Jump to content
Forum Cinema em Cena

Preconceito Com Séries


Jack_Bauer
 Share

Recommended Posts

  • Members
não estou tendo dificuldade em aceitar nada' date=' nem quero impor minha forma de agir a ninguém. Apenas afirmei que gosto de analisar mais a fundo do que superficialmente.[/quote']é muito fácil dizer isso, mas nao significa nada. as coisas q vc disse antes contradizem essa idéia, e denunciam sua verdadeira opinião.

 

Porque ver um único episódio e concluir que uma série não mereça ser assistida' date=' pra mim é precipitado. E se o primeiro episódio é chato e a série vai melhorando aos poucos e você passe a gostar? É impossível que isso aconteça?[/quote']mesmo q a qualidade melhore, ninguém tem tempo de assistir tantas séries. por isso, as q nao nos conquistam de imediato correm sério risco de serem descartadas, pra q tenhamos tempo de assistir aquelas de despertaram nosso interesse.

pra vc, deixar de assistir uma série tão rápido é algo precipitado, mas pra outras pessoas nao é. nao existe certo nem errado nesse caso, mas apenas o modo como cada um resolve agir. 

 

se eu nao tivesse tv a cabo, provavelmente estaria assistindo supernatural no sbt. mas vi apenas o 1º episódio na warner e nao quis mais. com tantas outras opções, e tão pouco tempo, nao vou ficar insistindo nessa série, mesmo q haja a possibilidade dela melhorar depois.

além disso, me falta paciência pra ver algo q eu nao gosto. larguei séries q eu adorava, pq elas começaram a ficar ruins, e nao me arrependo. mas nao digo q esse é o jeito certo de agir. e tbm nao é errado. é apenas o meu jeito.
Lucy in the Sky2006-10-15 22:23:33
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 98
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Eu não suporto sitcom. Pra mim "Friends" e outras séries cômicas americanas são totalmente intragáveis.

 

Nada de preconceito. É gosto mesmo.

 

 

    Tudo bem q é questão de gosto' date=' mas aí me parece meio claro q vc não assistiu a série ou assistiu alguns pedaços e já quis julgar

[/quote']

 

Mas é claro que eu não assisti a série inteira. Ou você acha que eu vou perder o meu tempo pra ver uma série de 10 temporadas que eu não gosto só para dizer que assisti?

 

O meu tempo é muito curto, e escolho a dedo as séries que vou acompanhar. Se nem as séries que eu acho "mais ou menos" eu acompanho, quanto mais as séries que eu não gosto.

 

Eu acompanhei até os primeiros episódios da série solo do Joey, e não dá. Eu não gosto de sitcom. Será que é tão difícil entender isso?

 

Não tem nada de preconceito. Da mesma forma que eu não gosto de séries de humor, eu também não gosto de filmes fantasia como Senhor dos Anéis, que eu tive que assistir em capítulos de 15 minutos só para tornar menos insuportável.

 

Sei que depois dessa eu vou ser trucidado aqui, mas não adianta, é gosto. Cada um tem o seu. Respeito as séries e quem gosta delas, mas sitcom é contra a minha natureza.

  

 

    Vc interpretou errado, Freak, eu não falei q vc tem q assistir a série toda, mas pelo menos um episódio todo vc tem q assistir, o q me parece q não aconteceu no seu caso e vc já julgou a série como ruim, ou senão, vc pode ter visto um episódio ruim (apesar q Friends não tem episódio ruim 05), e já julgou tb....e sobre Senhor dos Anéis, somos 2, eu odeio aquilo lá, só q olha q engraçado, eu NUNCA ASSISTI NENHUM DOS 3 FILMES 06, será q eu tenho preconceito? 1706

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Olha só' date=' eu não preciso me jogar de um precipício pra saber que eu vou me arrebentar lá embaixo.

 

Parece que do jeito que você está falando, eu só posso dizer se gosto de uma série se eu assistir ela inteira.

 

Só que eu não vou perder o meu tempo assistindo uma série que eu não gosto e que sei que não vou gostar.

