Jump to content
Forum Cinema em Cena

Família Dinossauros


Jack_Bauer
 Share

Recommended Posts

  • Replies 51
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Vai passar diariamente na Band pelo visto. Lá pelas 20:00 quem estiver interessado. Sem dúvida uma das melhores coisas na TV aberta. 16.gif Dois episódios por dia!

 

 

 

E a dublagem original já é clássica, se tirassem nem graça teria. Que graça tem outro dublador gritando "Não é a mamãe, não é a mamãe" se já nos acostumamos com o dublador original (perfeito). 16.gif16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Dinosaurslogo.jpg

 

Quem ai não se lembra desta irreverente família da pré-história? Era um divertido sitcom, que satirizava até a alma a sociedade humana como um todo. Claro que focava no “american way of life”, mas era tão diversificado que fazia criticas universais. Críticas tais como a religião, guerra dos sexos e quebra das tradições. Assim eu vejo o programa que servia de exemplo para toda a sociedade humana.

 

Os embates mais engraçados eram do Bob com as normas da sociedade pré-histórica. A própria família sugere que os nossos valores familiares são ultrapassados, que são valores extintos e sem sentido. Em fim, abrir o tópico para poder lembrar deste seriado que passou por diversas emissoras do canal aberto até cair agora na Band. Porém como o esperado a BAND está mutilando os episódios. Assim tornando o seriado apenas como um curto episódio de escapismo e forma de busca um audiência frente à concorrência.

 

Earlsinclair.jpg

Dino da Silva Sauro: patriarca da família, trabalha derrubando árvores na companhia Wesayso (o nome é formado pela fusão de três palavras cuja tradução para o português poderia ser "[faça] o que nós mandamos"), comandada pelo cruel Sr. Richfield. O personagem tem o bordão: "Querida, cheguei".

Fransinclair.jpg

Fran da Silva Sauro: Matriarca da família e dona de casa. Vive apenas para cuidar do marido e de seus três filhos, Bobby, Charlene e o caçula Baby.

Robbie.jpg

Robert da Silva Sauro (Bob): filho mais velho e, apesar do visual radical, um rapaz consciente e responsável, mas que vive desafiando os tradicionais costumes dos mais velhos.

Charlene.jpg

Charlene da Silva Sauro: filha do meio da família, é uma típica adolescente que adora música, fazer compras e paquerar os rapazes no shopping. Diferente de Bobby, é alienada às causas sociais, afinal está mais preocupada com a sua aparência e a moda da estação.

492px-BabySinclair.JPG

Baby da Silva Sauro: caçula da família, está sempre fazendo travessuras com seus irmãos e principalmente com seu pai, Dino. A interação do personagem com o pai, formando um dos aspectos mais conhecidos do programa, consiste em atingi-lo repetidamente na cabaça com uma frigideira e repetir o bordão: "Não é a mamãe".

Ethylphillips.jpg

Vovó Zilda: Mãe de Fran, seu maior hobby é infernizar a vida do genro e se divertir com seus netos.

Royhess.jpg

Roy Hess: melhor amigo de Dino, está sempre pronto para lhe fazer companhia e embarcar em suas aventuras.

Bprichfield.jpg

Sr. Richfield: dono da companhia derrubadora árvores; culpa Dino por qualquer coisa.

Outras fontes:

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adorava. Bem que podiam pôr em DVD, eu comprava mesmo que estivesse em fullscreen.0506

 

Os melhores episórdios são aquele em que a comida do Dino vira chefe, o do rabo da Charlene que cresce e aquele em que ela decobre que a Terra era redonda.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nos links ai tem a relação de episódio por temporada. Achei uma pena que não durou tanto como deveria. Mas por outro lado acho que se talvez continuasse o seriado cairia naquele estado moribundo, que os seriados Sitcom sofrem deste mal.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Quero ressaltar aqui os episódios como...

 

Carnívoro Não / I Never Ate For My Father

 

O episódio em que o Bob é perseguido pelo pai para seguir o caminho de um carnívoro. Aqui eles fazem uma alusão a temáticas raciais e sexuais até.  Especialmente no discurso do Bob igual ao do Martin Luther King, que diz “eu tenho um sonho..” no Lincoln Memorial. Só que foi assim:

 

“Eu tenho um sonho, que a índole de um dinossauro não venha a ser medido pelo conteúdo de sua lancheira, mas pelo seu caráter”.

