Jump to content
Forum Cinema em Cena

Estrelas de Musicais


texer
 Share

A melhor é...  

23 members have voted

  1. 1. A melhor é...

    • Judy Garland
      1
    • Rita Hayworth
      0
    • Julie Andrews
      5
    • Marilyn Monroe
      1
    • Gene Kelly
      4
    • Fred Astaire
      3
    • Olivia Newton John
      0
    • John Travolta
      0
    • Nicole Kidman
      10
    • Catherine Zeta-Jones
      0


Recommended Posts

  • Members
Obriguei-me a votar, apenas para tirar o 100% da Nicole Kidman. Não que ela não esteja bem em "Moulin Rouge" (que, aliás, considero genial), mas por não poder ser comparada aos astros e estrelas da era de ouro do musical hollywoodiano. E, dentre elas, Gene Kelly, por sua atuação perfeita em "Cantando na Chuva", o maior de todos os musicais, merece meu voto com folga...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Obriguei-me a votar' date=' apenas para tirar o 100% da Nicole Kidman. Não que ela não esteja bem em "Moulin Rouge" (que, aliás, considero genial), mas por não poder ser comparada aos astros e estrelas da era de ouro do musical hollywoodiano. E, dentre elas, Gene Kelly, por sua atuação perfeita em "Cantando na Chuva", o maior de todos os musicais, merece meu voto com folga...[/quote']

10 

votei gene kelly tbm, e concordo q nao tem sentido escolher nicole kidman.

mas as pessoas votam nela por dois motivos:

1 - ela é a queridinha do público, e nao se pode esperar q um fã pense de forma racional em relação ao seu ídolo.

2 - o musical q ela protagonizou é mais recente, e muitas pessoas nao assistiram os antigos.

 

 

 

ps.: nao considero moulin rouge genial, mas apenas um bom filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Julie Andrews! 16 Amo A Noviça Rebelde (talvez meu musical preferido - Hair pode ficar no topo também) e Mary Poppins também é um excelente musical. E um dos "porques" desses filmes serem tão bons é a presença da Julie, sempre com sua naturalidade incrível, um sorriso encantador (mutuamente correspondido por outro do espectador) e, claro, uma linda voz (suave, mas que alcança afinados agudos).

 

Adoro Nicole Kidman e amo Moulin Rouge, mas não votei nela justamente por só ter feito esse musical e não ter uma potência vocal como a de Julie Andrews, por exemplo. Seria o mesmo que votar em Emmy Rossum, pelo seu ótimo trabalho em O Fantasma da Ópera.
JeFFs2006-10-17 14:22:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

julie andrews --> mary poppins --> um dos meu musicais preferidos.

o mágico de oz tbm. judy garland' date=' apesar de ser um pouco velha demais para o papel, foi uma dorothy perfeita.

[/quote']

 

Judy Garland também é uma graça e convenceu muitoOo como Dorothy.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Irritei-me com estes post pequenos e resolvi falar mais que o habitual, ainda mais para uma enquete:

 

Dos musicais antigos, aprecio Judy Garland cantando "Over The Rainbow" em O Mágico de Oz, ainda que o filme de Victor Fleming não tenha me encantado; Gene Kelly e seus colegas de cena em "Cantando na Chuva" são perfeitos, mas é Julie Andrews, com suas "Noviça Rebelde" e "Marry Poppins" que fazem a alegria de um sábado à tarde.

 

John Travolta e Olivia Newwton-John não fazem meu estilo, dançam bem; mas os principais filmes (Embalos de Sábado À Noite & Grease) são referências ao estilo de vida da época, os anos 70 e mela-cuecas.

 

Dentre os recentes, meu musical preferido é "O Fantasma da Ópera", mas por causa de Andrew Lloyd Webber. Gerard Butler, Patrick Wilson e Emmy Rossum se esforçam, mas saem  pálidos como a neve. E Minnie Driver tira um pouco a graça de certas cenas. Dentre os atuais, portanto, em atuações prefiro a trupe de "Chicago": John C. Reilly, Renée Zelwegger, Queen Latifah e Catherine Zeta-Johnes. Richard Gere manda bem sua canstrice, salvo seu sapatedo que poderia ter sido resumido.