 

O máximo que posso fazer é assistir alguns episódios para ver se a série me interessa. Geralmente eu procuro ver os primeiros capítulos. Quando não me interessa, eu paro. Foi assim com todas as sitcoms.

[/quote']

 

Isso é uma forma de generalização e preconceito, sorry.

 

 

Não, não é, é simplesmente um critério de seleção. Tenho muito pouco tempo disponível pra ficar perdendo com coisas que eu não gosto.

 

Você acha que eu tenho que ver as dez temporadas de Friends pra dizer que não gosto, mas aí já será tarde pois já terei perdido o meu tempo com ela.

 

 

Ah' date=' "eu achei Friends e Joey uma merda, então não vou assistir as outras sitcoms, é tudo igual mesmo... ou então vou ver 2 ou 3 episódios e já manter a minha opinião de que não preciso ver mais pra gostar".

[/quote']

 

Não ponha palavras na minha boca. Quem disse que eu só vi essas séries? E quem disse que eu só vi 2 ou 3 epsódios? Quem disse que eu acho Friends uma merda?

 

Eu não acho Friends uma merda. Simplesmente não faz o meu gênero.

 

Mais uma vez:

 

Não gosto de sitcoms! Não gosto da fórmula das séries de humor americanas! Elas não me convencem!

 

Deu pra entender ou eu vou ter que desenhar?

 

Será que se eu disser que eu odeio funk você vai dizer que para eu avaliar primeiro eu tenho que passar um ano inteiro indo num baile funk todo final de semana? E que os dois ou três funks que eu ouvi não servem como base para eu formar uma opinião?

 

Na boa, mas você é que está tendo preconceito com a minha inteligência.

 

O fato é que todos os episódios de todas as sitcoms que eu vi até hoje (contando com as antigas e desconhecidas também) me pareceram exatamente a mesma coisa, ou seja, chatos e desinteressantes, sem graça e sem emoção nenhuma, extremamente artificiais e forçados.

 

Essa é a minha opinião. Será que é tão difícil assim pra você respeitar?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Vc interpretou errado' date=' Freak, eu não falei q vc tem q assistir a série toda, mas pelo menos um episódio todo vc tem q assistir, o q me parece q não aconteceu no seu caso e vc já julgou a série como ruim, ou senão, vc pode ter visto um episódio ruim (apesar q Friends não tem episódio ruim 05), e já julgou tb....e sobre Senhor dos Anéis, somos 2, eu odeio aquilo lá, só q olha q engraçado, eu NUNCA ASSISTI NENHUM DOS 3 FILMES 06, será q eu tenho preconceito? 1706

[/quote']

 

Você realmente acha que eu nunca assisti um episódio inteiro?06

 

Também não é assim né. Quando eu começo a ver alguma coisa eu tenho que terminar. Pra você ter uma idéia, eu aguentei os quatro primeiros do Joey inteirinhos.06 Isso já não é masoquismo demais?

 

Mais uma vez, eu não gosto de Friends não pela série em si. Reconheço seus méritos e sei que é uma bela produção. Não é questão de julgar a série errado.

 

Se eu fosse um fã de séries de comédia e não gostasse especificamente dessa, aí sim essa discussão faria algum sentido.

 

A questão é que eu não suporto sitcoms, da mesma forma como eu não suporto funk, axé e pagode, da mesma forma como eu não suporto filmes fantasia.

 

Sobre Senhor dos Anéis, não acho que seja preconceito o fato de você não ter visto nenhum dos três. A palavra preconceito já virou modinha nos dias de hoje.

 

Eu mesmo só vi para poder argumentar depois, pois só de ver as fotos e trailers com aqueles bichinhos, monstrinhos e congêneres eu já sabia que não ia gostar. Aquele Gollum é uma das coisas mais nojentas que já vi na vida. Só de me lembrar já me embrulha o estômago. Eca!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

A "fórmula" das três séries que eu citei são diferentes. Por isso acho que vc devia dar uma olhada.

 

Tá bom, tá bom. Vou começar por My Name Is Earl.

E neste exato momento estou vendo uma sitcom na Warner, e daqui a pouco começa Joey.06

 

Considerando que eu tenho que acordar cedo pra trabalhar, eu sou maluco.

