dificil convencimento 0606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) prefiro as histórias mais sérias. nao gosto muito de comédia. mesmo assim sou perdidamente apaixonada por seinfeld. adoro arrested development, will & grace, malcolm e friends.

2) nao acho q one tree hill seja assim tão boa. ela começou razoavelmente bem, mas depois a qualidade foi caindo. eu acompanhei a primeira temporada, perdi vários episódios da segunda, e desisti de assistir a terceira logo no início, pq percebi q a série estava sem rumo.

 

3) nao assisto lost de jeito nenhum. nao gosto de séries q giram em torno de mistérios, entregando mais perguntas do q respostas, e deixando a gente sempre louco pra saber mais. tem quem ache isso muito divertido. eu acho frustrante.

4) adorei as duas primeiras temporadas e everwood. depois, a série q era excelente, ficou difícil de aguentar.

5) eu cheguei a assistir smallville, mas acabei desistindo.
antes eu lia revistas de super-heróis. mas sua características q antes me divertiam ou simplesmente nao me incomodavam tanto, começaram a me irritar de um jeito q eu passei a odiá-los. nao leio mais as revistas, nem quero saber de smallville. a única coisa relativa aos super-heróis q eu ainda aguento sao os filmes dos x-men.

Lucy in the Sky2006-10-15 00:15:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

2) nao acho q one tree hill seja assim tão boa. ela começou razoavelmente bem' date=' mas depois a qualidade foi caindo. eu acompanhei a primeira temporada, perdi vários episódios da segunda, e desisti de assistir a terceira logo no início, pq percebi q a série estava sem rumo.

 
[/quote']

    A Segunda Temporada foi bem frustrante mesmo, eu concordo, mas Terceira, acredite, vc perdeu a melhor parte da série, ela começou meio sem rumo, ainda afetada pela segunda temporada, mas após o clássico episódio do Jimmy Edwards a série cresceu absurdamente 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não suporto sitcom. Pra mim "Friends" e outras séries cômicas americanas são totalmente intragáveis.

 

Nada de preconceito. É gosto mesmo.

 

 

    Tudo bem q é questão de gosto, mas aí me parece meio claro q vc não assistiu a série ou assistiu alguns pedaços e já quis julgar

 

Link to comment
Share on other sites

Não suporto Friends, não é preconceito é só que o suposto humor da série não funciona comigo, e algumas eu não assisto porque senão ia fazer só isso na vida né? A grade de séries da tv a cabo é interminável... então NUNCA acompanhei (além da já citada Friends), The O.C. (essa só pelos spots já desisti..) Scrubs (apesar de gostar muito de Greys Anatomy), Everbody Loves Raymond, Seinfeld (outra famosa que não suporto, mais uma vez a questão do humor...) Frasier ... no entanto... não gostei de Threshold ter acabado já na primeira temporada...

 

Assisto e acompanho:

 

24 Horas

Greys Anatomy

Desperate Housewives

Prison Break

House

CSI

Las Vegas

Wanted 
Nacka2006-10-15 15:54:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que Nacka falou também é válido. Pra quem acompanha pela Tv à Cabo é díficil assistir a tantas séries e levar uma vida ao mesmo tempo. Fora que muitas caem no mesmo horário. Por exemplo, não estou acompanhando a terceira temporada de Nip/Tuck (que eu adoro), porque caiu junto com a reprise da terceira e quarta temporada de CSI (que eu adoro ainda mais). E no horário ainda tem O Aprendiz 4 (Trump), mas graças a Deus essa tem reprise, apesar de ser tarde da noite de Domingo e eu ter que acordar 6 horas da manhã do dia seguinte. Tudo pra não perder CSI. 05

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...