 

Voto = Julie Andrews.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dentre os recentes' date=' meu musical preferido é "O Fantasma da Ópera", mas por causa de Andrew Lloyd Webber. Gerard Butler, Patrick Wilson e Emmy Rossum se esforçam, mas saem  pálidos como a neve. E Minnie Driver tira um pouco a graça de certas cenas. Dentre os atuais, portanto, em atuações prefiro a trupe de "Chicago": John C. Reilly, Renée Zelwegger, Queen Latifah e Catherine Zeta-Johnes. Richard Gere manda bem sua canstrice, salvo seu sapatedo que poderia ter sido resumido.[/quote']

adorei cada segundo do sapateado. pra mim a cena ficou do tamanho certo.

 

comparando os novos musicais:
só assisti chicago e moulin rouge, e gostei muito mais do primeiro, pq achei a história mais interessante, e por causa do elenco (ainda bem q nao tem nicole kidman).

 

 

e q deus me perdoe caso meu post nao tenha sido suficientemente grande. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A minha preferida é Nicole Kidman como Satine em Moulin Rouge , me apaixonei por ela quando desceu naquele trapézio , com uma belíssima luz azul : " The French are glad to die for love ..." . Um amálgama interessante de Marilyn Monroe , Rita Hayworth , Marlene Dietrich e Madonna : quatro dos maiores ícones femininos da indústria cultural do século XX , já que Moulin Rouge é na verdade , uma grande homenagem à indústria pop-cultural dos últimos cem anos . Como eu sou alucinado com cultura pop e kitsch ( tudo que é cafona , brega , risível e exagerado ,hehehe), adoro esse filme . 

 

 O meu maior fetiche cinematográfico é ver uma bela mulher cantando e dançando em um filme ,hehehe . Sou fã de Marilyn Monroe e Rita Hayworth .Eu sou fã do cinema americano produzido entre as décadas de 1930 e 1960 .

 

Minha lista :

 

- Rita Hayworth cantando e dançando  " Put The Blame On Mame " em Gilda : sempre citado , com justiça , como o momento mais sexy da história do cinema ;

 

- Marilyn Monroe em Os Homens Preferem As Loiras , no número " Diamonds Are A Girl´s Best Friends " : momento clássico que inspirou depois Madonna , Nicole Kidman e Renée Zellweger ;

 

- Cyd Charisse em Cantando Na Chuva ( com Gene Kelly)  e Na Roda da Fortuna ( com Fred Astaire) : dona do mais belo par de pernas do cinema  ;

 

-Ginger Rogers dançando " Cheek To Cheek " com  Astaire , momento que já foi citado em A Rosa Púrpura do Cairo e À Espera de Um Milagre ;

 

- Liza Minnelli no número " Mein Herr " de Cabaret ; 

 

- O trabalho inteiro de Judy Garland( como atriz , cantora e dançarina ) em Nasce Uma Estrela , que merecia o Oscar dado à Grace Kelly ;

 

-Michelle Pfeiffer , absolutamente deliciosa , cantando " Makin´Whoopie " de vestido vermelho e em cima de um piano em Susie e Os Baker Boys ;

 

- Catherine Zeta-Jones , a verdadeira estela de Chicago : linda e muito sexy , principalmente em " All That Jazz " , " The Cell Block Tango " e " I Can´t Do It Alone" . Ela pode fazer tudo sozinha ,heheh .

 

-Olivia Newton-John bem simpática no final de Grease cantando " You´re  The One That I Love " , com Travolta : " No more Sandra Dee ! " ,hehehe .