 

Mas é que eu estou afim de ver o He-Man que passa às três no Boomerang.

Freak2006-10-16 02:28:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não vi The OC e nem pretendo. O tema não me agrada de forma alguma.

 

Ugly Betty eu não vejo nem amarrado. Não é por ter vindo de uma novela' date=' é porque não dá pra se livrar do estigma de novela. Novelas são uma merda porque não da pra escrever tanta coisa interessante pra passar todos os dias. É muita enrolação.

 

Mudando um pouco de assunto, lembro que quando Sai de Baixo era quinzenal, o nivel era alto. Depois que mudou pra semanal ficou um lixo. Mas no caso de Ugly Betty, por mim que façam milagres, a verdade é que não vou assistir MESMO.

 

 
[/quote']


O teu argumento já nasceu morto. A novela era diária. A série é inspirada
na novela, mas vai ser semanal. So...

 

Desculpe, me expressei mal. Eu sei que Ugly Betty não é novela. Eu deveria ter dividido meu raciocínio. Meu argumento é que a série vem de uma novela e que isso pra mim já é motivo o suficiente pra eu passar bem longe. Além do mais, ao contrário da novela, a protagonista de Ugly Betty é UGLY mesmo 110606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Excelente tópico. Muito bom mesmo, já que consiste numa análise e sistematização dos motivos e dos gostos que justificam a falta de interesse em certos tipos de séries.

 

Tenho que admitir que sou cheio de preconceitos em relação a séries de TV. Em grande parte isso decorre da oferta intensa. Simplesmente não tenho tempo para assistir a todos os TV Shows, então acabo por rejeitá-los liminarmente. Porém me considero um caso particular,

já que não assisto TV há muitos anos, faz pelo menos uns 14 anos que

não assisto TV. Sento em frente a TV apenas para ver DVDs. Então isso

acaba por me tornar muito refratário a qualquer tipo de publicidade veiculada na TV já

que não sou bombardeado com constância.

 

Resta então analisar os casos em que sou atraído para as séries de TV:

Seguramente, a maior parte das séries que assisto ou assisti foram indicações de amigos (isso quando não acontece de me obrigarem a assistir) ou de boas resenhas de fóruns... Sem sombra de dúvidas esse é o maior meio de influência. Fica realmente complicado discordar de boas resenhas. Se um texto racional consegue apresentar as qualidades do roteiro e da produção, fica muito difícil rejeitar o programa. Foi assim com LOST, HEROES e THE PRISONER (O PRISIONEIRO), entre vários outros. CARNIVÀLE eu estava fascinado por assistir após ler algumas resenhas na internet, mas tinha medo de me decepcionar, e apenas assisti quando surgiu a oportunidade de comprar os DVDs por um preço camarada.

 

Eventualmente acabo por ceder à publicidade quando se trata de algum trabalho muito bem produzido. Não há como resistir a assistir uma série que é preparada cuidadosamente e com muito empenho. Notei que em relação à HBO há um grande

aparato publicitário e um apelo visual muito intenso -- são séries

muito bem cuidadas e sempre com temáticas peculiares.

Outro aspecto importante que me leva a assistir séries também é a temática. Geralmente programas bem cuidados, com visual bem cuidado e com propostas sérias me atraem. A questão realmente é magnética. ROMA e DEADWOOD tiveram esses atrativos.

 

E ainda, muitas vezes é o próprio preço dos DVDs que me atrai. Isso aconteceu com BAND OF BROTHERS e CARNIVÀLE. Comprei cada uma das caixas por 59 reais. Obviamente eu já tinha ouvido muito sobre essas séries, mas realmente pareceu ser um grande negócio comprar cada disco a menos de 10 reais. Isso também aconteceu com a série do SUPERMAN dos anos 50, quando encontrei a caixa por 54 reais.

