Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sweeney Todd


texer
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Lí no Hollywood Watch que a principal preocupação dos produtores era com o público do Bruton' date=' já que se trata de um músical, o público de músical já está ganho, mas o do Burton é uma incognita.

 

Já o títutlo nacional citado acima sugere outro tipo de filme, estou vendo que muita gente vai quebrar a cara ao entrar no cinema, pro bem e pro mal...

 

[/quote']

 

Mas essa é a tradução literal do subtítulo do filme...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 237
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

A respeito desse fundo, pode até ser que seja artificial, mas, em essência, não difere do que vemos habitualmente nos filmes do Tim Burton. Além do mais, se não me engano, há uma explicação na história para o litoral parecer falso, como se evocado através de um sonho. Não se trata de um spoiler, porque não estraga surpresa alguma da história. Aí vai: lá pelas tantas, Mrs. Lovett declara a Sweeney seu sonho de viver com ele junto ao mar (expresso na canção "By the Sea"). Simples assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A respeito desse fundo' date=' pode até ser que seja artificial, mas, em essência, não difere do que vemos habitualmente nos filmes do Tim Burton. Além do mais, se não me engano, há uma explicação na história para o litoral parecer falso, como se evocado através de um sonho. Não se trata de um spoiler, porque não estraga surpresa alguma da história. Aí vai: lá pelas tantas, Mrs. Lovett declara a Sweeney seu sonho de viver com ele junto ao mar (expresso na canção "By the Sea"). Simples assim. [/quote']

Vc já viu o musical Silentio?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A respeito desse fundo' date=' pode até ser que seja artificial, mas, em essência, não difere do que vemos habitualmente nos filmes do Tim Burton. Além do mais, se não me engano, há uma explicação na história para o litoral parecer falso, como se evocado através de um sonho. Não se trata de um spoiler, porque não estraga surpresa alguma da história. Aí vai: lá pelas tantas, Mrs. Lovett declara a Sweeney seu sonho de viver com ele junto ao mar (expresso na canção "By the Sea"). Simples assim. [/quote']Vc já viu o musical Silentio?

 

Não vi a peça, exceto por trechos, muitos e substanciais, no YouTube. Mas, desde que foi anunciada a filmagem da peça, interessei-me pelo projeto, de modo que ouvi os CDs do musical, em duas versões distintas, a montagem clássica e uma mais atual, ambas excelentes. Ouvindo os CDs, tive de ler o libreto da peça, com as letras e demais diálogos, o que significa que já sei toda a história, ótima por sinal, com reviravoltas que eu pelo menos não consegui antecipar e sinistro humor negro. Sem falar na tragédia. Carnificina é pouco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode até que venha a ser uma bomba , mas tenho muito vontade de ver . Também nunca imaginaria que um filme juntaria dois gostos meus que julgava serem bem díspares : Tim Burton e musicais .

 

Se bem que o remake de A Fantástica Fábrica de Chocolates tinha números musicais ótimos . 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sweeney%20Todd%20Poster Sweeney Todd

Official Reviews for Sweeney Todd


So far so good! The reviews for Sweeney Todd are not only positive, but they give credit to the film for pulling off what looked to be an impossible adaptation.

Variety
Both sharp and fleet, “Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street” proves a satisfying screen version of Stephen Sondheim’s landmark 1979 theatrical musical. Where much could have gone wrong, things have turned out uniformly right thanks to highly focused direction by Tim Burton, expert screw-tightening by scenarist John Logan, and haunted and musically adept lead performances from Johnny Depp and Helena Bonham Carter. Assembled artistic combo assures the film will reap by far the biggest audience to see a pure Sondheim musical, although just how big depends on the upscale crowd’s tolerance for buckets of blood, and the degree to which the masses stay away due to the whiff of the highbrow. In all events, DreamWorks-Paramount and Warner Bros. have a classy and reasonably commercial delicacy on their hands.

 

 

 

05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A abertura dos créditos e bem soturna e opressiva dando uma pequena amostra do que nós aguarda no cinema mas fiquei feliz com a indicação do globo de ouro do Depp e especialmente a Tim Burton na direção. será que vai rolar uma indicação ao oscar para o Burton se o filme for bom como parece e nada mais que justo. Afinal um musical gótico com pintadas de horror não se ve todos os dias

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vale o registro:

 

Nasce o segundo filho do casal Helena Bonham-Carter e Tim Burton

 

Nasceu neste fim de semana a filha da atriz britânica Helena Bonham-Carter e de seu marido, o diretor norte-americano Tim Burton, informaram fontes locais.

Carter e Burton, 49, já eram pais de um menino de quatro anos de idade, Billy.

Bonham-Carter, 41, deu à luz no último sábado em um hospital de Londres. Ela participou, entre outros, do último filme da série Harry Potter, "A Ordem da Fênix" e "A Fantástica Fábrica de Chocolate", dirigido por Burton.

"Estão absolutamente encantados por ter agora uma menina", declarou um porta-voz do casal. "Este foi o melhor presente de Natal para a família", acrescentou.

Tim Burton e Bonham-Carter estão juntos desde que se conheceram, em 2001, durante as filmagens de "Planeta dos Macacos".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

30 Minute "Sweeney Todd" Featurette

12-17-2007 (18:30:32)

 

headline6348.jpgToday,

we have a 30 minute featurette from the upcoming "Sweeney Todd" film.

Watching it, you will learn what it took for director Tim Burton

to take the successful Broadway play and turn it into a feature film.

Plus, you'll get more information on costume design, the characters,

more of the story and the intricacies of the barber chair.

 

 

 

 

 

Click here to check out the featurette

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...