 

Espécie em Extinção / Endangered Species

 

Este é aquele com os dois últimos espécimes de Micos Anões. Fazia na época até alusão aos micos dourados aqui ameaçados de extinção na Eco 92. Em fim, nele Bob percebe que os dinossauros não são tão importantes assim. Pois para que os mesmos permanecem na terra, a natureza deveria ser preservada e como se percebe no episódio os dinossauros não se incomodam com o meio ambiente a sua volta. A maior espécie da terra era egocêntrica demais para perceber, que ele era apenas mais uma espécie no planeta que abriga tantas outras espécies tão importantes quanto ela para manter o equilíbrio das coisas vivas. Aqui temos um dos episódios da série, que alerta sobre a preservação do meio ambiente assim como muitos outros episódios.

 

O que Harris Sexual quis dizer? / What "Sexual Harris" Meant

 

Este é um dos muitos outros episódios da série que expõem para a criançada o lado parcial da sociedade patriarcal. Em fim, aqui a brontossauro Mônica desvertebrada é assediada sexualmente no trabalho e é despedida por não ceder à chantagem. Aqui vemos vários lados da moeda de como os machos vêem as fêmeas e as próprias fêmeas se vêem no mercado de trabalho majoritariamente dominado por machos. Aqui é um dos vários outros episódios que chama a atenção para os direitos iguais entre os indivíduos.

 

Em fim, estes temas no seriado não eram só engraçados como também serviam de alerta para a consciência humana como um todo sobre o egocentrismo de determinados valores. Por isto eu adorava o seriado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O melhor de todos os episódios foi aquele em que o Bob foi pra guerra pra lutar pelos pistaches. Teve três episódios, acho. Além de cenas muito engraçadas (como o Dino e o Roy vestidos de mulheres no front), era muito dramático também (Dino dizendo que o Bob era só um menino e não um soldado).08

 

O melhor dos episódios.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vai passar diariamente na Band pelo visto. Lá pelas 20:00 quem estiver interessado. Sem dúvida uma das melhores coisas na TV aberta. 16.gif Dois episódios por dia!

E a dublagem original já é clássica' date=' se tirassem nem graça teria. Que graça tem outro dublador gritando "Não é a mamãe, não é a mamãe" se já nos acostumamos com o dublador original (perfeito). 16.gif16.gif [/quote']

 

Só que estes dois episódios valem um. Uma vez que lês fizeram cortes crassos na série. 11

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Por incrível que pareça todas as temporadas foram exibidas por completo na TV Aberta.

Plutão Orco2007-10-10 17:01:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não Ana foi só dois episódios de “A Guerra dos Pistaches”.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Aproveito para críticar aqueles que acham cópia de outros Sitcons e não gostam. Poxa! Não levar em consideração o seriado por ter uma penca de outros que fazem algo semelhante a este é ridículo. Como se a "originalidade" aqui fosse status de "melhor".

Link to comment
Share on other sites

  • Members
o mais massa é o dos terriveis 2 anos (que satiriza o filme O Exorcista)

Nele o Baby começa agir de forma estranha (como a Reagan no filme)

Passou esses dias mesmo. Simplesmente sensacional. 060606

 

Terminou e eu estava até com o maxilar doendo de tanto rir.

 

 

Um ótimo, ótimo é aquele em que o tal de Salomão, o Grande cerra os dois bebês ao meio.

 

A mão do bebê verde, sobre o Baby: Ele vomitou no tapete todo.

Dino: Toda criança vomita.

A mãe: Depois de comer o gato?

 

 

060606
skellington2007-10-10 17:14:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, a família dinossauros é uma ótima série e devia ter continuado, mas era mto cara de ser feita... nãoperdia um, tenho vários episódios preferidos...

Mas hj não consigo ver nenhum q passa, acho q na band, pois colocam dois episódios em um e totalmente mutilado...perde toda a graça...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

ontem passou o episódio que a Zilda ganha dinheiro depois que revela como é a vida após a morte, mas é forçada a desistir depois que tem um contato com seu falecido marido no além (no final quando volta a vida ela bate com a pá na cabeça do Dino e sugere enterrá-lo 06)

 

 

cinéfilo2007-10-10 17:53:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite. Amigos e Amigas, como vcs estão?

 

 

 

E essa série é uma das mais engraçadas e bem boladas, da TV, todos os detalhes são bem pensados e trabalhados de maneira engraçada, unir presente com o passado pedrificado foi uma excelente idéia que deu certo e espero que a Band não faça o que fez com o CDZ...

 

 

 

T+ e fiquem todos com Deus...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...