 

Um grande abraço.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Seguramente' date=' a maior parte das séries que assisto ou assisti foram indicações de amigos (isso quando não acontece de me obrigarem a assistir) ou de boas resenhas de fóruns... Sem sombra de dúvidas esse é o maior meio de influência. Fica realmente complicado discordar de boas resenhas. Se um texto racional consegue apresentar as qualidades do roteiro e da produção, fica muito difícil rejeitar o programa. Foi assim com LOST, HEROES e THE PRISONER (O PRISIONEIRO), entre vários outros. CARNIVÀLE eu estava fascinado por assistir após ler algumas resenhas na internet, mas tinha medo de me decepcionar, e apenas assisti quando surgiu a oportunidade de comprar os DVDs por um preço camarada.[/quote']

qnd uma série recebe ótimas críticas, mas a história nao é o meu estilo, dificilmente eu tento assistir, pq mesmo q ela seja excelente, é quase impossível me agradar. e tbm pq existem várias séries com temas q eu gosto, e é nelas q eu me concentro.

 

dei uma olhada nas críticas de windfall, q estréia semana q vem na fox, e nao vi um elogio sequer, mas vou assistir pelo menos o primeiro episódio,  pq se trata de um drama, e isso é algo q me atrai. se for razoável talvez eu veja mais alguns, pra descobrir se melhora. e se for péssimo com certeza eu paro depois do primeiro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

nao gosto de sitcom, mas adoro seinfeld e will & grace. eu liguei a tv um dia, estava passando seinfeld, e eu gostei. mesmo assim, demorei muito pra decidir assistir essa série, pq eu tenho muita dificuldade de acompanhar séries q passam todo dia (é por isso q eu nao consigo ver as resprises de gilmore girls, mesmo já tendo tentado duas vezes).

 

sou capaz de gostar de sitcom, mesmo nao sendo meu tipo de série, mas nao encaro como algo importante assistir séries q nao fazem o meu tipo só pra ver se eu gosto. nao vivo tentando fazer isso, pq pra mim nao é algo essencial. se nao houvessem tantas opções de séries, aí sim eu daria nao uma, mas muitas chances àquelas q nao me interessam (como eu fazia qnd assistia tv aberta).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho um certo preconceito com séries policiais, apesar de eu acompanhar e adorar Whitout a Trace06.

 

 

 

CSI, a grande série deste estilo, nunca me chamou a atenção, mas devido

a seu grande sucesso e de suas franquias, resolvi ver o piloto de

CSI:NY quando estreiou, resultado: não terminei de ver o piloto, não me

agradou. Até mesmo em casos onde eu gostei do piloto, como em Criminal

Minds, acabei parando de ver com o tempo.

 

 

 

Não que eu nunca irei ver este tipo de série, as vezez pode demorar

mais para me pegar, com Without a Trace ocorreu que eu gostei logo de

cara. Tenho conciencia de meu preconceito com estas séries,

principalmente as "CSIs", que alias, não vi nenhum episódio.

 

 

 

Já me foi recomendado à assistir CSI, já escutei muitos elogios, mas

para não ver e descartar logo a série, vou esperar mais um tempo, o

necessário para tentar superar o preconceito05.

 

Link to comment
Share on other sites

 

 kramba..axu q vc eh a unika pessoa q eu conheço q naum gosta d C.S.I.... você jah tentou ler o livro da série? eu recomendo..qm sab vc naum começa a vr td o enredo d forma diferent...

 

 obs.: tm dois livros da série.. 

 

 bjuss..

 

 

Então agora conhece dois. Também não gosto de CSI.. 12

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Mas eu não vi 100 episódios somente pra dar uma chance... vi uma temporada inteira' date=' depois passei pra outra e continuei acompanhando. Não espero que os 100 episódios sejam perfeitos. Apenas que mantenham meu interesse. (1)

 

Outra coisa, não vejo seriado nenhum pela TV, assim como não vejo filmes. Não sei se serão exibidos em ordem e sem cortes, não acompanho nada pela TV, vejo sossegado em casa. (2)

 

E vi todas as temporadas de somente alguns seriados, que tinha conseguido em DIVX. Mas tem muita coisa que não assisti, porque é chato ver algo que dura muito tempo (não quis assumir esse compromisso), por isso que parei de ver novelas, e também porque a qualidade delas caiu muito nos últimos anos. (3)

 

Mas ainda tem alguma coisa boa e que se possa aproveitar.

