Jump to content
Forum Cinema em Cena

Minisséries da Globo


Lu Melo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Procurei um tópico que falasse sobre minisséries, como não achei, então resolvi abrir.

 

Adquiri o DVD do Primo Basilio (minissérie que passou na Globo em 88). Estava louca pra assistir, achei muito bem feito, muito bem produzido, a atuação da Marilia Pera como a empregada Juliana fazendo terrorismo com a Luisinha (Giulia Gam) simplesmente memorável. Penso que foi um dos melhores papéis de Tony Ramos. A adaptação do livro para a TV bem feita, sem dúvida, uma das melhores minisséries que a Globo produziu. Nota 10

 

Outra minissérie que me marcou foi "Anos Rebeldes".

 

Pelo menos nas minisséries a Globo manda ver bem!!!10
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que só assisti Presença de Anita06...

 

Lembro de ficar até altas horas jogando bisca com meu vô enquanto assistiamos aquilo.06

 

Gosto mais da Casa das Sete Mulheres, mas só porque reproduz a história do meu estado. Infelizmente, Monjardim é um oposto de Midas, transforma em merda tudo que toca.07
Forasteiro2006-10-19 01:14:52
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Os Maias foi fantástica. O Texto foi bastante fiel ao livro e ainda acrescentaram personagens de outras obras do Eça de Queiroz que cairam como uma luva na trama. Fora a belíssima reprodução de época, as locações em Portugal e obviamente a direção de Luiz Fernando Carvalho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom dia' date=' Lu Melo!

Na Globo eu gosto da Casa das Sete Mulheres, mas só a primeira vez, nessa reprise eu não me entusiasmei muito, porém a globo fez boas series como O quinto dos Infernos.

T+![/quote']

Também gostei muito dessas duas séries. A casa das sete mulheres retrata bem a guerra. Já o quinto dos infernos coloca a família real num patamar de promiscuidade. E eu não acho que um herdeiro da família real portuguesa ia com seus amigguinhos no laginho ver as empregadas tomando banho...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antigamente a globo passava umas mini-séries estrangeiras tb...

lembro de uma chamada PARAÍSO MALDITO

 

A história de uma milionária q vai passear de barco c/ o marido, ele empurra ela p/ matar, sendo q ela sobrevive, é curada por um senhor pobre e devido ao acidente fica c/ o rosto deformado, mas volta p/ se vingar pois ninguém a reconhece.

 

Foi bem legal...
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members
Alguem ai lembra de Araponga...???

 

claro sempre tem alguem pra lembrar, mas araponga não foi bem uma serie, se tratou de mais uma horario alternativo de novelas da globo, que eu me lembre foi em uma tentativa de barrar a audiencia de pantanal que na epoca arrebentou com a globo, araponga não foi bem uma mini serie foi uma novela em um novo horario ok05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fico com Hilda Furacão.

 

A Globo sempre escorrega nas séries em algum aspecto. Nas que exigem mais da produção do que uma novela exigiria. Acompanhei A Casa das 7 Mulheres, mas é lamentável como as cenas de ação são mal feitas, isso para ficar numa análise superficial, já que me lembro de pouco da série.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 4 months later...
  • Members

Pessoal,

 

 

 

Eu gostei do especial "Aline", me surpreendi com as interpretações e com toda a proposta de "loucura" geral de todo o contexto, me fez rir e não ficou aquela coisa forçada de "dona não sei do que e seus dois maridos", ficou bem original e engraçado, é um especial que eu apostaria em 2009, principalmente no lugar do "Casseta e Planeta", que já não tem mais para onde ir.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...