 

- Ewan McGregor se revelandoe excelente cantor em MR ( OK , canta bem melhor que a Nicole ) em " Your Song " , Come What May " e " El Tango de Roxanne " ;

 

- O dueto de Bing Crosby e Frank Sinatra , dois dos mais cantores de todos os tempos , em Alta Sociedade . Crosby cantando " True Love " e Sinatra cantando " You Are Sensational " são belos  momentos ; 

 

E também , momentos musicais , de filmes não-musicais : 

 

- Marlene Dietrich cantando " Falling In Love Again " em O Anjo Azul ;

 

-Audrey Hepburn cantando e tocando violão : " Moon River " em Bonequinha de Luxo ;

 

- Brigitte Bardot dançando calipso e enfurecendo o marido em E Deus Criou A Mulher ;

 

-Kim Novak batendo palmas para seduzir William Holden em Férias de Amor ;

 

-Gina Lollobrigida como a cigana Esmeralda , dançando em frente à catedral em O Corcunda de Notre-Dame ;

 

- Uma Thurman e John Travolta vencendo o concurso de twist , ao som de " Never Can Tell " em Pulp Fiction  

 

- Madonna cantando " Sooner Or Later " em Dick Tracy . Péssima atriz como sempre , mas muito sexy . A perfomance dela no Oscar foi ótima , imitando a Marilyn ,

  

-Jessica Rabbit , um show de sensualidade , cantando " Why Don´t Do Right ? " , o cartum mais sexy de todos os tempos , mais gostosa que muita atriz de carne-e-osso ,heheh.   

 

 
Fernando2006-10-18 10:41:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grandes exemplos, Fernando (confesso que alguns filmes citados não assisti). Mas você nem se quer citou Julie Andrews!  Não gosta dela?
Sobre Chicago, até gosto do musical, mas não me encanta como os outros. Talvez pelo elenco (não gosto nada da Renée nem do Richard Gere) e pela história, que não me despertou muito interesse. Gosto mais expecificamente de alguns números musicais do que do filme em geral.
Um musical que não possue "estrelas" mas merece ser comentado é Jesus Cristo Susperstar. Carl Anderson, como Judas, oferece a melhor performance do longo e já arrasa quando solta a voz logo no início do filme, cantando soberbamente no meio do deserto.
Destaco também Gene Wilder cantando "Pure Imagination" em A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971). Encantador!

Alguém já assistiu All the Jazz? O que acham? Já pensei em comprá-lo "no escuro", mas me falaram que é muito ruim. Compartilham da mesma opinião?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Destaco também Gene Wilder cantando "Pure Imagination" em A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971). Encantador!

eu esqueci desse filme! smiley26

senão já teria elogiado. 05

 

a música é linda' date=' e é a minha preferida de a fantástica fábrica de chocolate.

 

 

Um musical recente que achei deslumbrante foi Todos Dizem Eu Te Amo (Woody Allen). A cena da dança entre Allen e Goldie Hawn é belíssima.

detestei esse filme. quase nao consegui assistir até o fim. aliás, nunca gostei de nada q levasse o nome de woody allen.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grandes exemplos' date=' Fernando (confesso que alguns filmes citados não assisti). Mas você nem se quer citou Julie Andrews!  Não gosta dela?
Um musical que não possue "estrelas" mas merece ser comentado é Jesus Cristo Susperstar. Carl Anderson, como Judas, oferece a melhor performance do longo e já arrasa quando solta a voz logo no início do filme, cantando soberbamente no meio do deserto.
Destaco também Gene Wilder cantando "Pure Imagination" em A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971). Encantador!

Alguém já assistiu All the Jazz? O que acham? Já pensei em comprá-lo "no escuro", mas me falaram que é muito ruim. Compartilham da mesma opinião?

[/quote']

 

Jeffs , eu gosto dela sim . É que eu acabei me esquecendo ,heheh . Gosto dela em A Noviça Rebelde , Mary Poppins e Vítor ou Vitória . A mulher tem um vozeirão  e tem uma presença sempre carismática .

 

Gene Wilder cantando " Pure Imagination " é um clássico pop , que me faz lembrar da infância , quando o filme era reprisado todo ano na Sessão da Tarde .

 

Também esqueci de citar Dançando No Escuro : Björk tem um ótimo e emocionante desempenho .  O melhor momento musical é " I´ve Seen It All " , no vagão do trem . A versão do CD é ainda melhor, pois traz um dueto dela com o Thom Yorke , vocalista do Radiohead .

 

All That Jazz não é um musical ruim , tem momentos interessantes que fazem referências à vida do Bob Fosse , sendo até sombrio , surreal , irônico e  profético . No entanto desse diretor eu gosto mais de Cabaret e Sweet Charity , pois são mais divertidos .