 

[/quote']

 

(1) e (3) Ninguém espera que NENHUMA série tenha todos seus episódios perfeitos (minha série preferida ER é composta de pelo menos dois ou três episódios magníficos por temporada..os outros são simplesmente bons ou muito bons). Cada vez que você fala revela ainda mais que não acha Friends uma série fraca, pois se achasse, seu comportamento seria totalmente incoerente com o que está argumentando. Ela manteve seu interesse por mais de 100 (na verdade, mais de 200 episódios), então parece razoável dizer que você gosta da série e que a acha um pouco melhor que fraca. Veja bem: estou longe de ser fãzóide da série, o que estou questionando é seu comportamento. Veja que afirma que é chato ver algo que dura muito tempo: logo, pra abrir uma exceção à regra que criou, é lógico que você vê em Friends algo diferenciado.

 

Quanto ao seu comentário (2) concordo plenamente...acho um absurdo o que fazem com a gente como espectador, picotando tudo, exibindo episódios sem a ordem correta e às vezes até deixando de apresentá-la. A problemática, embora menos grave, também se repete na tv a cabo. Tente assistir um episódio de uma série da Warner depois do fim de temporada. A emissora não passa todos os episódios e faz pulos enormes entre um e outro. Prefira ver em casa mesmo. Eu vejo por meios alternativos.

 

Se você assiste alguns episódios (mesmo em sequência e que seja de alguma temporada)' date=' sua opinião está seriamente comprometida sobre aquele seriado. Você pode argumentar que não faz o seu gênero, mas sua perda de interesse em assistir é tão relativa quanto seu gosto.

 

Eu posso achar que 24 Horas e ALIAS, por exemplo, conseguem manter o ritmo em quase todo episódio, e apesar da queda de qualidade em 1 ou outra temporada, e de alguns episódios fraquinhos, me mantém interessado na maior parte do tempo, e que seria mais proveitoso assistir essas duas séries do que todas as outras que já tenha visto até hoje. E felizmente, existem seriados assim.

 

 [/quote']

 

Só que, embora Alias e 24 Horas sejam séries diferentes, é muito fácil traçar características comuns entre elas. Não é à toa que elas possuem muitos fãs em comum. Pessoalmente acho 24 Horas uma ótima série, mas que poderia ser infinitamente melhor se tivesse personagens mais profundos, uma vez que existe o predomínio da condução "situacional" para provocar tensão..o que me incomoda um pouco.  Alias eu adoro também, mas em ambas há o predomínio muito forte da ação em detrimento do psicológico (só que em Alias os personagens são mais interessantes e complexos, e 24 Horas é melhor na ação).

Veja bem, acho que a mesclagem perfeita entre ação e clima psicológico ocorreu na primeira temporada de Prison Break (pelo meu gosto, adoro "estudos da natureza humana", exploração de características psicológicas dos personagens (especialmente se ocorre degradação)  e deturpação dos padrões "normais" da sociedade). Logo, House, PB, Party of Five, Lost, ER e Battlestar Galactica estão entre as minhas séries preferidas. Você conseguirá identificar uma linha que une todas elas facilmente. Óbvio que darei preferência a qualquer série que tenha algumas das mesmas características que elas em detrimento de outras.

Mas aí é uma questão do que cada um faz com seu tempo' date=' eu quero ter uma opinião completa sobre aquilo que assisto. Mesmo criticando não acho que as séries irregulares que eu vi eram completamente inassistíveis. Talvez no dia que assisti o primeiro episódio de LOST estava meio que de má vontade e não resolvi acompanhar. (1)

 

Leia meus primeiros comentários criticando o filme 2001, Uma Odisséia no Espaço e veja como alguém pode ser superficial ao analisar alguma coisa.(2)[/quote']

 

(1) Ou simplesmente não gostou e não quis acompanhar. Havia algum fator no estilo da série que não achou interessante. Não há nada de errado com isso

