Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito Com Séries


Jack_Bauer
 Share

Recommended Posts

  • Replies 98
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu acho que cada um é cada um, quem quiser assistir, assista. Quem não quiser, não assista. Não tem que ficar mordido por uma pessoa não gostar do que você gosta... Eu gosto de Friends e meu pai fala: "Já colocou essa porcaria de novo no dvd?!?!" hehehehehehe... Mas o que mata em Friends mesmo, são aquelas gravações de risadas... Parece Gugu e Silvio Santos!

 

Mas eu adoro Friends....

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu nunca tinha pensado nisso; assisto GG, Everwood e afins ; no entanto quando surgiu The OC, eu fui tomada de um preconceito enorme. "Ah! Um bando de playboys ao estilo B H 90210. To fora"

Puta perda de tempo... comecei AGORA por acaso a ver a 1ª temp e estou adorando. Era puro preconceito...

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

 

Seinfeld é

uma boa série de comédia porque nunca se preocupou em mostrar nada de

sentimental sobre os seus personagens' date=' todos muito egoístas e filhos da

puta. Friends, com suas chatíssimas chantagens

emocionais, piadas fracas e protagonistas que se acham a última

Coca-Cola do deserto, chega a ser insuportável.

 

(Não que eu não ache que dê pra misturar humor com momentos

água-com-açúcar, mas existem séries que fazem isso com muito mais

competência do que Friends).

 

Pra mim a partir da metade o seriado começou a ficar exagerado e repetitivo. Seinfeld é o contrário, eu posso ver alguns episódios 10 vezes e continuar achando engraçado.

[/quote']

Meu Deus, ligando essas frases sobre Friends a seus comentários anteriores, chego a conclusão de que REALMENTE é IMPOSSÍVEL entender seu ponto de vista, Chiquinho. Veja sinceramente se faz sentido após ler um comentário desses falar que você assistiu a mais de 200 episódios da série e ainda por cima justificando falando que gostava exatamente dos personagens...chega a ser engraçado. 060606

A propósito, "insuportável" foi  ótima.. 06060606

Mr. Scofield2006-12-10 19:53:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ainda não tive coragem de ver Ugly Betty 06

Agora' date=' grande parte das pessoas que dizem que não gostam de Friends, é porque nunca tiveram paciência de pegar a 1a temporada e conhecer cada personagem. Eu vi vários amigos meus dizendo que Friends era uma porcaria, enlatado etc. Depois que viram o começo, pegaram o resto comigo e viram as 10 em seguida. Tive o mesmo preconceito com Alias. Quando peguei a 1a temporada vi as 5 em seguida.

[/quote']

 

Tenho varios amigos que nao suportam Friends porque veem esporadicamente na TV a cabo. Mas nao ha nada que faca-os assistir a serie regularmente rs.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu mesmo já tive esse preconceito, e ele era plenamente justificado. Qdo era criança e adolescente, e até bem pouco tempo atrás as séries, chamadas de "enlatados americanos", na quase totalidade beiravam a debilidade mental. A gente era brindado com Primo Cruzado, Alf o ETimoso,Super Vicky, depois mais recentemente Família Dinossauros e coisas (será possível?) até piores. Aí era inevitável não ter preconceito. Mas em meados da dec de 90 os próprias emissoras/produtoras começaram a levar esse segmento mais a sério, aumentando o investimento, e melhorando á qualidade aos poucos, até esse status quase de cinema q elas têm hj, com investimento milionários em roteiro, elenco e produção. Hj eu gosto de várias séries, mas minha opinião mudou pq as séries mudaram...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho preconceito com tudo que é muito pop, está na mídia constantemente e que tem mtos fãs que só assistem aquela série pq é modinha e dizem que é a melhor série do mundo.

 

Tenho preconceito com Lost. Odeio a série por mil motivos. Mas estou dando o braço a torcer e vou começar a assistir nesse hiatus. O pico do meu ódio com Lost foi quando a série competia no timeslot de VM nos States. 02

 

Eu assisti toda a primeira temporada de Desperate Housewives e gostava bastante, mas depois que o ego das atrizes ficaram maior do que a série parei de assistir e hoje odeio. Não quero nem ver amarrada.