 

Jesus Cristo Superstar é um musical interessante com a sua concepção de Jesus como um ídolo pop , com seus seguidores , tietes , rivais e inimigos conspiratórios . Um dos melhores musicais de Andrew Lloyd Webber ( Evita , O Fantasma da Ópera ) .

 

Não citei Hair , mas também é um musical marcante e que tem boas canções como " Age of Aquarius " .   Também gosto de Tommy , Rocky Horror Picture Show e Todos Dizem Eu Te Amo .

 

Eu sou viciado em cultura pop , e tenho um gosto louco e kitsch ,heheh. 
Fernando2006-10-18 13:39:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

adorei cada segundo do sapateado. pra mim a cena ficou do tamanho certo.

 

comparando os novos musicais:
só assisti chicago e moulin rouge' date=' e gostei muito mais do primeiro, pq achei a história mais interessante, e por causa do elenco (ainda bem q nao tem nicole kidman).

 

 

e q deus me perdoe caso meu post nao tenha sido suficientemente grande. 06

 

[/Quote']

 

Quanto a “Moulin Rouge”... O filme é o exemplo clássico do “ame-o ou odeie-o”. Como meu pai odeia e minha mãe ama, minha opinião fica sentada no meio, porém com maior colocação sobre gostar do filme. Supra-surreal, faltou energia para me manter ligado; sem dúvidas temos duas das cinco melhores atuações musicais do começo da década (Ewan McGregor e Nicole Kidman).

 

Aprecio ambos (Chicago e O Fantasma da Ópera) e os revejo com o maior prazer, porém uma maior sensibilidade de “O Fantasma da Ópera” conquistou-me. Quanto ao sapateado, o aprovo, sim, apenas digo que foi extenso, prejudicando minha avaliação sobre o mesmo.

 

E sobre posts maiores, irritei-me com os meus e não com os gerais... Sinto um pouco de obrigação de procurar digitar em maior (e melhor, claro) quantidade, se possível, como foi o caso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se Nicole Kidman está na enquete' date=' por que não puseram também Ewan McGregor? 09 Acho ainda a voz dele melhor que a dela. [/quote']

Qndo elaborei tentei pegar justamente os q "simbolizaram" o filme de uma certa forma...A cena de Satine no trapézio cantando Diamonds are the girl best friends já é iconica na história dos musicais...Não desvalorizando o McGrgor por Moulin Rouge,onde concordo q sua voz vem a ser melhor q a de Nicole...Mas a presença em cena de Kidman é inegável no musical,o mesmo se diz do recente Chicago com relação a Zeta-Jones...

 

 

 

 

 
texer2006-10-19 22:23:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quanto a “Moulin Rouge”... O filme é o exemplo clássico do “ame-o ou odeie-o”. Como meu pai odeia e minha mãe ama' date=' minha opinião fica sentada no meio, porém com maior colocação sobre gostar do filme. Supra-surreal, faltou energia para me manter ligado; sem dúvidas temos duas das cinco melhores atuações musicais do começo da década (Ewan McGregor e Nicole Kidman).

 
[/quote']

E quais são as outras três?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguém já assistiu All the Jazz? O que acham? Já pensei em comprá-lo "no escuro"' date=' mas me falaram que é muito ruim. Compartilham da mesma opinião? [/quote']

Eu acho All that jazz um dos melhores musicais já feitos, uma obra-prima. No entanto ele é um tanto quanto diferente dos musicais com os quais estamos acostumados por isso não garanto que vc gostaria do filme. Recomendo que pelo menos alugue e assista pra poder dizer o que achou, vale muito a pena na minha opinião.05

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por falar em musicais,andou circulando a noticia q Rob Marshal,diretor de Chicago,está prestes a assinar contrato para dirigir a nova versão para os cinemas do musical Sweet Charity do Bob Fosse(q foifeito nos cinemas com a Shirley Maclaine e agora nos palcos de São Paulo com Claudia Raia).E adivinha quem ele pretende chamar para a personagem título...Catherine Zeta-Jones!Tomare q se concretize...02

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...