(2) Aí é que está: eu não acho importante ser superficial ou profundo quando leio algo...na verdade, eu nem acredito que seja possível identificar verdades ou mentiras sobre a maioria dos grandes filmes. O que me agrada é que não tenha vergonha de mostrar o que sentiu quando viu o filme...esse sentimento às vezes é muito positivo  e às vezes não, mas é isso que importa. O que busco ao ler qualquer comentário é perceber que é possível receber mensagens de formas diferentes, interpretar de forma diferente, sentir de forma diferente as coisas. E todas elas são igualmente importantes. Não me importa nem um pouco que seu comentário sobre 2001 seja superficial (embora não o tenha lido..deixa o link? 01)..você sentiu o filme assim. O Gara escreveu um texto maravilhoso sobre esse filme, argumentando sobre suas complexidades e simbologias no Cinéfilo. Particularmente acho as duas visões válidas e igualmente importantes. O que analiso quando leio qualquer texto não é sua percepção (se está de acordo ou não com a minha)..é sua coerência na formação de idéias. Você pode falar mal do melhor filme do mundo, desde que saiba explicar porque acha ele ruim. E quando você recorre a fatores intrínsecos, os argumentos passam a ser incontestáveis. Eles dizem respeito a você, só a você.

 

Eu não vejo todas' date=' vejo quando posso, mas não deixo de ver uma temporada só pra ver 10 filmes, não quero bater recordes pessoais. Mas não vou me guiar somente naquele tipo de assunto que me interessa. Isso não é, e nunca será parâmetro pra poder dizer se uma série é boa ou não.

[/quote']

 

Nada é parâmetro pra dizer se uma série é boa ou não. Esses adjetivos (boa ou ruim) são altamente questionáveis, pois isentam de cunho pessoal algo que é totalmente pessoal e relativo a percepção. O que podemos falar é se gostamos ou não de algo. Isso, na minha opinião, posso dizer sim, a qualquer momento.

Quanto à frase grifada, além de 99% das pessoas se guiarem pelo que as interessa (simplesmente porque é racional o fazer) - a não ser que ainda não saiba se se interessa por tal tema e resolva testar (note que nesse caso ela não chegou em uma opinião conclusiva sobre tal assunto)- é fato que você efetua escolhas o tempo todo (se não as faz pelo interesse em acompanhar, então tem outro critério de seleção, que é diferente da maior parte das pessoas). Senão veria inevitavelmente todas as séries do mundo (o que seria impossível) e não apresentaria como séries preferidas duas que apresentam tanto em comum.

Mr. Scofield2006-10-16 19:34:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não vejo todas' date=' vejo quando posso, mas não deixo de ver uma temporada só pra ver 10 filmes, não quero bater recordes pessoais. Mas não vou me guiar somente naquele tipo de assunto que me interessa. Isso não é, e nunca será parâmetro pra poder dizer se uma série é boa ou não.[/quote']
Nada é parâmetro pra dizer se uma série é boa ou não. Esses adjetivos (boa ou ruim) são altamente questionáveis, pois isentam de cunho pessoal algo que é totalmente pessoal e relativo a percepção. O que podemos falar é se gostamos ou não de algo. Isso, na minha opinião, posso dizer sim, a qualquer momento.
Quanto à frase grifada, além de 99% das pessoas se guiarem pelo que as interessa (simplesmente porque é racional o fazer) - a não ser que ainda não saiba se se interessa por tal tema e resolva testar (note que nesse caso ela não chegou em uma opinião conclusiva sobre tal assunto)- é fato que você efetua escolhas o tempo todo (se não as faz pelo interesse em acompanhar, então tem outro critério de seleção, que é diferente da maior parte das pessoas). Senão veria inevitavelmente todas as séries do mundo (o que seria impossível) e não apresentaria como séries preferidas duas que apresentam tanto em comum.

é isso mesmo. 10 

 

é o q eu tenho tentado dizer. nao se pode criticar uma pessoa pq ela escolhe as séries de acordo com o tema q mais a agrada, pq alguma seleção deve ser feita, baseando-se em alguma coisa. o problema é alguém ter seu próprio método de escolha, e criticar o dos outros, achando q o seu é o certo, e o dos outros é errado. 07

 
Lucy in the Sky2006-10-16 20:22:30
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

 

 

Quando falei que vi todas as temporadas de Friends e mesmo assim achava a série apenas regular' date=' não entrei em contradição em nenhum momento.