 

Tinha preconceito com séries teens. Assisti a primeira temporada de The OC e achei terrível. Assisti a primeira temporada de Smallville e achei ruim de doer. Mas aí assistir Veronica Mars e adorei. Também tinha preconceito com One Tree Hill, comecei a assistir só para poder odiar, mas acabei gostando bastante.

 

Nunca tive paciência de assistir Gilmore Girls.

 

Também odeio Alias. Assisti a primeira temporada e gostei, mas daí os fãs da série e da Jennifer Garner começaram a me irritar demais (falando que a série e a atriz eram as melhores coisas do mundo), desistir de acompanhar e comecei a odiar.

 

Tenho preconceito com as séries (ou tudo que se relaciona) do JJ Abrams. Também não gosto das séries do Jerry Bruckheimer (?), com exceção de CSI Las Vegas.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As protagonistas de Desperate Housewives alcançaram um sucesso merecido, afinal têm feito um ótimo trabalho. Isso infla o ego de qualquer um, e esse é um dos maiores defeitos das celebridades. Em outras séries (e vários filmes) tbm existem atores q têm certeza absoluta de q são Deus, e eu não vejo como o ego das atrizes tem efeito em Desperate Housewives mais do q o ego de outros atores tem efeito em outras séries ou filmes.

 

 

Eu tenho preconceito com tudo que é muito pop' date=' está na mídia constantemente e que tem mtos fãs que só assistem aquela série pq é modinha e dizem que é a melhor série do mundo.[/quote']

Posso estar engana, mas vc parece ser o tipo de pessoa q faz de tudo pra se manter distante de certas coisas apenas por causa do seu alto nível de popularidade, pq só se sente especial e inteligente gostando daquilo q pouca gente gosta. O fato de vc usar a palavra modinha reforça minha impressão, pq pessoas assim gostam muito de tachar como moda, num sentido pejorativo, quase tudo q faz sucesso.
Lucy in the Sky2006-12-18 14:43:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Posso estar engana' date=' mas vc parece ser o tipo de pessoa q faz de tudo pra se manter distante de certas coisas apenas por causa do seu alto nível de popularidade, pq só se sente especial e inteligente gostando daquilo q pouca gente gosta. O fato de vc usar a palavra modinha reforça minha impressão, pq pessoas assim gostam muito de tachar como moda, num sentido pejorativo, quase tudo q faz sucesso.
[/quote']

 

É mais ou menos isso. 06 Com a ressalva que não "só me sinto especial e inteligente gostando daquilo que pouca gente gosta", eu só por acaso gosto daquilo que pouca gente gosta. Não tenho a pretensão que me sentir especial ou inteligente. hehehe. O negócio é que eu até começo a gostar da série, mas aí vou discutir ela com outras pessoas que não tem senso crítico, que acha que a série é maravilhosa e etc e isso acaba me irritando e acabo não gostando mais da série (a super exposição da mídia também não me agrada). Isso é muito mais comum acontecer com séries que são populares pq há mais pessoas que assistem. Aconteceu com Alias, Desperate Housewives, entre outros, e está acontecendo com Heroes e Grey's Anatomy hoje. Acabo criando uma birra com a série por causa dos fãs. Sei que isso pode não fazer sentido ou ser mto idiota, mas é por isso que estou escrevendo aqui, porque é preconceito mesmo. hehehe.

 

Assisto todas as séries (ou quase todas), populares ou não, mas acabo só gostando de verdades das que agradam a poucos...
1000cia2006-12-18 16:06:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Também odeio Alias. Assisti a primeira temporada e gostei' date=' mas daí os fãs da série e da Jennifer Garner começaram a me irritar demais (falando que a série e a atriz eram as melhores coisas do mundo), desistir de acompanhar e comecei a odiar.

 

Tenho preconceito com as séries (ou tudo que se relaciona) do JJ Abrams. Também não gosto das séries do Jerry Bruckheimer (?), com exceção de CSI Las Vegas.

