Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cinema Espanhol


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

    Como não encontrei nenhum tópico sobre esse q é um dos cinemas mais bacanas e cultuados do mundo(se há topico ,eu não consegui achar na busca ,e peço perdão causo tenha algum).

    Um cinema q tem genios como Almodovar e Buñuel,grandes promessas como Julio Mendem e Alejandro Amenábar,entre outros nomes.

    Com certeza teremos muito assunto a discutir sobre este cinema,de seu filme predileto ao estilo dos cineastas q vc mais gosta.Nos dê dicas de outros grandes diretores espanhois para podermos conhecer e chegar a conclusão de q hollywood tem o dinheiro, mas as grandes idéias ficam na Espanha!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ficaria difícil dizer que é o país que tem as melhores idéias,mas tenho curiosidade por muitos filmes europeus...do Almodovar lembro que assisti A Lei do Desejo,e outros "made for tv" eram produções da Argentina e Espanha.Outro país que conheço pouco:Portugal.Capitães de Abril é um filme instigante,com ótima fotografia e que é curto demais,merecia um pouco mais de história.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Para mim o melhor realizador espanhol do momento e um dos melhores do mundo é o Julio Medem. E estou em crer que o seu próximo Caótica Ana vai ser um dos filmes do ano 2007. já pa n falar dos fantásticos "os amantes do círculo polar" e "Lucía e o sexo" .

 

de Portugal recomendo recentes o Alice (dirigido por Marco Martins, de 2005) e Coisa Ruim (dirigido por Tiago Guedes de Carvalho, de 2006). Isto em termos de filmes recentes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Além dos já citados Almodóvar, Amenábar e Medem, lembrei de Fernando León de Aranoa, de Segunda-Feira ao Sol (Los Lunes al Sol, com o excelente Javier Bardem) e do recente Princesas. O 1o filme, muito bom, trata de desemprego, passou nos cinemas há alguns anos e está disponível em dvd. O 2o é protagonizado por duas prostitutas e ainda está em cartaz, pelo menos por aqui. Recomendado para quem gosta de cinema socialmente engajado.

 

E também tem a Isabel Coixet. Dela só assisti Minha Vida Sem Mim (My Life Without Me) e gostei. Pretendo ver A Vida Secreta das Palavras quando tiver um tempinho para sair.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...