Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Jogador do Mundo da Fifa


Forasteiro
 Share

Quem merece o prêmio?  

19 members have voted

  1. 1. Quem merece o prêmio?

    • Fabio Cannavaro (Real Madrid, Itália)
      6
    • Petr Cech (Chelsea, República Tcheca)
      0
    • Didier Drogba (Chelsea, Costa do Marfim)
      0
    • Samuel Eto'o (Barcelona, Camarões)
      0
    • Thierry Henry (Arsenal, França)
      2
    • Kaká (Milan, Brasil)
      5
    • Jens Lehmann (Arsenal, Alemanha)
      1
    • Alessandro Nesta (Milan, Itália)
      0
    • Juan Román Riquelme (Villarreal, Argentina)
      0
    • Ronaldinho (Barcelona, Brasil)
      2
    • Andriy Shevchenko (Chelsea, Ucrânia)
      0
    • Zinedine Zidane (França)
      4


Recommended Posts

  • Replies 96
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Hmmm' date=' mas se for pensar assim, não importa o que um jogador brasileiro fizer aqui, ele nunca vai poder entrar na lista. Aquele ano o Robinho merecia muito estar entre os melhores, eu não analizo o campeonato, mas sim o jogador. O campeonato Espanhol não é nada dificil de se jogar, tem cada tranqueira bem pior que aqui no Brasil, então por que o Robinho não ta indo bem? No meu entender por falta de oportunidades (pra mim ele e o Nistelrooy seriam os dois titulares do Real) ou por não ter se adaptado ao futebol de lá. Assim como disseram que o Ronaldinho não jogaria nada na Itália ou na Inglaterra por que não deixariam ele fazer os malabarismos dele. Bom, eu não sei, pode até ser, mas o que eu conhceço do Ronaldinho é o que ele jogou no Barça, a mesma coisa com esses jogadores que eu citei do Brasil. Acho que tem como ver se um jogador no Brasil merece mais estar em uma lista do que um da Europa. E eu não to falando de nenhum campeonato senegales, porra! 06 Mas sim do brasileiro, que é o campeonato mais equilibrado e disputado do mundo.[/quote']

 

Essa é mais ou menos minha opinião. Tá cheio de exemplos de caras q arrebentam jogando aqui e na Europa não mostram nem a metade. em alguns casos é má adaptação mesmo, mas no geral é em função de diferença de nível técnico. O Luís Fabiano fez gol de tudo q é jeito, em duas passagens pelo São Paulo, na Europa fracassou na frança, em Portugal e na Espanha. O Nilmar mesma coisa, era reserva no Lyon e na volta, após 3 meses no Corinthians queriam q ele fosse pra seleção.

 

Imagine o Etoo, ou o Schevchenko jogando o Campeonato Brasileiro. Fariam mais de 40 gols. O Pet, que nem jogador da seleção Sérvia é, e fracassou em meia dúzia de times europeus, no Brasil e no Rio em especial é rei.

 

Então não dá pra indicar os jogadores daqui a prêmio de melhor do ano, infelizmente.

 

Ainda assim, os times do Brasil, com os jogadores do Brasil, voltam campeões do Japão.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Hmmm' date=' mas se for pensar assim, não importa o que um jogador brasileiro fizer aqui, ele nunca vai poder entrar na lista. Aquele ano o Robinho merecia muito estar entre os melhores, eu não analizo o campeonato, mas sim o jogador. O campeonato Espanhol não é nada dificil de se jogar, tem cada tranqueira bem pior que aqui no Brasil, então por que o Robinho não ta indo bem? No meu entender por falta de oportunidades (pra mim ele e o Nistelrooy seriam os dois titulares do Real) ou por não ter se adaptado ao futebol de lá. Assim como disseram que o Ronaldinho não jogaria nada na Itália ou na Inglaterra por que não deixariam ele fazer os malabarismos dele. Bom, eu não sei, pode até ser, mas o que eu conhceço do Ronaldinho é o que ele jogou no Barça, a mesma coisa com esses jogadores que eu citei do Brasil. Acho que tem como ver se um jogador no Brasil merece mais estar em uma lista do que um da Europa. E eu não to falando de nenhum campeonato senegales, porra! 06 Mas sim do brasileiro, que é o campeonato mais equilibrado e disputado do mundo.[/quote']

 

Essa é mais ou menos minha opinião. Tá cheio de exemplos de caras q arrebentam jogando aqui e na Europa não mostram nem a metade. em alguns casos é má adaptação mesmo, mas no geral é em função de diferença de nível técnico. O Luís Fabiano fez gol de tudo q é jeito, em duas passagens pelo São Paulo, na Europa fracassou na frança, em Portugal e na Espanha. O Nilmar mesma coisa, era reserva no Lyon e na volta, após 3 meses no Corinthians queriam q ele fosse pra seleção.

 

Imagine o Etoo, ou o Schevchenko jogando o Campeonato Brasileiro. Fariam mais de 40 gols. O Pet, que nem jogador da seleção Sérvia é, e fracassou em meia dúzia de times europeus, no Brasil e no Rio em especial é rei.