 
[/quote']

 

Isso porque você não pegou a época em que o tópico de Alias estava ativo aqui no fórum e o Cavalca, o Sark e eu rasgamavos seda pra Lena Olin todo dia. Nem os outros fãs da série nos aturavam. 06

 

CSI Las Vegas 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muita gente tem preconceito contra séries adolescentes, pelo simples fato delas serem séries adolescentes, como se isso fosse sinônimo de má qualidade. Hoje eu nem tenho mais um grande interesse por elas, pq meus gostos mudaram, por isso é quase impossível eu gostar desse tipo de programa. Mas posso até conseguir, se a qualidade for muito boa. Não vou falar mal de séries adolescentes como se fossem um "gênero" inferior, pq na verdade não são.

 

 
Lucy in the Sky2006-12-24 21:54:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Muita gente tem preconceito contra séries adolescentes' date=' pelo simples fato delas serem séries adolescentes, como se isso fosse sinônimo de má qualidade. Hoje eu nem tenho mais um grande interesse por elas, pq meus gostos mudaram, por isso é quase impossível eu gostar desse tipo de programa. Mas posso até conseguir, se a qualidade for muito boa. Não vou falar mal de séries adolescentes como se fossem um "gênero" inferior, pq na verdade não são.

 

 
[/quote']

 

Eu concordo , filmes (ou séries) de adolescentes não são sinônimo de má qualidade, mas esta se tornando.

De uns tempos pra cá nada que pode ser classificado como "seriado adolescente" tem qualidade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tinha preconceito com

 

Alias - vi e quebrei a cara de tão bom

Battlestar Galactica - vi e quebrei a cara de tão bom

Veronica Mars - vi e quebrei a cara de tão excelente (e hj é minha segunda série favorita)

House - vi e quebrei a cara, pois nunca achei que iria gostar de uma série médica.

Grey's Anatomy - idem a House.

 

Então, antes de torcer a cara pra uma série, por mais diferente que a premissa pareça, sempre vou assistir o piloto e, se possível a 1a temporada, pra depois criticar. Preconceito só leva à ignorância,
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As risadas não são "gravadas". Todos os episódios tinham platéia acompanhando.

 

Quê?!?!? Você tá zoando' date=' né? Só pode.06
[/quote']

 

Não, ele está falando certo. Todos os sitcoms modernos têm platéia, daí as risadas. Elas não são gravadas, algumas delas apenas são editadas pra ficarem mais baixas ou mais altas e não atrapalhar o episódio. Esse é um preconceito ridículo que vem da época de Chaves (que realmente usava risadas gravadas).

 

No DVD da 6ª temporada de Friends, se você pegar os extras, vai ver como é a produção inteira de um episódio da série e verá, inclusive, o espaço pra platéia e tudo mais. Apenas as cenas externas de Friends têm risadas gravadas, mas estas são gravadas com a exibição das mesmas cenas pra uma platéia, ou seja, a reação é verdadeira. É muito interessante esse making of e ele serve pra praticamente todos os sitcoms modernos.

 

Para assistir às gravações de Friends, existia uma lista de espera de mais de 1 ano e era gratuito (sei disso porque coloquei meu nome na lista na 8a temporada pelo site da atração, infelizmente a série foi cancelada na 10ª, mas tenho uma amiga americana que conseguiu entrar no estúdio num tour que faziam lá). Em LA existem empresas que fazem uma espécie de "seleção" para audiência de outros sitcoms como The New Adventures of Old Christine, The King of Queens e outros remanescentes (hoje a tendência é para a extinção dos sitcoms).
Bruno Carvalho2006-12-26 14:28:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mesmo sendo verdadeiras, detesto as risadas dos sitcoms. Qnd eu acho a piada engraçada, mal consigo perceber os risos, mas se eu não vejo muita graça (ou nenhuma), fica irritante.

Esse é um tipo de série q dificilmente me agrada. É comum eu assistir episódios por acaso, qnd eu ligo a TV sem nenhum motivo em especial, e resolvo assistir sem compromisso. Normalmente fica por isso mesmo. É raro eu ter vontade de acompanhar a série.
Lucy in the Sky2006-12-26 14:52:20
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...