Members Administrator Posted October 17, 2006 Members Report Share Posted October 17, 2006 Como não encontrei nenhum tópico sobre esse q é um dos cinemas mais bacanas e cultuados do mundo(se há topico ,eu não consegui achar na busca ,e peço perdão causo tenha algum). Um cinema q tem genios como Almodovar e Buñuel,grandes promessas como Julio Mendem e Alejandro Amenábar,entre outros nomes. Com certeza teremos muito assunto a discutir sobre este cinema,de seu filme predileto ao estilo dos cineastas q vc mais gosta.Nos dê dicas de outros grandes diretores espanhois para podermos conhecer e chegar a conclusão de q hollywood tem o dinheiro, mas as grandes idéias ficam na Espanha! Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted October 18, 2006 Members Report Share Posted October 18, 2006 Ficaria difícil dizer que é o país que tem as melhores idéias,mas tenho curiosidade por muitos filmes europeus...do Almodovar lembro que assisti A Lei do Desejo,e outros "made for tv" eram produções da Argentina e Espanha.Outro país que conheço pouco:Portugal.Capitães de Abril é um filme instigante,com ótima fotografia e que é curto demais,merecia um pouco mais de história. Quote Link to comment
Members Jack_Bauer Posted October 23, 2006 Members Report Share Posted October 23, 2006 Tá aí, filme espanhol eu gosto, pq sempre tem putaria ...além disso, as histórias são muito criativas, viajam totalmente nas idéias, eu só não gosto de filme espanhol quando vai passar algum jogo e meu irmão resolve q quer assistir um filme Quote Link to comment
Members fpborges Posted October 30, 2006 Members Report Share Posted October 30, 2006 Pra quem gosta de cinema espanhol, indico "Sem Notícias de Deus". Inteligente e engraçado na medida certa. Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted October 31, 2006 Members Report Share Posted October 31, 2006 Bom dia, Galera! No meu Ranking, a Espanha se configura em: 1º Estados Unidos 2º Japão 3º China 4º Itália 5º Espanha T+! Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted May 30, 2007 Members Report Share Posted May 30, 2007 Gosto do cinema espanhol. Tem muita criatividade. Pena que vi poucos filmes de lá. O maior representante mesmo é Almodovar. Assisti também Abre los ojos e achei bem superior a Vanilla Skie. Quote Link to comment
Members Rui Resende Posted June 1, 2007 Members Report Share Posted June 1, 2007 Para mim o melhor realizador espanhol do momento e um dos melhores do mundo é o Julio Medem. E estou em crer que o seu próximo Caótica Ana vai ser um dos filmes do ano 2007. já pa n falar dos fantásticos "os amantes do círculo polar" e "Lucía e o sexo" . de Portugal recomendo recentes o Alice (dirigido por Marco Martins, de 2005) e Coisa Ruim (dirigido por Tiago Guedes de Carvalho, de 2006). Isto em termos de filmes recentes. Quote Link to comment
Members Quickel Posted July 21, 2007 Members Report Share Posted July 21, 2007 Além dos já citados Almodóvar, Amenábar e Medem, lembrei de Fernando León de Aranoa, de Segunda-Feira ao Sol (Los Lunes al Sol, com o excelente Javier Bardem) e do recente Princesas. O 1o filme, muito bom, trata de desemprego, passou nos cinemas há alguns anos e está disponível em dvd. O 2o é protagonizado por duas prostitutas e ainda está em cartaz, pelo menos por aqui. Recomendado para quem gosta de cinema socialmente engajado. E também tem a Isabel Coixet. Dela só assisti Minha Vida Sem Mim (My Life Without Me) e gostei. Pretendo ver A Vida Secreta das Palavras quando tiver um tempinho para sair. Quote Link to comment
Recommended Posts