 

Então não dá pra indicar os jogadores daqui a prêmio de melhor do ano, infelizmente.

 

Ainda assim, os times do Brasil, com os jogadores do Brasil, voltam campeões do Japão.06

 

Os times? Pensa um pouquinho e me diz o último time brasileiro campeão no Japão, excetuando o São Paulo? Q aliás, comprovando o baixo nível geral, vai ser campeão brasileiro mesmo tendo jogado uma dezena de rodadas com o time reserva...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Beleza. A propósito, o Ronaldinho levou o bi do FIFPro:

 

06 de novembro de 2006 - 14:37

FIFPro elege Ronaldinho como melhor jogador da temporada


Kaká foi o outro brasileiro escolhido para seleção ideal de 2005/06, em eleição que recebeu votos de mais de 43 mil jogadores de todo o mundo

 

 

 

Lalo R. Villar/AP
832006110614524715ronaldinho.JPG

Ronaldinho leva o
prêmio pela segunda vez

BARCELONA - Apesar de não estar passando por um bom momento no Barcelona, o meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo na temporada 2005/06 pela Federação Internacional de Jogadores Profissionais (FIFPro). A eleição contou com a participação de mais de 43 mil atletas de todo o mundo.

Essa é a segunda vez consecutiva que Ronaldinho Gaúcho é eleito pela entidade como o destaque do ano. Ele também está na disputa do prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, título que ganhou nas duas últimas edições - Kaká (Milan) e Adriano (Inter de Milão) também foram pré-selecionados nessa eleição cujo resultado será conhecido no dia 18 de dezembro, na Suíça.

 

Além disso, Ronaldinho está na luta pelo título da Bola de Ouro, prêmio entregue pela revista francesa France Football ao melhor jogador do futebol europeu. Ele também é o atual vencedor dessa disputa.

Na eleição divulgada nesta segunda-feira, a FIFPro também escolheu a equipe ideal, na qual aparece outro jogador brasileiro: o meia-atacante Kaká, do Milan. Mesmo com a eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo da Alemanha, ele foi um dos destaques da seleção no Mundial e tem brilhado na Liga dos Campeões da Europa - é o artilheiro do torneio com cinco gols, ao lado do marfinense Didier Drogba, do Chelsea.

Apesar de já estar aposentado, o francês Zinedine Zidane também foi escolhido para o seleto grupo de melhores da temporada. Na sua última partida como profissional, o ex-jogador esteve envolvido numa confusão com o zagueiro italiano Marco Materazzi - Zidane deu uma cabeçada no peito do adversário na final da Copa e acabou expulso.

Além de Ronaldinho, Kaká e Zidane, a equipe dos sonhos da temporada 2005/06 conta com o goleiro Gianluigi Buffon (Itália/Juventus), os defensores Gianluca Zambrotta (Itália/Barcelona), John Terry (Inglaterra/Chelsea), Lilian Thuram (França/Barcelona) e Fabio Cannavaro (Itália/Real Madrid), o meia Andrea Pirlo (Itália/Milan) e os atacantes Thierry Henry (França/Arsenal) e Samuel Eto´o (Camarões/Barcelona).

Na 11ª edição do prêmio FIFPro, o meia-atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi eleito a revelação da temporada. E o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, ganhou a categoria jogador mais jovem, que contou com os votos do torcedores.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

O prêmio será entregue hoje.

 

Se o dentuço ganhar será de uma tremenda injustiça. Nas duas competições mais importantes que participou ele foi nulo (e mesmo que seja o melhor do mundo em atividade, embora essa não seja minha opinião).

Se o Brasil tivesse ganho a Copa ou o Barça ganho o Mundial (pelo menos para compensar) o título poderia até ser dele, mas nem isso...

 

Voto no Cana.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A diferença entre glorificar e atacar Ronaldinho anda sempre em cima do muro, basta um sopro para que ela desabe sobre um dos lados. Bastava o Barça ter ganho o jogo pro Ronaldinho merecer o prêmio? Bobagem. E o Mundial Interclubes, um jogo, não é mais importante que a Libertadores ou a Liga dos Campeões. De qualquer forma, o melhor jogador do ano, Juninho Pernambucano, não esteve sequer entre os 30, e seria até interessante a vitória do Cannavaro, representaria com exatidão a grande derrota que o futebol sofreu este ano...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A diferença entre glorificar e atacar Ronaldinho anda sempre em cima do muro' date=' basta um sopro para que ela desabe sobre um dos lados. Bastava o Barça ter ganho o jogo pro Ronaldinho merecer o prêmio? Bobagem. E o Mundial Interclubes, um jogo, não é mais importante que a Libertadores ou a Liga dos Campeões. De qualquer forma, o melhor jogador do ano, Juninho Pernambucano, não esteve sequer entre os 30, e seria até interessante a vitória do Cannavaro, representaria com exatidão a grande derrota que o futebol sofreu este ano...

[/quote']

 

Foras, premiar o Canna não é derrotar o futebol, isso é uma visão equivocada. Premiar o Canna é glorificar os sistemas defensivos que foram superiores aos ofensivos neste ano.

