Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Fim das Legendas?


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Replies 112
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Boa noite' date=' turma!

Em outros fóruns já esta rolando a história de que a Legendaz vai voltar neste sabado.

T+! 16.gif [/quote']

Não é bem assim, o q deve estreiar hj é o SubTeam, um site q teve inicio na própria comunidade do legendaz, mas não deve ser nem de longe sombras do q foi dele...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, SóSéries é trash mesmo... Mas o SubXtreme está chegando. Aliás, amanhã tem legenda de Prison Break que eu e Juliana Nogueira faremos. Don't worry. As legendas de LOST, Heroes, Dexter, Nip/Tuck você encontra no LOST Brasil, as de Prison Break, The Office e Smallville postaremos por enquanto no Portal Smallville.

 

Quanto à pergunta do Spartan: Por que não permitimos links para download de música, filmes e séries aqui, sendo que baixar pra uso próprio não é ilegal?

 

Simples. Primeiro porque o Cinema em Cena está afiliado a órgãos e instituições oficiais que são contra a prática (mesmo que ela não seja punível em nossa legislação).

 

Segundo porque à partir do momento em que disponibilizamos o link aqui, o Cinema em Cena poderá ficar mais visado, gerando mais acessos e com isso lucrando mais com os patrocinadores. Pela lei, obter vantagem direta ou indireta disponibilizando isso (mesmo que gratuitamente) já poderia ser enquadrado em atividade ilícita. É claro que no Brasil é difícil achar um julgado neste sentido, mas nada impede que resolvam ir atrás agora ou em qualquer momento (basta ver a operação i-commerce). Mesmo não sendo o Cinema em Cena responsável por postar os links aqui, e sim os usuários, pode ser aplicada também a responsabilidade subsidiária, ficando o site responsável pelas atitudes dos usuários.

 

Se você baixa por sua conta, onde for, sem intuito de lucro etc, mesmo se houvesse uma legislação declaradamente contra a prática, seria difícil chegarem até você. Mas se um site de cinema conhecido nacionalmente faz ou permite que se faça o mesmo, as coisas podem se complicar. E acho que o Pablo não tá afim de levar um processo nas costas... heuehueuhe. O assunto ainda é relativamente novo e a lei é velha e desatualizada (1998). Por isso, essa é apenas uma interpretação do que poderia acontecer. In dubio, vamos continuar não permitindo a divulgação desse material dentro do Cinema em Cena. Falow.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não sei se é proibido, mas é perigoso. Se o forum começar a disponibilizar qualquer material para dwonload, vai trazer uma leva de novos usuários que com certeza, baixarão o nível (excelente, diga-se de passagem) do forum. Basta ver qualquer site de downloads que tenha um forum, e tentar tirar algo de (não quero dizer produtivo) bom, ou pelo menos RESPEITO entre os usuários. Muitos por aí não tem!

Mas acho que nada impede de se criar um Blog, e postar as legendas que nós acharmos importantes03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi mal the Spartan, eu li a msg do Jack Bauer que falava de seriados. Olha, não vamos mexer com isso aqui, por agora, de colocar links pra legendas. Os sites que estão disponíveis agora são:

 

www.soseries.com - muitas séries, qualidade de algumas bastante ruim.

www.lostbrasil.com - LOST, Dexter, Heroes e Nip/Tuck - excelente

www.portalsmallville.net - Prison Break, The Office e Smallville - excelente

www.subxtreme.net - Em breve, com todo arquivo do LegendaZ e novos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é o LegendaZ disfarçado. Apenas um site novo que terá o acervo do antigo site, pois será criado por alguns dos administradores que não estavam envolvidos com o esquema de pirataria.

 

Infelizmente é verdade o que o Sync disse. O LOST Brasil encontra-se fechado pra legendas, o que significa que não teremos uma legenda de LOST de qualidade e acessível a todos quarta. Devem aparecer umas porcarias por aí, mas deve ficar por isso mesmo até que seja resolvido. Já estou editando uma matéria pro FalandoSérie à respeito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
  • Members

Tô muito puto com essa palhaçada. Bem que uma turma de advogados do bem poderia fazer alguma coisa para acabar com essa ADEPI.