 

Alguns episódios de Friends são muito bons e realmente divertidos (e esses você não sabe quando encontrar, entre mais de 200), mas a maioria tem um tipo de humor que não me agrada, e por isso eu prefiro Seinfeld que me agrada mais, e na maior parte do tempo. Só que eu comecei a gostar dos personagens de Friends o que me fez assistir todas as temporadas.

[/quote']

 

Chiquinho, você disse: "Já vi todas as 10 temporadas de Friends e 2 de Joey e posso dizer que as duas séries são fraquinhas como saldo final, mas Friends tem alguns episódios bons".

Falar que a série é fraquinha como saldo final é muito mais depreciativo que falar que é regular...(fraco a meu modo de ver, está a um nível abaixo que regular..não são a mesma coisa e o diminutivo confere um ar de "desprezo"). Entretanto, parece que um "regular" expressa melhor seu posicionamento (embora eu ainda ache sua postura bem particular)..mas você não havia usado essa palavra. 01

Veja bem: ok que você ache que é necessário ver mais de um capítulo para darmos uma opinião sobre uma série. Mas há uma diferença muito grande entre ver 10,20 ou... 200 (!)..

Mr. Scofield2006-10-19 07:32:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members



Quando falei que vi todas as temporadas de Friends e mesmo assim achava a série apenas regular' date=' não entrei em contradição em nenhum momento.

Alguns episódios de Friends são muito bons e realmente divertidos (e esses você não sabe quando encontrar, entre mais de 200), mas a maioria tem um tipo de humor que não me agrada, e por isso eu prefiro Seinfeld que me agrada mais, e na maior parte do tempo. Só que eu comecei a gostar dos personagens de Friends o que me fez assistir todas as temporadas.
[/quote']

Chiquinho, você disse: "Já vi todas as 10 temporadas de Friends e 2 de Joey e posso dizer que as duas séries são fraquinhas como saldo final, mas Friends tem alguns episódios bons".
Falar que a série é fraquinha como saldo final é muito mais depreciativo que falar que é regular...(fraco a meu modo de ver, está a um nível abaixo que regular..não são a mesma coisa e o diminutivo confere um ar de "desprezo"). Entretanto, parece que um "regular" expressa melhor seu posicionamento (embora eu ainda ache sua postura bem particular)..mas você não havia usado essa palavra. 01
Veja bem: ok que você ache que é necessário ver mais de um capítulo para darmos uma opinião sobre uma série. Mas há uma diferença muito grande entre ver 10,20 ou... 200 (!)..

 

O Chiquinho que me perdoe, mas eu acho meio contraditório dizer que uma série é fraquinha após afirmar ter assistido a 213 episódios dela. Não há ser humano tão masoquista no mundo a ponto de se sujeitar a tal 'tortura'. Talvez ele estivesse querendo provar um ponto de que não cede facilmente a um tipo de entretenimento descompromissado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ainda não tive coragem de ver Ugly Betty 06

Agora, grande parte das pessoas que dizem que não gostam de Friends, é porque nunca tiveram paciência de pegar a 1a temporada e conhecer cada personagem. Eu vi vários amigos meus dizendo que Friends era uma porcaria, enlatado etc. Depois que viram o começo, pegaram o resto comigo e viram as 10 em seguida. Tive o mesmo preconceito com Alias. Quando peguei a 1a temporada vi as 5 em seguida.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

    Vamos lá' date=' vejo muito preconceito em relação a séries, desde pq a série é p adolescente até pq a série não passa no principal canal 09...alguns exemplos, o Bruno mesmo disse q não vai assistir Uggly Betty, pq ela deriva de uma novela mexicana,

Mexicana não, colombiana.

 

Mas concordo com você, esse preconceito é ruim mesmo. Acho que antes de falar alguma coisa, as pessoas deveriam assistir pelo menos um episódio para poder ter uma base para opinar. Mas infelizmente, muita gente fica naquele negócio de "não vi, mas não gostei".

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...