O futebol não é só ataque nem malabares e acho que uma boa defesa deve sim ser reconhecida e premiada.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A diferença entre glorificar e atacar Ronaldinho anda sempre em cima do muro' date=' basta um sopro para que ela desabe sobre um dos lados. Bastava o Barça ter ganho o jogo pro Ronaldinho merecer o prêmio? Bobagem. E o Mundial Interclubes, um jogo, não é mais importante que a Libertadores ou a Liga dos Campeões. De qualquer forma, o melhor jogador do ano, Juninho Pernambucano, não esteve sequer entre os 30, e seria até interessante a vitória do Cannavaro, representaria com exatidão a grande derrota que o futebol sofreu este ano...

[/quote']

Foras, premiar o Canna não é derrotar o futebol, isso é uma visão equivocada. Premiar o Canna é glorificar os sistemas defensivos que foram superiores aos ofensivos neste ano.
O futebol não é só ataque nem malabares e acho que uma boa defesa deve sim ser reconhecida e premiada.

 

Seria uma cerejinha no bolo, porque a vitória da Itália por empate e a do Inter na retranca/contra-ataque já derrotaram o futebol bonito e ofensivo este ano. De qualquer forma, o Cannavaro já venceu, foram divulgadas listas com número de pontos idênticos entre jornais diferentes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nada na "hora que precisava"? Oh God...

 

Enfim, a cerimônia já vai começar. Deixo aqui meus SINCEROS parabéns ao Cannavaro. Ninguém melhor que ele para ser o melhor jogador do ano mais medíocre dos últimos tempos para o futebol. Ao menos não deu a louca de os técnicos e capitães escolherem o Zidane...06
Forasteiro2006-12-18 16:59:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite. Amigos e Amigas! 05.gif

 

 

 

1 - Canavarro

 

2 - Zidane

 

3 - Ronaldinho

 

 

 

Merecido, o Canavarro arrebentou na maior competição de futebol do Mundo.

 

 

 

O Zidane não merecia ter recebido o premio de melhor da Copa, mas o que ele fez na copa antes da final, foi o suficiente para coloca-lo a frente de um Ronaldinho Gaúcho que não sabe jogar em mais de uma posição.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boa noite. Amigos e Amigas! 05.gif

1 - Canavarro
2 - Zidane
3 - Ronaldinho

Merecido' date=' o Canavarro arrebentou na maior competição de futebol do Mundo.

O Zidane não merecia ter recebido o premio de melhor da Copa, mas o que ele fez na copa antes da final, foi o suficiente para coloca-lo a frente de um Ronaldinho Gaúcho que não sabe jogar em mais de uma posição.

T+![/quote']

 

O que o Zidane fez em um jogo, contra a maior piada do ano, supera os dois títulos que o Ronaldinho ganhou pelo Barça? Eu não li isso...

 

Em tempo, cansei. Faz mais de um ano que eu discuto Ronaldinho Gaúcho, e é sempre a mesma coisa: quando ele vai bem, eu tenho a razão, quando ele fracassa, sou um bêbado defendendo o pior jogador do ano. Ao menos nisso admiro o Bauer, que está sempre à prova de quaisquer absurdos e exageros da imprensa. Escolham um lado e não me venham soltar foguetes pro Ronaldinho ano que vem. Se ele age como uma farsa, então provará isto nessa temporada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foras, guarde os nomes. Apenas isso.

 

O Zidane estar na lista dos possíveis candidatos já é um absurdo (sim, naquela inicial). Então o que dizer dele ser eleito o segundo melhor? Canavarro ou Ronaldinho? Sei lá, tanto faz. Se quiserem premiar o vencedor da Copa do Mundo, Canavarro então. Se quiserem premiar regularidade, Ronaldinho, que só foi mal na Copa. Agora escolher como o segundo melhor um jogador, que fez apenas um jogo excelente durante o ano, e mesmo tendo jogado tudo isso, sua seleção só se classificou por causa de um gol de meia... Pfff.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gaucho regular? Pra começo de conversa, vc já assistiu algum jogo inteiro do Barcelona?

 

Eu ACOMPANHEI o campeonato espanhol e posso falar: não ha regularidade no feioso, e sim alguns lances (poucos diga-se de passagem) que são fora do comum, apenas isso.

 

O que acontece é que a imprensa (principalmente a brasileira) pega um ou outro lance bonito do apagucho, fica reprisando sem parar e os influênciáveis acreditam que ele joga todos os jogos daquela forma.

 

A real é que é que bastam 2 coisinhas pra apagar o dentuço: alguém para marcá-lo e que o jogo seja decisivo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Forasteiro. Olá!

 

 

 

O que o Zidane fez em um jogo' date=' contra a maior piada do ano, supera os dois títulos que o Ronaldinho ganhou pelo Barça? Eu não li isso...[/quote']

 

 

 

Eu não gosto de responder uma pergunta com outra pergunta, mas nesse caso eu sou obrigado a fazer.

 

 

 

No mesmo jogo em que o Zidane fez chover contra a maior piada da copa (concordo com vc, foi a mais ridícula eliminação de toda a Copa), esteve o terceiro melhor jogador de futebol do Mundo, o que ele fez neste jogo?17.gif

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...