 

Agora vou ser obrigado a assistir Lost e as outras séries que assisto sozinho, e o pessoal que assistia comigo vai ter que parar de ver. Que ódio!

 

O que podemos fazer????

 

Desse jeito estou achando difícil esse SubXtreme sair. Basta essa ADEPI mandar uma notificação e todo mundo já sai se borrando nas calças. Se eles não têm base legal, por que ter medo?

 

Pelo menos podiam disponibilizar as legendas em outro lugar e sem créditos. Eu, que sou colaborador do Lost Brasil e do Portal Smallville estou revoltado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Freak, espaço pra postar legendas é que não vai faltar. Eu tb colaboro com o dell e com a phe e estou puto. Mas o sóséries foi um dos sites que recebeu esse e-mailzinho a ADEPI e continuam no ar. Já disse, eles não têm legitimidade pra mandar fechar nada. São apenas uma associação de lobistas. O Sóséries fez certo. Só com uma decisão da justiça o site pode ser fechado. Mas infelizmente não são todos que querem brigar pelos seus direitos na justiça. Eu espero que o Dellmello que sempre fez tudo certo e dentro da lei leve isso adiante.

 

Por enquanto peço que todos passem no FalandoSérie e postem sua indignação, pois tudo será encaminhado à assessoria de imprensa da ADEPI. Aliás, amanhã não vou desistir enquanto não ouvir um pronunciamento oficial deles acerca do acontecido hoje. Falow. Bruno Carvalho2006-10-31 02:56:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia, LeonardoBastos!

 

 

 

Sei, bem, eu achooo, que esse pessoal do ADEPI deveria está na Amazônia impedindo que piratas de megas organizações estrangeiras pegassem nossas matérias primas para patenteai-las lá fora, fazendo com que o Brasil também pague por suas próprias matérias primas. Resumindo:

 

 

 

Eles têm coisas muito mais importantes para fazer, só eles que não sabem!

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Galera. O post tá completo lá. Até entrevista pra Globo eu dei hoje. Uma pena. Por enquanto não teremos as legendas com a qualidade do Lost Brasil. Vamos ver o que será feito. É uma palhaçada geral isso e uma afronta absurda à lei. Eu estou estressado e exausto com essa m**da toda. Leiam lá e apóiem a galera do LOST. Pelo menos expressar e registrar nossa indignação ainda podemos. Não deixem de comentar. Falow.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"Já o advogado Bruno Carvalho pondera que a lei é antiga para ser aplicada neste caso. "A Adepi cita o artigo 29 da lei do direito autoral, que diz que a tradução de uma obra depende de autorização prévia. Mas essa lei é de 1998 - antes, portanto, de existir o download de seriados e legendas via internet. São interpretações de uma lei que não é clara. E não há jurisprudência sobre o assunto no Brasil", ressalta ele."

 

 

Ô Brunão, explica direito isso aí. Só porque a lei é anterior à onda de dowloads de séries ela não pode ser aplicada?! É a mesma coisa que eu matar alguém com um sabre de luz e o meu advogado alegar que eu não posso ser condenado pois esse instrumente ainda não havia sido inventado na época em que o código penal foi criado.

 

E se a questão for clareza, eu acho o artigo bastante claro para aplicação nesse caso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tive que pegar uma legenda meia-boca pro episódio de ontem de Heroes. Não vi ainda mas duvido que tenha a qualidade do Lost Brasil. Também não achei legenda pro último do Dexter.

 

Tô puto porque o meu pai que adora Lost e não entende porra nenhuma de inglês não vai poder mais ver, e eu vou ter que assistir tudo sozinho.

 

 

EDIT:

 

O SóSéries que era um dos últimos sobreviventes também está OFF agora. Será que eles roeram a corda também?

 

Freak2006-10-31 22:59:59

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...